– Fanatismo político que cega!

Um casal iniciou xingamentos a Zé de Abreu (petista assumido) em um restaurante, motivado pela política. Está errado. O artista da Globo rebateu com cusparadas ao homem e a mulher. Errado também.

A questão é: quem rachou o Brasil em dois lados fanáticos?

Ridículos…

– A Paradinha está proibida ou liberada? Sobre os pênaltis de André do Corinthians e Jean do Palmeiras

Me recordo que o Rei Pelé, vez ou outra, reduzia a velocidade da corrida durante a cobrança de tiros penais a fim de ludibriar os goleiros. A isso se chamou de “paradinha”. Posterior a ele, surgiram as “paradinhas de fato”, que é uma real pausa na corrida durante a cobrança de pênalti. Muitos atletas paravam e retomavam a cobrança, ficando difícil ao goleiro se preparar adequadamente para a tentativa da defesa.

Recentemente (2010), a FIFA se preocupou em regular essas situações, proibindo a “paradinha” como ela era. Variar a corrida ou diminuir a velocidade, pode. O que não pode é parar e retomar a cobrança na hora do chute.

Eis que na decisão de pênaltis, sábado, entre Corinthians 2×2 Audax, semifinal do Paulistão, o corintiano André corre, dá um intervalo na corrida e retoma. Isso pode?

Pode.

A Regra 14 diz que:

Fazer fintas durante a corrida para executar um tiro penal, para confundir o adversário, é permitido e faz parte do futebol. Todavia, fazer fintas ao chutar a bola quando o jogador já completou a corrida de preparação, é infração à Regra 14 e caracteriza conduta antidesportiva, pelo que o jogador deve ser advertido com cartão amarelo.”

Domingo, na decisão entre Santos 2×2 Palmeiras, o palmeirense Jean também fez a paradinha na Vila Belmiro (e foi dupla). Pode também?

Sim, pois ele parou duas vezes distante da conclusão do chute

Em tempo: por curiosidade, ambas equipes (talvez as duas folhas salariais mais caras do Brasil) foram eliminadas mesmo com as cobranças com paradinha.

bomba.jpg

– Boa semana em 4 Clicks!

Semana nova, ânimo novo. Por isso, faz-se necessário ter energia! E a busca da adrenalina se faz com uma corrida logo pela manhã. Nossa foto-motivação:

bomba.jpg

Costumeiramente, vale correr pensando nas coisas do Alto. Hoje, nas preces dirigidas pela intercessão da Virgem Maria, Nossa Senhora de Guadalupe. Nossa foto-meditação:

bomba.jpg

Pós-treino, alongar curtindo a beleza das flores. Como é generosa a natureza! Nossa foto-contemplação:

bomba.jpg

E para ir trabalhar, nada melhor do que admirar o céu incrível que surge nesse horizonte infinito. Nossa foto-inspiração:

bomba.jpg

Ótima segunda-feira a todos!