– Dá para levar o Brasil a sério?

Dilma Rousseff foi reeleita presidente com a maior parte dos votos dos eleitores (não com a maioria). Os votos vieram dos brasileiros aptos a votarem.

Dilma fez pedaladas fiscais. Seu partido e seus aliados foram comprovadamente agentes de corrupção de bilhões de reais, entre Mensalão, Petrolão e outros golpes.

Dilma foi deposta por impeachment pelos deputados, um instrumento da lei. Os deputados também foram eleitos pelo povo brasileiro, de maneira democrática.

Eduardo Cunha, o ex-presidente da Câmara dos Deputados, é também um corrupto. Presidiu a sessão do histórico domingo do Impeachment. Os votos não eram dele, eram dos deputados que representam os eleitores.

Dias depois Cunha caiu, através do STF. Mas não seria o Judiciário, mas sim o Legislativo, quem deveria depô-lo?

Seu substituto é Waldir Maranhão (PP/MA), que declarou no Imposto de Renda ter R$ 12.000,00 apenas, mas doou a si próprio mais de meio milhão de reais para a Campanha Eleitoral. Em dois dias úteis de trabalho, anulou a votação do impeachment com uma canetada, atendendo o pedido da AGU, capitaneada por José Roberto Cardozo, ex-Ministro de Dilma, seguindo orientações do Governador Flávio Dino (PCdoB/MA).

Maranhão é investigado por crimes na Lava Jato. Declarou que era a favor do impeachment. Após se encontrar com Lula no hotel 5 estrelas que está sendo seu Quartel General, mudou de idéia.

Renan Calheiros, que presidirá a votação no Senado, com denúncias de corrupção em todos os governos nos quais atuou nas últimas décadas, ignorou a “anulação retroativa” e vai colocá-lo para votação.

Resumo de tudo: somos, infelizmente, a “República de Bananas” ironizada por muitos. Onde estão os políticos honestos?”

bomba.jpg

– Trabalham para o povo ou pelo partido? Sobre a Esquerda e Direita “lights” em Jundiaí…

Nossos políticos de esquerda insistem em iludir o eleitor jundiaiense dizendo que impeachment é golpe.

Nosso deputado de direita envergonha o eleitor jundiaiense não assinando pela CPI da merenda.

Cá entre nós: tudo farinha do mesmo saco, independente de legenda.

A verdade é: ninguém legisla pelo povo, mas sim pelos seus interesses particulares / partidários, infelizmente.

bomba.jpg

– O Pênalti não marcado em Mirassol 0x1 Santo André: entendo o movimento antinatural dos braços!

Quem quer entender o que é “a nova orientação da interpretação do uso indevido das mãos na bola“, vale assistir o lance reclamado (e não marcado pelo árbitro) pelo time do interior paulista contra o do ABC, na decisão de sábado da Série A2.

Lembrando: não existe imprudência para avaliar se uma bola bate na mão ou se a mão é colocada propositalmente. Existe apenas uma condição: MÃO INTENCIONAL, que pode ser explícita ou disfarçada.

O atacante do Mirassol avança, cruza a bola para a área e o defensor andreense pula com os dois braços levantados, nitidamente desejando ampliar o seu espaço, visivelmente de maneira antinatural, sem querer evitar um futuro toque da bola em seus braços.

Esse tipo de ação é o clássico exemplo de INTENÇÃO DISFARÇADA, ou seja, quando o atleta usa de um movimento antinatural dos braços. Ele pulou de uma forma que poderia ser evitada.

Para mão na bola, reforço que tem que existir intenção: explícita, quando o movimento é claro, ou disfarçada, quando o movimento é antinatural como o desse lance.

Vale ressaltar: lamentável a entrada de sinalizadores no estádio. A torcida de Santo André viaja mais de 500 km para assistir o jogo e usar esses artefatos sabidamente proibidos! Tenha paciência…

bomba.jpg
(imagem: Agência Futebol Interior)

– Radicalismo, Paixão ou Substituição de Alvo?

Dizeres de faixas entre manifestantes contra a corrupção do Governo e protestos em favor da necessária retomada do crescimento econômico:

Menos Venezuela e Mais Argentina

Correto! Em Caracas, observa-se o sucateamento e a carestia de um país maltratado pelos anos da ditadura de Hugo Chávez e Nicolas Maduro (ambos idolatrados por alguns políticos brasileiros). Em Buenos Aires, a saída da esquerdista Cristina Kirchner trouxe ânimo e desenvolvimento imediato aos Hermanos.

Dá para contrariar tal necessidade de mudar os rumos do Brasil?

bomba.jpg

– E Que Comece a Semana!

Mais uma segunda-feira começando; e, invariavelmente, continuamos na labuta! Hoje um pouco mais triste, mas é vida que segue.
Enfim: nada melhor que começar com um bom cooper. Vamos correr? Nossa foto-motivação:

bomba.jpg

Durante o suador, vale aproveitar o tempo e meditar. Hoje, rezando pela intercessão de Nossa Senhora da Consolação, pedindo apoio para os que estão desesperançosos e aflitos. Nossa foto-reflexão:

bomba.jpg

Terminada a corrida, uma leve pedalada para relaxar o corpo. Quem não gosta de bike?

bomba.jpg

Pronto, já um pouco mais disposto! É hora de trabalhar, mesmo com a luz do sol encoberta pelas nuvens. E vamo”-que-vamo”:

bomba.jpg

Que seja uma boa semana para todos nós!

– Comunicado de Falecimento 

Aos amigos, com pesar: o velório do meu tio Adalberto Franco de Oliveira (esposo da tia Neuza Porcari, pai da Mônica, do Fábio e do Marcel) está ocorrendo na Sala 7 do Municipal. O enterro será no Cemitério Nossa Senhora do Desterro (Centro), às 09h, nesta segunda-feira.

Que descanse em paz!