Serão 3 dias de gente de boa vontade, sal da terra e luz do mundo, reunida em Itupeva.
Abaixo, compartilho:
RETIRO MISSIONÁRIO DIOCESANO REUNIRÁ 2300 PESSOAS EM ITUPEVA
Por Reinaldo Oliveira
As Santas Missões Populares reunirá Agentes de Pastorais das 666 paróquias das 11 cidades do território da Diocese de Jundiaí
A cidade de Itupeva sediará nos dias 26, 27 e 28 de junho. o Retiro Missionário Diocesano. Ele será realizado no salão de festas da Igreja Santo Antonio e reunirá 2300 Agentes de Pastorais das 66 paróquias das 11 cidades do território da Diocese de Jundiaí
O Retiro faz parte das comemorações do Jubileu de Ouro da Diocese, que está sendo celebrado nos ano de 2015, 2016 e 2017. Num momento de tantas mudanças na sociedade, o objetivo do evento é formar o maior número possível de missionários.
As inscrições já encerradas foram de 2300 Agentes de Pastorais, que nos três dias de retiro terão a assessoria do padre Luiz Mosconi, que desde 1989 vem acompanhando um novo jeito de realizar Santas Missões Populares.
Na programação do Jubileu, além deste primeiro Retiro Missionário Diocesano, até o mês de outubro será realizado um Retiro Missionário Paroquial, em outubro será realizado o segundo Retiro Missionário Diocesano e até dezembro o segundo Retiro Missionário Paroquial.
Em 2016, no dia 6 de janeiro, em solene celebração eucarística pelo 49ºº ano de fundação da Diocese, no Parque da Uva, em Jundiaí, todos os Agentes de Pastorais que participaram dos Retiros receberão a Bênção do Envio ministrada pelo bispo diocesano Dom Vicente Costa, dando início ao Ano Missionário.
De acordo com informações do casal Cesar Rogério Favarim Santos e Mara Macedo Santos, coordenadores do Conselho Missionária Diocesana (COMIDI), além dos 2300 inscritos a estrutura do Retiro terá centenas de pessoas de equipes auxiliares, famílias acolhedoras, intercessores e apoiadores do evento.
Eles trabalham com a previsão de que mais de 4 mil pessoas estarão envolvidas com a realização do Retiro. Também informaram que o evento será transmitido ao vivo pelas redes sociais através da WebTV Leão de Judá.








