– Obrigado, Domingo…

… por permitir tão belo alvorecer:

… tão gostoso sorriso no amanhecer:

… e no meio da natureza me permitir viver!

Muito bom começar o dia em família, curtindo o ar puro e as flores do nosso jardim. Ótimo domingo a todos.

– 3 fotos do amanhecer de sábado!

Viva a Natureza!

Ou não é para se entusiasmar com nosso despertar caipira?

Aqui, às 06h00 (Divisa de Itupeva com Jundiaí):

bomba.jpg

Agora as 06h30 (Serra da Ermida e o nascer do sol):

bomba.jpg

Por fim às 07h00 (Retão do Medeiros):

bomba.jpg

Ótimo sábado a todos.

– Que seja uma ótima 4a feira!

Pronto para mais um dia de vida. Sendo assim, como de costume, fui correr. Nossa foto-motivação:

bomba.jpg

Durante o treino, correndo e meditando na memória de Nossa Senhora das Graças, mãe de Jesus e nossa também. Nossa foto-meditação:

bomba.jpg

Pós-treino, alongando com a paisagem ímpar do amanhecer. Nossa foto-contemplação:

bomba.jpg

Enfim, indo trabalhar com o astro-rei iluminando o infinito. Nossa foto-inspiração:

bomba.jpg

Ótima labuta para todos.

– Bom dia, 6a feira

Olha só que beleza de dia! Veja a Serra do Japi ao fundo.

Que seja prenúncio de uma boa jornada:

bomba.jpg

– Nosso Entardecer / Amanhecer

Que tempo louco, não? A 4a feira começou bonita, mas o entardecer foi mudando e… apesar da foto curiosa (abaixo), o céu desabou em chuva:

bomba.jpg

Logo na manhã, com temperatura agradável e pós-chuva, fui correr para gastar a adrenalina. Inspirando-me:

bomba.jpg

Durante a corrida, conversando com Deus. Hoje, pela intercessão de São Leão Magno (celebrado nesta 5a feira):

bomba.jpg

Pós-treino, alongando e curtindo as flores do jardim. Como não se inspirar? (ainda molhadas pela chuva de ontem):

bomba.jpg

No final de tudo, admirando o nascer do sol, belíssimo como ele só:

bomba.jpg

S’imbora trabalhar, bem acompanhado por esse cenário magnífico:

bomba.jpg

Ótima 5a feira a todos!

– Que seja uma produtiva 4a feira, em 5 cliques mobgráficos:

Que está bela, sabemos. Que será boa, tomara! Como não se entusiasmar com mais um dia de vida?

Logo cedo, como de costume, fui para o cooper em busca de endorfina para gastar toda a adrenalina. Nossa foto motivacional:

bomba.jpg

Durante o treino, pensando nas coisas do Alto. Hoje, pedindo a intercessão de Nossa Senhora do Bom Parto. Nossa foto para meditar:

bomba.jpg

Pós-corrida, alongando em meio a beleza das flores. Nossa rosa lilás como foto de inspiração:

bomba.jpg

Enfim, indo trabalhar com esse céu nublado, mas ainda assim bonito. Nossa foto contemplativa:

bomba.jpg

Em tempo: agora, às 7h, quando faço a postagem, não pude deixar de postar tal belezura da minha janela:

bomba.jpg

Que seja uma ótima 4a feira.

– De Ontem para Hoje em meia dúzia de belos cenários:

Fotografar é muito bom, certo? Para mim, uma terapia. 

Nossa sequência começou no domingo à tarde com tal inspirador entardecer:

bomba.jpg

Hoje de manhã, ir correr em busca de endorfina. Começar cedo vale a pena:

bomba.jpg

Durante o cooper, pensando nas coisas de Deus, pela intercessão de Nossa Senhora da Esperança:

bomba.jpg

Céu Róseo no final do treino, fazendo espairecer qualquer tipo de preocupação:

bomba.jpg

Sol brilhando majestosamente logo às 7h, no caminho ao trabalho:

bomba.jpg

Valeu o dia de ontem e o começo de hoje. Mas valeu mais ainda curtir a pequena:

bomba.jpg

Ótima segunda a todos.

– 6 indicadores de um ótimo sábado!

Quer ter um dia de energia, paz e realizações?

Mantenha-se disposto! Comece bem sua jornada. Compartilho meus indicadores de “bom dia” com cliques mobgráficos:

Indicador 1: acorde cedo para correr, antes do sol nascer:

bomba.jpg

Indicador 2: converse com o Alto enquanto faz o cooper, hoje pedindo a intercessão do Imaculado Coração de Maria:

bomba.jpg

Indicador 3: faça uma caminhada com a alvorada ainda escura:

bomba.jpg

Indicador 4: alongue entre as flores do jardim.

bomba.jpg

Indicador 5: pare 5 minutos para admirar o dia brilhar.

bomba.jpg

Indicador 6: vá trabalhar com tal cenário magnífico.

bomba.jpg

Ótimo sábado de trabalho ou descanso a todos.

– Despertando a 6a feira

É sempre muito bom acordar e se exercitar. Como de costume, fui correr aguardando o dia clarear. Nossa foto-motivação:

bomba.jpg

Durante o treino, pensando nas coisas do Alto. Hoje, rezando pela intercessão de Nossa Senhora de Fátima. Nossa foto-meditação:

bomba.jpg

Pós-treino, esperando o sol sair. Mas será que vai? Às 06h, o dia escuro é o clique da foto-contemplação:

bomba.jpg

Enfim, hora de trabalhar. S’imbora para a labuta com essa paisagem bucólica na foto-admiração:

bomba.jpg

Ótima sexta-feira a todos.

– 5a feira de céu com 3 cores

Que seja uma ótima jornada a todos nós. Veja 3 momentos do céu:

  • às 06h00:

bomba.jpg

  • às 06h30:

bomba.jpg

  • às 07h00:

bomba.jpg

Como não se inspirar?

– Como ontem, hoje!

A segunda-feira terminou com nuvens ameaçadoras. No entanto, não deixam de ser bonitas.

bomba.jpg

Idem para o começo desta terça-feira. Mas se a chuva vier, que venha mansa e fresca.

bomba.jpg

Ótima jornada a todos.

– Semana começando bela…

Minha alvorada caipira. Prenúncio de ótima semana por tão inspirador clique da manhã?

bomba.jpg

– Amanhecer de um bom domingo em 6 cliques!

Amanhecendo bem cedo para começar o dia com alegria. Afinal, que seja um domingo de calmaria e inspiração. Primeira atividade, fui correr:

bomba.jpg

Durante a corrida, rezando pela intenção da paz ao mundo, pedindo pela intercessão à Nossa Senhora de Caravaggio (uma belíssima invocação):

bomba.jpg

Pós-treino, alongando e curtindo o sol nascendo. Olha ele aí ele bem discreto:

bomba.jpg

Discreto, eu disse? Agora o sol já está se firmando, todo exibido… Olha que belezura:

bomba.jpg

Enfim raiou o sol. Pronto, a paisagem está exuberante, veja seus raios imponentes:

bomba.jpg

Para terminar a manhã mobgráfica, uma cena bacana: o ataque dos insetos ao meu pezinho de Romã. Quer algo mais bucólico e caipira do que isso?

bomba.jpg

Ótimo domingo a todos.

– Que seja um ótima sexta-feira

Nascer do dia pelas bandas de Jundiaí. Inspiração total!

Que tenhamos uma ótima jornada.

bomba.jpg

– Bom dia, 5a feira!

Como é bom acordar e sentir o gosto de viver. Assim, logo cedo, fui correr. Nossa foto-motivacional:

bomba.jpg

Durante o treino, hoje, rezando pela intercessão de São Gonçalo de Lagos, um zeloso servo de Deus marcado pelo jejum, penitência e oração. O “Santo do Autocontrole”. Nossa foto-meditação:

bomba.jpg

Pós-cooper, alongando com a alvorada nublada mas bela. Nossa foto-inspiração:

bomba.jpg

Dessa forma, vamos para a labuta pois trabalhar é muito bom. Ótima jornada a todos.

– E que comece a 2a feira!

Semana puxada, de muito trabalho. Sendo assim, 4 rápidos clicks fotográficos.

Nossa foto-motivação da madrugada: porque correr traz bem-estar… Fui para o cooper!

bomba.jpg

Nossa foto-meditação durante o treino: porque rezar traz alívio para a alma… Conversei com Maria enquanto corria!

bomba.jpg

Nossa foto-resultado enquanto alongava: porque auto-confiança para alcançar objetivos é muito bom!

bomba.jpg

Nossa foto-contemplação do nascer-do-sol: porque admirar a beleza da natureza tira o stress!

bomba.jpg

Nossa! Por que tanta foto, né? rss. Apenas para ficar feliz em escrever e compartilhar disposição. Ótima semana a todos.

– Domingo de Entusiasmo

Booooom dia, amigos. Para muitos, dia de descanso. Para outros, de trabalho. Não importa, que seja de paz.

Para vencer mais uma jornada, fomos ao costumeiro cooper. Hoje, bem cedinho para fazer o dia clarear. Nosso clique 1, de incentivo à prática esportiva:

bomba.jpg

Durante a corrida, pensando no Evangelho de hoje, onde Jesus Cristo lembra a seus discípulos: “Quem se elevar será humilhado, mas quem se humilhar seria elevado!”. Nosso clique 2, de meditação e oração:

bomba.jpg

Pós-treino, alongando no jardim, curtindo a beleza gratuita das flores. Nosso clique 3 é de admiração ao amarelo do hibisco:

bomba.jpg

Para relaxamento da musculatura, uma breve pedalada. Quer esporte mais barato e prazeroso? No clique 4, a paixão pelo ciclismo:

bomba.jpg

Enfim, curtindo o amanhecer deste domingo tão bonito e toda a beleza da natureza. Nosso clique 5 é de pura inspiração:

bomba.jpg

Que seja uma labuta ou um descanso muito bom para todos!

– Que seja mais um bom sábado!

Bom dia. Com muita energia, vamos em busca de adrenalina? Com a madrugada/manhã fresquinha, fui correr. Nossa foto-motivação:

bomba.jpg

Durante o treino, conversando com a Mãe de Deus, hoje sob a invocação de Nossa Senhora do Parto. Nossa foto-meditação:

bomba.jpg

Pós-treino, alongando no jardim em meio a beleza das flores. Nossa foto-contemplação:

bomba.jpg

Enfim, indo para a labuta, acompanhado desse maravilhoso amanhecer. Nossa foto-inspiração:

bomba.jpg

Ótimo dia a todos!

– E Depois das Chuvas de 5a, uma 6a melhor!

Viram quão fortes foram as chuvas de 5a para 6a feira? Os estragos aqui em Jundiaí foram grandes. Um dos que mais chamou a atenção foi o desabamento do antigo Shopping M, na Praça da Bandeira. Veja só:

whatsapp-image-2016-10-20-at-19-35-30

Como precisamos de dias melhores, que venha a 6a feira para recomeçarmos com coragem a luta e/ou reconstrução dos estragos e desafios diários. Sendo assim, como de costume, fui correr ainda na madrugada. Minha foto motivacional do “cooper-corujão”:

 bomba.jpg

Durante a corrida, pensando nas coisas do Alto. Hoje, em especial, em Santa Úrsula, celebrar hoje, uma mulher corajosa que evangelizou mulheres de todas as realidades sociais e inspirou outras que formaram a Congregação Católica das Freiras Ursulinas. Nosso clique-reflexão:

bomba.jpg

Pós-treino, com o dia clareando, alongando entre as flores do jardim. Em especial, com nossa rosa amarela “pétala de veludo”. Nossa foto-contemplação:

bomba.jpg 

Enfim, partindo para a labuta diária com o amanhecer belíssimo proporcionado “pós-dilúvio”. Nosso clique inspirador:

bomba.jpg

Ótima 6a feira à todos.

– Por uma ótima 3a feira!

Bom dia, Dona Vida!

Para buscar a saúde do corpo, da alma e da mente, fizemos o nosso ritual diário.

Primeiro, fui correr em busca da endorfina. Nossa foto-inspiração:

bomba.jpg

Durante o cooper, rezando para ser um “Operário de Deus”, conforme pregava São José Maria Escrivá, um grande santo católico. Nossa foto-meditação:

bomba.jpg

Pós-treino, alongando entre as flores do jardim. Nossa rosa-amarela campeã na foto-contemplação:

bomba.jpg

Enfim, indo trabalhar com esse mega-sol no infinito do céu:

bomba.jpg

Ótima 3a feira a todos.

– Bom dia, Segundona

Nosso amanhecer caipira. Como não se inspirar?

bomba.jpg

Ótima semana a todos.

– 8 momentos do início de um bom dia!

Sábado de muitas atividades. E tentando contagiar ânimo e disposição, 8 cliques:

Acordando e indo para o cooper-corujão. Clique 1:

bomba.jpg

Rezando e meditando nas palavras de Santa Teresa. Clique 2:

bomba.jpg

De corrida para caminhada, curtindo o nascer do sol. Clique 3:

bomba.jpg

Alongando entre as flores do jardim no pós-treino. Clique 4:

bomba.jpg

Indo à Missa logo às 7h, cuidando da alma e recebendo a benção dos professores. Clique 5:

bomba.jpg

Encantando-se com o céu colorido e as sibipirunas amarelas. Clique 6:

bomba.jpg

Admirando o infinito do céu. Tudo azul! Clique 7:

bomba.jpg

Preparando frutas saudáveis para a patroa, a filhota e o bebezinho à caminho. Clique 8:

bomba.jpg

Fim de fotos. Ótimo dia a todos e… fotografar é um adorável hobby.

– Um ótimo dia de vida (em 6 imagens)!

Bom dia, vida. É bom acordar e se sentir parte do mundo!

Mesmo sendo feriado, é dia de labuta. Para tanto, o costumeiro ritual de cuidar do corpo, da mente e da alma logo nas primeiras horas da manhã. Tudo isso com cliques fotográficos bem bacanas.

O dia começou com o cooper ainda na madrugada. Foto para motivação 1:

bomba.jpg

Durante a corrida, pensando nas coisas do Alto, e rezando pela intercessão da Mãezinha Aparecida (que é a Padroeira do Brasil – e dos Árbitros de Futebol). Foto para meditar 2:

bomba.jpg

Pós-treino, o alongamento em meio a beleza das flores. Duas opções de cores, sem filtros, direto do nosso jardim. Fotos 3 e 4:

bomba.jpg

bomba.jpg

É hora de trabalhar. No caminho, a alvorada magnífica. Aliás, repare no 1o galho da direita para a esquerda do canto baixo: seria um dinossauro? Foto 5:

bomba.jpg

A derradeira: o sol reluzente trazendo Energia e Vitamina D. Nossa foto 6:

bomba.jpg

Ótima 4a feira a todos!

– Alvorada Cinzenta com Cores Necessárias!

Nesta 6a feira, o dia está cinzento e feio. Mas dá para dar uns toques especiais dependendo do ângulo, certo?

 bomba.jpg

Desejoso de que as cores que inspiram surjam, ao menos um pequeno azul apareceu. Belo ou não?

bomba.jpg

Como não saiu o sol, fico com a beleza das flores:

bomba.jpg

Ótimo e inspirado dia a todos!

– Uma boa semana em 4 fotos!

Fotografar, um hobby novo para mim (que tinha medo de cliques) tem sido agradável. A mobgrafia (arte de tirar fotos com cenas cotidianas de um celular), idem.

Assim, 4 momentos para começar inspiradamente a semana!

Como de costume, comecei animado o meu cooper da madrugada, buscando pela endorfina a energia para o desgaste diário. Nossa foto-motivação:

bomba.jpg

Durante o treino, correndo e pensando nas coisas do Alto. Hoje, pedindo a intercessão da Virgem Maria, sob a poderosa e cândida invocação de Nossa Senhora dos Anjos, a fim de ter mente, alma e corpo em paz. Nossa foto-meditação:

bomba.jpg

Pós-treino, alongando e curtindo a beleza das flores do nosso jardim, espantando o cansaço através da beleza gratuita da Natureza. Nossa foto-contemplação:

bomba.jpg

Por fim, s’imbora trabalhar pois a labuta será puxada. Acompanhado desse cenário belíssimo da manhã (antes da chuva prometida pela meteorologia), não há do que reclamar. Nossa foto-inspiração:

bomba.jpg

Ótima segunda-feira a todos!

– Que a 5a seja ótima!

Bom dia.

Como de costume, fomos correr. E quão energizante é sentir disposição logo no despertar! Nossa foto-motivação:

bomba.jpg

Durante o treino, pensando nas coisas do alto. Hoje, em São Rafael, Padroeiro dos Motociclistas e Protetor dos Viajantes. Nossa foto-meditação:

bomba.jpg

Pós-corrida, um pouco de fisioterapia não vai mal, né? Os meniscos agradecem os pesinhos. Nossa foto-recuperação:

bomba.jpg

Finda a atividade física, um bom alongamento e relaxamento curtindo a beleza das flores. Hoje, admirando nossa rosa champagne. Nossa foto-contemplação:

bomba.jpg

Ótimo! Corpo, Mente e Alma em harmonia, pronto para a labuta, acompanhado deste sol maravilhoso que nasce. Nossa foto-inspiração:

bomba.jpg

Ótima 5a feira a todos.

– Nosso Amanhecer de Quarta-Feira

Bom dia!
Quarta-feira de muitos compromissos. Por isso, é necessário ter disposição. Para alcançá-lo, sem dúvida devemos demonstrar vontade. Assim, fomos correr logo pela manhã. Nossa foto-motivação:

bomba.jpg

Durante o treino, meditando nas coisas do Alto. Hoje, pensando em São Venceslau de Praga, um príncipe bondoso que virou santo, mesmo sendo cristão a contra-gosto da família. Caridoso e corajoso, defensor dos pobres e padroeiros dos perseguidos. Nossa foto-meditação:

bomba.jpg

Pós-treino na escuridão, transformando a corrida em caminhada em meio a alvorada. Nossa foto-despertar:

bomba.jpg

Em casa, alongando entre as flores. Porque jardinagem é nosso hobby… Nossa foto-inspiração:

bomba.jpg

Chega de fotos. Hora de trabalhar, acompanhado desse incrível sol. Nossa foto-contemplação:

bomba.jpg

Ótimo dia a todos.

– Que seja uma ótima semana

Baterias recarregadas de um ótimo final de semana. E para começar bem, como de hábito, fui correr na madrugada. Nossa foto-motivação:

bomba.jpg

Durante o treino, rezando hoje para que aceitemos os desafios em nossa vida, pedindo a intercessão da Virgem Maria sob a bela invocação de Nossa Senhora do Sim. Nossa foto-meditação:

bomba.jpg

Pós-treino, alongando entre as flores do jardim. Porque jardinagem é nosso hobby… Nossa foto-contemplação:

bomba.jpg

Enfim, vamos à labuta, acompanhado do sol que quer despertar. Nossa foto-inspiração:

bomba.jpg

Ótima semana a todos.

– Bom dia, Sábado, com belas fotos!

Como é bom despertar! Mente, corpo e alma em harmonia é vital. Para tanto, como sempre, fizemos a nossa rotina “carpe diem”. Logo na madrugada, já de pé para correr. Suando a camisa e buscando energia! Foto-motivação:

bomba.jpg

Durante o cooper, rezando a Deus, pela intercessão do Imaculado Coração de Maria ao Sagrado Coração de Jesus. Foto-meditação:

bomba.jpg

De corrida na rua para caminhada na esteira, sob a supervisão da minha personal-dog-trainer. Foto-Fofurice:

bomba.jpg

Pós-treino, alongando entre as flores. Esse é nosso girassol da lua. Nossa foto-contemplação:

bomba.jpg

Ainda na alvorada, vendo as cores do céu que desperta. Nossa foto-admiração:

bomba.jpg

Chega de cliques. Vou trabalhar com esse sol maravilhoso. Nossa foto-energizante:

bomba.jpg

Ótimo sábado a todos!

– Beautiful Friday!

Bom dia, sexta-feira! Dia de belo resplendor, de ânimo e de vida.

Xô tristeza. Para começar bem felizes, vamos correr? Fui suar logo cedo no click 1:

bomba.jpg

No decorrer do cooper, conversando com Deus, hoje pedindo a intercessão de Nossa Senhora de Caravaggio junto a seu filho Jesus (click 2):

bomba.jpg

Pós-treino, alongando entre as flores do jardim. E a beleza de nossa rosa mesclada no click 3?

bomba.jpg

Finished. S’imbora trabalhar com esse maravilhoso nascer do sol (click 4):

bomba.jpg

Ótima jornada a todos.

 

– Olá, dona Primavera!

O inverno adormeceu com essa paisagem e…  

bomba.jpg

… a primavera amanheceu com esse cenário!

fb_img_1457261367380.jpg

Que essa nova estação que se inicia seja promissora.

– Que seja uma ótima 4a feira!

Ao acordarmos e percebermos que estamos (ainda) vivos, já é motivo para alegrarmos. Assim, vale a pena viver intensamente!

Repetindo o costume, fui correr logo na madrugada, buscando endorfina para a qualidade do corpo e da mente. Nossa foto-motivação:

bomba.jpg

Durante o cooper, pensando nas coisas do Alto. Hoje, pedindo a intercessão da Virgem Maria à Jesus, sob a invocação de Nossa Senhora da Penha. Nossa foto-meditação:

bomba.jpg

Pós-treino, alongando entre as flores. Um singelo “beijinho” como foto-contemplação:

bomba.jpg

S’imbora trabalhar, mesmo com frio e o tempo nublado (mas não menos belo). Nossa foto-admiração:

bomba.jpg

Ótimo dia a todos.

– Que seja um ótimo domingo (em 5 cliques)

Gosto muito de escrever, me ajuda como terapia. Idem a correr. Idem-idem a compartilhar energia e motivação. Idem 3X para fotografia. Afinal, quem é workaholic tem que se desestressar. E foi assim neste domingo, que compartilho agora.

Logo cedo, buscando endorfina para vencer o dia. No “cooper corujão”, muita disposição. Nossa foto 1:

bomba.jpg

Durante o treino, meditando no Evangelho de hoje, quando Jesus nos alerta que é impossível servir a dois senhores: ou Deus ou o dinheiro. Quem é mais fiel a nós? Nossa foto 2:

bomba.jpg

Depois de correr, relaxando com uma boa caminhada ainda no escuro. Momento solitário de reflexão. Nossa foto 3:

bomba.jpg

Pós-treino, alongando entre as flores do jardim. Em especial, admirando nossos girassóis aqui de casa. Nossa foto 4:

bomba.jpg

Enfim, hora de trabalhar. Mas não sem antes curtindo pelo caminho o sol maravilhoso (clicado sem filtros) deste amanhecer.

bomba.jpg

Ótimo domingo de descanso ou de labuta para todos.

– Dia de trabalho e de paz!

Sábado é dia de trabalhar, mas com menos preocupações e algumas escapadas durante o dia. Em 6 fotos mobgráficas:

Logo cedo, o cooper da madrugada. Nosso motivacional clique 1:

bomba.jpg

Durante a corrida, pensando no Evangelho de hoje, que fala sobre a “Parábola do Semeador”. Reflexão no clique 2:

bomba.jpg

Pós-treino, alongando entre as flores. Clique de beleza 3:

bomba.jpg

Antes de trabalhar, uma passada na Catedral Nossa Senhora do Desterro para a Missa das 7h (que a força da Eucaristia seja a minha razão). Clique de fé 4:

bomba.jpg

De bem com corpo, alma e mente, desejoso de curtir a família. Incrível clique de amor na foto 5:

bomba.jpg

Por fim, hora da labuta, mas não sem antes compartilhar o lindo nascer do sol. Clique 6 da manhã:

bomba.jpg

Ótimo dia a todos.

– Viva o Sol desta 5a feira 

Não precisa de texto. Apenas a imagem do nosso amanhecer já diz tudo: