– Parada de Resfriamento e Parada de Hidratação no futebol: entenda!

Para quem acompanha a Copa do Mundo de Clubes, reparou que em PSG x Atlético de Madrid (jogo iniciado às 12h em Los Angeles), a partida foi paralisada devido ao forte calor.

Não é comum vermos, fora do Brasil, tal situação. Mas saiba: existem dois tipos de parada pelo excesso de calor nas Regras do Jogo (texto extraído das Regras oficiais):

1- Paradas para arrefecimento:
No interesse do bem-estar e segurança dos jogadores, os Regulamento das Competições podem permitir, sob certas condições climatéricas (alta umidade e temperatura), paradas para resfriamento (normalmente entre noventa segundos e três minutos) a fim de permitir baixar a temperatura corporal; isto é diferente das paradas para hidratação.

2- Paradas para hidratação:
Os Regulamento das Competições podem permitir paradas para hidratação (não mais de um minuto) para permitir aos jogadores se hidratarem; isto é diferente das paradas para arrefecimento.

Ao ler o texto, já deu para perceber: temos um vício em dizer que no Brasil fazemos Parada para Hidratação. São, na verdade, Paradas de Resfriamento. Um detalhe da regra…

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.