– Bom descanso!

Terminado o dia, uma prece:

– Dica da Noite 3:

Seja decisivo:

– Dica da Noite 2:

Creia:

– Dica da Noite 1:

Desafie-se:

– E o Christopher foi embora…

Crédito da imagem e texto: Página do Papo Reto no Facebook.

Olhem só como é a questão salarial de jogadores das divisões menores de São Paulo. O Paulista de Jundiai está disputando a Copa Paulista e jogará a A3 em 2026 (na imagem):

– Um mundo metade da Índia e da China:

Dos 8 bilhões de cidadãos do planeta Terra, metade é indiano ou chinês!

Assustador, não?

– O casal de “amantes corporativos” no show do Coldplay e o detalhe que assusta:

Você sabia que 85% dos relacionamentos extraconjugais começam no trabalho?

Olhe que situação impressionante que viralizou, extraída do LinkedIn de Bruno Martins (foto e crédito da imagem a ele), abaixo:

Durante um show do Coldplay nos Estados Unidos, Chris Martin interrompeu a apresentação. O motivo?

A Kiss Cam , famosa “câmera do beijo”, flagrou um homem, identificado como CEO de uma empresa, aos beijos com uma mulher (diretora de RH da mesma empresa) na plateia.

Assim que percebeu que estava sendo filmado, ele se afastou bruscamente e tentou se esconder. A mulher, constrangida, virou de costas e tampou o rosto.
A cena viralizou.

Mais tarde, descobriu-se que os dois viviam uma relação extraconjugal.
Resultado: mudança na música, o cantor sem jeito e um clima de DR pública no meio do espetáculo.

Segundo pesquisas, 85% dos casos extraconjugais começam no ambiente de trabalho.
E mais: um estudo da Universidade do Texas revela que quem comete traição tende também a apresentar mais falhas éticas no ambiente profissional.

Quando líderes do topo se envolvem, isso não é apenas um drama pessoal, é um sinal vermelho para o clima, a legitimidade e, muitas vezes, para compliance.

No mundo corporativo, reputação é construída em silêncio e desfeita em conversas de corredor.


IN ENGLISH – Did you know that 85% of extramarital affairs begin at work?

Look at this striking situation that went viral, extracted from Bruno Martins’ LinkedIn (photo and image credit to him), below:

During a Coldplay concert in the United States, Chris Martin interrupted the performance. The reason?

The Kiss Cam, famous for capturing couples kissing, caught a man, identified as a company CEO, kissing a woman (an HR director at the same company) in the audience.

As soon as he realized he was being filmed, he abruptly pulled away and tried to hide. The woman, embarrassed, turned her back and covered her face.

The scene went viral.

Later, it was discovered that the two were having an extramarital affair.

The result: a change in the song, an awkward singer, and a public relationship drama unfolding in the middle of the show.

According to research, 85% of extramarital cases start in the workplace.

What’s more: a study by the University of Texas reveals that those who commit infidelity also tend to exhibit more ethical lapses in the professional environment.

When top leaders are involved, this isn’t just a personal drama; it’s a red flag for the company’s atmosphere, legitimacy, and often, for compliance.

In the corporate world, reputation is built in silence and undone in hallway conversations.

– Success Quote By Betty Friedan: “You can have…”

Original em:

Success Quote By Betty Friedan: “You can have…”

– “Disturbed Gaming”: nossos jovens podem ser as vítimas, pois o Distúrbio de Games é uma doença, segundo a OMS

Males dos tempos modernos: sabe aquela vontade incrível de ficar diante do equipamento eletrônico, jogando vídeo-game, por exemplo?

A isso se dá o nome de Disturbed Gaming e passou a ser considerado um vício muito preocupante, segundo a Organização Mundial da Saúde.

Muito interessante, abaixo:

Extraído de: https://neurosaber.com.br/vicio-em-games-agora-e-considerado-disturbio-mental-pela-oms/

VÍCIO EM GAMES AGORA É CONSIDERADO DISTÚRBIO MENTAL PELA OMS

O que antes era considerado um hábito normal, agora é reconhecido como um distúrbio mental, de acordo com a Organização Mundial de Saúde, a OMS. Pela primeira vez, o órgão vai considerar o vício em jogos uma doença.

A 11ª Classificação Internacional de Doenças (CID) incluirá o “distúrbio de games” como uma condição que consiste em uma pessoa cuja frequência em jogos provoque uma visível mudança comportamental, ocasionando na preferência por games em detrimento de outras atividades.

Importante lembrar que antes de a OMS decidir pela inclusão do vício em jogos na CID, outros países já haviam acendido o sinal amarelo para que tal predileção excessiva pelos games se tornasse um assunto de saúde pública. Um exemplo a ser citado é o Reino Unido, que já conta com clínicas de reabilitação em pacientes com esse distúrbio.

MAS COMO SABER SE A PESSOA É VICIADA, DE ACORDO COM OS CRITÉRIOS DA OMS?

É preciso ter muita cautela em relação a isso para não haver equívocos. O documento vai sugerir que comportamentos ligados ao vício em jogos devem ser observados em um período de 12 meses ou mais para que seja dado o diagnóstico. No entanto, as novas recomendações da CID podem diminuir esse prazo, caso os sintomas apresentados pela pessoa sejam muito graves.

QUAIS SÃO OS POSSÍVEIS SINTOMAS DO DISTÚRBIO EM GAMES?

– Dar prioridade aos jogos eletrônicos em vez de outras atividades, como se reunir com amigos, ir a uma festa, praticar esportes;
– Perder a noção da frequência e intensidade diária que é depositada nos games;
– Persistir no hábito de jogar mesmo com sinais de que tal atitude pode piorar a dependência e o convívio com familiares e amigos;
– Trocar a companhia de pessoas pelos jogos.

O QUE PROFISSIONAIS TÊM A DIZER?

O especialista em vícios em tecnologia, Richard Graham, do Hospital Nightingale, em Londres, afirma que há benefícios em tal decisão. Ele chama a atenção para o fato de tal reconhecimento mostrar que esse comportamento precisa ser levado a sério. Graham salienta também que a inclusão do distúrbio na CID favorecerá a ampliação de serviços especializados para tratar os casos que serão levados aos consultórios.

No entanto, o especialista alerta para que pais e responsáveis saibam ponderar na hora de observar a atitude de seus filhos, ou seja, analisar com cautela para saber diferenciar um vício de uma eventual empolgação pelos eletrônicos. Para Graham, uma maneira de discernir um do outro (e diagnosticar) é fazer a seguinte pergunta: “o vício está dominando o estado real neurológico, o pensamento e as preocupações?”.

A TECNOLOGIA É UMA AMEAÇA?

Não, de forma alguma. A tecnologia veio para agregar e nos auxiliar, sobretudo as crianças. Uma pesquisa realizada na Universidade de Oxford mostra que apesar de as crianças ficarem muito tempo ligadas aos eletrônicos, isso não significa um vício, propriamente dito.

De qualquer maneira, é preciso estabelecer um limite para seu filho, separando o momento dos jogos eletrônicos, dos deveres da escola, das brincadeiras em grupo, entre outras atividades.

Imagem extraída de: http://blog.saudementalesucesso.com.br/vicio-em-internet-e-dependencia-digital-ate-que-ponto-um-comportamento-e-saudavel/

– Entardecendo em Jundiaí:

Fim de dia, com o espetáculo da natureza!

E essas cores do céu?

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#entardecer #sunset #sol #sun #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #nuvens #clouds

– Devemos ter paciência com nós mesmos. E ter fé!

De @miliciadaimaculada no Instagram:

Disse o saudoso Papa Francisco:

“Devemos ter paciência com nós mesmos e esperar, confiantes, os tempos e as modalidades de Deus: Ele é fiel às suas promessas.”

Em um mundo onde a pressa e a impaciência parecem ser a norma, somos chamados a um exercício de confiança e serenidade. As palavras do Papa Francisco nos lembram da importância de nos tratarmos com gentileza e compreensão. Muitas vezes, queremos ver resultados imediatos, resolver nossos problemas de imediato, mas esquecemos que cada coisa tem seu tempo certo.

A paciência com nós mesmos é um ato de amor e fé. Ao reconhecermos nossos limites e dificuldades, também devemos reconhecer que Deus tem um plano maior, que se revela no tempo certo. A espera não é uma passividade, mas uma atividade cheia de esperança e confiança na fidelidade de Deus.

Que possamos, a cada dia, cultivar essa paciência e essa fé, sabendo que, independente das circunstâncias, Deus está ao nosso lado, cumprindo suas promessas e nos guiando em nosso caminho.

#Paciência #ConfiançaEmDeus

IN ENGLISH – From @miliciadaimaculada on Instagram:

The late Pope Francis said:

“We must be patient with ourselves and wait, trustfully, for God’s timings and ways: He is faithful to His promises.”

In a world where hurry and impatience seem to be the norm, we are called to an exercise of trust and serenity. Pope Francis’s words remind us of the importance of treating ourselves with kindness and understanding. Often, we want to see immediate results, to solve our problems right away, but we forget that everything has its right time.

Patience with ourselves is an act of love and faith. By acknowledging our limits and difficulties, we must also recognize that God has a greater plan, which is revealed in due time. Waiting is not passivity, but an activity full of hope and confidence in God’s faithfulness.

May we, each day, cultivate this patience and this faith, knowing that, regardless of the circumstances, God is by our side, fulfilling His promises and guiding us on our path.

#Patience #TrustInGod

– 31 anos da Conquista do Tetracampeonato Mundial.

Jogar feio e vencer (como a Seleção do Parreira de 94) ou jogar bonito e perder (como a Seleção do Telê de 82)?

Sempre que se recorda a “conquista do Tetra”, essa pergunta ressurge…

Relembrando a façanha do escrete canarinho (talvez, o que menos encantou a torcida, das seleções que venceram):

Em 17 de Julho de 1994, a Seleção Brasileira conquistava a Copa do Mundo dos EUA!

Seleção de futebol pragmático e que quase não se classificou. Parreira teve que trazer a contragosto Romário (que havia brigado com ele desde que foi reserva de Müller, contra a Alemanha, em Porto Alegre). No Maracanã, contra o Uruguai, o Baixinho chamou a responsabilidade pra si e carimbou-se ali o passaporte.

Duas coisas marcantes daquele Mundial: o baixíssimo nível técnico da competição e o pênalti desperdiçado pelo italiano Baggio, na final.

Puxa, voltamos aos anos 90 na memória ao escrever tudo isso…

Imagem extraída da Internet. Quem conhecer a autoria, favor indicar para crédito na postagem.

IN ENGLISH – To play ugly and win (like Parreira’s 1994 Brazilian National Team) or to play beautifully and lose (like Telê’s 1982 Brazilian National Team)?

Whenever the “conquest of the Fourth World Cup” is recalled, this question resurfaces…

Remembering the feat of the Canarinho squad (perhaps the one that least enchanted fans among the winning teams):

On July 17, 1994, the Brazilian National Team won the USA World Cup!

It was a team with a pragmatic style of play that almost didn’t qualify. Parreira reluctantly had to bring in Romário (who had a falling out with him ever since he was a substitute for Müller against Germany in Porto Alegre). At the Maracanã, against Uruguay, the “Little One” took responsibility and stamped Brazil’s passport to the World Cup.

Two striking things about that World Cup: the very low technical level of the competition and the penalty missed by Italy’s Baggio in the final.

Wow, writing all this takes me back to the 90s…

– A Serra do Japi:

A Serra do Japi, em Jundiaí: que maravilha!

Viva a natureza e a sua beleza.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#Serra #sol #sun #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #nuvens #clouds

– Feedback e Feedforward: ações necessárias para a gestão de pessoas.

Feedback e Feedforward: a primeira palavra é mais conhecida (precisamos ter retorno do que fazemos profissionalmente – para nós nos aprimorarmos / corrigirmos / melhorarmos) e a segunda não é tão usada, mas é importante (precisamos nos antever para potencializarmos nossas virtudes, baseadas no que conhecemos).

Um simples e resumido quadro:

– Cipó de São João.

Flores do Cipó de São João: a beleza da natureza expressada em delicadas plantas.

Quem se inspirou em criar tanta coisa diversa, não?

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#flor #flower #flowers #pétalas #pétala #jardim #jardinagem #flores #garden #flora

– Os 17 graus da perfeição, segundo São João da Cruz.

Na sua obra “Pequenos Tratados Espirituais”, São João da Cruz nos ensina algo utópico, pela nossa natureza humana: a busca da perfeição!

Conseguimos ser perfeitos? Óbvio que não, mas são 17 ensinamentos da busca da perfeição pela santidade, algo que nos ajuda a uma vida terrena mais santa, em busca da vida celeste, que é eterna.

Abaixo, os 17 ensinamentos (extraídos de: https://rumoasantidade.com.br/17-graus-perfeicao-segundo-sao-joao-cruz/?srsltid=AfmBOoqCr0zL0iZIT0-LLENbFcp0qyoO8YovlxhkcJBehAmgKOAmGL1K#google_vignette).

1. Por nada deste mundo cometer pecado, nem mesmo venial com plena advertência, nem imperfeição conhecida.

2. Procurar andar sempre na presença de Deus, segundo as obras que se está fazendo.

3. Nada fazer nem dizer coisa de importância que Cristo não pudesse fazer ou dizer se estivesse no estado em que me encontro e tivesse a idade e a saúde que eu tenho.

4. Procure em todas as coisas a maior honra e glória de Deus.

5. Por nenhuma ocupação deixar a oração mental que é o sustento da alma.

6. Não omitir o exame de consciência, sob pretexto de ocupações, e, por cada falta cometida, fazer alguma penitência.

7. Ter grande arrependimento por qualquer tempo não aproveitado ou que tenha escapado sem amar a Deus.

8. Em todas as coisas, altas e baixas, ter a Deus por fim, pois de outro modo não se crescerá em perfeição e mérito.

9. Nunca faltar à oração e, quando experimentar aridez e dificuldade, por isso mesmo perseverar nela, porque Deus quer muitas vezes ver o que há na alma e isso não se prova na facilidade e no gosto.

10. Do céu e da terra sempre o mais baixo e o lugar e o ofício mais ínfimo.

11. Nunca se intrometer naquilo de que não se foi encarregado, nem discutir sobre alguma coisa ainda que se esteja com a razão. E, no que tiver sido ordenado, não imaginar que se tem obrigação de fazer aquilo a que, bem examinado, nada obriga.

12. Não ocupar-se das coisas alheias, sejam elas boas ou más, porque, além do perigo que há de pecar, essa ocupação é causa de distrações e amesquinha o espírito.

13. Procurar sempre confessar-se com profundo conhecimento da própria miséria e com sinceridade cristalina.

14. Ainda que as coisas de obrigação e ofício se tornem dificultosas e enfadonhas, nem por isso desanimar-se, porque não há de ser sempre assim, e Deus, que experimenta a alma simulando trabalho no preceito (Cf. Sl 93,20), em breve a fará sentir o bem e o ganho.

15. Lembrar-se sempre de que tudo quanto se passa, seja próspero ou adverso, vem de Deus, para que assim nem se caia em soberba por um lado, nem no desânimo por outro.

16. Recordar-se sempre de que não se veio senão para ser santo, e, assim, não consentir que reine na alma o que não leve à santidade.

17. Ser sempre mais amigo de dar alegria aos outros do que a si mesmo, e, assim, com relação ao próximo, não ter inveja nem predomínio. Entenda-se, porém, que isto se refere ao que está de acordo com a perfeição, porque Deus muito se aborrece com os que não antepõem o que lhe agrada ao beneplácito dos homens.

Você consegue cumpri-los?

IN ENGLISH –


In his work, “Small Spiritual Treatises,” Saint John of the Cross teaches us something utopian, given our human nature: the pursuit of perfection!

Can we be perfect? Obviously not, but these are 17 teachings on the pursuit of perfection through holiness, something that helps us lead a holier earthly life, in search of celestial life, which is eternal.

Below are the 17 teachings (extracted from: https://rumoasantidade.com.br/17-graus-perfeicao-segundo-sao-joao-cruz/?srsltid=AfmBOoqCr0zL0iZIT0-LLENbFcp0qyoO8YovlxhkcJBehAmgKOAmGL1K#google_vignette):

  1. For nothing in this world to commit sin, not even venial sin with full awareness, nor a known imperfection.
  2. To seek to walk always in the presence of God, according to the works one is doing.
  3. To do or say nothing of importance that Christ could not do or say if He were in my current state and had my age and health.
  4. To seek in all things the greatest honor and glory of God.
  5. Never to neglect mental prayer, which is the sustenance of the soul, for any occupation.
  6. Not to omit the examination of conscience, under the pretext of occupations, and, for every fault committed, to do some penance.
  7. To have great repentance for any time not utilized or that slipped by without loving God.
  8. In all things, high and low, to have God as the end, for otherwise one will not grow in perfection and merit.
  9. Never to fail in prayer, and when experiencing aridity and difficulty, to persevere precisely because of it, for God often wants to see what is in the soul, and this is not proven in ease and pleasure.
  10. Always choose the lowest from heaven and earth, and the most humble place and office.
  11. Never to meddle in what one has not been entrusted with, nor discuss anything even if one is in the right. And regarding what has been commanded, not to imagine that one is obliged to do what, upon careful examination, obliges nothing.
  12. Not to concern oneself with others’ affairs, be they good or bad, because, besides the danger of sinning, such concern causes distractions and diminishes the spirit.
  13. Always to seek to confess with profound knowledge of one’s own misery and with crystalline sincerity.
  14. Even if obligatory things and duties become difficult and tiresome, not to be discouraged by this, because it will not always be so, and God, who tests the soul by simulating labor in the precept (Cf. Ps 93:20), will soon make it feel the good and the gain.
  15. Always remember that everything that happens, whether prosperous or adverse, comes from God, so that one neither falls into pride on one hand, nor into discouragement on the other.
  16. Always remember that one came only to be a saint, and thus, not to allow anything to reign in the soul that does not lead to holiness.
  17. Always be more inclined to give joy to others than to oneself, and thus, in relation to one’s neighbor, to have neither envy nor predominance. Understand, however, that this refers to what is in accordance with perfection, because God is greatly displeased with those who do not prefer what pleases Him to the approval of men.

Can you fulfill them?

– Poderíamos (e deveríamos) melhorar as marcações de impedimento no Brasil?

Ao observar o “Processo de Validação do Gol” de André Silva (o primeiro do São Paulo FC no empate em 2×2 contra o Red Bull Bragantino em Bragança Paulista, pela Rodada 14 do Campeonato Brasileiro), me admirei com o conjunto de situações.

Explico: era um lance ajustado, onde poderia ter um impedimento na construção da jogada. Assim, ao estufar as redes, aconteceu o seguinte:

  • O VAR pediu ao árbitro para esperar o reinício da jogada, para verificar se havia impedimento ou não;
  • Jogadores de ambas equipes foram reclamar ao árbitro (algo sem sentido, pois nenhum atleta tem condição de dizer se estava fora de jogo ou não, mas parece ser um ritual do futebol brasileiro: fazer um bololô e encher a paciência do juiz, mesmo quando ele tenta conversar com o árbitro de vídeo.
  • André Silva se benzeu, ajoelhou em campo e começou uma prece para que fosse gol (uma cena que não é vista na Europa – eu respeito todas as crenças e falaremos em especial sobre religião e futebol numa outra oportunidade).
  • A imprensa ficou angustiada (alguns narradores “gritam novamente gol”, de maneira mais convicta, após a confirmação, algo talvez típico do nosso país).
  • Os torcedores comemoram, e depois meio “sem-graça”, ansiosamente esperam a decisão do VAR.

Pra quê isso? 

Pior ainda: a demora para traçar as linhas, parecendo algo primitivo, com paralelas se encaixando no ombro, no braço, voltando às axilas… além do mais grave: o tempo perdido, quebrando a dinâmica do jogo!

Enquanto a FIFA já evoluiu para uma 3ª versão de tecnologia nas marcações de impedimento, a rica CBF não evoluiu. Do impedimento semi-automático, usado pioneiramente na Copa de 2022 e utilizado por algumas Ligas Européias (que nós nem usamos ainda no Brasileirão), já pulou para o impedimento por Inteligência Artificial, visto no Mundial de Clubes 2025.

Compare: o mesmo gol de André Silva, com demora de validação, se ocorrido em um jogo por torneio FIFA, não se esperaria nada para o reinício da partida. Seria somente o tempo do time bragantino pegar a bola e colocá-la no meio de campo, ou do time paulistano se posicionar em seu campo. Sem bololô de atletas, sem rezas dos jogadores, sem angústia de imprensa e torcedores, e sem polêmica de linhas bem ou mal traçadas.

Nosso VAR é analógico, sem ter passado para o digital e ainda distante da IA, lamentavelmente.

IN ENGLISH –


Observing the “Goal Validation Process” for André Silva’s goal (São Paulo FC’s first in their 2-2 draw against Red Bull Bragantino in Bragança Paulista, during Brasileirão Round 14), I was struck by the combination of situations.

Let me explain: it was a tight call, with a potential offside during the build-up. So, after the ball hit the net, the following happened:

  • The VAR asked the referee to delay the restart of play to check for offside.
  • Players from both teams complained to the referee (which makes no sense, as no athlete is in a position to determine if it was offside or not, but it seems to be a ritual in Brazilian football: create a commotion and annoy the referee, even when he’s trying to communicate with the video assistant referee).
  • André Silva crossed himself, knelt on the field, and began to pray for the goal to be confirmed (a scene not typically seen in Europe – I respect all beliefs, and we’ll talk specifically about religion and football another time).
  • The media was anxious (some commentators “shouted goal again” more confidently after the confirmation, perhaps typical of our country).
  • Fans celebrated, then felt somewhat “awkward,” anxiously awaiting the VAR’s decision.

What’s the point of all this?

Even worse: the delay in drawing the lines, looking primitive, with parallel lines trying to fit on a shoulder, an arm, going back to the armpits… plus the most serious issue: the lost time, breaking the game’s momentum!

While FIFA has already evolved to a 3rd version of offside technology, the wealthy CBF (Brazilian Football Confederation) has not. From semi-automatic offside, pioneered in the 2022 World Cup and used by some European Leagues (which we still don’t use in the Brasileirão), it has already jumped to AI-powered offside, seen in the 2025 Club World Cup.

Compare: André Silva’s same goal, with its validation delay, if it had occurred in a FIFA tournament match, there would be no waiting for the restart of play. It would simply be the time for the Bragantino team to pick up the ball and place it in midfield, or for the São Paulo team to position themselves in their half. No player commotion, no prayers from players, no anxiety from the media and fans, and no controversy over well or poorly drawn lines.

Our VAR is analog, having not even transitioned to digital and still far from AI, regrettably.

– Why Being Too Nice is Bad and 5 Ways to Grow a Pair.

‘Want to know why being too nice is bad and how to grow a backbone? Here are all the details you need to know. Too much sugar is never good because …

Continua em: Why Being Too Nice is Bad and 5 Ways to Grow a Pair

– Manhã azul!

E esse céu tão bonito na quinta-feira?

O azul nos inspira!

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #morning #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #nuvens #clouds #blue #Jundiaí

– 5a feira de Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Hoje é quinta-feira, dia de adorar Jesus Eucarístico, como pede a Igreja Católica. 

Que tal uma prece ao Senhor, que está presente na Hóstia Sagrada?

ORAÇÃO AO CRISTO SACRAMENTADO

Meu Jesus Cristo, Filho de Deus vivo, eis-­me aqui em companhia da Santíssima Virgem, dos Anjos, dos Santos do Céu e dos justos da Terra, para visitar-­Vos e adorar-Vos nesta Hóstia Consagrada. Creio firmemente que estais tão presente, poderoso e glorioso como estais no Céu; e pelos Vossos méritos, espero alcançar a glória eterna, seguindo em tudo Vossas divinas inspirações; e em agradecimento de Vosso divino amor, quero amar-­Vos com todo o meu coração e minha alma, potências e sentidos.

Suplico-­Vos, Salvador de minha alma, pelo Sangue precioso que derramastes em Vossa circuncisão e em Vossa Santíssima Paixão, que exerciteis comigo este ofício de Salvador, dando-­me, pela intercessão de Vossa Santíssima Mãe, os dons da oração juntamente com a perseverança, para que, quando deixar esta vida, me guieis à glória eterna que gozais no Céu.

Capela do Santíssimo Sacramento da Paróquia São João Bosco, em Jundiaí – SP. Arquivo pessoal.

– #tbt 3: Um bom dia com ela!

Do ano passado, com quem eu amo!

Como é bom relembrar um bom dia com ela…


❤️ #love

– #tbt 2: Pureza.

Há a algum tempo…

Como não me sentir amado?

O carinho dos filhos é que nos move mesmo em meio às dificuldades mundanas… por eles, a vida ganha cores mesmo quando tudo está nebuloso!

Momento simples, cheio de ternura e registrado num clique, representando as palavras acima:

– #tbt 1: Um abraço de amor.

Há algum tempo…

Amo ser esmagado por esse “#abraço de #amor”. É um aperto de #carinho que não dá para explicar – só dá para sentir.

Que seja eterno!

Imagem

#PaiDeMeninas

– Liturgia Diária de 17/07/2025.

MISSA DA FÉRIA Féria de 4ª Classe – Missa Própria com comemoração de S. Aleixo, Confessor. Eis como eles se amam, foi dito em louvor dos primeiros …

Continua em: Liturgia Diária – 17/07/2025

Evangelho (Mt 11,28-30) 

— Aleluia, Aleluia, Aleluia.

— Vinde a mim, todos vós que estais cansados, e descanso eu vos darei, diz o Senhor.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.

— Glória a vós, Senhor. 

Naquele tempo, tomou Jesus a palavra e disse: 28 “Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso. 29 Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vós encontrareis descanso. 30 Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

– Corra que faz bem!

E mais um treino finalizado hoje, controlando os batimentos cardíacos.

Correr faz muito bem, traz equilíbrio para o corpo, para a alma e para a mente! E meus outros motivos para correr eu explicito aqui: https://professorrafaelporcari.com/2020/06/13/bom-dia-sabado-explicando-uma-historia-sobre-animo-e-mobgrafia-em-cores-e-cliques/

– Bom dia, 5ª feira (4 de 4).

🌅 Desperte, Jundiaí.

Que a quinta-feira possa valer a pena.

(E há de valer – creiamos nisso).

🍃🙌🏻 📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#clouds #nuvens #sky #céu #photo #nature #morning #alvorada #natureza #horizonte #fotografia #pictureoftheday #paisagem #inspiração #amanhecer #mobgraphy #mobgrafia

– Bom dia, 5ª feira (3 de 4).

🌺 Fim de cooper! Valeu o treino (além do esforço).

Estou suado, cansado e feliz, alongando e curtindo a beleza da natureza. Hoje, com essas delicadas plantas: rosas.

Curta flores! Elas nos desestressam e aliviam a mente.

🏁 🙆‍♂️ #corrida #treino #flor #flower #flowers #pétalas #pétala #jardim #jardinagem #flores #garden #flora #run #running #esporte #alongamento

– Bom dia, 5ª feira (2 de 4).

🙏🏻 Enquanto vou correndo, fico meditando e faço uma prece:

“- Ó Virgem Maria, Mãe de Deus e Nossa Mãe, rogai por nós que recorremos a vós. Hoje, especialmente pelos que estão desesperançosos, desanimados ou desiludidos. Amém.”

Reze, e se o que você pediu for para seu bem, Deus atenderá.

⛪😇 #Fé #Santidade #Catolicismo #Jesus #Cristo #Maria #NossaSenhora #PorUmMundoDePaz #Peace #Tolerância #Fraternidade

– Bom dia, 5ª feira (1 de 4).

👊🏻 Olá amigos! Tudo bem? Animados para mais uma jornada?

Por aqui, tudo pronto para suar mais uma vez em busca de saúde. Vamos correr a fim de produzir e curtir a tão necessária endorfina (controlando o cortisol)?

Pratique esportes. Sempre!

🏃🏻👟 #Fui #RunningForHealth #run #cooper #training #corrida #sport #esporte #running 

– “Quintou”:

Mensagem para animar: 

– Ao invés de melhorar o comportamento, Conmebol “tira o sofá da sala”?

Não sei como alguém pode aplaudir tal ideia: a Conmebol anunciou que isolará a cabine do VAR em suas competições, colocando-a do lado oposto do banco de reservas.

A medida tem como objetivo dar maior tranquilidade ao árbitro, quando ele for ao monitor. A área de Revisão estará solitária, longe dos substitutos, das comissões técnicas e também do quarto-árbitro.

E por que é um absurdo?

É como marido traído “tirar o sofá da sala”, como no folclore popular se ironiza. Ou proibir torcida de futebol em estádio para não ter briga. É assumir a incompetência em cumprir as regras do futebol, e explico: é bem claro o texto das leis do jogo que diz: “qualquer jogador que acompanhar o árbitro junto ao monitor (durante o trajeto ou em sua estadia) deverá receber o cartão amarelo”. Isso vale para quem quer que seja que ficar atrapalhando.

Na Copa do Mundo de Clubes, vimos alguém na cabine, atrapalhando o juizão? Os causadores de confusões (nos poucos momentos ocorridos) foram os atletas sulamericanos. Em certos momentos, árbitros europeus se surpreenderam com tal prática e advertiram primeiro verbalmente, e depois com o Amarelo.

Enrique Cáceres, o ex-árbitro que hoje presidente a Comissão de Arbitragem da Conmebol, garante que isso resolverá o problema, na alegre entrevista que deu, ao anunciar a novidade (como se fosse boa, e não vergonhosa). Não irá resolver… Os jogadores continuarão correndo atrás dos árbitros, com o detalhe que não terá o quarto-árbitro por perto para ajudá-lo (e em alguns jogos mais importantes, o quinto-árbitro). Ou ela pretende criar o “sexto-árbitro” para ficar de sentinela por lá?

Lamentável… a entidade simplesmente privilegia uma cultura nefasta, ao invés de mudá-la.