– Os dois lances polêmicos em Corinthians 1×2 Red Bull Bragantino:

Um pouco atrasado devido a compromissos particulares, mas não poderia deixar de escrever: e o pênalti de Cacá, além do cartão do Depay?

1- Aos 26m, Cacá (SCCP) levanta a perna e a recolhe, quase atingindo Vinicinho (RBB). Bruno Arleu, árbitro FIFA que esteve em intertemporada semana retrasada (onde a CBF cobrou demasiadamente inteligência emocional aos juízes), corretamente mandou seguir o lance nada marcando. Ao ver e rever a jogada, você até poderia interpretar como “jogo perigoso” (o popular “pé alto, onde você marca Tiro Livre Indireto). Mas, confesso, entendo que o defensor não levou risco evitando a tempo o contato.

Eis que o VAR Rafael Traci o chama e tenta convencer que houve infração com contato. Bruno Arleu relata exatamente o que aconteceu ao seu colega, mas cede e equivocadamente marca o pênalti. Errou.

Nesse ano, Arleu já foi suspenso pela má arbitragem em Sport x Palmeiras. Será de novo colocado na “geladeira”?

2- Memphis Depay (SCCP) sofre uma falta comum, o árbitro marca, ele se levanta e começa a empurrar sequencialmente Fabinho (RBB). Desnecessário… a falta foi apitada, não foi um lance temerário e, pela experiência que tem, saberia que levaria o Cartão Amarelo. Curiosamente, estava pendurado com o dois amarelos e agora não jogará a próxima partida contra o Ceará.

Meu amigo Zé Boca de Bagre, que não tem papas na língua, perguntou: “se o salário estivesse em dia e o próximo jogo fosse em casa, o gringo evitaria o cartão?”

Pois é…

Atualizando: a CBF “briga com a imagem”:

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.