Muito boa arbitragem de Renan Pantoja de Quequi, auxiliado por Daniel Luís Marques e Giovani Crescêncio. Coibiu a cera (na medida do possível) com cartões e advertências, não se intimidou com as reclamações dos atletas do XV de Piracicaba (um time experiente, manhoso, e que reflete o comportamento indisciplinado do treinador, vide abaixo as anotações) e deu dinâmica à partida.
Os cartões amarelos foram bem aplicados; somente um único erro no começo do jogo em questão técnica e bom posicionamento dentro de campo. A FPF está o preparando para a série A1 e considero uma boa opção. Afinal, de novo, atuou bem em Jayme Cintra.
(Acréscimo: o Paulista FC tem uma boa dupla de zaga, Fernando Dias e João Victor, pois foi a melhor formação que Fausto Dias encontrou – em que pese o resultado).
Abaixo, as anotações específicas:
5m – Erik Bessa, aos 7m, domina com a mão e o bandeira 1 ajuda muito bem o árbitro.
10m- João Victor abre os braços de maneira antinatural, na frente do bandeira 2. O zagueiro intercepta a bola e arma um contra-ataque. Fernando Dias acaba cometendo uma falta mais dura e recebe o Cartão Amarelo.
Se a falta fosse marcada lá do outro lado do campo, esse amarelo não existiria…
A lamentar como gosta de reclamar o treinador Moisés Egert. Com 15 minutos de jogo, o quarto-árbitro já estava cansado. Essa cultura do futebol cansa.
O goleiro Carlão fez muita cera no primeiro tempo, e corretamente foi advertido pelo árbitro, Boa postura do juizão.
33m: ao ver que uma falta não resultaria em vantagem, voltou atrás no lance de Gustavo Índio. Muito boa leitura de jogo.
36m: Moisés Egert recebe Cartão Amarelo. Como é chato à beira de campo!
48m: Gustavo índio e Almir se agarraram algumas vezes, assistente 1 corretamente chamou a atenção.
49m: Luís Gustavo agarrou João Choco, matando a jogada. Cartão Amarelo bem aplicado,
63m: Marola matou o contra-ataque de Messias, e recebeu Cartão Amarelo corretamente.
88m: Djavan e Willian Monteiro se desentenderam, e o árbitro corretamente fez a advertência verbal.
Aos 91m, o árbitro precisou chamar a atenção do banco do XV de Piracicaba e o fez com acerto.
Público 966 pagantes e Renda Bruta de R$ 21.095,00.
Um lamento ao Cabo Valentim, da Polícia Militar, pela truculência no trato ao público. Mas aqui ficará para uma próxima postagem.

