– E o Galo vai disputar a Copa Paulista!

Força, resistência, sobrevida em meio às dificuldades: essa é a sina do maior patrimônio esportivo de Jundiaí.

Com exclusividade, Adilson Freddo divulgou em seu perfil e o Cobrinha confirmou no Show de Bola da Difusora: após esforços do novo presidente Pepe Verdugo, o Paulista Futebol Clube felizmente disputará a Copa Paulista.

Ótimo! Seria uma tristeza muito grande abrir mão da disputa pedindo licença. O dinheiro veio de parceiros (não sei quem são eles), mas o importante é que o treinador, o sempre respeitoso e competente professor Stélio, já vem treinando com uma possível formação.

O ideal é que a competição fosse um laboratório para a Série A3. Não será, e muito provavelmente o Galo será figurante. Entretanto, juntar e somar os esforços para não ter a vergonha de abandonar o torneio (pagando multa), já é um bom indicativo que, de uma forma ou de outra, as forças vivas da cidade (mesmo diminutas) estão se empenhando.

Avante Tricolor da Terra da Uva, porque #SomosTodosPaulista.

bomba.jpg

– Calamidade Pública no RJ em decorrência dos Jogos Olímpicos

É isso que dá evento mal planejado: na demagoga escolha para o Rio de Janeiro ser escolhido para ser sede da Olimpíada de 2016, “esqueceram” dos atrasos, “superfaturamentos” e previsões reais de gastos. Sendo assim, as vésperas da data-limite, o governador Francisco Dornelles decretou estado de calamidade pública.

E isso significa o quê?

Que todo o dinheiro das secretarias de governo pode ser redirecionado para o evento, pois segundo as autoridades, ele tem visibilidade e importância mundial. Dessa forma, como divulgado nesta tarde, o dinheiro é para evitar:

Total colapso na segurança pública, na saúde, na educação, na mobilidade e na gestão ambiental“.

Ninguém pensou em tal situação? Em tempos de crise, gastar com os Jogos Olímpicos é um total desrespeito ao cidadão.

bomba.jpg

– Entardecer Caipira

Depois de um dia de muita luta, pausa nas atividades para respirar ar puro e contemplar o entardecer.

É assim que ganhamos energia para o 3o turno de labuta!

bomba.jpg

– O perigo da dependência virtual das crianças hiper conectadas!

Um risco dos tempos modernos: crianças reféns da tecnologia, que se tornam viciadas em tablets e smartphones. Uma “overdose” virtual segundo especialista!

Extraído de: Revista Isto É, ed 2427, página 51, por Luldmilla Amaral

OS RISCOS DA INFÂNCIA NA REDE

Livro discute o uso da tecnologia pelas crianças e alerta para os perigos da dependência virtual

Especialistas em comportamento digital apontam que as crianças brasileiras são mais ativas do que a média mundial na internet, o que as tornam perigosamente dependentes dos ambientes virtuais. Celulares e tablets são cada vez mais usados para entreter os pequenos em situações de estresse, como refeições em restaurantes, por exemplo. Perfis em redes sociais também são criados muito precocemente. Diante deste cenário, já imaginou o que aconteceria se, de um dia para outro, todos os aparelhos eletrônicos deixassem de funcionar?  Essa é a proposta de Juliana Grasso, no recém-lançado livro “Amanhã, como será?”, da Tempo Editora.

Com foco no público infanto-juvenil, a publicação conta a história de Gabriel, um garoto de 11 anos dependente de computadores, tablets e smartphones que se vê completamente perdido após uma tempestade destruir todos os seus aparelhos eletrônicos. Com o acidente, o menino, que usava os dispositivos para estudar, se comunicar e brincar, precisa redescobrir as brincadeiras e alegrias de uma infância sem tecnologia. A autora  se inspirou nas experiências cotidianas para escrever o livro.

“A tecnologia está super disponível, tanto para adultos, quanto para crianças. Hoje, mesmo muito novinhas, elas assistem a vídeos pelo celular na hora de comer, o que faz muito mal”, diz Juliana. “É possível retomar as formas antigas de contato, aprendizado e recreação.” Para ela, essa overdose de tecnologia na infância pode transformar meninas e meninos em adultos antissociais e dependentes. Pesquisa “Kids of Today and Tomorrow – Um olhar Bem Próximo Sobre Essa Geração”, da Viacom Internacional Media Networks, valida essa afirmação. Ela indicou que, apesar de o cenário ser sombrio em praticamente todos os países desenvolvidos, as crianças brasileiras têm uma predisposição maior ao vício virtual.

“É possível retomar as formas antigas de contato, aprendizado e recreação”

Juliana Grasso

bomba.jpg

– O Engodo do Calendário da Série D: Vale a pena?

E começou a Série D-2016. Mas a CBF quer enganar o torcedor de clubes pequenos com a realização da 4a divisão nacional. Entenda:

O torneio terá 68 clubes em 17 chaves de 4 times. Sendo assim, quem não se classificar se resumirá a ter participado de um curto torneio de 6 jogos, sendo que realizará apenas 3 partidas em casa.

Tal modelo é ou não deficitário? Por quê montar time para meia dúzia de partidas? Os clubes paulistas, por exemplo, fecham as portas no começo de abril e aí se reativam para só isso?

Não vale a pena… a não ser para quem tem “bala na agulha” e sabe que terá chances de subir para a Série C.

bomba.jpg

– Que bella polenta!

Muita alegria em ver e ouvir nossas crianças cantando no coral infantil! Aqui, mais italiana canzione impossível: “Que bella polenta”!

De fato, a música é um dom maravilhoso.

Em: http://www.youtube.com/watch?v=-ro2A6Cw8ZI

http://www.youtube.com/watch?v=-ro2A6Cw8ZI

 

– Você aceitaria trabalhar na CBF, se Marco Polo Del Nero lhe convidasse?

Claro que a pergunta é provocativa, e ao mesmo tempo, comparativa em situações. O exemplo é: Tite!

Depois de encabeçar junto com Dorival Júnior o movimento contra a permanência de Del Nero, reconhecidamente envolvido em casos de corrupção no futebol, o treinador aceitou o cargo de treinador da Seleção da CBF, presidida pelo próprio.

É lógico que treinar a Seleção Brasileira é sonho de qualquer técnico; entretanto, nos turbulentos dias atuais, ela tem sido descartável por torcedores e jogadores.

Tite precisaria justificar o seu aceite justamente pelo protesto assinado. É como se o Juca Kfouri fosse convidado por Del Nero para substituir Walter Feldman ou se eu, humilde crítrico da nefasta gestão de Marco Polo, resolvesse trabalhar na Comissão de Árbitros.

Até onde a vaidade sobrepõe a coerência e os princípios? Tite é honesto, competente, mas precisa falar sobre esse assunto.

bomba.jpg

– Morreu Rubén Aguirre, o Professor Girafales

O professor Girafales, Rubén Aguirre, vinha passando por problemas de saúde e financeiros. Faleceu nesta 6a feira aos 82 anos.

Veja como ele estava ultimamente,

Extraído de: http://televisao.uol.com.br/noticias/bbc/2015/06/22/acidente-doencas-e-dividas-as-provas-do-verdadeiro-professor-girafales-do-chaves.htm

ACIDENTE, DOENÇAS E DÍVIDAS: AS PROVAS DO VERDADEIRO PROFESSOR GIRAFALES

Por décadas, Rubén Aguirre Fuentes deu vida ao professor Girafales, o mestre de uma turma de alunos bagunceiros e sem muita vontade de estudar na série de televisão “Chaves”, exibida há mais de trinta anos pelo SBT. Hoje, no entanto, é ele quem enfrenta uma dura prova.

Aos 81 anos de idade, o ator mexicano está doente e diz não ter dinheiro para custear os cuidados médicos que precisa, acusando a Associação Nacional de Atores (ANDA) do México de se negar a ajudá-lo com isso, o que o sindicato nega. Hoje, a dívida de Aguirre Fuentes é de cerca de 75 mil pesos, o equivalente a R$ 15 mil, e segue aumentando.

“Se tivesse forças e recursos para resolver esta situação, eu o faria, até porque questões de saúde não podem esperar”, disse o ator em uma carta sobre as dificuldades que enfrenta, publicada recentemente com o título “E agora, quem poderá me defender?”

Segundo sua filha, Verónica Aguirre, a dívida de seu pai tem gerado complicações. “Não aceitam meu pai no hospital sem termos uma garantia de pagamento”, diz ela.

Mas como o professor Girafales chegou a esta grave crise depois de estrelar uma das mais populares séries de TV da América Latina por tantos anos?

GASTOS

Por quase toda sua vida, o ator pagou suas contas com o que ganhava na televisão, no teatro e com seu circo. Mas, no fim de 2007, Aguirre e sua esposa, Consuelo Reyes, sofreram um acidente de carro, e o ator teve de deixar os palcos.

Desde então, ambos vivem em cadeiras de rodas, ainda que a situação mais grave seja a de sua mulher, que perdeu uma das pernas no acidente e precisou passar por quatro cirurgias até hoje.

Além disso, Aguirre Fuentes tem diabetes, controlada com medicamentos, além de cálculos na vesícula e problemas de coluna.

Os cuidados médicos consumiram as apólices de seguro feitas pelo casal. A família teve de custear parte do tratamento, mas seus recursos também se esgotaram. “Meu pai se aposentou faz nove ou dez anos, mas nunca pediu ajuda à associação”, diz a filha do ator. “Ele pagou tudo do próprio bolso, mas, de uns tempos para cá, tem precisado do auxílio de seu sindicato.”

“FIM DAS FORÇAS”

A BBC Mundo entrou em contato com a ANDA para que comentasse as acusações de Aguirre, mas não obteve resposta, A secretária-geral da associação, Yolanda Ciani, disse recentemente à agência Notimex que tem pago pelos cuidados médicos do ator e de sua mulher.

Inclusive, se comprometeu a cobrir a dívida com o hospital. “Enquanto ele não tiver alta, seguiremos pagando o que for necessário”, afirmou. Mas Aguirre Fuentes já deixou a clínica em Puerto Vallarta, onde mora, sem submeter-se à cirurgia de vesícula da qual precisa.

“Ele deixou o hospital para não seguir gerando mais gastos”, diz sua filha, que vê na atual polêmica uma tentativa de minimizar os 40 anos de carreira de seu pai. O próprio Girafales está muito decepcionado: “Tenho lutado há dez anos por este direito, porque faz dez anos que preciso dele. Minhas forças acabaram.”

bomba.jpg

– Amanhecer de Paz em 3 cliques!

Muitas vezes, somos convidados a refletir sobre os problemas da vida. E o estresse acaba por nos dominar. Dessa forma, buscar a endorfina eliminando a adrenalina se faz necessário. Assim, logo cedo fui suar. Olha a foto-incentivo:

bomba.jpg

Durante a corrida, vale meditar e pensa nas coisas do alto. Hoje, pedindo intercessão de Maria Santíssima, sob a invocação de Nossa Senhora da Esperança. Nossa foto-meditação:

bomba.jpg

Por fim, alongar pós-treino e curtindo o amanhecer. Que nosso dia seja como esse sol entre os fios: luz entre os emaranhados de problemas da nossa vida! Nossa foto-contemplação:

bomba.jpg

Que seja uma ótima sexta feira a todos nós, de paz e superação a todos!