– Tecnologia que impressiona!

Puxa vida! A sonda espacial Rosetta viajou 10 anos pela Via Láctea e, com um equipamento de 100 quilos, pousou em um cometa de 4km de distância.

Sensacional!

Isso porquê foi com a tecnologia de 1 década atrás. Imaginaram atravessar o espaço por tanto tempo e a tanta distância e atingir em cheio o objeto?

O curioso: tão inteligente que o homem é para criar máquinas e invenções, mas para resolver os problemas sociais…

bomba.jpg

– Explicando o erro do bandeira em São Paulo 1 x 1 Internacional

O São Paulo empatou contra o Internacional e não conseguiu se aproximar como queria do líder Cruzeiro no Brasileirão. O árbitro Heber Roberto Lopes foi escolhido como o culpado pelo resultado, devido ao fato do gol colorado estar em impedimento.

Justo ou não?

Injusto, claro. Explico: Heber realmente “dá azar” quando apita no Morumbi. Vide histórico de discussões entre ele e Rogério Ceni nos jogos trabalhados. No ano passado, num São Paulo x Grêmio, deixou de marcar um pênalti claríssimo após Kleber Gladiador, que estava na barreira durante uma cobrança de falta, desviar a bola que estava indo para o gol.

Ontem, entretanto, A CULPA FOI DO BANDEIRA, pois Heber nada poderia fazer no lance do gol de Paulão. Concordo quem critica a má atuação do paranaense (que apita como árbitro catarinense), pois durante a partida se perdeu em muitos lances. Mas no lance capital, está isento.

E o erro foi fácil ou difícil?

Entenda: o bom Kleber Lúcio Gil, assistente no. 1, FOI TRAÍDO NA JOGADA. Alex cruzou e Bertotto cabeceou, sobrando para Paulão (em impedimento) abrir o placar no Morumbi. Porém, do ângulo de visão do bandeira, havia um bololô e certamente Kleber acreditou que a cabeçada foi do MARCADOR do SPFC (que, se fosse, daria condição a Paulão pois a bola teria vindo do adversário). Tal equívoco custou-lhe o erro crasso.

Concordo em termos que o erro decidiu o jogo, pois, afinal, no 2o tempo, o mesmo Kleber Lúcio deu condição a Luís Fabiano (que estava impedido) para cabecear ao gol; só que houve a bela defesa de Alisson. Se a bola entra, 1 gol mal confirmado para a equipe.

E para você: o erro do 1o tempo decidiu o jogo?

Deixe seu comentário.
bomba.jpg

– Políticos e Bispos discutindo o Aglomerado Urbano de Jundiaí

Boa iniciativa: Pastoral Fé e Política da Diocese de Jundiaí se reunirá pela oitava vez com os políticos da região para, independente do partido, lutar pelo AGU. Abaixo:

8o. ENCONTRO COM OS POLÍTICOS DA DIOCESE DE JUNDIAÍ

Por Reinaldo Oliveira

Urgência da Reforma Política!

A Pastoral Fé e Política da Diocese de Jundiaí, promove no dia 17 de novembro, das 8h30 às 11h30, o 8º Encontro com os Políticos das 11 cidades da área da Diocese.

Neste importante encontro o bispo diocesano Dom Vicente Costa e os agentes da Pastoral acolhem os prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, deputados/as estadual, federal e outros agentes políticos das cidades da região da diocese.

O tema a ser refletido no e3ncontro será “Urgência da Reforma Política” que será apresentado pelo ex-presidente do Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB), Sr. Carlos Francisco Signorelli.

Ainda como proposta de projetos desenvolvidos pelos municípios, a prefeitura municipal de Itupeva, fará a apresentação do seu projeto sobre a Merenda Escolar.

O encontro será na Cúria Diocesana, localizada à Rua Engº Roberto Mange, 400, Bairro do Anhangabau – Jundiaí/SP. Antecipadamente a Pastoral Fé e Política agradece a participação de todos/as os/as agentes políticos.

Att

Claudio Nascimento – Coordenador Diocesano da Pastoral Fé e Política.

Obs: Cidades da Diocese de Jundiaí: Jundiaí, Varzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Cajamar, Santana de Parnaíba, Pirapora do Bom Jesus, Louveira, Cabreuva, Itupeva, Salto e Itu.

bomba.jpg