Circula nas redes sociais um vídeo em que o Secretário de Saúde Luís Carlos Casarin está entre amigos, num bar, fazendo piadas. E nele se refere a um programa de saúde no qual diz que utilizaria as verbas para comprar pneus e fazer outras bobagens.
Ora, com tanto problema na Saúde Pública de Jundiaí, qualquer piada é de mau gosto. Entretanto, é visível que estavam, digamos, “alegrinhos”, em folga, num momento particular, falando de uma verba QUE NEM EXISTIA (pois tal programa, o GERUS, era coisa de anos atrás e que inexiste hoje).
Calma, não o estou defendendo, tampouco o acusando de corrupção. Mas é notório que se trata de uma infeliz e inoportuna brincadeira, principalmente pelo cargo que ele ocupa e se deixar gravar em momento de humor negro. Vacilada dizer o que ele disse, principalmente com um tema tão doloroso aos jundiaienses.
Ponderação. É essa a atitude que a política de Jundiaí precisa ter. Nada de radicalismo de direita ou esquerda.
Também existe o vídeo da sua justificativa, dizendo que foi editado (o original e o da edição política não diferem das palavras ditas, apenas têm-se o acréscimo da indignação).
Em suma: o secretário deve estar fulo com o amigo dele que deixou vazar tal vídeo…
Aliás, uma ideia: e se os prefeituráveis divulgassem os seus futuros secretários, ou seja, sua equipe de trabalho ANTES das Eleições? Será que muita gente mudaria seu voto?
Vídeo do ataque, em: https://www.facebook.com/rafael.santos.754570/videos/1309760282376103/
Vídeo da justificativa: https://www.facebook.com/rafael.santos.754570/videos/1309988069019991/
Vídeo original: https://www.facebook.com/rafael.santos.754570/videos/1310019632350168/
Vídeos extraídos da página do Jornalista Rafael Santos (que contém ótimas colocações sobre o assunto).

