– Cheiraram muita Clorofila…?

Escrevo esse texto sem saber o desfecho da confusão ocorrida no Carnaval Paulistano.

Hoje cedo, escrevi sobre as brigas e confusões do carnaval de rua jundiaiense (em: http://is.gd/PkYaqU ). E em São Paulo… vergonha pura!

Um troglodita fanático por confusão invade a apuração, rasga as notas e incentiva outro idiota a fazer o mesmo. E o ato irresponsável desencadeia uma confusão geral. Aí, sobrou para todos! Imagens mostraram integrantes da Gaviões da Fiel aproveitando o tumulto e fazendo arruaça.

Incendiar carro, quebrar cerca, agredir… A troco de quê?

Uns alegam que o fato motivador foi a troca de jurados (que estava prevista em regulamento). Outros, que as notas não eram justas…

Não importa. Nada justifica tal vandalismo.

Aqueles caras que depredaram tudo, incendiaram carro alegórico, partiram para a cima da PM, são pessoas trabalhadoras, senhores responsáveis e marcados pela boa educação e índole incontestável?

Não importa se são de organizadas ou não: as imagens da TV mostraram que são vagabundos, bandidos e aproveitadores da desordem. Com tanta imagem, não dá para enquadrá-los?

Por fim: você já viu jogo de futebol com 3 equipes? Não, né… Mas no Sambódromo tivemos a oportunidade de vê-las juntos (suas torcidas), incluindo as organizadas do Samba.

Imaginaram se a PM fizesse um pente fino hoje durante a apuração do Carnaval?

A frase intelectualizada de um diretor de escola hoje retrata bem isso: como numa premonição, em entrevista para a Globo, um dirigente do samba disse:

O atraso da apuração aconteceu porque a gente sentiu um cheiro de clorofila”.

CLOROFILA???

É ou não a turma do samba-do-crioulo-doido? Dentro e fora das quadras!

– A Tranquilidade em Brasília!

Políticos pararam de trabalhar na 5a feira, dia 16, e voltarão para Brasília dia 28 (na outra terça-feira).

Antes emendavam feriado, agora emendam véspera, semana e pós-feriado.

Eu trabalho inclusive nos dias de Carnaval. E você?

E eles que são pagos com o dinheiro do contribuinte…

– Por que Lamentar?

Ronaldo não quer a saída de Ricardo Teixeira. Lamentou publicamente uma possível saída.

Lembram de uma entrevista de Ricardo Teixeira ao Estado, informalmente concedida, detonando o Fenômeno? E depois Ronaldo devolvendo com má resposta?

Hoje, Teixeira usa do carisma do R9 para se blindar, e o Ronaldo tira proveito da parceria também.

Infelizmente, o craque dos gramados se mostra um expert em politicagem…

– Carnaval em Jundiaí fica devendo Respeito

O que dizer de um desfile marcado para as 19h45m e iniciado depois das 22h?

Qualquer forma de atraso é um desrespeito. Mas mais de 2h?

Foi o que aconteceu em Jundiaí. A Secretaria da Cultura alega que desde a madrugada de sexta para sábado a Prefeitura deixou tudo pronto para a Liga das Escolas de Samba, que por sua vez reclama do trânsito na região.

Ora, não quer perder hora saia mais cedo de casa! Se teremos desfile a noite, e se trabalha o ano inteiro para isso, passe o sábado lá na Avenida, para resolver os problemas!

E, para variar, durante a apuração novas confusões…

Todo ano sempre é igual. Só a vencedora comemora, os perdedores sempre reclamam e promovem algazarra para mostrar sua revolta.

Triste.

– Presidente dará 200% de aumento aos Professores!

Calma… É na Rússia!

Putin está em campanha política para retornar ao Kremilin. E promete triplicar o salário dos professores universitários, fundamentais ao país segundo ele.

Políticos costumam ser todos iguais… ele já foi presidente por 2 mandatos na Rússia e não fez isso. Em campanha, vale a promessa!

Tanto lá como cá, vale a demagogia.

– Superação!

Não curto Carnaval e já escrevi sobre como é enfadonho assistir os desfiles pela TV. Mas é inegável que o tema “Superação”, que ocorre agora na Sapucaí, pela Grande Rio, é emocionante.

O samba-enredo fala de pessoas que superaram barreiras: deficientes físicos, vítimas de preconceito, sobreviventes de enfermidades graves, pessoas que passaram por tragédias humanas, entre outras.

Bravo! Isso é cultura, musicalidade e responsabilidade social. E, claro que a escola escolheu tal tema também por ter vivido sua superação: no ano passado, foi ela quem teve que se superar, pelo incêndio que destruiu parte do seu desfile.

– O Democrático e Educado Hugo Chávez

Saiu o nome do candidato de oposição ao ditador venezuelano Hugo Chávez (na última semana): será Henrique Capriles Radonski.

Vejam a fineza das palavras do mandatário sobre seu oponente:

Dá no mesmo quem teria ganhado ou quem ganhou as chamadas primárias da oposição, se me colocam a este ou a outro, a uma capivara, a um burro ou a um ornitorrinco.

Democracia e Educação estão aí!