– Você acredita no STJD? Ou na CBF?

Leio que o Corinthians conseguiu efeito suspensivo dos 4 jogos de punição que recebeu pela briga da sua torcida; cumprirá 2.

Leio também que Mendieta, do Palmeiras, levou 4 jogos de suspensão por agressão a um atleta do Payssandu. Recordo-me que Valdívia pegou 2 por simular cartões (mas cumprirá na sua ausência do time, já que está servindo a Seleção Chilena).

Confesso não levar a sério esse tribunal. Quantas vezes não lemos (e vemos) reportagens de auditores que agem como torcedores! Aliás… você já frequentou o TJD “da FPF” ou o STJD “da CBF”? Às vezes é revoltante, às vezes se torna cômico ver as sessões.

E você, crê piamente na seriedade destas instituições?

url.png

– Por quê Dilma quer se reeleger?

Já repararam que a presidente Dilma Roussef envelheceu bastante?

Claro, governar o país deve ser penoso. Vide Lula e FHC, como saíram “judiados” fisicamente depois dos 8 anos de mandato deles.

Dilma saiu anonimamente para passear disfarçada em Nova York. Em outro final de semana, pegou sua Harley Davidson, jaqueta de couro e capacete e rodou por aí. Normal, ela é humana e precisa de lazer.

Mas pense: ao entrar nas redes sociais, se vê ironizada; suportar os escândalos diários, tratar da questão da espionagem com os EUA, receber vaia em Estádio de Futebol, ser acuada por manifestantes, ler críticas a todo momento…

Vale a pena ser Presidente da República?

Deve valer. Afinal, os políticos lutam por isso como um troféu!

url.jpg

– Caloi agora é Canadense!

Sou do tempo em que se lia gibis da turma da Mônica e se recortava o recadinho: “Não se esqueça da minha Caloi“, para cobrar a bicicleta tão sonhada do Dia das Crianças.

Naquela época, bicicleta era: Caloi ou Monark; e a evolução: Mobilete ou Monareta.

Hoje, marcas sem fim existem por aí. E a última grande marca brasileira (e a mais antiga, ela foi fundada em 1.898) – a Caloi – foi vendida à canadense Dorel.

Sinais da Globalização, do cenário econômico ruim do país ou nada disso, apenas uma oportunidade de negócio?

url.jpg

– O Descabido Remanejamento de Pistas do Bolão

A atual administração do Centro Esportivo Nicolino de Lucca (Bolão) precisa rever a divisão das raias da Pista de Atletismo.

A excepcional pista tem 8 raias; as duas primeiras, exclusivas para corredores do EC Pinheiros e pessoas autorizadas. Se você é um corredor amador da cidade de Jundiaí, não pode usá-las. A raia 3 fica eternamente interditada, sobrando a 4 , 5 e 6 para trotes e 7 e 8 para caminhada.

Quem frequenta o local, vê as pessoas se apertando nas raias liberadas e as demais ociosas. Ora, o que o Município ganha cerceando as raias para os jundiaienses e deixando-as vazias para gente de fora (quando lá treinam)?

Vá as 7h da manhã verificar. Burrice pura as faixas sem ninguém e outras lotadas!

Repense, dona Prefeitura! Na foto abaixo, olha o conforto que se tem com todas as raias liberadas…

url.jpg

– O Expresso Jundiaí virou FEMSA!

É negócio de “gente grande”! A FEMSA (engarrafadora mexicana da Coca-Cola e que atua fortemente no Brasil) comprou a tradicional empresa familiar Expresso Jundiaí, que muito orgulhou nossa cidade.

Qual será o futuro da empresa com tal aporte? Seria um caminho para mudar os rumos do negócio e levá-lo à distribuição de produtos da empresa? Não creio que a FEMSA pretenda alterar a logística atual da empresa.

Só o tempo dirá!

url.jpg

– Um Povo que Não sabe se Manifestar?

Leio uma crítica de que “o povo não sabe se manifestar“, em referência aos protestos programados para o dia de sete de setembro, com promessa de muita anarquia por parte dos Black Blocs.

Concordo e discordo.

Realmente os meios e formas de protestar são complexos e confusos; mas algo a ressaltar: os black blocs não representam o povo!

Condeno radicalmente esses protestos descabidos – e assim me refiro àqueles que promovem a baderna e quebradeira!

Gente de bem não quebra propriedade privada, respeita o próximo e nem provoca ira. Isso é vandalismo!

Defendo os protestos como são feitos pelo pessoal do “Grito dos Excluídos”, por exemplo, que fazem passeatas sem promover a desordem. Ou de grupos anônimos de pessoas de boa vontade que não semeiam a discórdia ou o ódio.

Se é gente de boa índole, por quê se mascarar para esconder o rosto?

Tomara que os radicais não misturem as coisas amanhã: que respeitem os desfiles e eventos, promovendo os protestos de maneira ordeira, sensata e com propósitos e objetivos claros.

url.jpg

– Tergiversar: a Palavra da Moda; na ação, ela é muito cometida!

Nesta semana, li em pelo menos 3 lugares o verbo tergiversar. Parece que alguém usou e caiu no gosto de alguns. Mas o que é isso?

TERGIVERSAR é verbo intransitivo, e significa: “dar as costas, usar de subterfúgios”.

Em outras palavras, quem tergiversa está desviando o foco, mudando de assunto, ou simplesmente, enrolando para não se comprometer!

Ouvi falar que a prática de tergiversação é comum entre vários políticos. Será? Pelo menos, nos que votei, não. Mas que a maioria “sim”, não há dúvida!

imgres.jpg