– Buracos que a Prefeitura não se preocupa!

Já cansei de ligar ao 156. Parece que a Prefeitura Municipal de Jundiaí não liga para as reclamações dos seus cidadãos!

Dia atrás estourou um encanamento na Avenida Reynaldo Porcari, próximo ao batalhão da PM. Na ocasião, o DAE abriu um buraco na via para o conserto. Entretanto, a água foi tanta que infiltrou embaixo do asfalto e rachou a camada da avenida em outros dois trechos. Era nítido que ali surgiria mais outro buraco. E surgiu. E surgiu outro, e viraram crateras.

Fiz a reclamação no 156 há 10 dias sob o protocolo 5420. A atendente perguntou se havia a necessidade de sinalizar, e eu respondi que sim, afinal, carros estavam caindo dentro dos buracos e até pneus estavam sendo cortados.

Passado o 1o, o 2o, o 3o dia… nada!

Liguei novamente, perguntei da sinalização emergencial e do “Tapa buraco”. A resposta é que já havia sido passado para o departamento responsável.

Passado o 4o, o 5o, o 6o dia… nada de novo!

Na ligação seguinte, ainda estava no departamento responsável, mas que havia o aviso de que era “emergencial”.

Passado o 7o, o 8o, o 9o dia… neca de pitibiriba!

Pois bem: ao ligar, hoje, continua aguardando no departamento responsável!

Penso que seria legal o motorista do caminhão que estourou o pneu ontem, o cara que entortou a roda do seu Gol no final de semana, e tantos outros que ali desalinharam seus veículos, tomarem providências judiciais!

Aqui vão as “panelas” da estrada:

bomba.jpg

– Torcida Única é a Solução? Medida para aplaudir e vaiar!

Palmeiras x Corinthians na Allianz Arena seria com torcida única palmeirense. Mas depois de muita discussão entre FPF, Ministério Público e os clubes, resolveu-se vender ingressos aos corinthianos. E se a medida de “torcida única” prevalecesse? Várias são as observações, mas, claro, há uma dualidade na conclusão. Se a partir de hoje todo clássico com risco à segurança tivesse essa norma, eu diria que:

1) A medida é ÓTIMA a curto prazo, pois evita-se que os vândalos que agendam confusão via Internet se matem ou atinjam inocentes (isso mesmo, o serviço de inteligência da PM detecta nas Redes Sociais a marcação do “MMA Street” entre elas). Proibir que eles entrem em contato é a solução, pois diminui o risco de brigas nas ruas e quebra-quebras dentro do estádio (isso serve para as Organizadas dos 4 grandes clubes paulistas).

2) A medida é PÉSSIMA a longo prazo, pois mostra-se que a civilidade, o convívio social e a Educação perderam. As autoridades não conseguem evitar isso? Ao invés de prender os marginais, solucionar definitivamente o problema dos enfrentamentos com sanções severas e acabar com a impunidade, “tapa-se o sol com a peneira”. É como o marido traído que encontra a esposa com o amante: dá embora a cama em que foi flagrada e o problema fica resolvido!

EU APOIO a idéia de torcida única como medida provisória, até o solucionamento da pendenga das torcidas. Afinal, não podemos nos esquecer que esses mesmos bandidos que brigam nas arquibancadas, brigam também nas ruas!

E você, o que pensa sobre isso?
bomba.jpg