– Ronaldinho Gaúcho no Corinthians?

Quer dizer que boatos desse sábado colocam Ronaldinho Gaúcho no Coringão, caso saia do Flamengo?

R10, em termos de marketing, foi um fiasco no clube da Gávea. Trouxe muito menos retorno financeiro do que o esperado, incomparável com o projeto do Ronaldo Fenômeno no Corinthians.

Dentro de campo, Ronaldinho Gaúcho há tempos é um ex-atleta em atividade. Não se cuida, rende pouco e prefere as baladas noturnas. Já imaginaram Adriano e R10 juntos na noite paulistana? Não vai dar certo… Já os comerciantes e donos de casas noturnas agradecerão.

Detalhe: será metade do chamado quarteto fantástico montado pelo Parreira em 2006. Se lá já abusavam das noitadas…

Os preferia 10 anos atrás. Aí sim eram jogadores de ponta. E você, o que acha de R10 no Corinthians? Deixe seu comentário:

– Invasão Estrangeira no Brasil

O Ministro Celso Amorim diz que estamos passando por uma situação nova: a vinda de refugiados do Haiti, a volta de brasileiros que foram trabalhar no Exterior e europeus que chegam em terras tupiniquins para tentar a sorte. Tudo em decorrência do desenvolvimento econômico local.

Estamos vivendo um novo momento de imigração maciça, comparável ao do começo do século XX, onde italianos vinham “fazer América” por ser terra de oportunidades?

Agora, muitos aportam no Brasil pelas oportunidades naturais e pela crise em seus países. E isso é bom para o país? Haverá trabalho para nativos e imigrantes?

– Dois docentes em Sala de Aula ou Classes Pequenas?

Para melhorar a qualidade de ensino em SP, o Governo do Estado implantará em suas escolas 2 professores em cada sala de aula.

Será que vai funcionar?

Sinceramente, acho melhor reduzir o número de alunos por classes para que o professor tenha maior atenção com seus alunos, já que poderá personalizar mais suas aulas pois conhecerá melhor os discentes, além, claro, do desgaste menor.

E você, prefere o quê: salas grandes com 2 mestres ou salas reduzidas com poucos alunos?

É claro que, infelizmente, o custo com espaço físico e alocação da segunda opção é mais alto…

– Desratização no Congresso. Acaba quando? Mais: Deputados, Juízes e Regalias…

Um rato mordeu uma servidora pública dentro do Congresso. E, aproveitando as férias dos deputados, começaram a fazer uma desratização na casa.

A brincadeira será imperdível: Em que lugar de Brasília os ratos abundam?

Se todos os ratos que lá habitam forem pegos, precisaremos de novas eleições. Poucos sobrarão…

Aliás, leio que os deputados querem regular as regalias dos juízes. E quem limitará as dos deputados?

– Guerra em Ano Eleitoral: a Velha Estratégia…

Barack Obama, presidente dos EUA e candidato à reeleição pelos democratas nesse ano, disse que não tolerará as ameaças do Irã sobre possível fechamento do estreito Ormuz, importante rota para transporte de petróleo, e que usará a força se necessário. Já Teerã alega que o cientista nuclear iraniano morto nesta semana foi obra dos americanos. Troca perceptível de acusações.

Perceberam que as Guerras do Iraque e Afeganistão, entre outras, ocorreram em época eleitoral? E que sempre os americanos se preocupam na manutenção do presidente por questão de segurança nacional para eles?

Velha estratégia política… e quem perde é a Paz Mundial!

– Fazendo o Bem e Divulgando a Prática!

 “Tão importante quanto fazer o bem é promover o bem”

 Lema do Projeto Generosidade, das Organizações Globo em 2011.

Taí algo bacana. Incentivar pode ser o fator multiplicador tão necessário às instituições de caridade nos dias de hoje.