– A CBF é o Brasil que dá certo, Parte 2

Um dia, Carlos Alberto Parreira teve a infelicidade em dizer que “a CBF é o Brasil que dá certo.

Não é que Gilmar Rinaldi, supervisor da Seleção Brasileira, questionado nesta 2a feira, fez questão de reafirmar a frase?

Claro, como funcionário da entidade ele tinha que ter cuidado nas palavras. Mas… não poderia dar uma resposta menos piegas e forçada?

Com tudo o que sempre desconfiamos e o que vemos agora nos escândalos da FIFA, onde a CBF está envolvida até o pescoço, tal afirmação é de enlouquecer.

bomba.jpg

– A Crise Econômica é Real e Incontestável no Brasil…

Inúmeras grandes empresas do país estão dando férias coletivas a seus funcionários. Já viram como estão os pátios das montadoras?

E os estoques por aí?

Pior de tudo é ter gente que não acredita que o país está em crise…

Legado da dona Dilma ou acaso econômico?

Confesso que estou assustado com o que vejo na nossa Economia.

95fec22f47ad23afb747cd3048bf5af1.jpg

– Neymar, a carretilha e a opinião de Xavi

Cada vez mais Neymar brilha na Espanha – com bom futebol e com alguns debates gerados.

Na decisão da Copa do Rei contra o Atlético de Bilbao, duas polêmicas: o drible da carretilha que ele deu sobre um marcador (gerando reclamações de deboche) e a afirmação pós jogo de Xavi, que disse:

Ele é tão bom que, quando Messi parar, será seu substituto. Será o melhor jogador do mundo, não tenho nenhuma dúvida. Ele tem uma personalidade incrível. Eu sabia que ele era famoso no Brasil, sabia que era um jogador do mais alto nível, mas ele continua sendo muito humilde e tem uma boa influência em nosso vestiário.”

E aí? Concorda ou discorda de Xavi?

bomba.jpg

– A Malaysia caiu e faliu?

Uma empresa de aviação que sofre abalos de imagem devido a segurança nos vôos corre risco de deixar de existir. Lembram-se da TAM e dos Fokker 100?

Pois bem: depois dos dois acidentes seguidos da Malaysia Airlines, a empresa reduzirá os salários de 14.000 funcionários e demitirá outros 6.000.

O próprio presidente da Malaysia, o alemão Christoph Mueller, disse que “Tecnicamente, estamos falidos!”.

E se você ganhasse uma passagem de avião da Malaysia, com tal confissão do principal executivo da empresa? Toparia passear com ela?

bomba.jpg

– Voltamos aos tempos de outrora?

Taubaté x Votuporanguense voltaram aos tempos dourados do futebol interiorano. Decidindo a 3a decisão paulista, ambos tiveram lotação máxima em seus estádios. Na Ida, 3×0 para a Votu; na Volta, 4×0 para o Burro da Central.

Ao mesmo tempo em que o glamour de antes é redescoberto, as ações condenáveis: pneus de ônibus furado, rojão na porta do estádio, e outras coisas condenáveis, persistem em conviver…

Isso é ruim demais para o futebol!

bomba.jpg

– Posto Harmonia, 9 anos!

Estamos em festa! Com muita luta, honestidade e trabalho, nós, do Auto Posto Harmonia, completamos hoje 9 anos de atividade comercial no ramos de combustíveis.

Agradecemos aos nossos clientes e amigos pela eterna confiança.

Atenciosamente,

Rafael Porcari

AUTO POSTO HARMONIA LTDA
bomba.jpg

– Dois clássicos, dualidades de dificuldade!

No Itaquerão e no Maracanã, dois jogos importantíssimos e dois tipos de posturas de arbitragens diferentes, com graus de dificuldade diversos. Vamos falar sobre eles?

1) Em São Paulo, no Corinthians 0x2 Palmeiras, tivemos uma atuação muito boa de Vinícius Dias Gonçalves Araújo. Neste ano, durante o Paulistão, quando apitou o empate entre Corinthians x Santos, Vinícius teve ótima participação em um jogo sem lances polêmicos. O roteiro se repetiu: nenhum lance difícil para interpretação, jogadores preocupados em jogar apenas futebol e faço o mesmo comentário daquela feita: o árbitro foi bem, apitou o be-a-bá e deixo uma ressalva: o policiamento em não se “destacar” com trejeitos, ou seja: ser mais discreto na aplicação de cartões e marcação de faltas. Do restante, está indo bem – com sorte e competência.

2) No Rio de Janeiro, no Flamengo 2×3 Fluminense, jogo chato para Sandro Meira Ricci. E aqui fazemos o breve histórico: quando era aspirante à FIFA, Sandro foi o melhor do Brasil por 2 anos. Se tornando FIFA, diminuiu um pouco o ritmo em jogos nacionais, mas nas partidas internacionais manteve-se muito bem. No pré-Copa, mal. Durante a Copa, bem. No pós-Copa… a fase ruim não passa nunca! Vide o pênalti de Pará (FLA) em Vinícius (FLU), no começo da partida: Pará dá um tranco legal em disputa de bola e o adversário valoriza a queda ou o flamenguista empurrou e desequilibrou com os braços o atacante tricolor?

Para mim: lance limpo, onde há viril mas legal disputa de bola e de espaço. Lembremo-nos que o tranco físico nessas condições é permitido.

Quanto a expulsão de Giovanni em Marcelo Cirino, Sandro estava longe da jogada e repare que quem de pronto o avisa é o bandeira 2. Não tenho dúvida de que o Cartão Vermelho surgiu durante a conversa entre bandeira e árbitro quando Sandro se aproximava da jogava.

Se era para Vermelho?

Imagine o bico da chuteira em chute frontal em sua canela… Dói ou não? Nesta, estou com Ricci!

A verdade é: por enquanto, o Campeonato Brasileiro não tem apresentado jogos de grande grau de dificuldade. Aguardemos as próximas rodadas.
bomba.jpg