– HSBC e a Repetição do Bamerindus?

Quando José Carlos Martinez avisou que o paranaense Banco Bamerindus estava à venda, todo mundo tomou um susto. Aí veio o 1o grande banco estrangeiro a entrar no Brasil, o HSBC, e o comprou.

Depois de tanto tempo, o HSBC vai ir embora do Brasil e encerrará as suas atividades na Turquia também. Cortará 50 mil empregos nos dois países!

Crise ou não?
bomba.jpg

– Russi e os alimentos apreendidos!

Causou alvoroço aqui em Jundiaí: o importante Supermercado Russi teve uma de suas lojas fechadas e mercadorias apreendidas, além da prisão do seu gerente, que está recolhido ao CDP do Tijuco Preto.

Motivo: produtos vencidos e outros sem identificação de procedência e validade.

Xi… será que só em uma loja? Será que só no Russi?

Tomara que o rigor seja igual a todos!
bomba.jpg

– Cristofobia contra a Homofobia? Tudo errado…

Lamentável ver que a Parada Gay, que prega direitos ao cidadão homossexual, levou em um carro alegórico um(a) transexual se martirizando ironicamente como Cristo. 

Pra quê?

Segundo alguns organizadores em depoimentos nas redes sociais, era um “protesto contra ditos radicais como o deputado Marcos Feliciano, o presidente da Câmara Eduardo Cunha e o pastor líder da Assembleia de Deus, Silas Malafaia”

Peraí, se a birra é contra eles, por que utilizar Jesus e um símbolo sagrado da Paixão, Dor e Ressurreição, que é a cruz? Critique a esses homens, especificamente.

Tal imbecil ato ofende a mim, que sou católico e não tenho nada a ver com esses caras. Ofende a batistas, evangélicos, mórmons e a uma quantidade incrível de pessoas de bem que não saem às ruas em passeata fazendo baderna, seminus e/ou buscando escandalizar

Respeito (mas não faço apologia) o homossexual, que deve ter democraticamente seus direitos. Porém, essa Parada Gay não é um movimento de defesa de ninguém, e sim um carnaval fora de época. O mote – que no papel é justo – se desvia do foco com essas imagens e a falta de tolerância. 

Sair na rua bradando o Orgulho Gay, pode. Se fechar a Avenida Paulista bradando o Orgulho Heterossexual, não pode?

Infelizmente, se atacou gratuitamente com tamanha intolerância religiosa na Parada Gay que fico pensando: a quem interessa tudo isso?

Que Jesus Cristo, bondoso e misericordioso, irmão e Senhor de todos nós (independente de raça, credo e orientação sexual) perdoe esses ignorantes e desrespeitosos. É curioso ler nos Evangelhos que Ele próprio disse que “veio trazer saúde aos doentes, pois os que estão sadios não precisam de médico“, justificando o porquê se encontrava com bandidos, prostitutas, marginalizados, leprosos e outros excluídos.

Sendo assim, vale a reflexão: como buscar o respeito, se não se respeita?

Creio que os homossexuais sérios e que buscam cidadania na Legislação devem ter condenado tais infelizes manifestações…

(Importante – cenas fortes abaixo, de absoluto desrespeito, em especial a última, onde há objetos religiosos servindo de instrumento sexual)
bomba.jpg

bomba.jpg

bomba.jpg

bomba.jpg

bomba.jpg

– Doar é ajudar!

Doando #plaquetas!

Seja solidário – não dói, você ajuda o próximo e faz bem para a alma!

Doe também #sangue e #hemoderivados.

Torne-se #voluntário e exerça sua #cidadania num mundo que infelizmente está cada vez mais egoísta…

Até eu que sou medroso não tenho receio em doar!

#einstein #bancodesangue #solidariedade #hiae

bomba.jpg

– Pelé e Ronaldo: Diferenciar é preciso no Esporte!

Para quem gosta de futebol, é fundamental separar a genialidade de alguns ídolos de seus deslizes pessoais

Não dá para comparar o Pelé do Edson; afinal, merece nossos pêsames aquele que apoiou Blatter declaradamente na eleição da FIFA. Já dizia Romário (mesmo eu, a contragosto, tendo que concordar): “Pelé, calado, é um poeta”.

Mais do que diferentes são Ronaldinho Fenômeno e o Ronaldo Nazário. São pessoas distintas, indiscutivelmente! Ver o magrelo e carismático Ronaldinho em 1998 e 2002 com a camisa da Seleção Brasileira contrasta assustadoramente com o antipático Ronaldão político e homem de negócios

Enfim: ídolos de barro, os quais preferimos a recordação apenas dentro das 4 linhas. 

bomba.jpg