Sarney, Renan, Jucá e Cunha tiveram o pedido de prisão solicitado por Janot por atrapalharem a Lava-Jato. Mas por que Lula, Dilma, Cardozo e Mercadante, que fizeram a mesma, coisa não foram relacionados?

Sarney, Renan, Jucá e Cunha tiveram o pedido de prisão solicitado por Janot por atrapalharem a Lava-Jato. Mas por que Lula, Dilma, Cardozo e Mercadante, que fizeram a mesma, coisa não foram relacionados?

Pavoroso o atentado terrorista na casa noturna Pulse, voltada ao público GLBT, que matou 50 pessoas e vitimou outras tantas em Orlando, na Flórida.
Pouco importa se era uma boate gay, uma igreja ou uma arena esportiva. Eram simplesmente PESSOAS, que foram mortas por um nova-iorquino chamado Omar Mateen, que se dizia admirador do grupo ISIS (os terroristas do Estado Islâmico).
Matar em nome de Alá? Qual Deus que manda matar seus filhos? Alá é o mesmo Iavé, Jeová, Senhor, Pai…

Tanto faz. Juninas são as festas folclóricas dedicadas aos santos em Junho, feitas de um jeito caipira (assim como Julinas são as de Julho). Joaninas são as festas caipiras dedicadas a São João Batista.
O que importa é: são sempre cheias de guloseimas, com ambiente familiar e de ótimo propósito.


No 4o minuto dos acréscimos do Dérbi deste final de semana, o goleiro Fernando Prass (SEP) sai para defender uma bola e tromba com o zagueiro Tiago Matias (SEP). Felipe (SCCP) estava junto para dividir a jogada. Não há falta no lance. Prass não consegue o domínio de bola pois Tiago, de costas, o toca. Ao menos, é o que se vê à exaustão pelas imagens de TV. O árbitro Raphael Claus apita falta no instante em que Bruno Henrique completa para o gol.
Aqui, é uma grande bobagem discutir se ele apitou a falta (inexistente) antes, durante ou depois do chute de Bruno Henrique. O gol sairia do mesmo jeito e seria invalidado em qualquer uma das situações, pois Claus entendeu como infração.
“Perigo de gol”, alguns diriam?
Não creio. Acredito em erro de interpretação. Agora, se aparecer outra imagem que ninguém viu, rendamos a mão à palmatória.
Importante 1: surge, agora, uma imagem congelada mostrando Felipe encostado no braço de Prass. Teria força suficiente para evitar o domínio de bola? Ou a trombada de Tiago foi mais significativa para isso? Se a resposta foi a primeira, acertou Clauss.
Importante 2: se Felipe estava impedido (segundo a Fox Sports, estava mesmo), o árbitro acertou por linhas tortas (já que foi marcado o tiro livre direto e não indireto).
