– Hoje é dia de Doação de Sangue / Plaquetas

Regulamente faço doação de sangue (4 por ano) e de hemoderivados (a cada 15 dias). Hoje, repito meu ato com plaquetas e hemáceas.

Não dói, não faz mal para a saúde e alegra a alma (a SUA e a de inúmeras OUTRAS PESSOAS).

Seja um doador voluntário! Você ajuda o próximo e exerce a cidadania.

Os bancos de sangue agradecem.

– O goleador marrento se calou!

Cristiano Ronaldo é polêmico, isso é sabido. Goleador, causou muito rancor na 1a rodada da Eurocopa após o jogo da Islândia.

Como “seleção nanica”, o pequeno país comemorou o empate contra Portugal como se fosse um título de Copa do Mundo. Claro, era o primeiro ponto em Eurocopas da história dele. CR7 ironizou de maneira deselegante e grosseira o fato dos islandeses estarem alegres.

Contra a Áustria, na segunda rodada, novo empate de Portugal, com direito a pênalti perdido por Cristiano que complicou a vida da Seleção Portuguesa na competição. Dessa feita, saiu de campo sem dar entrevistas.

Um pouco de humildade faz bem, não?

bomba.jpg

– Por US$ 26,2 bilhões, Microsoft comprou o LinkedIn

Repercutiu menos do que deveria: na semana passada, por mais de 26 bilhões de dólares, a Microsoft de Bill Gates comprou o LinkedIn, a rede social de profissionais e empregos.

Agora, a gigante se torna ainda mais forte, já que recentemente comprou a Nokia, o Skype e a Mojang (criadora do Minecraft).

Com muito dinheiro, se faz ainda mais dinheiro…

bomba.jpg

– Cala-te, Calleri

Todo jogador que está com cartão amarelo, precisa tomar cuidado em levar a segunda advertência e ser expulso. É o be-a-bá do futebol. E Jonathan Calleri bobeou e levou cartão vermelho (era o 2o amarelo) por reclamar contra a arbitragem. Relatou em súmula o árbitro goiano Elmo Resende que com o “dedo em riste”, reclamou:

Está de marcação comigo, caralho! Só porque sou argentino? Essa arbitragem é uma vergonha”.

Faltou malandragem… Talvez vendo que em determinado momento os flamenguistas estavam falando a vontade com o árbitro, o atacante são-paulino errou na dose de reclamação.

Palmas para o treinador Edgardo Bauza, que disse sobre seu jogador:

Ele não é perseguido. Tem que falar menos, mas é difícil quando você está dentro de campo e joga numa posição em que sempre é empurrado pelos zagueiros. Os árbitros estão lá para isso, eles devem observar tudo. Calleri não deve falar muito, mas eu entendo, porque foi uma partida difícil e de muita intensidade“.

Fica a observação: novamente, um jogador prejudica sua equipe por desconhecer / menosprezar a Regra do Jogo e suas orientações.

bomba.jpg

– Brincando com as Crianças!

O que vale a pena na vida?

Momentos felizes como esse: deixar as meninas te pintarem inteiro, fazendo de conta que nada sabe…

O trabalho em lavar o rosto compensa pelo sorriso delas…

Em: https://www.youtube.com/watch?v=QqKwU5Rdg4Q