– Análise Pré Jogo da Arbitragem de Brasil x Argentina

O superclássico entre a Seleção Brasileira versus a Seleção Argentina apitará o chileno Júlio Bascuñán, 37 anos. Um árbitro fraquinho…

Bascuñán, na temporada do Campeonato Chileno de 2014, foi chamado de “caseiro” pelo Audax Italiano, que o acusou de, em 5 jogos como visitante no campeonato local, perder todos (a equipe pediu punição eterna à Federação Chilena e ameaçou que não entrará em campo caso ele volte a ser escalado alguma outra vez em seus jogos). No último jogo, Bascuñán teria apitado o fim de jogo antes dos acréscimos anunciados quando o Audax estava em ataque.

Em 2015, trabalhou pela Libertadores em Danúbio x Corinthians (e foi muito mal). Voltou a apitar em 2016 no Monumental de Nunes em River Plate 1×1 São Paulo. Naquela ocasião, não deu um pênalti em Calleri, teve dificuldade na interpretação de faltas e, quando deveria expulsar PH Ganso, fraquejou.

Por fim, recentemente ele apitou Argentina x Uruguai e expulsou Dybala, sendo muito criticado por Messi (que não costuma reclamar da arbitragem), que disse: Não pudemos jogar pois o árbitro não deixou”.

Se ele irá bem hoje, no Mineirão?

Só Deus sabe.

bomba.jpg

– O caos proporcionado por Del Nero e sua turma (no jogo e no apito). Até quando os clubes o aceitarão numa boa?

Só agora tive a oportunidade de escrever sobre a lambança da CBF na última rodada do Brasileirão. Marco Polo Del Nero e sua trupe “capricharam”!

Sempre se metendo em momentos decisivos e inoportunos, aquele que não sai do país quer ser a estrela intervencionista. Veja se não é verdade:

Final do Brasileirão com mudança de árbitro na véspera do jogo devido ao caso Madonna e Wagner Tardelli;

Final do Paulistão com mudança do árbitro na antevéspera da partida devido ao caso “Braguetto e Corinthians”;

Final da Série C (Boa x Guarani) em Varginha com mudança de jogo na série A entre Ponte Preta x Santos, privilegiando a Terceirona em alteração desnecessária e contra o Estatuto do Torcedor.

Aqui destaco a frase de Dorival Jr, que foi perfeito quando questionado:

Não tem que ir à CBF [reclamar com Del Nero]. A CBF tem que sair do pedestal e vir aos clubes.

Ótimo! Mas o patrão de Dorival, o presidente Modesto Roma Jr, é amigo de Del Nero e fez lobby pelo Cel Marinho (que escalou o árbitro paraense no jogo do Peixe contra o Palmeiras que Modesto tanto reclamou, além do sergipano que deu um pênalti inexistente contra o Corinthians, a favor do SPFC).

E sobrou até para o árbitro mato-grossense Marcos Mateus (que apanhou na Série C). O juizão apitou em SP, comandado pelo Coronel Marinho, não foi bem e voltou ao seu estado de origem, Mato Grosso. Marinho escalou ele justo numa final e expulsou equivocadamente o bugrino Ferreira. Acabou agredido…

Escalas sem critério. Intervencionismo sem critério. Administração sem critério. Futebol sem critério. Ou melhor, com critério: o de nunca fazer a coisa de maneira profissional.

E os clubes, o que fazem para mudar essa situação?

ABSOLUTAMENTE NADA.

bomba.jpg

– A onda de sequestros na região de Campinas voltou?

No começo da semana, terminou com a prisão de 3 bandidos o sequestro do empresário português Belarmino de Ascenção Marta, dono do Grupo Belarmino (Controlador da Rápido Luxo Campinas,  Ouro Verde, Caprioli, Lira, Bonavita, Vale do Tietê, Rápido Sumaré, Intersul, Avante, Transguarulhense, entre as principais), ocorrido há um mês no Posto Frango Assado em Louveira.

Dias atrás, um executivo de Jundiaí foi libertado de seu cativeiro. Há 15 dias, outro de Valinhos.

Que a Polícia consiga acabar com esses crimes, comuns no RJ e em SP na década de 90.

bomba.jpg

– Nosso Entardecer / Amanhecer

Que tempo louco, não? A 4a feira começou bonita, mas o entardecer foi mudando e… apesar da foto curiosa (abaixo), o céu desabou em chuva:

bomba.jpg

Logo na manhã, com temperatura agradável e pós-chuva, fui correr para gastar a adrenalina. Inspirando-me:

bomba.jpg

Durante a corrida, conversando com Deus. Hoje, pela intercessão de São Leão Magno (celebrado nesta 5a feira):

bomba.jpg

Pós-treino, alongando e curtindo as flores do jardim. Como não se inspirar? (ainda molhadas pela chuva de ontem):

bomba.jpg

No final de tudo, admirando o nascer do sol, belíssimo como ele só:

bomba.jpg

S’imbora trabalhar, bem acompanhado por esse cenário magnífico:

bomba.jpg

Ótima 5a feira a todos!