– Matou a Mãe e será beneficiada com a Saída para o dia das Mães?

O Brasil é incrível em alguns aspectos, especialmente nas leis.

Suzane Von Richthofen matou o pai e a mãe para ficar com a herança. Foi presa, condenada, e beneficiada com 5 dias de liberdade fora da cadeia para comemorar o… dia das mães!

Mas ela assassinou a própria mãe! E não é mãe!

Vai entender…

bomba.jpg

– O 3o em número de desempregados no mundo!

Números apontam: o Brasil já tem quase 12 milhões de desempregados!

O sinal amarelo já foi ligado há tempos. O vermelho recentemente. Como resolver?

Que não nos iludamos que a simples troca de um presidente por outro seria a salvação da lavoura de uma hora para outra.

bomba.jpg

– Arbitragem para Olimpíadas 2016 definida. E o Brasil foi desprestigiado…

Definidos os nomes dos árbitros para os Jogos Olímpicos de 2016: serão 88 oficiais, sendo 18 árbitros e 32 bandeiras masculinos, 14 árbitras e 24 bandeiras femininas (representando os “seis” continentes, de acordo com a divisão geográfica da FIFA).

O Brasil estará representado por um trio masculino brasileiro: Sandro Meira Ricci, Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Van Gassen, que foi o mesmo da Copa do Mundo de 2014 e que larga bem à frente dos demais árbitros e bandeiras para a Copa da Rússia 2018 (Wilton Sampaio é o substituto eventual de Ricci), além da bandeira catarinense Neuza Inês Back.

A observação é: sendo o Brasil país-sede, é inadmissível que não tenhamos uma árbitra central capacitada para o evento! Se está a contento a escolha masculina, fica a pergunta: não temos competência pela aptidão do quadro ou o trabalho de formação é mal feito? Ou ainda: faltou força política?

Vergonha.

bomba.jpg

– Brasil é como uma Zona de Guerra para a Aviação?

Devido ao grande número de balões que se solta no Brasil, as autoridades internacionais que regulam a aviação determinaram que nosso país está classificado como Black Star: ou seja, voar no Brasil é tão perigoso quanto voar em zonas de guerra!

O “risco baloeiro” por aqui (de ser atingido por um balão) é o mesmo de ser atingido por um míssil, por exemplo!

Eu não tinha essa percepção de quão perigoso é esse indicador, nem imaginava que soltar balões (uma irresponsabilidade indefensável) era tão comum em nosso país.

bomba.jpg

– E a parceria Paulista e MC Millan?

Logo após o final da série A2, escrevi neste blog que particularmente pensava que o Paulista PODERIA disputar a Copa Paulista (devido as desistências de clubes e pelo fato do número de equipes paulistas no Campeonato Brasileiro nas diversas divisões) e que DEVERIA jogar para se preparar para a A3 de 2017, já que a “Copinha” era desse nível e serviria para preparar o Galo para o ano que vem.

Por brincadeira, no dia 1o de Abril, fizemos um post desejoso de que uma mentira se tornasse realidade, com um magnata do leste europeu ou um sheik endinheirado chegando ao Jayme Cintra.

Caraca!

Está batendo na trave?

Muita calma nessa hora. Tudo está “no ar”. A diretoria conversa com um grupo inglês chamado MC Millan, que investiria na recuperação financeira do Paulista FC e que seria bancado por um sheik. Este grupo já teria pago o escritório de contabilidade que tinha uma pendenga financeira a receber, liberando os balanços do clube (retidos por falta de pagamento).

No atual momento conturbado, as pessoas que realmente gostam do Galo – e que tem competência para tomar decisões – devem ter muita cautela com as promessas.

  • Quanto é o valor a entrar?
  • Quais jogadores poderão chegar?
  • Quem dirigirá o clube?
  • O que querem em troca?
  • As garantias bancárias existirão?

Se tudo for “às claras”, honesta e transparentemente (e que seja vantajoso ao Paulista), ótimo! Um investidor que terá coragem em salvar do abismo um gigante que se apequenou de divisão. Se for mais um “rolo” (dos inúmeros que existem no futebol), que o Tricolor Jundiaiense fuja desses caras como o Diabo foge da Cruz, a fim de não cair em tentação.

A única coisa real, até agora, é: o Paulista foi convidado pela FPF para disputar a Copa Paulista, mas hoje não tem treinador efetivo e apenas 3 atletas profissionais (informação de Luiz Antonio Cobrinha de Oliveira no “Show de Bola” da Rádio Difusora).

O tempo urge. Aguardemos todos, ansiosamente, o próximo desfecho. Mas que nada seja feito atropeladamente pelo desejo de pôr o time em campo, pois um contrato é quase que um casamento. Para se separar depois…

bomba.jpg

– O Bloqueio e o Desbloqueio do WhatsApp

Mais uma vez o aplicativo WhatsApp foi bloqueado (e depois desbloqueado) pela Justiça pois o dono do App, o Facebook, não forneceu dados de um usuário procurado pela Polícia.

Aqui, temos várias considerações:

– O WhatsApp estando fora do ar, traz a percepção coletiva de que ele é uma ferramenta essencial no dia-a-dia das pessoas.

– Apesar de estar fora do ar, o Messenger, outro produto do Facebook, “bombou” como alternativa, popularizando-se ainda mais.

– A marca “WhatsApp” fica valorizada por não quebrar o sigilo de um usuário.

Por outro lado…

– Percebemos que o App, cá entre nós, vicia e em alguns momentos irrita por tão grande número de coisas “não importantes” enviadas. Sua ausência foi um alívio para muitos…

– As alternativas, como Telegram e Viber são tão boas quanto o WhatsApp.

– O Facebook, proprietário do App, não colabora com a Justiça e por isso pagou o preço da cumplicidade criminosa. Por tais instabilidades, outros Apps são mais estáveis.

Aí, amigo leitor, você fará o juízo: as pessoas que ficaram sem WhatsApp foram vítimas do rigor da lei da Justiça Brasileira ou por um comportamento inadequado do aplicativo em peitar as investigações policiais, preservando um suspeito mas prejudicando milhões de usuários?

Deixe seu comentário:

bomba.jpg

– E Wendell Lira? Prêmio Puskás e mais nada…

Que pena. Wendell Lira, o jogador que levou o prêmio do gol mais bonito de 2015 da FIFA (pelos eleitores via Internet), estava jogando no Vila Nova de Goiás. Entretanto, pelas más atuações e nenhum gol marcado, rescindiu amigavelmente o seu contrato.

É o mais novo jogador desempregado do futebol brasileiro!

Cá entre nós: ajudado pela força das correntes da web que turbinaram o voto em seu gol, somado pelo carisma do discurso humilde, estávamos querendo que um jogador comum se tornasse um craque instantâneo, coisa que ele não conseguiu e nem poderia.

bomba.jpg

– Cenas de um Amanhecer Mobgráfico!

Mobgrafia é a arte de fotografar cenas / situações / momentos com um celular. É a “fotografia na mobilidade”.

Nosso amanhecer foi desta forma. Logo na madrugada, apesar do frio, valeu buscar energia para esta 4a feira com um bom cooper. Veja nossa foto-incentivo:

bomba.jpg

Durante a corrida, vale conversar com o Alto. E hoje, durante nossas preces, lembrando e pedindo pela intercessão de Santo Atanásio, Doutor da Igreja e de ensinamentos propícios a quem precisa de coragem. Veja nossa foto-reflexão:

bomba.jpg

Pós-treino, um gelo não faz mal, né? Mal não faz, mas com essa temperatura… Porém, os meniscos agradecem:

bomba.jpg

Por fim, vamos trabalhar. E comigo vem junto o amanhecer desta quarta-feira a caminho. Nossa foto-contemplação:

bomba.jpg

Ótimo dia a todos!

– Colírio para meus olhos!

A inocência da filhota e sua despreocupação com o mundo me fazem recordar: há se fossemos puros e alegres como as criancinhas…

Meu colírio em tempos de turbulência!