– Persista:

Pra todos nós:

– Dica da Noite 2:

O tempo é incontrolável…

– Dica da Noite 1:

Deus sempre cuidar de nós:

– Motivos para pedir demissão de uma empresa.

E ao procurar elencar os fatores que levam funcionários a se demitirem de uma empresa, me deparo com essa interessante e didática imagem. Abaixo:

– A Necessidade dos Chatos nas Empresas.

Um chato incomoda muita gente? Claro que sim.

E dois chatos? Muito mais!

Mas tem um detalhe: muitas vezes, são os chatos que nos abrem os olhos sobre alguns aspectos organizacionais, e é por isso que muitas empresas estão abrindo espaço para questionadores com total liberdade para “chatear”.

Veja, extraído de: Revista EXAME, ed 1042, pg 94,  29/05.

ODE AO CHATO

O chato é um chato. Não é o tipo de companhia que se quer para tomar um vinho, ir ao cinema ou chamar para compartilhar um jantar. O chato tem a insuportável mania de apontar o dedo para as coisas, enxergar os problemas que não queremos ver, fazer comentários desconcertantes. Por isso, é pouco recomendável ter um deles por perto nos momentos nos quais tudo o que você não quer fazer é tomar decisões. Para todos os outros – e isso envolve o dia a dia dos negócios, a hora de escolher entre um caminho e outro caminho, de fazer isso ou aquilo – é bom ter um desses cada vez mais raros e discriminados exemplares da fauna empresarial por perto.

Conselho dado por alguém que entende muito de ganhar dinheiro, Warren Buffett, um dos homens mais ricos do mundo: “Ouça alguém que discorde de você”. No início de maio, Buffett convidou um sujeito chamado Doug Kass para participar de um dos painéis que compuseram a reunião anual de investidores de sua empresa, a Berkshire Hathaway. Como executivo de um fundo de hedge, ele havia apostado contra as ações da Berkshire. Buffett queria entender o porquê. Kass foi o chato escolhido para alertá-lo sobre eventuais erros que ninguém havia enxergado.

Buffett conhece o valor deste tipo de pessoa. O chato é o sujeito que ainda acha que as perguntas simples são o melhor caminho para chegar às melhores respostas. Ele não tem medo. Não se importa de ser tachado de inábil no trato com as pessoas ou de ser politicamente incorreto. Questiona. Coloca o dedo na ferida. Insiste em ser o animal pensante, quando todo mundo sabe que dá menos dor de cabeça deixar tudo como está. Acha ridículo ver o rei passar no por ai enquanto todo ao redor fingem que nada está acontecendo. O chato não se rende ao cinismo que, quase sempre, domina as relações nas grandes empresas. Ele não se conforma com a mediocridade (inclusive a própria), com as desculpas esfarrapadas, com as demonstrações de autopiedade diante de erros. E o pior: quase sempre, as coisas que o chato diz fazem um tremendo sentido. Nada pode ser mais devastador para seus críticos do que o chato, feitas as contas, tem razão.

Pobre do chefe que não reconhece, não escuta e não tolera os chatos que cruzam no caminho dele. Ele – o chefe, que frequentemente prefere ser chamado de líder – acredita que está seguro em um mundo de certezas próprias, de verdades absolutas. Ora, qualquer dono de botequim sabe que o controle total de um negócio é uma miragem. Coisas boas e ruins acontecem o tempo todo nas empresas sem que ele se dê conta. Achar que é possível estar no comando de tudo, o tempo todo, ó vai torna-lo mais vulnerável como chefe – e o mais ridículo aos olhos dos outros. E vai, mais dia menos dia, afastar definitivamente os chatos, os questionadores, aqueles que fazem as perguntas incômodas e necessárias. Sobrarão os ineptos, aqueles que, não tendo opção de pensar, ficam ali mesmo, fingindo que acreditam nas ordens que recebem e que são capazes de produzir algo que valha a pena.

Por isso, só existem chatos em lugares onde há alguma perspectiva de futuro. Essa espécime de profissional só prolifera em ambientes onde liberdade de pensamento e expressão é respeitada (não estou falando de democracia total ou decisão por consenso), onde a dúvida não é um mal em si, onde existe disposição, coragem e humildade para mudar de trajetória quando se parece a melhor opção. Olhe para as companhias de sucesso espalhadas pelo mundo e conte quantos questionadores há nelas –  e como são tratados pelos chefes e pelo grupo. São companhias eternamente insatisfeitas, que se questionam, mas que tem a coragem de ir em frente em suas decisões quando tem convicção. Os muitos chatos que fazem parte delas questionam, ajudam a encontrar respostas e vão em frente – ainda que enxerguem os riscos onipresentes em qualquer tipo de negócio. Em seu discurso aos formandos da Universidade Stanford, Steve Jobs – o ídolo supremo dos chatos empresariais – deu a sua definição do caminho para o sucesso. Seu último conselho: “Continuem famintos. Continuem ingênuos”. Ser chato é ser ingênuo. Ser chato é ser livre.

Sales Guy

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Imagem extraída de: https://www.websticker.com/blog/im-no-salesperson-or-am-i/

– Anoitecendo:

As cores bonitas do anoitecer na Terra da Uva:

Que contorno no horizonte é esse?

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#sunset #amanhecer #morning #sol #sun #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress

– Do que Satanás tem medo?

Do que o diabo tem medo?

Acrescente: da presença da Imaculada Virgem
Maria, pois ela sempre nos traz Jesus!

– A polêmica sobre Léo Jardim: errou ou acertou o árbitro?

Desde o episódio “pênalti inexistente em Vitor Roque” em um Choque-Rei no Paulistão, quando pegou uma “geladeira”, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza tem se reinventado e tentado mostrar mais qualidade no apito (até para a defesa do seu escudo FIFA).

Muito se comentou sobre ele expulsar Léo Jardim, goleiro do Vasco da Gama, por retardar o reinício do jogo (a tradicional “cera”) contra o Internacional no Estádio Beira-Rio.

A regra foi cumprida. Mas veja os detalhes:

  • Segundo a estatística do GloboEsporte.com, o arqueiro vascaíno é o segundo jogador a mais perder tempo com atendimento médico dentro de campo no Brasileirão 2025.
  • O árbitro não é médico, portanto, não pode avaliar a lesão de um jogador. Mas ele pode avaliar se realmente houve uma lesão, ou, em uma jogada normal, se qualquer atleta simula uma lesão para ganhar tempo, esfriar o time adversário ou simplesmente “matar o tempo de jogo”, a benefício próprio.
  • Ao ser expulso (pelo segundo cartão amarelo), Léo Jardim não sentiu a dor que o impedia em permanecer de pé, e saiu andando normalmente! Ué, o cartão virou remédio?

Muito pessoas têm a seguinte tese: atenda o atleta (mesmo se não estiver lesionado) e dê acréscimos na partida. Mas a Regra não permite isso, ela obriga a punir o retardamento e as simulações, prevendo acréscimos somente para atendimento real e exigindo punição com Cartão Amarelo por cera. E o motivo é claro: dar dinâmica ao jogo, coibir o unfair-play e respeitar o Espírito da Regra (ou seja: um jogo em busca o gol, com correção de comportamento).

Em tempo: que os outros árbitros cumpram a regra, e que outros goleiros tenham um comportamento mais honesto. Todos têm que colaborar para o Fair Play.

IN ENGLISH –


Ever since the “non-existent penalty on Vitor Roque” incident in a “Choque-Rei” (a classic São Paulo derby) during the Paulistão, which put him “in the freezer,” referee Flávio Rodrigues de Souza has been reinventing himself and trying to show more quality in his officiating (also to defend his FIFA badge).

There was a lot of talk about him expelling Léo Jardim, Vasco da Gama’s goalkeeper, for delaying the restart of the game (the traditional “cera” or time-wasting) against Internacional at Beira-Rio Stadium.

The rule was followed. But let’s look at the details:

According to GloboEsporte.com’s statistics, the Vasco goalkeeper is the second player to waste the most time with on-field medical attention in Brasileirão 2025.

The referee is not a doctor, therefore, he cannot evaluate a player’s injury. But he can assess whether an injury genuinely occurred, or if, in a normal play, any athlete simulates an injury to gain time, cool down the opposing team, or simply “kill game time” for their own benefit.

Upon being sent off (for a second yellow card), Léo Jardim didn’t seem to feel the pain that prevented him from standing, and walked off normally! Huh, did the card become medicine?

Many people hold the following thesis: attend to the athlete (even if not injured) and add injury time to the match. But the Rule doesn’t allow this; it mandates punishment for time-wasting and simulations, providing for added time only for genuine medical attention and requiring a Yellow Card punishment for time-wasting. And the reason is clear: to give dynamism to the game, to curb unfair play, and to respect the Spirit of the Game (i.e., a game focused on scoring goals, with correct behavior).

In conclusion: may other referees enforce the rule, and may other goalkeepers behave more honestly.Everyone must cooperate for Fair Play.

– Entardecendo na Fazenda Ermida.

E esse finzinho de tarde em Jundiaí?

Viva a natureza e a sua beleza!

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#entardecer #sunset #sol #sun #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #fazenda

– Crescer!

E o crescimento pessoal nunca é um padrão. Respeite-se as diferenças!

Uma imagem esclarecedora: 

– Dia de Santa Marta, padroeira das Cozinheiras!

Hoje é dia de uma Santa de suma importância e que se manteve discreta na Bíblia: Marta.

Amiga de Jesus, foi aquela que sempre estava fazendo seus afazeres domésticos. Seu irmão, Lázaro, igualmente amigo, foi ressuscitado por Cristo! Veja que bela história (extraída de Canção Nova .com):

FESTA DE SANTA MARTA

Hoje lembramos a vida de Santa Marta, que tem seu testemunho gravado nas Sagradas Escrituras. Padres e teólogos encontram em Marta e sua irmã Maria, a figura da vida ativa (Marta) e contemplativa (Maria). O nome Marta vem do hebraico e significa “senhora”.

No Evangelho, Santa Marta apresenta-se como modelo ativo de quem acolhe: “… Jesus entrou em uma aldeia e uma mulher chamada Marta o recebeu em sua casa” (Lc 10,38).

Esta não foi a única vez, já que é comprovada a grande amizade do Senhor para com Marta e seus irmãos, a ponto de Jesus chorar e reviver o irmão Lázaro.

A tradição nos diz que diante da perseguição dos judeus, Santa Marta, Maria e Lázaro, saíram de Bethânia e tiveram de ir para França, onde se dedicaram à evangelização. Santa Marta é considerada em particular como patrona das cozinheiras e sua devoção teve início na época das Cruzadas.

Santa Marta, rogai por nós!

Resultado de imagem para santa marta catolicismo

Imagem extraída de ACI Digital

IN ENGLISH –


Today marks the feast day of a very important saint who remained discreet in the Bible: Martha.

A friend of Jesus, she was known for always tending to her household duties. Her brother, Lazarus, also a friend, was resurrected by Christ! Here’s a beautiful story (excerpted from Canção Nova.com):

FEAST OF SAINT MARTHA

Today we remember the life of Saint Martha, whose testimony is recorded in the Holy Scriptures. Priests and theologians find in Martha and her sister Mary the figures of the active life (Martha) and the contemplative life (Mary). The name Martha comes from Hebrew and means “lady.”

In the Gospel, Saint Martha is presented as an active model of hospitality: “…Jesus entered a village, and a woman named Martha welcomed him into her home” (Luke 10:38).

This was not the only time, as the Lord’s great friendship with Martha and her siblings is well-documented, to the point that Jesus wept and raised her brother Lazarus from the dead.

Tradition tells us that in the face of Jewish persecution, Saint Martha, Mary, and Lazarus left Bethany and had to go to France, where they dedicated themselves to evangelization. Saint Martha is particularly regarded as the patroness of cooks, and her devotion began around the time of the Crusades.

Saint Martha, pray for us!


– Análise Pré-Jogo da Arbitragem para Botafogo x Red Bull Bragantino (Copa do Brasil 2025, jogo de ida das 8ªs de final):

E para o confronto do Massa Bruta contra o Fogão no Rio de Janeiro, a CBF escalou a seguinte equipe de arbitragem:

Árbitro: Anderson Daronco -RS
Árbitro Assistente 1: Michael Stanislau -RS
Árbitro Assistente 2: Tiago Augusto Kappes Diel -RS
Quarto Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho -CE
Assessor: Adriano de Carvalho -TO
VAR: Daniel Nobre Bins -RS
AVAR: André da Silva Bitencourt -RS
AVAR2: Anderson da Silva Farias -RS
Observador de VAR: Vidal Cordeiro Lopes -BA
Quality manager: Larissa Ramos Monteiro -CBF
 

.

Todos nós sabemos que Anderson Daronco é um árbitro pesado, que acaba parando bastante o jogo com faltas e é criticado por isso. Porém, em 2025, está deixando o jogo rolar mais, não marcando faltas forçadas e se impondo com melhor postura. Me parece que, nesse Brasileirão atual (até mesmo devido as reclamações que ele ouve), o gaúcho está se reinventando.
 

.

Importante: Trio de Arbitragem e Trio de VAR do mesmo estado da Federação. Fato raro nas escalas, mas, ao mesmo tempo, chance de maior entrosamento.
 

.

Acompanhe conosco o jogo entre Botafogo vs Red Bull Bragantino pela Rádio Futebol Total, acessando:
YouTube: https://www.youtube.com/c/CANALDOLOREDO, ou
Twitter: https://twitter.com/futeboltotalbra,
ou ainda pelo site: http://radiofuteboltotal.com.
Narração de Pietro Loredo, comentários e reportagens de Lucas Salema e Léo Naja, análise da arbitragem com Rafael Porcari. No comando: Sérgio Loredo! Terça-feira, 28/07, 19h00. Mas desde às 18h00 estaremos no ar para levar a melhor transmissão para você!
.
 
IN ENGLISH –

For the clash between Massa Bruta (Red Bull Bragantino) and Fogão (Botafogo) in Rio de Janeiro, the CBF (Brazilian Football Confederation) has assigned the following officiating team:

Referee: Anderson Daronco – RS

Assistant Referee 1: Michael Stanislau – RS

Assistant Referee 2: Tiago Augusto Kappes Diel – RS

Fourth Official: Luciano da Silva Miranda Filho – CE

Assessor: Adriano de Carvalho – TO

VAR: Daniel Nobre Bins – RS

AVAR: André da Silva Bitencourt – RS

AVAR2: Anderson da Silva Farias – RS

VAR Observer: Vidal Cordeiro Lopes – BA

Quality manager: Larissa Ramos Monteiro – CBF

.

We all know that Anderson Daronco is a “heavy” referee, who tends to stop the game frequently with fouls and is criticized for it. However, in 2025, he’s letting the game flow more, not calling forced fouls and asserting himself with better posture. It seems to me that, in this current Brasileirão (even due to the complaints he hears), the Gaucho is reinventing himself.

.

Important: The Referee Team and VAR Team are all from the same state of the Federation. This is a rare occurrence in assignments, but, at the same time, it presents an opportunity for greater cohesion.

.

Follow the match between Botafogo vs. Red Bull Bragantino with us on Rádio Futebol Total, by accessing:

YouTube: https://www.youtube.com/c/CANALDOLOREDO, or

Twitter: https://twitter.com/futeboltotalbra,

or through the website: http://radiofuteboltotal.com.

Narration by Pietro Loredo, commentary and reporting by Lucas Salema and Léo Naja, and referee analysis with Rafael Porcari. At the helm: Sérgio Loredo! Tuesday, 07/28, 7:00 PM. But we’ll be on air from 6:00 PM to bring you the best broadcast!

– Escuta ativa: uma necessidade!

Eu gostei desse quadro: alguns hábitos que devemos evitar para melhorar nosso aprendizado e percepção, buscando maior concentração e atenção:

– Segundo tempo de treino.

Segundo tempo de treino! Vamos suar?

O corpo, a alma e a mente agradecem (insisto nisso).

🏃🏼 #running

– As forças e as fraquezas dos líderes introvertidos.

Recebi este texto abaixo (em “português de Portugal”) que aborda muito bem as virtudes que podem ter os gestores em cargo de liderança que são introvertidos, tímidos e mais calados, em comparação com os extrovertidos.

Muito bom! Compartilho, extraído de: https://www.portaldalideranca.pt/conhecimento/comunicar/5443-e-um-lider-introvertido-transforme-4-fraquezas-em-pontos-fortes

É UM LÍDER INTROVERTIDO? TRANSFORME 4 FRAQUEZAS EM PONTOS FORTES

O que significa a palavra “líder”? De acordo com o Dicionário Cambridge, é alguém que está no controle de um grupo ou situação. Ou pode ser definidocomo “uma pessoa que influencia um grupo de indivíduos para alcançar um objetivo”.

No entanto, um “líder” também é comumente referido como alguém que gosta de ser o centro das atenções e, portanto, que conhece muitas pessoas, tem uma visão global e uma certa dose de agressividade saudável. De facto, muitas das palavras que usamos adquirem significados adicionais e nuances que não estão presentes nos dicionários. A palavra “líder” passou a ser associada à extroversão, embora a definição nos forneça informação sobre o que os líderes fazem mas não mencione os meios que usam para atingir os objetivos. Isto significa que um líder também pode ser introvertido, se conseguir gerir outras pessoas com sucesso. O mero facto de os introvertidos precisarem de estar sozinhos para recarregar baterias não é indicativo da sua capacidade de liderar outras pessoas, de desenvolver uma estratégia e de alocar tarefas.

Os líderes introvertidos devem assim analisar as fraquezas que podem estar no caminho de uma liderança bem-sucedida. Algumas até podem ser forças ocultas que não são valorizadas.

1. Silêncio
Se não usa a máscara de um extrovertido sociável, então não fala muito. Tal pode parecer um grande problema durante reuniões com colegas ou em negociações com parceiros. Mas veja a questão por outra perspetiva: dado que prefere ouvir a falar, está a dar mais tempo aos outros para que se mostrem. Além disso, há uma grande probabilidade de ser ótimo a fazer perguntas. Com este ponto forte, pode conquistar os colegas e aprender muito com eles.

Nas reuniões, pode redirecionar o foco de si para os restantes intervenientes e tornar-se um moderador. Assim, pode conduzir a conversa de maneira concentrada, reunir a informação necessária e pensar nela mais tarde. E não tem de se preocupar com a equipa falar por cima de si.
Por norma os introvertidos evitam falar em público. Não é porque sejam menos espertos; é porque confiam mais na memória de longo prazo, pelo que provavelmente se preparam para as reuniões de forma mais aprofundada que os extrovertidos.

2. Demasiada empatia
Em geral, as pessoas valorizam a empatia, mas este traço nem sempre é favorável para os líderes, porque os limita nos momentos em que têm de ser mais duros. No entanto, convém não esquecer que, para que uma equipa funcione da forma mais eficaz possível, os líderes precisam de equilibrar as diferentes personalidades.
Os extrovertidos geralmente confiam nas primeiras impressões. Como resultado, as pessoas talentosas podem passar despercebidas. Ou, pior ainda, outros introvertidos podem ficar mais desmotivados, sentir-se inúteis ou profissionais de segunda.
Os líderes introvertidos, graças à capacidade que têm de se colocar no lugar das outras pessoas, e serem mais propensos para a reflexão, deixam que todos os membros da equipa brilhem. E podem libertar o potencial adormecido dos colaboradores menos ativos (ou visíveis), tornando a equipa mais forte.

3. Falta de conversa de circunstância
A conversa de circunstância é um fator importante no desenvolvimento do relacionamento entre colegas. Costuma considerar-se que os introvertidos não dominam a arte de falar com os outros sem cobrir tópicos funcionais. Por norma os extrovertidos são mais habilidosos em fazer o que se apelida de conversa de café. Os introvertidos costumam precisar de mais tempo para se adaptar ao ambiente e “perceber” as outras pessoas; no entanto também podem tornar as interações mais personalizadas e interessantes para os seus interlocutores, levando a conversa de circunstância para outro nível. É isto que os torna únicos aos olhos das outras pessoas; e muitas vezes os líderes extrovertidos carecem deste tipo especial de carisma.

4. Lista de contactos pequena
Os extrovertidos acumulam contactos com facilidade. É usual conhecerem alguém que os pode ajudar ou a outras pessoas na resolução de problemas específicos. Mas será que sim? Uma grande quantidade de amigos no Facebook ou de contactos no LinkedIn não garante que todas essas pessoas estejam interessadas em cooperar.

Os introvertidos que investem mais energia na manutenção dos relacionamentos com os seus conhecidos podem contar com seu apoio. Portanto, é uma questão de qualidade versus quantidade.

Resultados
Só tem de se lembrar de que, na liderança, os resultados são o que mais importa, quer sejam alcançados por um extrovertido ou por um introvertido. Os introvertidos têm traços fortes únicos que os extrovertidos não detêm. Só têm de tentar tirar maior proveito dos mesmos.

Imagem extraída da Web, autoria desconhecida.

IN ENGLISH –


I received the text below (in “European Portuguese”) which very well addresses the virtues that introverted, shy, and quieter leaders can possess, compared to extroverts.

Very good! I’m sharing it, extracted from: https://www.portaldalideranca.pt/conhecimento/comunicar/5443-e-um-lider-introvertido-transforme-4-fraquezas-em-pontos-fortes

ARE YOU AN INTROVERTED LEADER? TURN 4 WEAKNESSES INTO STRENGTHS

What does the word “leader” mean? According to the Cambridge Dictionary, it’s someone who is in control of a group or situation. Or it can be defined as “a person who influences a group of individuals to achieve a common goal.”

However, a “leader” is also commonly referred to as someone who likes to be the center of attention and, therefore, knows many people, has a global vision, and a certain dose of healthy assertiveness. In fact, many of the words we use acquire additional meanings and nuances that are not present in dictionaries. The word “leader” has come to be associated with extroversion, although the definition provides information about what leaders do but does not mention the means they use to achieve goals. This means that a leader can also be introverted if they can successfully manage other people. The mere fact that introverts need to be alone to recharge their batteries is not indicative of their ability to lead others, develop a strategy, or allocate tasks.

Introverted leaders should, therefore, analyze the weaknesses that may stand in the way of successful leadership. Some may even be hidden strengths that are not valued.

1. Silence

If you don’t wear the mask of a sociable extrovert, then you don’t talk much. This might seem like a big problem during meetings with colleagues or in negotiations with partners. But look at the issue from another perspective: given that you prefer to listen rather than speak, you are giving others more time to express themselves. Furthermore, there’s a high probability that you’re great at asking questions. With this strength, you can win over colleagues and learn a lot from them.

In meetings, you can redirect the focus from yourself to the other participants and become a moderator. This way, you can guide the conversation in a focused manner, gather the necessary information, and reflect on it later. And you don’t have to worry about the team talking over you.

Typically, introverts avoid public speaking. It’s not because they are less intelligent; it’s because they rely more on long-term memory, so they probably prepare for meetings more thoroughly than extroverts.

2. Excessive Empathy

In general, people value empathy, but this trait is not always favorable for leaders because it limits them in moments when they need to be tougher. However, it’s important to remember that for a team to function as effectively as possible, leaders need to balance different personalities.

Extroverts generally rely on first impressions. As a result, talented people might go unnoticed. Or, worse still, other introverts might become more demotivated, feel useless, or like second-rate professionals.

Introverted leaders, thanks to their ability to put themselves in other people’s shoes and their greater propensity for reflection, allow all team members to shine. And they can unleash the dormant potential of less active (or visible) employees, making the team stronger.

3. Lack of Small Talk

Small talk is an important factor in developing relationships between colleagues. Introverts are often considered not to master the art of talking to others without covering functional topics. Typically, extroverts are more skilled at what is called “coffee talk.” Introverts usually need more time to adapt to the environment and “understand” other people; however, they can also make interactions more personalized and interesting for their interlocutors, taking small talk to another level. This is what makes them unique in the eyes of other people; and often extroverted leaders lack this special type of charisma.

4. Small Contact List

Extroverts easily accumulate contacts. They usually know someone who can help them or others in solving specific problems. But is that really true? A large number of Facebook friends or LinkedIn contacts does not guarantee that all those people are interested in cooperating.

Introverts who invest more energy in maintaining relationships with their acquaintances can count on their support. Therefore, it is a matter of quality versus quantity.

Results

You just have to remember that in leadership, results are what matter most, whether they are achieved by an extrovert or an introvert. Introverts have unique strong traits that extroverts do not possess. They just have to try to make the most of them.

– A Guerra dos Streamings: o Futebol foi o diferencial para a Prime Vídeo passar a Netflix.

A JustWacht, que monitora a audiência dos streamings, trouxe uma novidade: a Netflix perdeu a liderança para a Prime Video no Brasil, pela primeira vez. E o motivo se deve aos eventos esportivos. Por exemplo, na próxima fase da Copa do Brasil, a Amazon comprou os direitos exclusivos para os dois jogos entre Corinthians x Palmeiras, com narração de Galvão Bueno e comentários dos ex-jogadores Neto e Marcos (ídolos de cada time).

Atualmente, está em:

Amazon Prime Video: 22%

Netflix: 21%

Disney+: 16%

HBO Max: 12%

Globoplay: 10%

Apple TV: 7%

Paramount: 5%

MUBI: 4%

A questão é: TVs abertas e fechadas estarão fazendo o quê para concorrer com mais afinco contra os streamings?

– Mantenha-se sempre firme:

Não permita isso em sua vida:

  • Seja forte!

Uma mensagem que não deve ser utilizada:

– Dia bonito.

Dia bonito!

Que hoje seja melhor do que ontem e pior do que amanhã.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #morning #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #Jundiaí #XôStress

– Sue que faz bem!

Suar faz muito bem!

Pratique esportes! O corpo, a alma e a mente agradecem. Olhe aí a minha cara de feliz.

🏃‍♂️ #corrida

– Liturgia Diária de 29/07/2025.

S. MARTA, Virgem Festa de 3ª Classe – Missa “Dilexisti”, com evangelho próprio e comemoração de SS. Félix II (Papa), Simplício, Faustino e Beatriz, …

Continua em: Liturgia Diária – 29/07/2025

Evangelho (Jo 11,19-27)

— Aleluia, Aleluia, Aleluia.

— Eu sou a luz do mundo; aquele que me segue, não caminha entre as trevas, mas terá a luz da vida.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 19 muitos judeus tinham vindo à casa de Marta e Maria para as consolar por causa do irmão. 20 Quando Marta soube que Jesus tinha chegado, foi ao encontro dele. Maria ficou sentada em casa. 21 Então Marta disse a Jesus: “Senhor, se tivesses estado aqui, meu irmão não teria morrido. 22 Mas mesmo assim, eu sei que o que pedires a Deus, ele to concederá”. 23Respondeu-lhe Jesus: “Teu irmão ressuscitará”. 24 Disse Marta: “Eu sei que ele ressuscitará na ressurreição, no último dia”. 25 Então Jesus disse: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, mesmo que morra, viverá. 26 E todo aquele que vive e crê em mim, não morrerá jamais. Crês isto?” 27Respondeu ela: “Sim, Senhor, eu creio firmemente que tu és o Messias, o Filho de Deus, que devia vir ao mundo”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

– Corra que faz bem!

E mais um treino finalizado hoje, controlando os batimentos cardíacos.

Correr faz muito bem, traz equilíbrio para o corpo, para a alma e para a mente! E meus outros motivos para correr eu explicito aqui: https://professorrafaelporcari.com/2020/06/13/bom-dia-sabado-explicando-uma-historia-sobre-animo-e-mobgrafia-em-cores-e-cliques/

– Bom dia, 3ª feira (4 de 4).

🌅 Desperte, Jundiaí.

Que a terça-feira possa valer a pena.

(E há de valer – creiamos nisso).

🍃🙌🏻 📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#clouds #nuvens #sky #céu #photo #nature #morning #alvorada #natureza #horizonte #fotografia #pictureoftheday #paisagem #inspiração #amanhecer #mobgraphy #mobgrafia


IN ENGLISH – 🌅 Wake up, Jundiaí.

May Tuesday be worthwhile.

(And it will be – let’s believe in that).

– Bom dia, 3ª feira (3 de 4).

🌺 Fim de cooper! Valeu o treino (além do esforço).

Estou suado, cansado e feliz, alongando e curtindo a beleza da natureza. Hoje, com essas delicadas plantas: rosas.

Curta flores! Elas nos desestressam e aliviam a mente.

🏁 🙆‍♂️ #corrida #treino #flor #flower #flowers #pétalas #pétala #jardim #jardinagem #flores #garden #flora #run #running #esporte #alongamento


IN ENGLISH – 🌺 Jog’s over! The workout was definitely worth it (and the effort too).

I’m sweaty, tired, and happy, stretching and enjoying the beauty of nature. Today, surrounded by these delicate roses.

Enjoy flowers! They de-stress us and ease our minds.

– Bom dia, 3ª feira (2 de 4).

🙏🏻 Enquanto vou correndo, fico meditando e faço uma prece à Nossa Senhora Desatadora dos Nós:

“- Ó Virgem Maria, Mãe de Deus e Nossa Mãe, rogai por nós que recorremos a vós. Hoje, especialmente pelos que estão doentes, enfermos do corpo, da alma ou da mente. Amém.”

Reze, e se o que você pediu for para seu bem, Deus atenderá.

⛪😇 #Fé #Santidade #Catolicismo #Jesus #Cristo #Maria #NossaSenhora #PorUmMundoDePaz #Peace #Tolerância #Fraternidade


IN ENGLISH – 🙏🏻 As I run, I meditate and offer a prayer:

“— O Virgin Mary, Mother of God and our Mother, pray for us who have recourse to you. Today, especially for those who are sick, ill in body, soul, or mind. Amen.”

Pray, and if what you asked for is for your good, God will answer.

– Bom dia, 3ª feira (1 de 4).

👊🏻 Olá amigos! Tudo bem? Bem dispostos para mais um dia de vida?

Por aqui, tudo pronto para suar mais uma vez em busca de saúde. Vamos correr a fim de produzir e curtir a tão necessária endorfina (controlando o cortisol)?

Pratique esportes. Sempre!

🏃🏻👟 #Fui #RunningForHealth #run #cooper #training #corrida #sport #esporte #running 


IN ENGLISH – 👊🏻 Hey friends! How are you all doing? Ready for another day of life?

Over here, everything’s set to sweat it out once again in pursuit of good health. Let’s run to boost and enjoy that much-needed endorphin (while keeping cortisol in check)?

Practice sports. Always!

– Ordene as suas ideias.

Para qualquer texto, temos que ter começo, meio e fim. É tão simples… mas por que muita gente se atrapalha?

Gostei desse livro: “Como ordenar as ideias”, de Edivaldo Boaventura.

– Freedom Quote By Emme Rollins: “Like a butterfly…”

The world wouldn’t be the same without Emme Rollins don’t you think?

Continua em: Freedom Quote By Emme Rollins: “Like a butterfly…”

– Pra hoje:

Qual é o caminho?

Fácil resposta:

– Eu não acredito em Impedimento Semiautomático da FIFA no Brasileirão 2026. E explico:

Tenho direito em duvidar da CBF. Afinal, por diferentes gestões e momentos, na questão da arbitragem, as promessas nunca foram cumpridas.

Por exemplo: Profissionalizar os árbitros! Foi prometido tempos atrás, e virou até campanha de Marco Polo Del Nero! E isso aconteceu em 2014… Não deu tempo ainda? Vide aqui: https://professorrafaelporcari.com/2017/07/20/relembrando-a-1a-promessa-nao-cumprida-de-marco-polo-del-nero/.

Mais um caso? A CBF ousou dizer que implantaria o VAR no Brasileirão em 2016. Mas ficou em cima da hora e prolongou-se para 2017, ousou-se citar 2018 e só entramos com árbitro de vídeo no Campeonato Brasileiro em… 2019! Vale a pena ver a cronologia em: https://pergunteaoarbitro.wordpress.com/2017/02/18/comprovada-a-mentira-do-var-que-ha-1-ano-a-cbf-disseminou/

Por que devo acreditar que no ano seguinte a uma promessa, a CBF cumprirá? Sinceramente, eu só acreditarei quando os equipamentos estiverem instalados e funcionando no torneio. Já tenho “casca” para conhecer e entender bem o meio…

IN ENGLISH –


You have every right to doubt the CBF. After all, across different administrations and periods, when it comes to refereeing, promises have consistently gone unfulfilled.

For instance, professionalizing referees! This was promised ages ago, even becoming a campaign point for Marco Polo Del Nero! And that was back in 2014… Hasn’t enough time passed? See here: https://professorrafaelporcari.com/2017/07/20/relembrando-a-1a-promessa-nao-cumprida-de-marco-polo-del-nero/.

Another example? The CBF dared to say they would implement VAR in the Brasileirão in 2016. But it was too last-minute, so it was extended to 2017, then they dared to mention 2018, and we only got video assistant referees in the Campeonato Brasileiro in… 2019! It’s worth seeing the timeline here: https://pergunteaoarbitro.wordpress.com/2017/02/18/comprovada-a-mentira-do-var-que-ha-1-ano-a-cbf-disseminou/

Why should you believe that the CBF will fulfill a promise the year after it’s made? Honestly, I’ll only believe it when the equipment is installed and fully operational in the tournament. You’ve certainly developed a thick skin from observing and understanding the system.