E para o confronto do Galo contra o Bentão, a FPF escalou:
Formado em 2018 e hoje com 26 anos, Gustavo apitou uma partida do Galo até agora: em 2023, contra o Rio Branco de Americana, num jogo sem muita emoção.
Em 2020 foi por duas vezes quarto-árbitro no Jayme Cintra (na primeira, “dormiu no ponto”: https://wp.me/p55Mu0-2rR; na segunda, “quis aparecer mais do que o árbitro”: https://wp.me/p55Mu0-2vo).
O curioso é que mesmo apitando categorias amadoras e segunda divisão, foi para a final da Copa SP em 2022 ainda bem verde, mas firmou-se na A2 com uma ótima sequência de escalas. Nessa última temporada, manteve-se na A2 e na A3.
Seu estilo é de querer ser rigoroso com os atletas, e às vezes confunde autoridade com autoritarismo. Apenas razoável tecnicamente.
Curiosidade 1: nessa sexta-feira, estará em Jayme Cintra como árbitro, e no sábado estará como quarto-árbitro em Primavera x Guarani, pela mesma Copa Paulista. Tá faltando árbitro… ou é muita escala para um mesmo juiz.
Curiosidade 2: a FPF escala como bandeira 1 o mesmo assistente de segunda-feira: Gustavo Rodrigues de Souza. Em uma mesma semana, duas escalas seguidas em jogo do Galo.
Acompanhe Paulista de Jundiaí x São Bento pela Rádio Difusora AM 810 ou nos Apps, com a narração de Rafael Mainini, comentários de Robinson Berró Machado, reportagens de Luiz Antonio “Cobrinha” de Oliveira e análise da arbitragem de Rafael Porcari. No comando: Adilson Freddo! O jogo começará as 20h00 (20/06), mas desde às 19h00 o Time Forte do Esporte já estará no ar.

