– A UEFA quer bater pênaltis antes dos jogos. Boa ou ruim iniciativa?

Sir Alex Fergunson, ex-treinador por décadas do Manchester United, faz parte atualmente de um grupo de notáveis que buscam o desenvolvimento do futebol pela UEFA.

É dele a idéia que começa a ganhar simpatia na Europa: em jogos eliminatórios, realizar a decisão de tiros penais ANTES dos jogos.

E por vários motivos:

1- uma equipe pequena que levaria um 0 x 0 até o final da partida contra um grande, caso soubesse que a vitória seria do adversário nas decisões penais, sairia mais para o jogo.

2- não teríamos o vilão das cobranças, ou seja, aquele jogador que perde o último chute e ficaria marcado, já que sua equipe teria a possibilidade de buscar a vitória dentro de campo.

3- mesmo se um time vencesse fácil a partida e os tiros penais se tornassem desnecessários, haveria essa certa dose de emoção antes das partidas.

É claro que surgiram críticas: cansaço emocional e físico desnecessário antes dos jogos e, caso uma equipe mais fraca vença nos pênaltis, total retranca durante os 90 minutos.

E você, o que acha dessa idéia?

Deixe seu comentário:
bomba.jpg

Foto extraída de: https://www.dailytelegraph.com.au/sport/football/world-cup/world-cup-great-moments-roberto-baggios-careerdefining-penalty-disaster-in-1994-final/news-story/cb866a018327737e26f8e035394e338b?nk=edf696dad0d174ae4519f42bd46cf9dc-1636407011

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.