– Você acredita na desculpa da FIFA?

Depois dos escândalos de corrupção no futebol mostrarem propinas na Copa América e em transações da Conmebol e FIFA, as denúncias alcançaram a compra de votos das Copas de 2018 e 2022. Isso era esperado. Nas últimas horas, o New York Times trouxe à tona valores financeiros de dinheiro sujo também na Copa de 2010.

Não dá para não ter a expectativa: só estão faltando comprovações da Copa de 2014, onde “honestos cartolas” e “políticos confiáveis” administraram verbas polpudas e públicas.

A propósito, sobre 2010, a FIFA admite que Jérôme Valcke, secretário geral e braço direito de Blatter, transferiu 10 milhões de dólares que vieram do Governo da África do Sul a contas de Jack Warner (da Concacaf e acumulando função de tesoureiro da FIFA), mas não como dinheiro de propina, mas sim como “CONTRIBUIÇÃO PARA AJUDAR A DIÁSPORA DE SUL-AFRICANOS NO CARIBE”.

Ah, tá! Acredito. E você, acredita também?

Em tempo: a Polícia Federal indiciou Ricardo Teixeira por 4 suspeitas de crimes, entre eles, a movimentação de quase ½ bilhão de reais em sua conta corrente (pessoa física mesmo!) durante a organização da Copa do Mundo no Brasil.

Já imaginou como deve ser transacionar quase 500 milhões, sendo pessoa física? O esforço de negócios deve ser grande… São numerários de multinacional, sendo impossível um mero mortal justificar.

Mensalão e Petrolão parecem ter encontrado um esquema à altura para rivalizar com o maior roubo de todos os tempos em solo nacional. Se não em valores, mas em moralidade.

bomba.jpg

– Dia Ítalo-Jundiaiense

Dia 2 de Junho, dia da Itália, e também celebrado com Dia da Comunidade Italo-Jundiaiense.

Parabéns a nós, brasileiros de nascença mas também italianos de coração, “oriundi di Jundiaí“!

url.jpg