A Gasolina brasileira, de fato, não é gasolina. É um composto que chamamos de Gasolina!
Nós teremos absurdos 30% de Álcool na sua composição. E a justificativa é a de evitar um aumento de preços, devido a tensão no Oriente Médio e a elevação do preço do barril de petróleo.
Ora, não aumentará o preço da gasolina, mas aumentará o do álcool!
Além disso, diminuirá o rendimento dos nossos carros (o que faz o custo ser maior). Claro: nossos motores a Gasolina rodam “turbinados” com quase ⅓ de Anidro entre ela. Lembre-se: o álcool combustível é o Etanol, e o da mistura da gasolina, o Anidro.
Somente nesse país vemos tal barbaridade… Um carro importado, a gasolina, não rodaria aqui com a mesma qualidade.
Sou devoto de São José Maria Escrivá(Josemari de Balaguer), que tem uma das recomendações mais bonitas que já li – e que tento cumpri-la:
“Tudo o que fizer, faça de maneira cristã”.
Por exemplo: se você é um professor, que seja norteado pelos princípios éticos do Cristianismo. Se for um jornalista, idem. Operário, pedreiro, empresário, cozinheira… ib idem.
Será que conseguimos ser cristãos a todo instante?
Na Copa do Mundo de Clubes 2025, todos os brasileiros, em algum momento, mostraram bom futebol (em especial contra os times europeus). E, curiosamente, contra os supostamente “mais fáceis”, não mostraram tudo o que podem.
Normal. Futebol não é só condição técnica, mas também motivação, propósito, gana e outras nuances. E, nessa primeira edição, Palmeiras, Botafogo, Flamengo e Fluminense se classificaram (talvez o Fogão não fosse esperado). A decepção, talvez, tenha sido Boca Jrs e River Plate. Aliás... o Boca ter empatado com um time semi amador da Oceania? Tenha dó!
Enfim: ao menos, já teremos um brasileiro nas quartas-de-final(confronto doméstico entre Palmeiras x Botafogo, onde não ouso apostar). Além dele, uma partida que deve ser muito bacana (Flamengo x Bayern, onde os alemães são favoritos, mas uma vitória do Mengão não seria surpresa) e um jogo onde os italianos, aí sim, são candidatos a passar de fase (Internazionale x Fluminense).
Seria muito legal um sulamericano avançar para a semifinal, mas, por lógica, ainda os europeus são os prováveis. Entretanto, falamos de futebol…
Quinta-feira é dia reservado pela Igreja Católica à Adoração ao Santíssimo Sacramento. Sendo assim, rezemos:
ORAÇÃO AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO por Santo Afonso de Ligório.
Senhor meu Jesus Cristo, que pelo amor que tendes aos homens, estais de noite e de dia neste Sacramento, todo cheio de piedade e de amor, esperando, chamando e recebendo todos os que vêm visitar-Vos; eu creio que estais presente no Santíssimo Sacramento do altar.
Eu vos adoro do abismo do meu nada e vos dou graças por todos os benefícios que me tem feito; especialmente por vós mesmo dardes a mim neste sacramento; por me terdes concedido como advogada vossa Mãe Santíssima, e por me terdes chamado a visitar-vos nesta igreja.
Eu vos saúdo, pois hoje, o vosso amantíssimo Coração, e a minha intenção é fazê-lo por três motivos: primeiro, em ação de graças por esta grande dádiva; segundo, para compensar-vos de todas as injúrias que tendes recebido, neste Sacramento, de todos os vossos inimigos; terceiro, com intenção de adorar-Vos, nesta visita, em todos os lugares da terra onde vossa presença sacramental está menos reverenciada e em maior abandono.
Meu Jesus, eu vos amo de todo o meu coração; pesa-me de ter, no passado, tantas vezes ofendido a vossa divina bondade.
Proponho, com o auxílio de vossa graça, nunca mais ofender-vos para o futuro.
E, no presente, miserável qual sou, eu me consagro todo a Vós e renuncio toda a própria vontade.
Recomendo-vos as almas do purgatório, especialmente as mais devotas do Santíssimo Sacramento e da Bem-aventurada Virgem Maria. Recomendo-vos também todos os pobres pecadores.
Finalmente, desejo unir, meu querido Salvador, todos os meus afetos com os de vosso amorosíssimo Coração; e, assim unidos, os ofereço a vosso Eterno Pai e lhe peço em vosso nome que por vosso amor os queira aceitar e atender. Amém.
Capela do Santíssimo Sacramento da Catedral Nossa Senhora do Desterro, em Jundiaí – SP. Arquivo Pessoal.
Na Gincana Escolar Junina da minha filhotinha, hoje era “Dia do Chapéu“: algum chapéu que não fosse boné ou modelo caipira.
Olhe acara de felicidade da Estelinha por estar indo com o chapeuzinho de cowgirl, que ela ganhou do Toro Loko do Red Bull Bragantino. Aliás, vi outras amiguinhas e amiguinhos dela com o mesmo modelito.
E para o confronto do Galo contra oFantasma, a FPF escalou a seguinte equipe de arbitragem:
Árbitro: Guilherme Nunes de Santana
Árbitro Assistente 1: Ítalo Magno de Paula Andrade
Árbitro Assistente 2: Raphael de Albuquerque Lima
Quarto Árbitro: Ricardo Bittencourt da Silva
Analista de Vídeo: Carlos Augusto Nogueira Junior
Guilherme tem 34 anos, e há apenas 7 temporadas na FPF. Porém, apesar da curta carreira, aproveitou bem as chances que foram lhe dadas. Apitou no ano passado o Galo contra o Flamengo de Guarulhos e no ano retrasado contra o Amparo.
Nos jogos do Paulista, apesar de tecnicamente ir muito bem, pecou pela questão disciplinar (demorou para dar cartões e permitiu que os jogadores falassem bastante). Nesse ano, o comentei em um jogo do Paulistão A1 em partida do Red Bull Bragantino, e percebi que corrigiu essa falha.
Em tese, um bom nome para apitar a partida – e que estará novamente na pré-temporada dos árbitros da A1 nesse ano.
Acompanhe Paulista de Jundiaí x Primavera de Indaiatuba pela Rádio Difusora AM 810 ou nos Apps, com a narração de Rafael Mainini, comentários de Robinson Berró Machado e Luís Henrique Gurian, reportagens de Luiz Antonio “Cobrinha” de Oliveira e análise da arbitragem de Rafael Porcari. No comando: Adilson Freddo! O jogo começará as 15h00 (Sábado 28/06), mas desde às 14h00 o Time Forte do Esporte já estará no ar.
O menino Estevão falou, entre outras palavras, que está difícil focar no Palmeiras por conta da sua ida ao Chelsea.
Para um jovem de 18 anos, normal. Se nós, adultos maduros, teríamos dificuldade em segurar a ansiedade em se mudar para a Europa, ganhar milhões e levar uma vida nova, imagine o garoto!
Eu sei que ele foi vendido ainda menor de idade e só pode se mudar de país na maioridade. Mas sou a favor de… “vendeu, entrega”.
Há coisas que assustam: o Corinthians, por exemplo, mesmo devendo bastante, trouxe Memphis Depay e abusou dos valores oferecidos ao atleta. O que era previsto, aconteceu: está devendo para o holandês (R$ 6,1 mi), que por sua vez ameaçou não se reapresentar para os treinos.
Agora, surge a história de que Coronado tem quase 10 milhões a receber! Pode?
A solução? Buscar no mercado financeiro ou se socorrer com dinheiro emprestado pelos empresários de atletas. Ou ainda: adiantar cotas da FPF, adiantar cotas de TV, e, no caso específico desse episódio, adiantar a renovação de patrocínio da Nike.
Se eu adianto o dinheiro lá na frente,não terei para receber naquela oportunidade. E quando chegar o “lá na frente”, adianto o que eu ainda nem acertei direito. Em algum momento desse círculo vicioso, a grana a receber acaba.
O que fazer, Coringão? Não é melhor repensar os gastos?
O que mais assusta: muita gente “batendo palma” para as caríssimas contratações.