Para muitos, uma ideia brilhante: oferecer o Estádio Independência a custo zero para o Palmeiras mandar seu jogo contra o Fluminense. Bom para o Atlético Mineiro, que torce contra o Tricolor Carioca; bom para o Verdão, que terá uma torcida entusiasmada, embora seja de torcedores de ocasião.
Quem sugeriu oportuna cessão do estádio, embora não identificado, certamente é atleticano. Os mineiros estão enfurecidos na segunda colocação do Brasileirão, emburrados com os erros de arbitragem pró-Flu. Claro, torcedor se esquece dos erros pró-ATL…
O detalhe é que a CBF proibiu recentemente que um clube mande seus jogos fora da jurisdição de sua Federação. Para o Palmeiras jogar em MG, deverá justificar junto à FPF e à CBF os motivos de não mandar seus jogos em SP, e aí solicitar uma autorização especial.
Será que, caso solicite a mudança de jogo, a CBF aceitaria? Se o Palmeiras tiver a solicitação negada, os adeptos das diversas teorias conspiratórias dirão que é uma recusa em benefício carioca…
Chororô. A verdade é que time bom ganha em casa, com 10, como visitante e até do árbitro desonesto. E nesses quesitos, com regularidade, Atlético Mineiro e Fluminense são os melhores.
