Já falamos sobre inúmeros erros de Paulo César Zanovelli na carreira. E quando ele não erra, acontecem erros incríveis em seu jogo. Que azarado.
No jogo do Santos contra o Coritiba, seu reserva, o quarto-árbitro Bruno Mota – RJ confundiu a numeração da papeleta de substituição e, ao invés de chamar Escobar, chamou Neymar. Após seu substituto Robinho Jr entrar em campo (e é aí que se consome a substituição), não se pode corrigir mais.
Como ter evitado tudo isso? Se o time do Santos FC tivesse percebido que a placa levantada era para o 10 (e não para o 31, como indicada), deveria ter impedido o 7 de entrar. Repito: uma substituição é concretizada quando um atleta sai e um substituto entra. Se o atleta que estava fora era Neymar (e se indicou ele), tudo isso poderia ser cancelado se ninguém tivesse entrado. Até porque existe um detalhe: NENHUM jogador pode ser substituído se ele não querer sair de campo.
Não entendeu?
Se Neymar estivesse em campo e visse uma placa para sair, ele poderia refutar, falar que não aceitava a substituição e continuaria em campo.
O azar foi: ele já estava fora de campo…
O quarto-árbitro errou, o Santos bobeou e Zanovelli, de novo, vê uma confusão em seu jogo… que azarado!

