– Felipão, o treinador Zen!

Palavras de Maurício Ramos, zagueiro do Palmeiras:

Felipão é um cara muito calmo, amigo, tranquilo”.

Caramba! Os árbitros e jornalistas podem observar e sentir essa tranquilidade…

– Elogio que Conta Pra Valer ou que é Relativo?

Por absoluta falta de tempo não comentamos: e a Hillary Clinton elogiando o combate a corrupção do governo Dilma Rousseff?

Há dois lados evidentes e polêmicos: Cada vez mais se prova que o Mensalão existiu, que a corrupção durante o Governo Lula foi gigantesca e que respingou no atual. Assim, os governistas dirão que Dilma mandou apurar; e os oposicionistas dirão que tudo continua como antes (apura-se pois não dá para esconder).

Na verdade, penso que tudo o que sabemos sobre corrupção na política do país é uma parcela ínfima do que realmente deve ser desviado…

– Prazeres Equivocados

Caçadores sentem prazer em seu hobby. E, se pararmos para pensar, qual o gosto / satisfação / sensação em abater um animal?

Digo isso pois as revistas e jornais trouxeram as fotos do respeitado Rei Juan Carlos da Espanha. Com um rifle nas mãos, posava todo pimpão ao lado de um elefante que ele matou em Botsuana, num safári organizado por uma suposta amante!

A Realeza Espanhola está em discussão após o episódio. Caçar elefantes num passeio extra-conjugal?

Deu mole aos críticos.

– O Administrador de Mentira que funciona de Verdade

Ele é simpático; atende bem aos clientes; resolve problemas; promove a empresa e conquista consumidores.

Sabem quem é esse administrador?

Guto Kleien, da Audi. Além disso, ajuda a vender muitos carros.

O mais bacana sobre Guto: ele não existe! É, não existe mesmo. Ele é uma personagem criado pela montadora alemã para se relacionar no Twitter, Orkut, Facebook e outras mídias sociais no mercado brasileiro. Funcionou tão bem que a própria matriz queria promovê-lo…

Veja que história interessante, extraída de Época Negócios, Ed fevereiro /2011, pg 28-29:

AVATAR

Por Silvia Balieiro

Conheça Guto Kleien, o representante da Audi nas redes sociais. Ele não existe, mas é um cara bacana.

Ele é louro, olhos azuis, solteiro, tem 36 anos. É do signo de Libra e está sempre disposto a conversar. Adora carros, viagens, bons restaurantes e gadgets. Um detalhe: ele só existe na internet. Seu nome? Guto Kleien. Trata-se de um personagem criado pela Audi Brasil para interagir com os consumidores e fãs da marca nas principais redes sociais. Dono de perfis no Facebook, no Twitter, no Orkut, no Flickr e no YouTube, soma mais de 3,2 mil seguidores. Também tem um blog e é responsável pela Audisfera, um site que agrega todo o conteúdo relacionado à Audi que aparece na internet.

No perfil de Kleien, nada é por acaso. “Todas as características foram pensadas para que ele não polarize discussões”, diz Paulo Kakinoff, presidente da Audi. Ele é apaixonado por esportes, mas não tem um time do coração. Aceita todas as religiões, mas não defende nenhuma. Até o nome tem uma razão de ser. Guto foi inspirado no fundador da empresa, o alemão Gustav Horch. Kleien, que significa divulgar, em latim, está relacionado ao nome da montadora. Audi é a tradução latina do sobrenome Horch (escutar). Por trás do personagem, não existe uma pessoa, mas várias. “Todos nós juntos somos o Guto Kleien”, afirma Kakinoff. O perfil foi criado em parceria com a agência Urban Summer Digital Creative.

Ao interagir com seus amigos e seguidores, Kleien tem permissão para ser menos institucional e mais passional. “Enquanto a página oficial da Audi dá informações sobre o carro de forma mais objetiva, o Guto tem licença para falar que os veículos da empresa são os melhores do mundo”, diz Alessandro Guidini, da Urban Summer. O personagem é uma ferramenta poderosa da Audi no lançamento de seus carros. Quando o R8 V10 chegou ao Brasil, foi criado o Audi Gift Day, um concurso cultural no qual o autor da frase mais criativa ganharia um fim de semana com o carro. A vencedora foi Simone Mozzilli, que além de aproveitar o carro, criou um Tumblr (plataforma de blogs voltada para conteúdo multimídia) com fotos e relatos das suas aventuras com ele (audiweekend.tumblr.com). “Muitos flashes, até dos radares. Provavelmente já perdi minha carta”, escreveu ela, em um de seus posts. Ao fim do test drive, Simone agradeceu à Audi e, claro, a Kleien. “Mesmo cientes de que estão falando com um personagem fictício, os seguidores conversam, pedem conselhos e fazem perguntas”, diz Guidini.

A própria Audi já fez confusão. Guto Kleien foi convidado pela matriz alemã para um evento realizado para a blogosfera. O engano tornou o personagem uma referência mundial para a empresa no uso das redes sociais.

– Custo da Moeda

Vejam só: para fazer dinheiro, custa muito dinheiro! Nos EUA, para cunhar as moedas de centavos de dólar, são usados: 4 milhões de quilos de níquel, 32 milhões de quilos de zinco e 41 milhões de quilos de cobre.

Para fabricar uma moeda de 1 centavo, o gasto dela sai por… US$ 0,024. Uma moeda de 5 centavos? Piorou: US$ 0,11! (dados extraídos de Época Negócios, pg 26-27, Ed Abril / 2012)

No comércio, cada vez mais se vê o dinheiro de plástico substituindo as moedas. Ou seja: o cartão de crédito / débito.

O dinheiro virtual está extinguindo o cheque e trazendo comodidade a muitos. Para os comerciantes, ajuda a diminuir a inadimplência (embora, as taxas cobradas pelas bandeiras sejam altíssimas e oneram demais).

Se levarmos em conta o potencial dos pagamentos por celular (como Paypal, por exemplo, que está chegando ao Brasil), a tendência é que o papel-moeda cada vez mais saia de cena.