– O sonho e o fardo de vestir a Amarelinha: Neymar e o desabafo na Web

Neymar desabafou a favor dos seus companheiros de Seleção Brasileira após o fiasco da Copa América Centenária. Escreveu ele na Internet:

Ninguém sabe o que vocês sofrem para estar aí e defender a seleção, vestir essa camisa é um orgulho e vocês fazem isso com AMOR. Agora, vai aparecer um monte de babaca para falar merda, Foda-se. Faz parte, futebol é isso!!! Sou brasileiro e estou fechado com vocês.

Quem lê, pensa que os atletas são abnegados servidores da Pátria. Nada disso, é uma troca. No começo de suas carreiras, a Seleção valoriza os seus contratos, e é por isso que querem ser chamados. Entretanto, em determinados momentos, abrir mão de férias, do convívio da família e entrar em litígio com os clubes que pagam salários milionários, faz com que os atletas recusem serví-la ou que eles vão de má vontade. Vide as declarações de Daniel Alves aos microfones pós-jogo do Peru, dizendo que não era fácil estar à disposição da Seleção e que o torcedor não vê isso”.

Dessa forma, resumidamente, funciona assim: ser convocado para se ter projeção é um sonho; depois da carreira consolidada no clube, vira um fardo.

O duro é saber que pessoas que ganham milhões de dólares por ano lamentam que sofrem. Imagine eu que não ganho no ano o que eles ganham por semana... E os desempregados, então?

Nessa, Neymar deveria ficar quieto.

bomba.jpg

– A Ipiranga comprou a AleSat

O grupo Ultrapar (Ultragaz, Ipiranga, Conectcar) parece desconhecer a crise. Comprou a bandeira Ale por mais de R$ 2 bi!

O CADE aprovará?

Extraído de: http://exame.abril.com.br/mercados/noticias/ultrapar-dispara-na-bolsa-com-aquisicao-bilionaria

ULTRAPAR DISPARA NA BOLSA APÓS AQUISIÇÃO BILIONÁRIA

As ações ordinárias da Ultrapar registravam ganhos de 5% na abertura do pregão desta segunda-feira (13).

Com isso, as ações eram negociadas a cerca de R$ 70 reais. No ano, os papéis da companhia acumulam ganhos de quase 16%.

A companhia anunciou que sua subsidiária, a Ipiranga assinou contrato de compra e venda para a aquisição de 100% da Alesat Combustíveis e dos ativos que integram a sua operação (Ale). O valor da aquisição foi de 2,168 bilhões de reais.

Em fato relevante, a empresa informou que o valor a ser pago aos vendedores terá a dedução da dívida líquida da ALE em 31 de dezembro de 2015 e será sujeito a ajustes de capital de giro e endividamento líquido na data do fechamento da transação.

“As partes acordaram ainda a manutenção de conta garantia para pagamento de eventuais passivos ou contingências cujo fato gerador seja anterior ao fechamento da operação”, diz o documento.

O negócio está sujeito à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), além da aprovação pela assembleia-geral de acionistas da Ultrapar. 

bomba.jpg

– Londrina X Vila Nova e a confusão do árbitro com as novas regras

As orientações das mudanças da Regra do Jogo de Futebol ainda causam dúvidas a jornalistas, torcedores, jogadores e até aos árbitros. Mais do que se possa ensinar, ainda existem equívocos.

Vide na série B: o Londrina venceu o Vila Nova por 1×0, mas um lance curioso ocorreu: pênalti para o Londrina, o atleta Rondinelly vai bater e seu companheiro Jô invade descaradamente a área. Sai o gol, mas o árbitro Francisco de Paula Silva Santos Neto recebe a informação do bandeira que houve a invasão e a cobrança é anulada. Só que ao invés de repetir a cobrança, o árbitro marca tiro livre indireto ao adversário.

Errou. Tiro livre indireto deve ser marcado se fosse um “não-gol” (por exemplo, um rebote do goleiro e o invasor domina a bola). Como foi gol, repete-se a cobrança.

Se a infração fosse do cobrador e não do seu companheiro, aí sim seria tiro livre indireto (como cobrar com a paradinha, ou chutar a bola para trás).

São tantos detalhes mudando que até a arbitragem está em fase de aprendizagem!

Veja o lance aos 23 segundos desse vídeo, em: http://m.youtube.com/watch?v=BHpuHdj7sHQ

https://www.youtube.com/watch?v=BHpuHdj7sHQ

– Democratas ou Republicanos?

Os americanos escolherão entre Donald Trumph e Hillary Clinton para a presidência do país.

Cá entre nós? Um é radical extremista, a outra não me convence. Talvez nunca os EUA tiverem candidatos tão fracos…

bomba.jpg

– Tite pedirá desculpas ao árbitro Raphael Claus?

Vendo e revendo a exaustão pelas imagens da Rede Globo o difícil lance da polêmica falta aos 49 minutos do segundo tempo entre Palmeiras 0x1 Corinthians, fiquei na dúvida se quem realmente impede o domínio do goleiro Fernando Prass foi seu companheiro Tiago ou o adversário Felipe. Com outras imagens, me convenci de que realmente houve falta do corinthiano, DESDE QUE NÃO ESTIVESSE IMPEDIDO.

Assim, errou o bandeira Rogério Pablo Zanardo em lance dificílimo pela rapidez. É o “erro perdoável” (e o árbitro não pode chamar a responsabilidade para ele em tal situação). Na sequência, acertou o árbitro Raphael Claus, que estava bem posicionado (com uma visão da jogada melhor do que as das câmeras da TV). Por linhas tortas, foi legitimado o resultado da partida (falamos sobre isso aqui: http://wp.me/p55Mu0-XJ).

Enfim: Tite, que tanto reclamou da arbitragem após a partida, fará mea culpa e pedirá desculpas?

unnamed

– Viva Santo Antonio!

E hoje é dia de Santo Antonio (chamado por alguns “de Pádua” ou de “Lisboa” – locais onde viveu santamente).

Você sabia que a história de santo casamenteiro só existe entre nós? Santo Antonio é conhecido lá fora como pai dos pobres.

Pobre, humilde, desprovido de alta intelectualidade… mas magnífico nas questões de fé. Esse era o perfil deste santíssimo homem.

Santo Antonio, rogai por nós!

url.jpg

– O gol de mão em Brasil 0x1 Peru: 4 considerações!

A Seleção Brasileira foi eliminada pela Seleção Peruana com um gol irregular. A bola foi cruzada e Ruidíaz “dá uma raquetada”. Mão deliberada, intencional, indiscutível. O árbitro uruguaio Andrés Cunha, que tem se notabilizado por ótimas arbitragens no último ano, estava no seu lado cego, ou seja, em posicionamento ingrato, difícil de se ver. Quem poderia ajudar naquela situação seria o bandeira 1, ou um Árbitro Assistente Adicional (os AAA) que víamos há tão pouco tempo no Campeonato Brasileiro.

Mas quatro coisas são necessárias sobre o erro:

1) Não houve influência externa ilegal na decisão do árbitro (nenhum repórter “soprou” às escondidas para o 4o árbitro ou bandeira);

2) A necessidade do árbitro de vídeo se faz cada vez mais necessária;

3) A Comissão de Árbitros da Copa América Centenária, presidida por Wilson Luís Seneme (especial e exclusivamente para o evento) foi traída pelo erro de um candidato à apitar a finalíssima.

4) Dunga, que tanto reclamou do erro, se esqueceu que fomos ajudados em proporção igual contra o Equador, invalidando um gol legítimo do adversário.

Enfim, é vida que segue. E a Seleção Canarinho cada vez menos prestigiada pelos brasileiros pelo baixo nível técnico.

*ATENÇÃO: VEJA A DATA DA POSTAGEM, POIS AS REGRAS MUDAM.

bomba.jpg

– 4 cliques do Amanhecer de Segunda Feira

Como costumeiramente faço, acordei cedo para conseguir ganhar adrenalina – a energia necessária para ter disposição! Mas com esse frio… só agasalhando muito bem. Olha nossa foto-motivação:

bomba.jpg

Durante a corrida, vale a introspecção durante o momento do treino. Para isso, buscar o Alto é necessário. Nossa foto-meditação, nesta segunda-feira, é da liturgia dominical: “não é a lei do Olho do Olho e Dente por Dente (a lei de Moisés) que salva o homem, mas a prática e a fé em Jesus Cristo (perdoar e amar)“, segundo São Paulo.

bomba.jpg

Alongar pós-corrida é muito bom, em especial, curtindo a alvorada. Nossa foto-contemplação:

bomba.jpg

Por fim, hora de ir trabalhar! E bem acompanhado, veja só o amanhecer que esteve comigo até à labuta! Uma foto-inspiração:

bomba.jpg

Ótima segunda feira a todos!