– Cachês para Beneficência

Hoje teremos no Morumbi o “Jogo do Zico”, amistoso beneficente de muita valia. Neymar atuará. E faltou dar uma ‘cornetada’ no menino, pois, em partida beneficente na Bahia, cobrou na última sexta-feira cerca de 200 mil reais!

Ora, depois vai dizer que ajuda o próximo… Cobrar cachê nesse tipo de partida é um crime contra a moral!

– 6ª Economia do Mundo mas com Qualidade de Vida Duvidosa

Ok. Somos a 6ª economia do mundo agora.

E daí?

Em volume, realmente somos. Claro, temos uma população enorme. Mas e em QUALIDADE DE VIDA?

Tomara que esses números se transformem em boas condições de educação, saúde e prosperidade para a população. Ah, e não vale esse índice em época de crise mundial, pois aí os europeus estarão em desvantagem.

– O Fim do Etanol Combustível nas Bombas dos Postos Brasileiros…

Sensacional, não? Na véspera de Natal, um acordo entre Brasil e EUA acaba com a sobretaxa do álcool.

Bom?

Ótimo para exportadores brasileiros, pois eles poderão vender 10 vezes mais Etanol para os americanos.

E para o mercado interno?

Péssimo. Temos “apenas” a expectativa de mais aumento no preço do álcool combustível, pois o que há por aqui, venderemos para os gringos!

Uma pena…

Extraído da Revista eletrônica Posto Hoje, Ed 26/12/2011

FIM DOS SUBSÍDIOS

O recesso de fim de ano do Congresso americano, a partir de sexta-feira, assegura o fim da política de subsídios ao etanol americano, com data de expiração no próximo dia 31. Sem mais possibilidades de uma renovação da lei pelo voto parlamentar ainda em 2011, perderão a validade a tarifa de importação do etanol brasileiro de U$ 0,54 por galão (equivalente a 3,78 litros), e também o crédito tributário de U$ 0,45 por galão ao etanol misturado à gasolina nos EUA, encerrando uma era de benefícios que perdurou por mais de 30 anos, a um custo atual de cerca de US$ 6 bilhões por ano ao governo americano. Em tese, o Congresso poderá aprovar a qualquer momento no ano que vem uma nova lei de subsídios, mas a maioria das associações de produtores de etanol dos EUA vê muito poucas probabilidades nesta hipótese, em tempos de rigidez fiscal, e acredita que a era de auxílio do governo não retornará pelo menos em curto prazo. O fim da taxação de importação abre o mercado dos EUA para o etanol brasileiro de cana-de-açúcar, uma antiga reivindicação dos produtores brasileiros contra o lobby protecionista americano.

– Consumidores se espelham na… Mãe, a Verdadeira Inspiração!

Tomo sempre cuidado com a importância, propósito e validade de pesquisas. Mas essa é curiosa. Um estudo mostrou em quem os consumidores se espelham. E deu… mãe!

Mas sabe qual é a ordem de inspiração completa?

Mãe: 46%

Pai: 33%

Lula: 19%

Amigo: 10%

Sílvio Santos: 10%

Ivete Sangalo: 6%

Ronaldo Fenômeno: 6%

Na mesma pequisa, Natura, Ipê e Petrobrás foram apontadas como empresas que promovem um mundo melhor…

Mais detalhes abaixo, extraído de: http://is.gd/LBujUs

ESTUDO APONTA AS MÃES COMO MAIOR FONTE DE INSPIRAÇÃO

As mães são a maior fonte de inspiração dos consumidores de acordo com o estudo “Quem me inspira”, realizado pela Giacometti Comunicação com coordenação de Denis Giacometti.

A proposta da pesquisa foi avaliar quais pessoas e valores são capazes de inspirar transformações, além de idenficar personalidades mais admiradas.

Em resposta à pergunta “quem te inspira?” a resposta “mãe” foi citada por 46% dos entrevistados. Em segundo lugar, aparece “pai” (33%) seguida por “amigo” e “irmãos” (10% de indicações cada).

A pesquisa traz um conteúdo riquíssimo para o conhecimento das pessoas. “Investimos muito no conhecimento como fonte de inovação e nosso obejtivo com esse estudo foi aferir quais os fatores que têm impacto na vida do indivíduo e de que maneira são capazes de transformá-lo”, diz Dennis Giacometti, presidente da Giacometti

A pesquisa teve duas fases, qualitativa e quantitativa, na qual foram entrevistadas 400 pessoas divididas em classe AB (100 homens e 100 mulheres) e classe C (100 homens e 100 mulheres).

Entre os famosos mais admirados, os mais citados foram o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (19%), Silvio Santos (10%); e Ivete Sangalo e Ronaldo Fenômeno (6% cada um).

Os entrevistados também apontaram seus ídolos: Jesus Cristo (10%); o ex-presidente Lula (7%); Chico Xavier (5%); Ronaldo Fenômeno (5%); pais (4%); Ayrton Senna (4%).

Entre os destaques do estudo também foram apontadas a “falta de tempo” como o principal problema nas relações amorosas, a “falsidade” como principal problema das relações de amizade.

Os entrevistados apontaram a Natura (25%), Ypê (15%) e Petrobras (14%) como empresas que “contribuem para um mundo melhor. “

– De Cinquentinha a Quinhentão

Pode-se criticar por muitas coisas as vendas de ingressos para jogos de futebol no Brasil. Mas nesta problemática, algo exemplar: as vendas on-lines de ingressos realizadas pelo Corinthians.

Tal medida tem dado certo, evitado filas e contribuído para uma certa organização.

Agora, tudo tem seu custo: para a Libertadores, os ingressos variarão entre R$ 50,00 e R$ 500,00, com prioridade para os sócios-torcedores dos clubes. E já estão a venda.

De fato, tal modelo parece ser o ideal e a tendência para o futuro.

E você, o que pensa sobre isso? Deixe sua opinião:

– Petrobrás Terá que Importar Gasolina em 2012!

Pois é… com pré-sal, etanol, biodiesel, e toda a propaganda sobre as fontes energéticas do Brasil, e a produção, na verdade, não dá conta.

Em 2012, importaremos gasolina! E são 4 motivos para a compra, em: http://is.gd/LumGhB

PETROBRÁS TERÁ QUE IMPORTAR MAIS GASOLINA EM 2012

Há pelo menos quatro justificativas para a necessidade de a petroleira comprar combustível no mercado externo

A Petrobras precisará importar ainda mais gasolina em 2012 do que importou este ano. Há pelo menos quatro justificativas para a necessidade de a petroleira comprar combustível no mercado externo: a insuficiente produção de etanol; as refinarias brasileiras não têm mais como aumentar a produção, atuam no limite; a demanda por gasolina no mercado interno deverá crescer nos próximos 12 meses; e cerca de 3,5 milhões de novos veículos chegarão às ruas do país.

As importações de gasolina neste ano já atingiram patamares que nem a Petrobras esperava quando, ainda em 2010, traçou suas estratégias para o exercício atual. O diretor de Abastecimento, Paulo Roberto Costa, revelou ontem que de janeiro a novembro a estatal do petróleo importou por dia, em média, 45 mil barris. Até o fim do ano, essa média poderá chegara a 47 mil barris de gasolina comprados no exterior diariamente, o que representará 400% de aumento das importações na comparação com 2010. A demanda diária brasileira é de 432 mil barris ao dia

Até 2009 a Petrobras exportava gasolina. Como indicativo de que a situação de dois anos atrás não se repetirá a curto prazo, ainda mais porque a produção de etanol em 2012 tende a não avançar, Costa anunciou que só em dezembro serão adquiridos cerca de 100 mil barris diários no mercado internacional.

Descolamento

Desde o ano passado, de acordo com o diretor de Abastecimento, houve “um descolamento” entre o Produto Interno Bruto (PIB) e o consumo interno de derivados de petróleo. Costa disse que a previsão de crescimento da economia entre 3% e 3,5% em 2011 não se reflete nos gastos com gasolina, que terão aumentado 8% este ano. No ano passado, com 7,5% de expansão do PIB, o consumo foi de 10%.

A procura por óleo diesel também cresceu. A alta foi de 9,3% em comparação ao ano passado, quando a expansão, em relação a 2009, havia sido de 9%. No caso do diesel, a Petrobras tem uma dependência externa até maior do que a da gasolina. De janeiro a novembro deste ano a petroleira precisou importar 176 mil barris diários para atender ao mercado brasileiro (crescimento de 19% em comparação com 2010, quando foram importados 148 mil barris), que consome 862 mil barris.

De acordo com o diretor de Abastecimento, só a partir de 2013, quando está prevista a inauguração da primeira unidade da Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, a Petrobras terá condições de aumentar a produção de gasolina e de diesel. A produção planejada para a futura refinaria será 75% de diesel e 25% de gasolina. Assim, as refinarias antigas espalhadas pelo Brasil poderão reduzir a produção de diesel e investir na de gasolina.

– Arnaldo Tirone: Negociador de Ponta ou Presidente Desatento?

E o presidente Arnaldo Tirone, do Palmeiras? Entrevistado na Rádio Bandeirantes, soube pelo repórter que o jogador Roberto Carlos, do Anzhi, disse que o atacante Diego Tardelli, seu companheiro de time, foi negociado para sua equipe por 4 milhões.

Assustado, o presidente pediu mais informações e alegou que nada sabia, mas ía perguntar a possíveis negociadores que teriam feito o negócio.

Como é que um negócio como esse é feito em nome do Palmeiras e ele não sabe? Ou é bom estrategista, ou o clube está uma bagunça!

E você, o que acha sobre isso? Deixe seu comentário:

– Estádios é que não faltam!

Morumbi, Palestra Itália e Itaquerão. Sobrarão estádios para a Copa do Mundo?

Parece briga de criança, mas ao mesmo tempo os clubes se beneficiarão. O São Paulo FC mostra seu projeto e anuncia a cobertura do estádio, garantindo recursos exclusivamente privados.

Pura afronta ao Itaquerão, com seus inúmeros incentivos fiscais?

O certo é que com a reforma do Palmeiras e as demais obras, só restará o Canindé para uma banho de loja de material de construção. Mas aí o caixa é mais problemático… infelizmente!

E você: o que está achando das obras dos novos-velhos estádios? Deixe seu comentário:

– Por mais de 1 bilhão, Kroton compra Unipar

O grupo Kroton, dono de importantes instituições de ensino como a Faculdade Pitágoras, se torna o segundo maior no ramo educacional, ao comprar a Universidade do Norte do Paraná.

Agora, a Anhanguera (SP) é a número 1 do Brasil, com 281 mil alunos, seguida pelo Kroton (MG) com 264 mil e pela Estácio de Sá (RJ), com 247 mil.

Cá entre nós: a cifra de R$ 1.300.000.000,00 é impressionante, não? Negócio assustador, de quem realmente tem ‘bala na agulha’!

NEGÓCIO BATE RECORDE NO SETOR DE EDUCAÇÃO

Empresa mineira investe R$ 1,3 bilhão em busca da liderança do emergente mercado de turmas à distância. Kroton e Unopar terão receita de R$ 1,1 bi e 2º lugar do ensino superior privado, atrás da rival Anhanguera

Por Toni Sciarreta

O ensino superior privado brasileiro teve ontem a conclusão do maior negócio já feito no país.

A mineira Kroton Educacional fechou a compra da Unopar, instituição do norte do Paraná focada no ensino superior à distância, por R$ 1,3 bilhão -cifra que impressionou analistas e bancos de investimento, que viram as fusões e aquisições minguarem no segundo semestre por causa da crise global.

É o segundo meganegócio em menos de três meses do ensino privado brasileiro, setor visto como imune a crises potenciais e que caminha com o aumento de renda da classe média emergente.

Em setembro, a paulista Anhanguera comprou a Uniban por R$ 510,6 milhões.

A aquisição da Unopar fará a Kroton somar mais 162 mil alunos (145 mil de ensino superior à distância e o restante presencial) aos atuais 102 mil. Fica atrás em total de estudantes do ensino superior só da rival Anhanguera, que tem cerca de 281,7 mil alunos. A fluminense Estácio de Sá é a terceira no ranking, com 248 mil estudantes.

O ensino à distância é uma “mina” de geração de caixa, segundo Rodrigo Galindo, presidente da Kroton.

“A principal característica desse negócio é a forte geração de caixa e de elevado crescimento. O ensino à distância cresce mais rápido do que o presencial no Brasil”, disse Galindo, para explicar a aquisição aos analistas.

Neste ano, somente os 145 mil alunos de educação à distância deram uma receita estimada em R$ 416 milhões à Unopar. Somados ao faturamento de R$ 699 milhões da própria Kroton, a nova empresa terá receitas combinadas de R$ 1,1 bilhão.

A Unopar é a maior instituição de ensino à distância no país, à frente da Anhanguera, que tem 83 mil alunos nessa modalidade.

O trabalho é desenvolvido a partir de 469 polos de ensino à distância, verdadeiros centros de tecnologia, em 422 municípios do país.

Todos têm o aval do Ministério da Educação.

Além do ensino à distância, a Unopar tem 16 mil alunos de graduação e pós presencial nos campi de Londrina, Arapongas e Bandeirantes, no norte do Paraná.

CONSOLIDAÇÃO

A aquisição foi costurada pelo Itaú BBA, maior banco de investimento no ramo de fusões, e será feita por meio da editora da Kroton.

Do total de R$ 1,3 bilhão, 80% serão pagos em três parcelas -R$ 650 milhões à vista, R$ 260 milhões em março de 2012 e os R$ 130 milhões restantes em um ano- e 20% em papéis da Kroton, que ontem recuaram 3,09%.

Para a rival Anhanguera, a consolidação da educação privada está só começando e terá novas operações.

“O mercado educacional brasileiro ainda está em processo de consolidação e são positivas essas movimentações, que demonstram a confiança do investidor na alta atratividade e na geração de valor”, disse, em nota.

– Como as Empresas podem errar com o Twitter

Compartilho um interessante texto sobre como a montadora Nissan sofreu e perdeu consumidores por uma infelicidade com o Twitter. Após promoção, não contou com os golpes dados por integrantes desta Rede Social.

Abaixo, extraído de Revista Época, pg 78, Ed 20/12/2010, no. 657

DERRAPOU NO TWITTER

A Nissan inovou com promoção na rede social. Mas se enrolou com um internauta acusado de fraude.

Por Bruno Ferrari

O povo brasileiro tem uma antiga paixão por carro. Outra paixão, mais recente, são as redes sociais: dos 40 milhões de usuários ativos de internet no Brasil, mais de 80% frequentam algum desses sites. Com todo esse potencial, uma ação de marketing que unisse essas duas paixões não teria como dar errado. Foi o que a montadora japonesa Nissan imaginou quando lançou a promoção “Quero meu carrão”. O objetivo era que usuários da rede social Twitter divulgassem uma mensagem em seus perfis e que essa mensagem fosse repassada pelo maior número de contatos. Quem atingisse a marca de 44.500 “retuites” (ou RTs) levaria um carro Tiida novinho, no valor de R$ 44.500. Mas a bela sacada de marketing deu errado.

Um grupo de usuários do Twitter se mobilizou para ganhar o carro. Queriam doar o prêmio à Família Santa Clara, uma instituição de caridade. Pessoas influentes do Twitter no Brasil endossaram a campanha. Em poucos dias, porém, um perfil identificado como @tca_oficial ultrapassou os 44.500 RTs, levando o carro.

Desconfiados do perfil, que era anônimo e tinha mais de 100 mil seguidores (marca que só celebridades conseguem), o grupo que perdeu o carro mobilizou-se para encontrar indícios de trapaça do usuário @tca_oficial. Não precisou de muito. O próprio Twitter excluiu a conta vencedora dois dias depois por uso de técnicas para inflar artificialmente o número de seguidores (conhecidas como “scripts”).

Houve protesto em blogs, no Twitter e em diversos sites de notícia. Criou-se até o perfil @nissanfail (“Nissan falhou”) no Twitter. A montadora então prorrogou a promoção, oferecendo um segundo carro e tomando medidas de precaução. “Houve uma comoção no Twitter”, diz Carlos Murilo Moreno, diretor de marketing da Nissan. Moreno diz que o regulamento não previa penalizar o uso de script, e a Nissan poderia ser acionada na Justiça pelo ganhador da promoção. O publicitário Fernando Gouveia, que concorria ao prêmio no Twitter e escreveu um post em seu blog sobre o caso, rebate: “O item 4.8 do regulamento diz que serão excluídos os participantes que burlarem o sistema de segurança do Twitter”.

Para evitar que o segundo carro caísse na mão de outro hacker, a Nissan criou uma comissão para analisar tecnicamente o ranking da promoção, que se encerra no dia 20. Decidiu-se então que as mensagens com RTs dados indevidamente seriam excluídas. A advogada Flavia Penido, usuária do Twitter e com casos envolvendo Direito Digital na carreira, diz que a Nissan age com cautela. “O Direito não é uma ciência exata. É preciso que quem esteja julgando saiba exatamente como funciona o script”, afirma Flavia, que participa da comissão da montadora.

A Nissan tem o mérito de inovar num mercado promissor. “O custo do aprendizado é nosso”, afirma Moreno. “Mas a melhor solução nesse caso é ser transparente.” Um grupo de participantes que se sentiu prejudicado se uniu via internet e está pensando em mover uma ação coletiva contra a empresa. A ação da montadora japonesa mostrou o potencial de marketing das redes sociais. Mas mostrou também que, agora, ao lado da equipe de criação, é bom as empresas incluírem um advogado especializado em internet.

– Não gosto do Natal Comercial, mas do Natal Verdadeiro

Dezembro é o mês da síndrome natalina, aquela obrigação de exalar felicidade. Dá para se libertar dela?

Walcyr Carrasco

Você que gosta do Natal, me desculpe, mas concordo com o Walcyr. Celebrar e ser feliz deve ser todo dia; reunir os amigos e a família, sempre. E, muitas vezes, escolhemos uma data para nos juntarmos com pessoas que às vezes nem mais convivem conosco ou que não temos afinidade. E surgem os sorrisos amarelos e a necessidade de se gastar com presentes.

Ora, temos que presentear o ano inteiro? Aniversário, Dia das Crianças, Natal, Páscoa, dia disso e daquilo…

Sem ser hipócrita: clima natalino é diferente de clima comercial. DETESTO ESSA ÉPOCA DO ANO, com as ruas lotadas e pessoas histéricas comprando e se estressando.

Natal, pra mim, é tempo de relembrar o nascimento de Cristo, seus motivos de vir ao mundo (para nos salvar) e a necessidade de buscarmos a conversão pessoal (que deve ser diária, não só no final de ano). Papai Noel é só um personagem bem pequeno, e que os mais estudiosos sabem, foi criado pela Coca-Cola para campanhas de marketing no final do ano nos EUA há muito tempo atrás.

O tempo do Natal deve ser festa religiosa, não desespero comercial. Nossos bolsos que o digam em janeiro…

– Recall de Preservativo?

Nesta semana, a fabricante Blowtex detectou um defeito de fabricação das camisinhas fabricadas de um determinado lote, promovendo a troca do produto ou devolução do dinheiro.

Aí fica a questão: diferente de um carro, onde você roda diversas vezes antes do recall (sem saber da existência do problema), um preservativo não é um bem durável. E justamente o defeito é na resistência do produto durante o ato sexual!

E quem já usou, como faz?

São essas coisas que fazem as áreas de Administração de Empresas, Marketing e Comportamento do Consumidor serem tão interessantes…

Extraído de: http://is.gd/jfKLMf

FABRICANTE FAZ RECALL DE PRESERVATIVO IMPRÓPRIO

A fabricante Blowtex informou que identificou um possível defeito de fabricação no lote 16JUN-B do preservativo Turbo, segundo informações divulgadas nesta terça-feira pelo Procon-SP. Por este motivo, a empresa está tirando o produto de circulação.

De acordo com o Procon-SP, o defeito afeta a resistência do produto, tornando-o impróprio para uso.

A Blowtex disponibilizou o telefone 0800-7796968, seus endereços nas redes sociais e seu site para que os consumidores entrem em contato para solicitar a troca do produto ou a restituições dos valores pagos.

O Procon-SP orienta que o consumidor procure o órgão de defesa, caso não consiga trocar o produto ou obter a a restituição do valor pago. A Blowtex deverá apresentar esclarecimentos ao órgão.

– a iTunes Brasileira no ar!

Enfim a Apple permitiu a comercialização de seus serviços de mídia por uma iTunes criada para o Brasil.

Demorou, hein? Entrou no ar ontem a noite.

Usuários de iPhone, divirtam-se!

Extraído de: http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/75426_ITUNES+STORE+BRASILEIRA+ESTA+NO+AR

ITUNES STORE BRASILEIRA COMEÇA A FUNCIONAR

A versão nacional da loja virtual de músicas e filmes da Apple estreou na noite desta segunda-feira, 12, e tem como destaque o Rei Roberto Carlos.

Por Bruno Galo

A versão brasileira da iTunes Store, a loja virtual da Apple, entrou no ar na noite desta segunda-feira, dia 12.  Na seção de música do canal brasileiro, que até ontem não existia, a imagem do cantor Roberto Carlos dá as boas vindas aos usuários.

Há também outros artistas nacionais, como Marisa Monte e Chico Buarque, além de internacionais, como Shakira e Rihanna. Quando se clica para comprar algo, um pop-up informa que o “item solicitado não está disponível na iTunes Store Brasileira”. Os preços e produtos possíveis para consulta estão sendo exibidos em dólar.

Já na sessão de filmes, o Capitão Nascimento, de Tropa de Elite, é quem primeiro surge. A variedade de títulos parece ser grande.

Há de Avatar e Se Beber não Case, passando por Piratas do Caribe e o novo Os Smurfs. Haverá a opção para aluguel de filmes. Não é possível consultar preços. As páginas estão claramente em construção, com vários links quebrados, partes faltando ou inacessíveis. A Apple, como de costume, ainda não se pronunciou, mas não deve demorar até o serviço ser lançado oficialmente.

A iTunes Store é a maior loja de música e filmes digitais do mundo. Lançada em 2003, está disponível em mais de 35 países – o Brasil é o  da América do Sul. A versão americana da loja oferece mais de 20 milhões de músicas e 2 milhões de filmes, além de séries de tvs, clipes, etc. Mais de 16 bilhões de canções já foram vendidas pela iTunes Store em todo o mundo. Sozinha, a loja online da Apple é responsável por mais de 20% da receita das gravadoras nos Estados Unidos.

– Os Felizes e os Infelizes no Trabalho: qual é a Profissão que traz mais Felicidade ao Profissional?

Quem disse que profissão rentável financeiramente está associada à idéia de satisfação na carreira?

A Forbes trouxe uma matéria interessante: profissionais felizes normalmente ganham menos do que os infelizes. E sabe quem está no topo da lista dos mais felizes no emprego? Religiosos (padres, pastores, rabinos e outros clérigos). O menos infeliz, na lista, seria Gerente de Marketing!

Abaixo, extraído de FORBES por UOL (em: http://is.gd/rhY2xo)

LISTA APONTA AS 10 PROFISSÕES MAIS FELIZES E AS 10 MAIS INFELIZES

O site da revista Forbes divulgou uma lista das dez profissões que mais contam com pessoas felizes e das dez carreiras que tornam os seus profissionais pessoas infelizes. O ranking é resultado de uma pesquisa realizada pela Universidade de Chicago, nos Estados Unidos.

Um dado que surpreende é que a lista das carreiras que proporcionam menos alegrias está recheada de cargos de grande reconhecimento e bons salários; diferentemente da lista dos mais felizes, cuja remuneração não atinge patamares tão altos.

Os clérigos, por exemplo, ocupam o primeiro posto da lista dos mais felizes. Veja abaixo a lista completa:

MAIS FELIZES

MAIS INFELIZES

Clérigos

Diretor de tecnologia da informação

Bombeiros

Diretor de Vendas e Marketing

Fisioterapeutas

Gerente de Produto

Escritores

Desenvolvedor Web Sênior

Professores de educação especial

Especialista Técnico

Professores

Técnico em Eletrônica

Artistas

Assistente judicial

Psicólogos

Analista de Suporte Técnico

Vendedores de serviços financeiros

Operador de CNC
(Controle Numérico Computadorizado)

Engenheiros de operação

Gerente de marketing

 

– Camarotes da Copa do Mundo: Barato ou Caro?

Quer assistir aos 7 jogos da Copa do Mundo em um camarote no Maracanã (lembre-se que está incluso no valor a final da Copa)? O preço dessa regalia sai por mais de meio milhão de dólares por pessoa (560 mil).

Mas pense por outro lado: se você dividir pelo número de jogos e capacidade do camarote, sairá por US$ 4,000.00 por cabeça/jogo.

E é Barato ou caro?

Para quem tem muito, não tenho dúvidas… E para você?

– Apple terá que abrir mão do iPad na China

E é por essas e outras que não dá para confiar nos chineses, na hora de fazer negócios. Uma empresa chinesa registrou o nome de iPad por lá, e se a Apple quiser comercializar o famoso tablet na China com o seu nome verdadeiro, deverá pagar ‘apenas’ 1,6 bilhão de dólares para o uso da sua própria marca!

Ou seja: ou dá uns trocados (e que trocados) para os chineses, ou terá que vender o seu próprio iPad com outro nome.

Eu sou do tempo em que dizer “negócio da China” se referia a ter bons resultados…

– Barbie: de Homenagem à Filha, passando pela Sexualidade, Culminando no Sucesso de Vendas

A Boneca Barbie é um excepcional exemplo de negócio bem sucedido. Produto modelo para qualquer administrador de empresas realizar um estudo de caso, claro empreendedorismo dos criadores, o “negócio Barbie” é cheio de curiosidades: surgida em homenagem à filha, inspirada em designer de garota de programa, a boneca mais famosa do mundo vende 2 peças a cada segundo!

Abaixo, extraído da Revista Superinteressante, Edição Dezembro/2011, pg 54.

BARBIE: VEM BRINCAR COMIGO

Glamur, polêmicas familiares, dinheiro e até sacanagem envolvem o mundo cor-de-rosa da verdadeira bonequinha de luxo

Por Marcella Chartier

1. Filhinha da Mamãe

Barbie é o apelido de Barbara Millicent Roberts, filha da criadora da boneca. Os irmãos de Barbara também são famosos: Ken virou o namorado (sim, na vida real Ken e Barbie são irmãos) e Skkiper é irmão de Barbie também no mundo dos brinquedos. O verdadeiro Ken era homossexual, apesar de ter constituído família com uma mulher. Ele morreu de AIDS em 1994.

2. Brinquedo de Adulto

O design da Barbie foi inspirado em uma personagem de quadrinhos pornô alemã, chamada Bild Lilli, e isso ninguém esconde. Mas os detalhes não são oficiais: de acordo com o jornalista americano Jerry Oppenheimer, o designer que fez a boneca era viciado em sexo e criou as medidas dela de acordo com gostos pessoais.

3. Que (falta de) saúde!

Se a Barbie fosse uma mulher de 1,68 metro, ela teria 50 centímetros de cintura, 69 de busto e 73 de quadril. Uma mulher tão magra deixaria de menstruar normalmente, segundo uma pesquisa da Universidade de Helsinque. Ainda assim, a britânica Sarah Burge achou boa idéia gastar 500 mil libras em cirugias plásticas para ficar igual à boneca. Por ano, ela paga cerca de 22 mil para manter tudo no lugar.

4. Perua

Mais de 70 estilistas de alta-costura já criaram roupas para ela, incluindo Gucci, Versace e Armani. Para a confecção das roupas já foram usados mais de 95 milhões de metros de tecido. E os altos números estão também nos acessórios: a Barbie já teve mais de 1 bilhão de pares de sapatos e jóias de diamantes avaliadas em US$ 600 mil, do joalheiro australiano Stefano Canturi.

5. Bonequinha de Luxo

Foi depois de criar a Barbie, em 1959, que a Mattel entrou no ranking das 500 maiores empresas dos EUA. Demorou 3 anos para que eles conseguissem atender à demanda dos consumidores, de tanta procura pela boneca. Hoje, são vendidas 172.800 Brabies por dia no mundo, ou seja, 2 por segundo.

Se você quiser saber sobre a crise de imagem que a boneca sofreu durante as festividades dos 50 anos de seu lançamento, clique no link: http://is.gd/mctyHL

BONECA BARBIE: A CRISE DE UM ÍCONE NA INDÚSTRIA DE BRINQUEDOS

 

 

 

– Falta de Etanol em Breve? Parece que sim…

O Estadão de hoje trouxe a preocupante notícia (link em: http://is.gd/Kdh11o): se não reduzirmos 9% o consumo do álcool combustível (etanol) até maio de 2012, faltará produto nas bombas dos postos no Brasil.

Safra baixa, exportações e outras situações problemáticas que trazem dificuldades à venda do produto no mercado interno, forçando o aumento do valor do produto nas bombas.

Consumidores… atenção aos preços!

– Eco-empreendedor de Sucesso

No último final de ano, a Revista Veja publicou um suplemento especial sobre SUSTENTABILIDADE. E me chamou a atenção à história de sucesso de um “empreendedor-verde” de sucesso, o vietnamita foragido de guerra e radicado numa favela brasileira, Thái Quang Nghiã.

Sabem quem é ele? Fundador da fabricante de sandálias Goóc!

Olha que história bacana (pg 40, 22/12/2010)

DE NÁUFRAGO A MILIONÁRIO DA RECICLAGEM

Quando o vietnamita Thái Quang Nghiã chegou ao Brasil, em fevereiro de 1979, não entendia nem falava uma única palavra em português. Meses antes, ele fora resgatado em alto-mar no Sudeste Asiático por um navio da Petrobras. Thái decidiu fugir de sua terra natal para escapar da perseguição do governo comunista. “Falei mal do regime e fui parar no campo de concentração”, diz. Com o exílio concedido pelo Brasil, o vietnamita abrigou-se em uma favela no Rio de Janeiro. Ele partiu logo depois para São Paulo, onde viveu de pequenos bicos em várias empresas. Sua vida mudou quando recebeu algumas máquinas de costura como garantia de um empréstimo que não fora pago por uma colega de trabalho. Thái passou a fabricar bolsas. O negócio cresceu de tal forma que ele teve a ideia de produzir calçados a partir de pneus, semelhantes aos que eram usados pelos combatentes na Guerra do Vietnã. Thái fundou a Goóc, que produz 300 milhões de pares de sandália por ano usando 800000 quilos de pneus velhos, principalmente de caminhões. Em 2009, o faturamento da companhia foi de 30 milhões de reais.

– União da Sadia e Perdigão terá que se Desfazer da Doriana

A Seara (grupo Marfrig) será a dona de diversas marcas antes pertencentes à Sadia e Perdigão. Com a fusão das empresas criando a BR Foods, Sadia e Perdigão foram obrigadas pelo CADE a se desfazerem de marcas importantes, a fim de evitar a concorrência nociva. Assim, as marcas Doriana, Rezende, Wilson, Texas, Tekitos, Patitas, Fiesta, entre outras tantas, saíram do grupo. O novo proprietário é o principal concorrente: a Seara.

Portanto: nesse Natal, você não vai mais comer “Fiesta da Sadia”, mas “Fiesta da Seara”.

Abaixo, extraído de: http://www.radiorural.com.br/noticias.php?nId=leitura&idnot=13231

MARFRIG FICARÁ COM PARTE DA BR FOODS

A Brasil Foods fechou acordo com a Marfrig, dona da marca Seara, para ceder à empresa os ativos de que teria que se desfazer por determinação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) para concluir a fusão entre Sadia e Perdigão. 

Segundo fato relevante divulgado nesta quinta-feira pela empresa, haverá permuta entre marcas e instalações das duas companhias.

Para aprovar a fusão entre Sadia e Perdigão, o Cade obrigou a Brasil Foods a vender, a um só grupo, 10 fábricas, 4 abatedouros, 12 granjas, 4 fábricas da ração, 2 incubatórios de aves e 8 centros de distribuição.

Além disso, também passarão para a Marfrig as marcas Rezende, Wilson, Texas, Tekitos, Patitas, Fiesta, Escolha Saudável, Light Ellegance, Freski, Confiança, Doriana e Delicata.

Em troca do que será cedido pela BRFoods, a Marfrig cederá parte dos ativos da marca Paty na Argentina, líder no mercado de hambúrguer no país, as marcas das linhas de processados Paty, Barny e Estancia Sur, granjas de suínos e propriedade rural no Mato Grosso, operações comerciais da Paty no Uruguai e no Chile, além de pagar R$ 200 milhões adicionais.

O acordo está sujeito à aprovação do Cade. A Folha apurou que as duas empresas vão se reunir com o conselho nesta tarde para discutir o acordo.

No comunicado, a companhia afirma que “as administrações da BRF e da Marfrig entendem que os ativos permutados têm valores equivalentes.” 

“A BRF, a Sadia e a Marfrig discutirão, de boa fé, a forma e o conjunto de atos a serem praticados, a fim de definir a melhor estrutura para a implementação da transação prevista no documento”, diz o texto. (Folhaonline.com.br)

– O Morto em Frente ao Hospital Particular: falta de solidariedade ou capitalismo ao extremo?

Ontem, um caso grave em Jundiaí: um senhor sofreu ataque cardíaco em frente ao Hospital Pitangueiras. Imediatamente, pessoas que estavam na calçada tentaram socorrê-lo, já que estava na porta do hospital. Nenhum médico quis atendê-lo. Coincidentemente, um bombeiro que passava no local tentou ajudá-lo, solicitando novamente por um médico. Nada. A alegação é que a obrigação era do SAMU (serviço público), já que ali é um hospital particular.

Populares chamaram a polícia, e o resultado final: o infartado acabou morrendo e dois médicos foram presos. Mas já estão soltos… pagaram fiança de R$ 1.000,00 cada.

E aí? Um Hospital Particular teria a obrigação de atender um transeunte que sofra um infarto na sua porta, ou, o que vale, é o talão de cheques disponível para pagar a conta?

Sinceramente, faltou humanidade nesse caso…

Extraído do Bom Dia Jundiaí: http://www.redebomdia.com.br/noticia/detalhe/6786/Idoso+morre+e+medicos+sao+detidos+em+Jundiai

IDOSO MORRE E MÉDICOS SÃO DETIDOS

Por Marcelo Utida

Polícia Civil caracteriza omissão de socorro a uma vítima que teve mal súbito a 50 metros do hospital

O aposentado Edgar José da Rocha, 72 anos, morreu nesta quinta-feira (8) por parada cardiorrespiratória a cerca de  50 metros do Hospital Pitangueiras, no Vianelo. O delegado do 6º Distrito Policial, Carlos Alberto Abrantes, caracterizou o caso como omissão de socorro por parte da equipe médica e indiciou dois médicos  por homicídio culposo (sem intenção de matar).

Eles foram para a delegacia no carro da polícia e só acabaram liberados após o pagamento de fiança de R$ 1 mil cada. O hospital nega ter havido omissão de socorro. A polícia não revelou o nome dos médicos.

O aposentado, que morava na Vila Progresso, começou a passar mal por volta das 8h, quando caminhava em frente a um estacionamento ao lado do hospital, na avenida Pitangueiras. Com o mal súbito, ele teve uma queda e bateu a cabeça no chão, onde se formou uma poça de sangue.

A atendente Moniele Aparecida Polini Lidiani, 25, foi uma das primeiras a ver o  homem caído. Segunda ela, “neste momento, o aposentado ainda apresentava sinais de vida”. O primeiro pedido de socorro, segundo  contou,  foi feito a um segurança do hospital. “Ele negou qualquer ajuda”, disse. O fato teria gerado   indignação nas pessoas que estavam ali.

O  Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e a Polícia Militar foram acionados, no mesmo instante em que passava pela avenida o soldado Cassaniga, do 19º Grupamento de Bombeiros, que fez os primeiros-socorros.  Ele também tentou ajuda do hospital, mas sucesso. Depois, disse: “Se a vítima fosse atendida logo que começou a passar mal, poderia ter uma chance a mais”. 

O  Samu chegou cerca de dez minutos depois. Os  socorristas obrigaram o hospital a abrir as portas, mas  o aposentado deu entrada já morto.  

Família /Um filho da vítima, Edgar Luis Rocha, 30, informou que o pai tinha boa saúde e gostava de caminhar de manhã. O aposentado deixou mulher e dois filhos. Ele assegurou  que vai abrir um processo contra o hospital.

CRM irá abrir sindicância

O CRM (Conselho Regional de Medicina) informou que abrirá uma sindicância para apurar a possível omissão de socorro por parte dos médicos  ao aposentado Edgar José Rocha. A investigação vai correr
sob sigilo.

30 Minutos foi o tempo de espera até a  entrada no hospital

OAB se manifesta em nota

A Comissão de Direito Médico da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) enviou uma nota informando que juridicamente o profissional médico tem a obrigação de zelar pela saúde de todo o ser humano. “No entanto, deve ser pesado a possibilidade de fazê-lo, levando em conta o Código de Ética Médica”.

Lembre-se:
Código de Ética Médica_ É vedado ao médico deixar de atender paciente que procure seus cuidados profissionais em caso de urgência, quando não haja outro médico ou serviço médico em condições de fazê-lo.

Hospital contesta indiciamento de médicos

Os dois médicos  indiciados pela Polícia Civil por homicídio culposo foram liberados nesta quinta após pagarem as fianças. Eles ficaram  cerca de quatro horas no 6º DP.

O advogado Glauco Ramos informou que o hospital irá recorrer. “O delegado tomou uma decisão precipitada, pois ainda não ouviu as testemunhas do hospital”, disse.

O caso ainda envolveu um técnico em enfermagem, o superior de enfermagem e um funcionário da segurança, terceirizada pela empresa WCA Brasil, que também foram levados pela polícia. Mas, para o delegado, estas pessoas não foram responsáveis pelo delito e responderão posteriormente.

Por meio de sua assessoria, o Hospital Pitangueiras também se pronunciou contrário à decisão, que  disse ter sido arbitrária por parte do delegado Carlos Alberto Abrantes. “Não é obrigação do hospital atender pacientes na rua, mas sim indicar o Samu que é responsável pelo procedimento legal. Isto não é omissão de socorro”, informa a assessoria.

O hospital confirmou que os dois médicos indiciados ontem vão permanecer em suas funções.

Trechos da decisão policial

“À vista das provas testemunhais e da falta do laudo de exame necroscópio, em termos jurídicos, entendo que se trata aqui de homicídio culposo tipificado no Código Penal perpetrado pelos médicos que tomaram conhecimento pessoal pelo técnico de enfermagem do mal súbito da vítima ocorrido nas cercanias do hospital, dotado de plena capacidade para realizar o atendimento de urgência e emergência. Há entendimento doutrinário e jurisprudencial nesse sentido, sobretudo pois o médico tem o dever legal e ético de atuar para evitar o resultado letal. (…) Crime instantâneo, consumado está no momento da omissão. Crime afiançável na fase inquisitória de persecução criminal a mesma foi arbitrada o valor de R$ 1 mil a cada autuado.”

– Brahma veio de Bramah?

Certa vez, houve um debate sobre a origem do nome Brahma, da cervejaria que virou Ambev e popularizou a marca brasileira mundo afora. Seria uma homenagem ao deus hindu Brama? Teria alguma outra origem? Na época, a própria empresa deixou no ar, claro, a fim de criar a polêmica e divulgar a marca ainda mais.

Leio agora na Superinteressante de Dezembro/2011, pg 28, por Fábio Morton (Conexões), que a marca é uma homenagem ao inventor da máquina de chope, o inglês Joseph Bramah.

Em 1888, o suíço Villiger vendia cerveja artesanal em barril com torneira, do mesmo tipo da máquina de chope criada por Bramah. Assim, houve a associação do seu nome à marca.

Cá entre nós: você se lembraria disso na hora de degustar um choppinho gelado?

– O Cofre da Coca-Cola com o seu Maior Segredo será Exposto

Todos já ouviram falar da fórmula secreta da Coca-Cola. Pois bem: comemorando os 125 anos da empresa, a fórmula escrita (diz-se que hoje ela é transmitida oralmente, para não vazar) está sendo mostrada ao público. Depois de 86 anos trancafiado num banco, o cofre com a fórmula saiu para ver o sol!

Extraído de Exame (citação em: http://is.gd/BFxkQV)

FÓRMULA SECRETA DA COCA-COLA VOLTA PARA CASA APÓS 86 ANOS

Cofre com a “receita” do refrigerante mais famoso do mundo é transferido para a sede da Coca-Cola

A fórmula secreta da Coca-Cola é algo compartilhado por poucos dentro da companhia, e uma das maiores curiosidades do mundo dos negócios. Agora, os consumidores poderão chegar um pouco mais perto dela. Para ser exato: do cofre que a guarda.

Como parte das comemorações pelos 125 anos da empresa, a Coca-Cola transferiu, nesta quinta-feira, o cofre contendo seu maior segredo do SunTrust Bank, no centro de Atlanta, para a sede da companhia, na mesma cidade. É a primeira vez que o cofre vê a luz do dia em 86 anos.

Agora, a caixa blindada ficará à mostra na sede da Coca-Cola, em uma exposição permanente batizada de “O cofre secreto da fórmula”, também inaugurada hoje. “Com isso, vamos celebrar a rica história do começo da marca”, afirmou Muhtar Kent, presidente do conselho de administração da Coca-Cola e seu executivo-chefe.

A “receita” da Coca-Cola foi inventada em 1886 por John S. Pemberton. Desde então, ela é conhecida apenas por um grupo restrito de pessoas, e nunca transmitida por escrito. A fórmula no cofre que será exposto foi escrita em 1919, quando Ernest Woodruff e um grupo de investidores comprou a companhia.

Para financiar a aquisição, Woodruff ofereceu, como garantia, a fórmula escrita da Coca-Cola. O documento foi guardado em um cofre no Guaranty Bank, em Nova York, até que o empréstimo fosse quitado, em 1925. Depois, Woodruff resgatou a fórmula e a guardou no antigo Trust Company Bank – de onde só saiu hoje.

Muhtar Kent, da Coca-Cola

– Cuidados de um Posto de Combustíveis: evento CEREST / VISAT

Estive nesta manhã num evento promovido pelo Centro Regional em Saúde do Trabalhador (CEREST – Jundiaí, uma subdivisão do SUS para os municípios de Jundiaí, Várzea Paulista, Itatiba, Campo Limpo Paulista, Cabreúva, Louveira, Itupeva, Jarinú e Morungaba), em parceria com a Vigilância Sanitária do Trabalhador, sobre “Boas Práticas de Revenda de Combustíveis a Varejo”

Muito se falou no encontro sobre cuidados com a saúde do trabalhador, além de práticas ideais dos consumidores e proprietários dos Postos de Combustíveis. A grande preocupação se fez quanto a contaminação do Benzeno por parte dos frentistas e clientes, já que a gasolina contém 1% de sua formulação com tal elemento químico (1,5% para gasolina premium) e o mesmo é cancerígeno.

Segundo a pesquisadora Maria de Fátima Barrozo da Costa, da FIOCRUZ, as emissões de Benzeno correspondem, no Brasil, em 1% originadas pelo cigarro, contra 83% de motores a gasolina!

A grande preocupação se deve ao seguinte dado: a exposição a 1 ppm de benzeno durante 40 anos (uma porção por milhão), 13 pessoas a cada 1.000 desenvolveriam leucemia.

Outras preocupações debatidas: os clientes que praticam a poluição sonora, onde o excesso de ruído prejudica a saúde do frentista. Ou ainda, o uso de celular próximo aos locais que contém combustíveis.

Falou-se também sobre o “Projeto Posto de Revenda de Combustível e Revenda a Varejo (PRCV)”, sobre práticas e metas para a redução de emissores poluentes químicos.

Ainda, tivemos a palestra com o Dr Raimundo Simão de Melo, procurador regional do trabalho, sobre Responsabilidade Civil e Criminal na promoção e prevenção à saúde dos trabalhadores.

Por fim, houve a apresentação do “Projeto de Saúde do Trabalhador de PRCV de Jundiaí”, por parte do engenheiro Celso Augusto de Souza.

Ótima iniciativa. Espera-se, evidentemente, que todos cumpram as recomendações de prevenção à saúde discutidas nessa manhã.

Abaixo, dicas de Cuidados para Consumidores, Frentistas, e Donos de Postos de Combustível.

CUIDADOS DOS CONSUMIDORES

– Não fume, nem use celular na área do posto;

– cuidado ao acessar a área do posto, diminua a velocidade de seu veículo;

– não permaneça na área do posto sem necessidade, pois a área oferece risco de explosão e contaminação;

– evite participar de aglomerações na área do posto.

CUIDADOS DOS FRENTISTAS

– Evite sujar suas mãos de gasolina, óleo diesel e outros derivados de petróleo;

– mude de roupa imediatamente se sujá-la com qualquer tipo de combustível ou inflamável e outros derivados de petróleo.

– não cheire gasolina, álcool ou outro produto do petróleo;

– não aproxime o rosto do tanque do veículo ao abastecê-lo para evitar respirar os vapores do combustível;

– não use flanela, estopas ou paninho para se limpar;

– se tiver que lavar a roupa de trabalho em casa, não as misture com as demais roupas, lave-as separadamente;

– jamais retire combustível de um tanque ou outro recipiente aspirando o líquido com a boca. Use bomba de sucção adequada.

CUIDADOS DOS PROPRIETÁRIOS

– Crie barreiras para reduzir a velocidade dos veículos ao adentrar na área do posto, para evitar atropelamentos;

– faça manutenção nos tanques, mangueiras e bicos, corrigindo possíveis vazamentos;

– evite aglomeração de pessoas na área de abastecimento de veículos, principalmente se possuir loja de conveniência;

– não permita que terceiros liguem o som alto em seu estabelecimento, pois isto prejudica o seu funcionário.

– Sílvio Santos: o Garoto Devassa

Depois da surpreendente Sandy, da socialyte e extravagante Paris Hilton, a Cerveja Devassa quer para o Carnaval Sílvio Santos como garoto propaganda da sua marca!

Nunca vi Sílvio Santos fazendo publicidade de produtos que não fossem da sua empresa. Duvido que aceite, mas que a idéia é genial, não há dúvida.

Assim como a Devassa fez uma auê grande com a comportadíssima Sandy e a depravada Paris, Sílvio seria algo novo e impactante.

E aí, o que você pensa da idéia? Deixe seu comentário.

– Jundiaí em Domingo Infernal!

Tente circular no centro da cidade de Jundiaí nestes dias de compras natalinas. Ontem, domingo, boa parte do comércio estava aberto. E transitar por lá é uma verdadeira aventura! Virou terra sem lei.

Dias atrás, durante a Missa das 11h15m na Catedral, os agentes de trânsito da Prefeitura multavam os carros estacionados vizinhos a um ponto de táxi, próximo à Igreja. Porém, o local não atrapalha o trânsito e nem os taxistas no horário do almoço, e, verdade seja dita, poucos sabem que ali é proibido estacionar.

Ontem, os agentes estavam no Centro?

Neca. Vagas de deficientes e de idosos eram ocupadas por consumidores vorazes. Uma pena! Desrespeito total. Aliás, deveria se alinhar a questão do comércio nesse período: ou abre todo mundo, ou não abre ninguém. Ou se programa estrutura para movimento alto, ou não se promove o incentivo às compras dominicais.

Aqui, abaixo, o estacionamento NÃO É A 45o, mas parece que ninguém se importa… e olha a placa reservada para deficiente! Veja:

 

– A Kodak tem Prejuízos há 4 anos! E a Culpa é de quem?

Um ícone americano, a Kodac, tão tradicional em câmeras e filmes fotográficos, está em grande crise. E o que fazer?

Extraído da Exame (http://is.gd/MYcA9H)

A KODAK ESTÁ MUITO MAL NA FOTO

Os números apresentados na mais recente conferência para os investidores da Kodak, no início de novembro, não chegaram a surpreender. No terceiro trimestre, a companhia registrou prejuízo de 222 milhões de dólares e queda no faturamento nos primeiros nove meses do ano de 17% em relação ao mesmo período de 2010.

A agonia enfrentada por uma das empresas mais tradicionais dos Estados Unidos já se arrasta há mais de uma década. Desde o fim dos anos 90, a Kodak vem encolhendo e sangrando.

No ano passado, as perdas chegaram a 687 milhões de dólares e, de acordo com as previsões de mercado, neste ano a empresa, que não ganha dinheiro desde 2007, deve fechar com mais prejuízos de cerca de 420 milhões de dólares. 

Em seu pronunciamento na última divulgação de resultados, o presidente mundial da Kodak, o espanhol Antonio Pérez, abriu o jogo — embora isso fosse desnecessário: a situação é dramática.

A companhia precisa levantar recursos urgentemente para continuar a operar em 2012 e isso vai depender do sucesso da venda de cerca de 1 100 patentes depositadas nos Estados Unidos e relacionadas à tecnologia de imagens digitais. Incapaz de explorar as inovações que desenvolveu, a Kodak decidiu abrir mão delas.

As patentes, que poderiam interessar a empresas como Apple, Microsoft, além de fabricantes de equipamentos fotográficos e software, são avaliadas pelo mercado em pouco mais de 2 bilhões de dólares — quantia suficiente para manter a Kodak viva mais alguns anos.

Em outubro, a Imax, empresa especializada na exibição de filmes 3D, anunciou ter assinado um acordo para usar tecnologias para cinema digital desenvolvidas pela Kodak — o valor não foi divulgado. A expectativa é que a Imax consiga, já em 2013, aumentar a qualidade e a nitidez da imagem nas supertelas, com pretos mais intensos, cores mais vibrantes e contrastes mais definidos. 

Intensificar esse tipo de acordo é a única opção com que a Kodak conta no momento para refazer seu caixa. “Sou obrigado a informá-los sobre a situação, que pode parecer alarmante, mas quero ressaltar que estamos muito confiantes e otimistas sobre o sucesso da construção da nova Kodak”, disse Pérez durante a conferência.

– Os Dois Lados de um Recall…

Uma velha mas atual discussão: Recall de Veículos.

Cada vez mais, temos empresas convocando seus proprietários a fim de corrigir problemas nos seus carros.

Existem duas correntes/hipóteses:

1- A indústria automobilística estaria produzindo com mais erros, fruto da necessidade se vender mais a custos menores?

Talvez. Mas leve em conta a quantidade de novas marcas e de carros fabricados.

2 – A indústria está cada vez mais preocupada em manter a boa qualidade, que ao mínino defeito, se prontifica a fazer os reparos?

Talvez também. Provavelmente, antes, inúmeros defeitos eram deixados de lado. Com a tecnologia de hoje, provavelmente em outros tempos inúmero chamados para recalls aconteceriam, já que erros não eram perceptíveis.

E você, o que pensa sobre os recalls de veículos? Deixe seu comentário:

– Chrome, do Google, desbanca o Internet Explorer, da Microsoft

E o Google conseguiu uma expressiva marca: com o navegador Chrome, desbancou o Internet Explorer (da Microsoft) no Brasil e deixou o FireFox (da Mozilla) para trás. A briga está em: 39,81% para o Chrome, 34,43% para o Internet Explorer e 23,83% para o FireFox. Outros: o Safari (Apple) está em 1,9% e o Opera com 0,5%.

Porém, hoje, o Internet Explorer ainda lidera no mundo com cerca de 40%, contra 25% do Chrome.

Há 5 anos, uma notícia como essa é inimaginável…

Extraído de OESP, pg E4, Ed 02/12/2011

NAVEGADOR CHROME, DO GOOGLE, ASSUME A LIDERANÇA NO BRASIL

Por Filipe Serrano

O browser do Google, o Chrome, tornou-se o programa mais usado para navegar na internet no Brasil no mês passado, desbancando o longo reinado do Internet Explorer, da Microsoft, de acordo com os dados da empresa de análise de dados StatCounter. A companhia também divulgou ontem que, mundialmente, o Chrome se tornou o segundo browser mais usado, ultrapassando o Firefox pela primeira vez.

Em novembro, o Chrome foi usado em 39,81% dos acessos registrados pela StatCounter no Brasil, enquanto o Internet Explorer foi escolhido por 34,43% dos internautas brasileiros – a estatística leva em consideração todas as versões disponíveis do navegador.

O Firefox, da fundação Mozilla, teve uma pequena recuperação na queda de uso que vinha sofrendo no Brasil desde fevereiro de 2010, quando conseguiu somar 34,7% do mercado nacional. Em novembro, o programa foi usado em 23,83% dos acessos, de acordo com a StatCounter, o que representa um aumento de quase 1 ponto porcentual em relação ao mês anterior.

A comparação dos resultados de novembro com os dados do mesmo mês do ano passado mostra que o Internet Explorer teve uma queda de 23,3% em 12 meses, enquanto o Chrome teve um aumento de 48,7%. O Firefox, que antes disputava a vice-liderança com o navegador do Google, teve uma queda menor, porém contínua, embora mostre uma leve recuperação no último mês. O Safari, da Apple, teve participação de 1,9% em novembro, enquanto o Opera somou fatia de 0,5%.

Desde que foi lançado, em setembro de 2008, o Chrome teve um rápido crescimento no Brasil. No mesmo período, o uso do Internet Explorer entre os internautas brasileiros caiu para menos da metade. O programa tinha 71,28% da preferência dos usuários em outubro de 2008; hoje, sua fatia foi reduzida para 34,43% do mercado.

Publicidade
A chegada do Chrome à primeira posição no Brasil coincide com uma recente campanha de televisão que o Google fez para promover o seu navegador, veiculada na TV aberta desde setembro. Nesse período, o Chrome ganhou quase 10 pontos porcentuais de participação no País.

Não é a primeira vez que o Chrome se torna o navegador mais popular de um país. Além do Brasil, ele é o mais usado em outras 28 nações, entre as 228 analisados pelo StatCounter.

Na América do Sul, o navegador da empresa de buscas lidera na Argentina, Paraguai, Uruguai, Colômbia e Chile. O Chrome também é o mais popular em países asiáticos como Índia e Paquistão. O primeiro país em que o programa conquistou a primeira posição no mercado foi a Albânia, em setembro de 2010.

Mundo
Entre as regiões analisadas pelo StatCounter (África, América do Norte, América do Sul, Antártica, Ásia, Europa, Oceania), a América do Sul é a única em que o Chrome é o navegador mais usado.

Na soma de todas as regiões, o Chrome é o segundo navegador mais popular, atrás do Internet Explorer, mas já um pouco acima do Firefox. O navegador da Microsoft segue líder, com seus 40,6%, mas com uma queda acentuada em relação aos 48,1% de um ano atrás. O Chrome praticamente dobrou sua fatia, passando de 13,3%, em 2010, para os atuais 25,7%.

O Firefox perdeu menos terreno que o Internet Explorer, mas mesmo assim saiu de 31,1% para 25,2%, na mesma base de comparação. Os “lanternas” do mercado de buscas são o Safari, com 5,9% de participação, e o Opera, com 1,8%. / COLABOROU MURILO RONCOLATO

– Universidade do Hambúrguer é cada vez mais Sucesso!

As universidades corporativas fazem sucesso em muitos lugares. A iniciativa da Rede McDonald’s com a Universidade do Hambúrguer tem sido interessante e, em destaque, se destacam os campi de Brasil e China.

Você sabia que é 3 vezes mais difícil entrar para a Universidade do McDonald’s brasileira do que no curso de Medicina da USP?

Extraído da Revista Superinteressante, Maio /2011, pg 26.

A UNIVERSIDADE DO HAMBÚRGUER

McDonald’s abre sua própria escola na China – e detona corrida às vagas

USP? PUC? Unicamp? Que tal um diploma… (continua em: http://is.gd/uIRCnd)

– A Concordata da American Airlines

A gigante da aviação American Airlines pediu concordata ontem. Assim, todas as grandes americanas (United, Continental, Delta) terão o histórico da grave dificuldade em pagar suas contas. Sem contar as históricas tradicionais que faliram: PanAm e TWA.

Não sobrou uma empresa aérea em boa situação nos EUA! Enquanto isso, Gol, Azul e TAM sorriem no Brasil, principalmente nos vôos domésticos.

As ações da empresa despencaram em 80%. A dívida? Cerca de US$ 30 bilhões…

– Custo de Produtos Oficiais F1

Sou totalmente contra a Pirataria. Mas certas coisas me fazem entender o porquê de muitos não darem tanta importância.

Hoje é dia de Grand Prix Brasil de Fórmula 1. Preço de uma camiseta de passeio da equipe Lotus Renault (a equipe do Bruno Senna)?

Cerca de R$ 300,00.

Muita coisa…

– Globalização do Futebol: Arsenal joga com atletas de 14 países diferentes.

Há 3 anos, o Arsenal, grande time inglês, entrou em campo com 11 atletas estrangeiros, escalados pelo seu treinador francês, Arséne Wenger, e quebrou um recorde: foi a primeira equipe da história da Premier League a atuar sem nenhum jogador nascido na Inglaterra.

Na Itália, por volta de 2 anos, a Internazionale de Milão pela primeira vez jogou sem nenhum atleta italiano entre os titulares.

Hoje, o próprio Arsenal quebrou um recorde mais impressionante: contou com os 11 titulares e 3 jogadores substitutos que entraram em campo contra o Fulham, nascidos em 14 países diferentes!

Foram eles:

Wojciech Szczesny – Polônia
Per Mertesacker – Alemanha
Thomas Vermaelen – Bélgica
Johan Djourou – Suíça
André Santos – Brasil
Mikel Arteta – Espanha
Alexander Song – Camarões
Theo Walcott – Inglaterra
Aaron Ramsey – País de Gales
Andrey Arshavin – Rússia
Robin Van Persie – Holanda
Abou Diaby – França
Marouane Chamakh – Marrocos
Gervinho – Costa do Marfim

A globalização chegou para ficar. Mas não é estranho que um time de futebol possua em campo 14 nacionalidades diferentes (e 1 só do seu próprio país)?

E você, o que acha disso? Deixe seu comentário:

– Os Brasileiros Fiéis ao iPhone

O aparelho famoso da Apple realmente é benquisto no país. Cerca de 84% dos proprietários de iPhone não pretendem trocar de aparelho, a não ser que seja por um outro do mesmo modelo da empresa, numa versão atualizada, segundo o Estadão de hoje (http://is.gd/yZ28ha).

A empresa revolucionou os aparelhos de celular e a vida de muitos, verdadeiramente.

Não acredita? É porque talvez você não tenha um iPhone…

Vira um vício! É um computador de mão – ou até melhor.

E você que tem iPhone? Concorda com a pesquisa ou não? Deixe seu comentário:

– Supermercado Brasileiro Copiará Estratégia Comercial do “Black Friday” dos EUA

O Grupo Pão de Açúcar usará o Extra Hipermercados para realizar uma ação comercial das mais bem sucedidas nos EUA: a sexta-feira preta!

A estratégia é a seguinte: na última sexta-feira de Novembro, promove-se uma mega-liquidação para conseguir os consumidores que querem se antecipar às compras de final de ano, antes de se endividarem no Natal. Tal promoção costuma ser tradicional na terra do tio Sam e um marco no comércio americano.

A idéia vai pegar? Segundo especialistas, o Extra fará isso pois tinha informações de que a rede americana Walmart poderia promover tal ação.

Extraído de Ig Empresas (Clique aqui para a citação)

EXTRA LANÇA ‘BLACK FRIDAY’

Rede de hipermercados Extra antecipa-se ao rival Walmart e é a primeira a realizar megaliquidação em lojas físicas no Brasil

Por Cláudia Facchini

A ‘Black Friday’, sexta-feira preta em inglês, tradicional megaliquidação realizada pelos varejistas nos Estados Unidos sempre na última sexta-feira de novembro, ganhou força no Brasil este ano. O hipermercado Extra, do grupo Pão de Açúcar, antecipou-se ao seu concorrente americano, o Walmart, e será a primeira grande rede de lojas físicas do País a aderir ao evento de marketing.

Com promessas de descontos de até 70%, a ‘Black Friday’ costuma levar uma multidão às lojas nos Estados Unidos, onde já houve até mesmo casos de morte por aglomeração.

Todas as lojas do Extra vão abrir na sexta-feira, dia 25 de novembro, às 4 horas da manhã e fecharão à meia noite. “A Black Friday deve se consolidar no Brasil nos próximos anos e queremos que os consumidores associem a marca Extra à liquidação”, afirmou Geraldo Monteiro, diretor de operações de São Paulo do Grupo Pão de Açúcar, que prevê um aumento de 70% nas vendas em relação a igual sexta-feira de 2010, quando a rede não realizou a promoção.

O objetivo da ‘Black Friday’ é antecipar as vendas de Natal e capturar o consumidor antes que ele gaste – e se endivide – com os concorrentes.

O Extra fará um forte investimento em mídia a partir de quarta-feira à noite, com comerciais de um minuto no horário nobre da televisão. Além disso, a rede dará condições agressivas de crédito, como o primeiro pagamento em fevereiro e a ampliação do limite nos cartões Extra, que pode chegar até a 100%.