Douglas Marques das Flores, somente 29 anos de idade e 9 de carreira, natural de Rancharia e funcionário público, apitará o duelo entre os Campeões da Copa do Brasil da década passada na série A2 – Paulista de Jundiaí x Santo André.
Sinceramente, penso que ele ainda é um ilustre desconhecido no meio da arbitragem. É uma aposta da Comissão de Árbitros, que o está bancando para ser uma revelação (assim como foi o árbitro Paulo Sérgio dos Santos, de Independente x Paulista).
Estreou na A3 em 2013 (2 jogos), na A2 somente em 2014 (4 jogos) e na A1 em 2015, logo em um jogo importante: Corinthians 3 x 0 Marília. Sua atuação foi regular, deixando de dar algumas faltas e marcando outras que não foi. Mas o destaque dessa partida foi seu relato na súmula: reclamou do Itaquerão pois o ar condicionado do vestiário não funcionava.
Renata Ruel, 36 anos de idade e 10 de carreira será a assistente 1. Patrick Barduil, 26 anos de idade e 6 anos de carreira será o assistente 2 e estreará na série A2 em Jundiaí. José Cláudio Ribeiro será o 4o árbitro.
Tenho curiosidade de ver como atuará o árbitro em um jogo mais pegado do que apitou na A1 e de rivalidade histórica entre os times tradicionais do estado de São Paulo. Se não foi exigido no jogo do Coringão, certamente no Jayme Cintra será.
Boa sorte ao quarteto de arbitragem.
