… por permitir tão belo alvorecer:
… tão gostoso sorriso no amanhecer:
… e no meio da natureza me permitir viver!
Muito bom começar o dia em família, curtindo o ar puro e as flores do nosso jardim. Ótimo domingo a todos.
Viva a Natureza!
Ou não é para se entusiasmar com nosso despertar caipira?
Aqui, às 06h00 (Divisa de Itupeva com Jundiaí):

Agora as 06h30 (Serra da Ermida e o nascer do sol):

Por fim às 07h00 (Retão do Medeiros):

Ótimo sábado a todos.
Pronto para mais um dia de vida. Sendo assim, como de costume, fui correr. Nossa foto-motivação:

Durante o treino, correndo e meditando na memória de Nossa Senhora das Graças, mãe de Jesus e nossa também. Nossa foto-meditação:

Pós-treino, alongando com a paisagem ímpar do amanhecer. Nossa foto-contemplação:

Enfim, indo trabalhar com o astro-rei iluminando o infinito. Nossa foto-inspiração:

Ótima labuta para todos.
Olha só que beleza de dia! Veja a Serra do Japi ao fundo.
Que seja prenúncio de uma boa jornada:

Que tempo louco, não? A 4a feira começou bonita, mas o entardecer foi mudando e… apesar da foto curiosa (abaixo), o céu desabou em chuva:

Logo na manhã, com temperatura agradável e pós-chuva, fui correr para gastar a adrenalina. Inspirando-me:

Durante a corrida, conversando com Deus. Hoje, pela intercessão de São Leão Magno (celebrado nesta 5a feira):

Pós-treino, alongando e curtindo as flores do jardim. Como não se inspirar? (ainda molhadas pela chuva de ontem):

No final de tudo, admirando o nascer do sol, belíssimo como ele só:

S’imbora trabalhar, bem acompanhado por esse cenário magnífico:

Ótima 5a feira a todos!
Que está bela, sabemos. Que será boa, tomara! Como não se entusiasmar com mais um dia de vida?
Logo cedo, como de costume, fui para o cooper em busca de endorfina para gastar toda a adrenalina. Nossa foto motivacional:

Durante o treino, pensando nas coisas do Alto. Hoje, pedindo a intercessão de Nossa Senhora do Bom Parto. Nossa foto para meditar:

Pós-corrida, alongando em meio a beleza das flores. Nossa rosa lilás como foto de inspiração:

Enfim, indo trabalhar com esse céu nublado, mas ainda assim bonito. Nossa foto contemplativa:

Em tempo: agora, às 7h, quando faço a postagem, não pude deixar de postar tal belezura da minha janela:

Que seja uma ótima 4a feira.
Fotografar é muito bom, certo? Para mim, uma terapia.
Nossa sequência começou no domingo à tarde com tal inspirador entardecer:

Hoje de manhã, ir correr em busca de endorfina. Começar cedo vale a pena:

Durante o cooper, pensando nas coisas de Deus, pela intercessão de Nossa Senhora da Esperança:

Céu Róseo no final do treino, fazendo espairecer qualquer tipo de preocupação:

Sol brilhando majestosamente logo às 7h, no caminho ao trabalho:

Valeu o dia de ontem e o começo de hoje. Mas valeu mais ainda curtir a pequena:

Ótima segunda a todos.
Quer ter um dia de energia, paz e realizações?
Mantenha-se disposto! Comece bem sua jornada. Compartilho meus indicadores de “bom dia” com cliques mobgráficos:
Indicador 1: acorde cedo para correr, antes do sol nascer:

Indicador 2: converse com o Alto enquanto faz o cooper, hoje pedindo a intercessão do Imaculado Coração de Maria:

Indicador 3: faça uma caminhada com a alvorada ainda escura:

Indicador 4: alongue entre as flores do jardim.

Indicador 5: pare 5 minutos para admirar o dia brilhar.

Indicador 6: vá trabalhar com tal cenário magnífico.

Ótimo sábado de trabalho ou descanso a todos.
É sempre muito bom acordar e se exercitar. Como de costume, fui correr aguardando o dia clarear. Nossa foto-motivação:

Durante o treino, pensando nas coisas do Alto. Hoje, rezando pela intercessão de Nossa Senhora de Fátima. Nossa foto-meditação:

Pós-treino, esperando o sol sair. Mas será que vai? Às 06h, o dia escuro é o clique da foto-contemplação:

Enfim, hora de trabalhar. S’imbora para a labuta com essa paisagem bucólica na foto-admiração:

Ótima sexta-feira a todos.
Que seja uma ótima jornada a todos nós. Veja 3 momentos do céu:



Como não se inspirar?
A segunda-feira terminou com nuvens ameaçadoras. No entanto, não deixam de ser bonitas.

Idem para o começo desta terça-feira. Mas se a chuva vier, que venha mansa e fresca.

Ótima jornada a todos.
Minha alvorada caipira. Prenúncio de ótima semana por tão inspirador clique da manhã?

Amanhecendo bem cedo para começar o dia com alegria. Afinal, que seja um domingo de calmaria e inspiração. Primeira atividade, fui correr:

Durante a corrida, rezando pela intenção da paz ao mundo, pedindo pela intercessão à Nossa Senhora de Caravaggio (uma belíssima invocação):

Pós-treino, alongando e curtindo o sol nascendo. Olha ele aí ele bem discreto:

Discreto, eu disse? Agora o sol já está se firmando, todo exibido… Olha que belezura:

Enfim raiou o sol. Pronto, a paisagem está exuberante, veja seus raios imponentes:

Para terminar a manhã mobgráfica, uma cena bacana: o ataque dos insetos ao meu pezinho de Romã. Quer algo mais bucólico e caipira do que isso?

Ótimo domingo a todos.
Nascer do dia pelas bandas de Jundiaí. Inspiração total!
Que tenhamos uma ótima jornada.

Como é bom acordar e sentir o gosto de viver. Assim, logo cedo, fui correr. Nossa foto-motivacional:

Durante o treino, hoje, rezando pela intercessão de São Gonçalo de Lagos, um zeloso servo de Deus marcado pelo jejum, penitência e oração. O “Santo do Autocontrole”. Nossa foto-meditação:

Pós-cooper, alongando com a alvorada nublada mas bela. Nossa foto-inspiração:

Dessa forma, vamos para a labuta pois trabalhar é muito bom. Ótima jornada a todos.
Semana puxada, de muito trabalho. Sendo assim, 4 rápidos clicks fotográficos.
Nossa foto-motivação da madrugada: porque correr traz bem-estar… Fui para o cooper!

Nossa foto-meditação durante o treino: porque rezar traz alívio para a alma… Conversei com Maria enquanto corria!

Nossa foto-resultado enquanto alongava: porque auto-confiança para alcançar objetivos é muito bom!

Nossa foto-contemplação do nascer-do-sol: porque admirar a beleza da natureza tira o stress!

Nossa! Por que tanta foto, né? rss. Apenas para ficar feliz em escrever e compartilhar disposição. Ótima semana a todos.
Booooom dia, amigos. Para muitos, dia de descanso. Para outros, de trabalho. Não importa, que seja de paz.
Para vencer mais uma jornada, fomos ao costumeiro cooper. Hoje, bem cedinho para fazer o dia clarear. Nosso clique 1, de incentivo à prática esportiva:

Durante a corrida, pensando no Evangelho de hoje, onde Jesus Cristo lembra a seus discípulos: “Quem se elevar será humilhado, mas quem se humilhar seria elevado!”. Nosso clique 2, de meditação e oração:

Pós-treino, alongando no jardim, curtindo a beleza gratuita das flores. Nosso clique 3 é de admiração ao amarelo do hibisco:

Para relaxamento da musculatura, uma breve pedalada. Quer esporte mais barato e prazeroso? No clique 4, a paixão pelo ciclismo:

Enfim, curtindo o amanhecer deste domingo tão bonito e toda a beleza da natureza. Nosso clique 5 é de pura inspiração:

Que seja uma labuta ou um descanso muito bom para todos!
Bom dia. Com muita energia, vamos em busca de adrenalina? Com a madrugada/manhã fresquinha, fui correr. Nossa foto-motivação:

Durante o treino, conversando com a Mãe de Deus, hoje sob a invocação de Nossa Senhora do Parto. Nossa foto-meditação:

Pós-treino, alongando no jardim em meio a beleza das flores. Nossa foto-contemplação:

Enfim, indo para a labuta, acompanhado desse maravilhoso amanhecer. Nossa foto-inspiração:

Ótimo dia a todos!
Viram quão fortes foram as chuvas de 5a para 6a feira? Os estragos aqui em Jundiaí foram grandes. Um dos que mais chamou a atenção foi o desabamento do antigo Shopping M, na Praça da Bandeira. Veja só:

Como precisamos de dias melhores, que venha a 6a feira para recomeçarmos com coragem a luta e/ou reconstrução dos estragos e desafios diários. Sendo assim, como de costume, fui correr ainda na madrugada. Minha foto motivacional do “cooper-corujão”:

Durante a corrida, pensando nas coisas do Alto. Hoje, em especial, em Santa Úrsula, celebrar hoje, uma mulher corajosa que evangelizou mulheres de todas as realidades sociais e inspirou outras que formaram a Congregação Católica das Freiras Ursulinas. Nosso clique-reflexão:

Pós-treino, com o dia clareando, alongando entre as flores do jardim. Em especial, com nossa rosa amarela “pétala de veludo”. Nossa foto-contemplação:
Enfim, partindo para a labuta diária com o amanhecer belíssimo proporcionado “pós-dilúvio”. Nosso clique inspirador:

Ótima 6a feira à todos.
Bom dia, Dona Vida!
Para buscar a saúde do corpo, da alma e da mente, fizemos o nosso ritual diário.
Primeiro, fui correr em busca da endorfina. Nossa foto-inspiração:

Durante o cooper, rezando para ser um “Operário de Deus”, conforme pregava São José Maria Escrivá, um grande santo católico. Nossa foto-meditação:

Pós-treino, alongando entre as flores do jardim. Nossa rosa-amarela campeã na foto-contemplação:

Enfim, indo trabalhar com esse mega-sol no infinito do céu:

Ótima 3a feira a todos.
Nosso amanhecer caipira. Como não se inspirar?

Ótima semana a todos.
Sábado de muitas atividades. E tentando contagiar ânimo e disposição, 8 cliques:
Acordando e indo para o cooper-corujão. Clique 1:

Rezando e meditando nas palavras de Santa Teresa. Clique 2:

De corrida para caminhada, curtindo o nascer do sol. Clique 3:

Alongando entre as flores do jardim no pós-treino. Clique 4:

Indo à Missa logo às 7h, cuidando da alma e recebendo a benção dos professores. Clique 5:

Encantando-se com o céu colorido e as sibipirunas amarelas. Clique 6:

Admirando o infinito do céu. Tudo azul! Clique 7:

Preparando frutas saudáveis para a patroa, a filhota e o bebezinho à caminho. Clique 8:

Fim de fotos. Ótimo dia a todos e… fotografar é um adorável hobby.
Bom dia, vida. É bom acordar e se sentir parte do mundo!
Mesmo sendo feriado, é dia de labuta. Para tanto, o costumeiro ritual de cuidar do corpo, da mente e da alma logo nas primeiras horas da manhã. Tudo isso com cliques fotográficos bem bacanas.
O dia começou com o cooper ainda na madrugada. Foto para motivação 1:

Durante a corrida, pensando nas coisas do Alto, e rezando pela intercessão da Mãezinha Aparecida (que é a Padroeira do Brasil – e dos Árbitros de Futebol). Foto para meditar 2:

Pós-treino, o alongamento em meio a beleza das flores. Duas opções de cores, sem filtros, direto do nosso jardim. Fotos 3 e 4:


É hora de trabalhar. No caminho, a alvorada magnífica. Aliás, repare no 1o galho da direita para a esquerda do canto baixo: seria um dinossauro? Foto 5:

A derradeira: o sol reluzente trazendo Energia e Vitamina D. Nossa foto 6:

Ótima 4a feira a todos!
Nesta 6a feira, o dia está cinzento e feio. Mas dá para dar uns toques especiais dependendo do ângulo, certo?

Desejoso de que as cores que inspiram surjam, ao menos um pequeno azul apareceu. Belo ou não?

Como não saiu o sol, fico com a beleza das flores:

Ótimo e inspirado dia a todos!
Fotografar, um hobby novo para mim (que tinha medo de cliques) tem sido agradável. A mobgrafia (arte de tirar fotos com cenas cotidianas de um celular), idem.
Assim, 4 momentos para começar inspiradamente a semana!
Como de costume, comecei animado o meu cooper da madrugada, buscando pela endorfina a energia para o desgaste diário. Nossa foto-motivação:

Durante o treino, correndo e pensando nas coisas do Alto. Hoje, pedindo a intercessão da Virgem Maria, sob a poderosa e cândida invocação de Nossa Senhora dos Anjos, a fim de ter mente, alma e corpo em paz. Nossa foto-meditação:

Pós-treino, alongando e curtindo a beleza das flores do nosso jardim, espantando o cansaço através da beleza gratuita da Natureza. Nossa foto-contemplação:

Por fim, s’imbora trabalhar pois a labuta será puxada. Acompanhado desse cenário belíssimo da manhã (antes da chuva prometida pela meteorologia), não há do que reclamar. Nossa foto-inspiração:

Ótima segunda-feira a todos!
Bom dia.
Como de costume, fomos correr. E quão energizante é sentir disposição logo no despertar! Nossa foto-motivação:

Durante o treino, pensando nas coisas do alto. Hoje, em São Rafael, Padroeiro dos Motociclistas e Protetor dos Viajantes. Nossa foto-meditação:

Pós-corrida, um pouco de fisioterapia não vai mal, né? Os meniscos agradecem os pesinhos. Nossa foto-recuperação:

Finda a atividade física, um bom alongamento e relaxamento curtindo a beleza das flores. Hoje, admirando nossa rosa champagne. Nossa foto-contemplação:

Ótimo! Corpo, Mente e Alma em harmonia, pronto para a labuta, acompanhado deste sol maravilhoso que nasce. Nossa foto-inspiração:

Ótima 5a feira a todos.
Bom dia!
Quarta-feira de muitos compromissos. Por isso, é necessário ter disposição. Para alcançá-lo, sem dúvida devemos demonstrar vontade. Assim, fomos correr logo pela manhã. Nossa foto-motivação:

Durante o treino, meditando nas coisas do Alto. Hoje, pensando em São Venceslau de Praga, um príncipe bondoso que virou santo, mesmo sendo cristão a contra-gosto da família. Caridoso e corajoso, defensor dos pobres e padroeiros dos perseguidos. Nossa foto-meditação:

Pós-treino na escuridão, transformando a corrida em caminhada em meio a alvorada. Nossa foto-despertar:

Em casa, alongando entre as flores. Porque jardinagem é nosso hobby… Nossa foto-inspiração:

Chega de fotos. Hora de trabalhar, acompanhado desse incrível sol. Nossa foto-contemplação:

Ótimo dia a todos.
Baterias recarregadas de um ótimo final de semana. E para começar bem, como de hábito, fui correr na madrugada. Nossa foto-motivação:

Durante o treino, rezando hoje para que aceitemos os desafios em nossa vida, pedindo a intercessão da Virgem Maria sob a bela invocação de Nossa Senhora do Sim. Nossa foto-meditação:

Pós-treino, alongando entre as flores do jardim. Porque jardinagem é nosso hobby… Nossa foto-contemplação:

Enfim, vamos à labuta, acompanhado do sol que quer despertar. Nossa foto-inspiração:

Ótima semana a todos.
Como é bom despertar! Mente, corpo e alma em harmonia é vital. Para tanto, como sempre, fizemos a nossa rotina “carpe diem”. Logo na madrugada, já de pé para correr. Suando a camisa e buscando energia! Foto-motivação:

Durante o cooper, rezando a Deus, pela intercessão do Imaculado Coração de Maria ao Sagrado Coração de Jesus. Foto-meditação:

De corrida na rua para caminhada na esteira, sob a supervisão da minha personal-dog-trainer. Foto-Fofurice:

Pós-treino, alongando entre as flores. Esse é nosso girassol da lua. Nossa foto-contemplação:

Ainda na alvorada, vendo as cores do céu que desperta. Nossa foto-admiração:

Chega de cliques. Vou trabalhar com esse sol maravilhoso. Nossa foto-energizante:

Ótimo sábado a todos!
Bom dia, sexta-feira! Dia de belo resplendor, de ânimo e de vida.
Xô tristeza. Para começar bem felizes, vamos correr? Fui suar logo cedo no click 1:

No decorrer do cooper, conversando com Deus, hoje pedindo a intercessão de Nossa Senhora de Caravaggio junto a seu filho Jesus (click 2):

Pós-treino, alongando entre as flores do jardim. E a beleza de nossa rosa mesclada no click 3?

Finished. S’imbora trabalhar com esse maravilhoso nascer do sol (click 4):

Ótima jornada a todos.
O inverno adormeceu com essa paisagem e…

… a primavera amanheceu com esse cenário!

Que essa nova estação que se inicia seja promissora.
Ao acordarmos e percebermos que estamos (ainda) vivos, já é motivo para alegrarmos. Assim, vale a pena viver intensamente!
Repetindo o costume, fui correr logo na madrugada, buscando endorfina para a qualidade do corpo e da mente. Nossa foto-motivação:

Durante o cooper, pensando nas coisas do Alto. Hoje, pedindo a intercessão da Virgem Maria à Jesus, sob a invocação de Nossa Senhora da Penha. Nossa foto-meditação:

Pós-treino, alongando entre as flores. Um singelo “beijinho” como foto-contemplação:

S’imbora trabalhar, mesmo com frio e o tempo nublado (mas não menos belo). Nossa foto-admiração:

Ótimo dia a todos.
Gosto muito de escrever, me ajuda como terapia. Idem a correr. Idem-idem a compartilhar energia e motivação. Idem 3X para fotografia. Afinal, quem é workaholic tem que se desestressar. E foi assim neste domingo, que compartilho agora.
Logo cedo, buscando endorfina para vencer o dia. No “cooper corujão”, muita disposição. Nossa foto 1:

Durante o treino, meditando no Evangelho de hoje, quando Jesus nos alerta que é impossível servir a dois senhores: ou Deus ou o dinheiro. Quem é mais fiel a nós? Nossa foto 2:

Depois de correr, relaxando com uma boa caminhada ainda no escuro. Momento solitário de reflexão. Nossa foto 3:

Pós-treino, alongando entre as flores do jardim. Em especial, admirando nossos girassóis aqui de casa. Nossa foto 4:

Enfim, hora de trabalhar. Mas não sem antes curtindo pelo caminho o sol maravilhoso (clicado sem filtros) deste amanhecer.

Ótimo domingo de descanso ou de labuta para todos.
Sábado é dia de trabalhar, mas com menos preocupações e algumas escapadas durante o dia. Em 6 fotos mobgráficas:
Logo cedo, o cooper da madrugada. Nosso motivacional clique 1:

Durante a corrida, pensando no Evangelho de hoje, que fala sobre a “Parábola do Semeador”. Reflexão no clique 2:

Pós-treino, alongando entre as flores. Clique de beleza 3:

Antes de trabalhar, uma passada na Catedral Nossa Senhora do Desterro para a Missa das 7h (que a força da Eucaristia seja a minha razão). Clique de fé 4:

De bem com corpo, alma e mente, desejoso de curtir a família. Incrível clique de amor na foto 5:

Por fim, hora da labuta, mas não sem antes compartilhar o lindo nascer do sol. Clique 6 da manhã:

Ótimo dia a todos.