– Há 1 ano Corinthians e Conmebol estavam numa boa relação…

Exatamente há 1 ano, mesmo com Emerson Sheik tendo mordido a mão de um argentino do Boca Jrs na Libertadores, a Conmebol dava o troféu Fair-Play ao Corinthians.

Parece que a relação mudou bastante. Vide o episódio de “Oruro” e a rebeldia de “André Sanches”.

sheikcap.jpg

– Irmão de Dias Toffoli bloqueado pela Justiça?

Sempre tive o pé atrás com o Ministro do STF Dias Toffoli, pelo passado ligado a José Dirceu e ao Partido dos Trabalhadores, culminando no fato do mesmo não se declarar impedido de julgar o caso do Mensalão (que tem esses parceiros dele envolvidos), como reza o bom senso.

Agora, leio que seu irmão, José Ticiano Dias Tófolli, ex-prefeito de Marília (PT-SP), teve seus bens bloqueados por culpa de processos administrativos e desfalques na Prefeitura do Interior Paulista, em especial a escândalos em superfaturamento na merenda e outros desfalques.

Que coisa, hein? Tudo bem que se pode argumentar que não tem nada a ver com o Ministro, mas é seu irmão e membro do partido envolvido em seu julgamento.

Ah, ele votou a favor dos embargos infringentes…

url.jpg

– Satanismo e Apologia as Drogas em depoimentos infelizes no Rock in Rio

Por falta de tempo não deu para comentar. Mas dois momentos infelizes no festival Rock in Rio:

1- A banda sueca Ghost B.C. ofendendo claramente a Igreja Católica em sua apresentação, com deboche público. Do site de Veja.com:

“Lucifer, nós estamos aqui”, entoa em uma das canções Papa Emeritus II, vocalista da banda sueca Ghost B. C., fã de Black Sabbath e (ao menos declaradamente) seguidora do satanismo que virou marca (e marketing) do grupo de Ozzy Osbourne. Do jeito que se apresenta, o Ghost se assemelha a um Slipknot – outra banda de maquiados e/ou mascarados – para adultos. O deboche à Igreja Católica, a começar pelo nome artístico do vocalista, que se porta como um arremedo de pontífice no palco, e o satanismo deixam a música dos suecos em segundo plano.

Ué, democracia permite-se escárnio contra o outro?

2- O Skank, banda carismática brasileira, aos brados em sua apresentação:

“Neste país Maconha não pode, mas Mensalão tá valendo?”

Ora, uma coisa não tem nada a ver com a outra. Aliás… Skank não é uma droga derivada da cocaína? Gosto do Samuel e suas canções, mas foi feita uma comparação indevida no palco.

E aí, ocorreram outras “pisadas na bola” no Rock in Rio?

Ghost-Rock-in-Rio-20130919-12-Ivan-size-598.jpg

– Quando a Picaretagem no Futebol leva à Fama!

Parece gozação, mas não é. Lembram do recente episódio em que o massagista Esquerdinha invadiu o campo e salvou um gol do Tupi-MG contra seu time, o Aparecidense, pela série D?

Pois é. O Deputado Federal Sandro Mabel (PMDB-GO) quer que ele se candidate a Deputado Estadual! Olha o que disse o nobre parlamentar, a respeito do convite feito ao “massagista-goleiro”:

Saímos na frente. Vamos lançá-lo com o slogan: ‘Este defende a cidade (de Aparecida de Goiânia)“.

Incrível. É gente desse naipe que mudará o Brasil? O infrator vira herói nesse país…

url.jpg