– Sábado é dia dedicado à devoção de Nossa Senhora.

A Igreja Católica devota o sábado às preces marianas. E você sabe por quê?

Abaixo, extraído de: https://arqbrasilia.com.br/a-devocao-a-nossa-senhora-no-sabado/

A DEVOÇÃO A NOSSA SENHORA NO SÁBADO

por Aloísio Parreiras

A Igreja tem por costume dedicar o dia de sábado à devoção a Nossa Senhora. A razão dessa devoção é simples e está relacionada ao evento da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus, pois no Sábado, depois da Sexta-Feira Santa, a Virgem Maria foi a única pessoa que permaneceu firme, em sua fé, esperando a ressurreição de Jesus Cristo. Aquele Sábado Santo foi o dia em que Nossa Senhora permaneceu sozinha em oração, sem ter a presença física de Jesus ao seu lado e, por isso, esse dia foi considerado o Sábado da solidão, do deserto, da morte e do luto. Foi o dia em que Maria Santíssima chorou e sofreu pela ausência de seu Filho.

No Sábado que precedeu a Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, somente Nossa Senhora, em toda a Terra, personificou a Igreja Católica, pois, como nos contam os Evangelhos, depois da morte de Cristo, os Apóstolos, os Discípulos e as Santas Mulheres titubearam na fé, esqueceram as promessas de Cristo referentes à Sua ressurreição e se trancaram em suas casas com medo de serem perseguidos.

Naquele Sábado Santo, ou melhor, desde a Sexta-Feira Santa, Nossa Senhora não vacilou, em nenhum momento, na firmeza da fé. Ela continuou firme na certeza de que, por ser Deus, Cristo iria ressuscitar no Domingo, anunciando uma nova alvorada. Mesmo tendo conhecimento de que os Apóstolos estavam vivenciando a hora trágica da dúvida, a Virgem Maria continuou meditando, no silêncio e no abandono, esperando o raiar dos primeiros raios da ressurreição do Senhor.

Com o desenvolvimento da História da Igreja, muitos fiéis passaram a celebrar o dia de sábado com muitos atos de piedade cristã, em honra da Santa Mãe de Deus. São João Damasceno, no século VIII, em seus escritos, faz referência à celebração do sábado dedicado a Maria na Igreja do Oriente. Posteriormente, encontramos nos livros litúrgicos dos séculos IX e X missas em honra de Maria no sábado. Nos séculos XII e XIII, os grandes teólogos, tais como São Bernardo, São Tomás de Aquino e São Boaventura, explicavam a dedicação dos sábados a Nossa Senhora, evidenciando o tempo do descanso do Cristo no túmulo. Naquele Sábado, todas as pessoas haviam abandonado Cristo; apenas a Virgem Maria continuou a acreditar e, por isso, este é o seu dia. No século XVI, mais precisamente em 1570, o Missal Romano de São Pio V apresentou uma Liturgia da Missa de Nossa Senhora nos Sábados.

Em pleno século XX, nas aparições de Nossa Senhora, em Fátima, nos dias 13 de junho e 13 de julho de 1917, Nossa Senhora solicitou à vidente Lúcia que divulgasse o costume de dedicar os sábados em sua honra e devoção. Pediu também que, em especial, nos sábados, rezássemos o terço em reparação dos pecados: “Jesus quer estabelecer no mundo a devoção do meu Imaculado Coração. Se fizerem o que eu vos disser, muitas almas serão salvas e haverá paz. Voltarei para pedir a consagração da Rússia ao meu Coração Imaculado e a devoção reparadora dos primeiros sábados”.

Atendendo aos pedidos e clamores de Nossa Senhora de Fátima, muitos fiéis católicos passaram a incluir e valorizar as devoções marianas no dia de sábado, entre outras, as mil Ave-Marias, o Rosário em família, a oração do Ofício da Imaculada, os cinco sábados em devoção à Virgem, a participação na Eucaristia e a realização de obras de misericórdia em favor do próximo.

O Ofício da Imaculada, que rezamos aos sábados, é a Liturgia opcional de devoção a Maria que é rezada pelos sacerdotes, monges e freiras. Na recitação do Ofício da Imaculada, todos nós somos chamados a participar. Nesta prece, recitam-se os salmos, leituras, hinos e orações para honrar a Santa Maria, Mãe de Deus.

Por meio do exercício da oração do Rosário, que nos sábados possui um aroma mais mariano, nós aprendemos com a Virgem Mãe a colocarmos o Cristo no centro de nossas vidas e de todas as coisas. Quando dobramos os nossos joelhos e rezamos o Rosário, nós revivemos os momentos significativos da História da Salvação, percorrendo as várias etapas da vida e da missão de Jesus, ou seja, participamos, de alguma forma, da conversão dos pecados e na construção da paz no mundo.

Hoje, mais do que nunca, o mundo precisa de orações. Hoje, mais do que nunca, devemos recorrer a Nossa Senhora, pois Ela é a cheia de graças, a onipotência suplicante, que nos ensina a caminhar, mesmo em meio às tempestades, com a firmeza da fé. Juntos da Virgem Mãe, nós aprendemos que quem pede uma graça a Deus, deve antes de tudo acreditar que será atendido. Deve ter fé que, no tempo oportuno, Deus ouvirá.

Contemplando a pessoa da Virgem Maria na solidão do Sábado Santo, nós aprendemos que quem tem fé aguarda, não vacila, não se amedronta, ama e espera. Naquele Sábado Santo, Ela confirmou a solidez de sua fé, mesmo diante das trevas da morte e, por isso, contemplou a noite por excelência da fé e da esperança. Enquanto tudo estava mergulhado na escuridão, a Virgem Mãe vigiava. Vigiando, ao chegar os primeiros raios do esperado Domingo da Ressurreição, a Virgem Maria, certamente, se encontrou com o Cristo vivo e Ressuscitado e participou efusivamente da alegria da Ressurreição.

Mãe amada, Nossa Senhora do Sábado, fazei que também nós vigiemos no silêncio das noites escuras, crendo e esperando na Palavra e nas promessas de Cristo. Agindo assim, nós encontraremos, no tempo anunciado, na plenitude da luz e da vida, o nosso Redentor, primícias dos ressuscitados, que reina com o Pai e o Espírito Santo pelos séculos dos séculos. Amém!

Imagem do Sagrado Coração de Maria, da Paróquia do Imaculado Coração, Campinas / SP (autoria pessoal).

– A paixão do torcedor, parte 2: agora, Filipe Luís pode ser o “bola da vez”?

Há 50 dias, o Palmeiras perdia para o Coritnhians o título do Paulistão e Abel Ferreira criticou a torcida. Na contrapartida… os mais apaixonados se voltaram contra o português e o contestaram. Escrevemos sobre o possível fim da “lua de mel verde” e o treinador aqui, nesse texto: https://professorrafaelporcari.com/2025/04/01/acabou-o-amor-do-abel-com-a-torcida-e-vice-versa-2/.

Nele, pudemos ver o quanto o fanatismo e os resultados fazem a paixão do torcedor ir do céu ao inferno. Pois bem: agora, Filipe Luís, imaculado por muitos e até sugerido (embora jovem) para a Seleção Brasileira, devido à fraca campanha do Mengão na Libertadores, torna-se assunto de discussão nos programas esportivos. Muitos deles até levam o debate para a seguinte hipótese: se eliminado na competição internacional, seria demitido?

O problema é: por estar disponível no mercado, Jorge Jesus é a sombra que sempre paira no Flamengo. E, mesmo estando quieto, sem se manifestar, ele assusta qualquer treinador que esteja na Gávea.

A questão é: do debate à realidade, existe uma enorme distância. Entretanto… eu não duvidaria nada de cartola brasileiro.

Teria chance da hipótese de JJ ser o treinador do Mengo ainda nessa temporada, com uma demissão (impensada dias atrás) de Filipe Luís?

Deixe seu comentário:

– O que será do Bairro Medeiros?

Aqui é a Avenida Alessandro di Berardo, paralela ao trecho do Retão (Avenida Reynaldo Porcari). Antigamente, o único movimento de veículos nela era o das festas da Chácara dos Sonhos que por aqui (por trás da propriedade do Tico Milani) tentavam pegar a Estrada de Itupeva.

Sem estrutura alguma, condomínios e condomínios surgem. Muita gente, e as ruas continuam as mesmas…

Ninguém vê isso?

– How to Deal with Bullies: 7 Do’s and Don’ts You Need to Know.

‘Want to know how to deal with bullies? There’s a right way and a wrong way to handle them. Here are the 7 do’s and don’ts you need to be aware of. …

Continua em: How to Deal with Bullies: 7 Do’s and Don’ts You Need to Know

– Sorriso lindo!

E esse sorriso sapeca de quem vai fazer bagunça com o papai?

Eu estou ainda de repouso, mas o carinho está na intensidade de sempre.

💕 #PaiDeMenina

– Frutas deliciosas!

Deliciosas frutas para refrescar a tarde e trazer saúde!

Hoje temos kiwi, caqui, morango, ameixa, pêssego e mexerica.

Quem vai querer?

😋 #fruits

– Céu bonito.

E o céu está nublado!

Será que nosso sabadão vai ser de chuva?

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #morning #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #nuvens #clouds

– What an Action-Packed NBA Playoff This is Turning Out To Be!

Two former champs – the Nuggets and the Warriors – are banking on their veteran cage IQ to bring them to the next stage. The defending champs Celtics…

Continua no original em: What an Action-Packed NBA Playoff This is Turning Out To Be!

– 1000 inscritos no YouTube:

My YouTube channel crossed 1k subs! #1kcreator https://goo.gl/VptRDI

Meu Canal no YouTube é o @DiscutindoContemporaneidades

https://youtube.com/@discutindocontemporaneidades?si=K__7-rg3LFQKW5WC

– Liturgia Diária de 10/05/2025.

SANTO ANTONINO, Bispo e Confessor Festa de 3ª Classe – Missa “Statuit” com Coleta própria e comemoração de SS. Gordiano e Epímaco, Mártires Nasceu em…

Continua no link em: Liturgia Diária – 10/05/2025

– Bom dia, Sábado.

Manhã bonita em Jundiaí. Teremos um bom sabadão?

Que seja um ótimo dia a todos nós.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #céu #nuvens #fotografia #mobgrafia #natureza #landscapes #clouds #mobgraphia #Jundiaí

– Pra hoje:

Mensagem do dia:

– Saudade…

Quem é que morou aqui no Medeiros ou na Ermida, que não se lembra da minha mãe, a “Cida da Nória” (Maria Aparecida Pansarin Porcari)?

Olhe só como ela estava linda… aqui, ao lado da minha irmã Priscila.

Saudade eterna!

– Relationships Quote By Martina Boone: “We’ve lost a…”.

If you like it, feel free to share it! It will help me a lot!

Original em: Relationships Quote By Martina Boone: “We’ve lost a…”

– Fim de expediente.

E nessa noite estivemos na FADITU, falando aos nossos alunos sobre Gestão da Inovação, possibilitando grande conhecimento à carreira estudantil e profissional deles.

É somente com a Educação que faremos uma sociedade melhor.

🖊️ #Educação.

– Rússia mira reservas estratégicas de urânio e lítio no Brasil.

Em visita oficial à Rússia, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, discutiu parcerias com a estatal Tenex para a exploração de urânio e …

Continua em: Rússia mira reservas estratégicas de urânio e lítio no Brasil

– O Amor resistirá!

Aprendamos com Santa Catarina de Sena: o que vale é persistir no amor!

Uma mensagem:

– Dica da Noite 2:

Seja sábio com você mesmo:

– Dica da Noite 1:

Viva a vida:

– Fofoca sempre deverá ser algo condenável.

Que ótimo texto sobre a fofoca!

Nunca faça essa coisa desagradável. Compartilho, abaixo, extraído de: https://psicologaheloisalima.com/2021/07/26/pare-de-espalhar-fofocas/

PARE DE ESPALHAR FOFOCAS

Imagem Movimento Fofoqueiro 2

Fofoca pra mulher é feio,
Pra barbado é pior, podes crer.
Fofoca pra mulher é feio,
Pra barbado é pior, podes crer.
Assim como ele fala de você pra mim,
Também mete o malho de mim pra você
.”

In: Fofoqueiro é a Imagem do Cão – de Bezerra da Silva

A bela e famosa modelo garante, em entrevista, que aquele rapaz com o qual anda saindo há alguns meses é o grande amor da sua vida e que tem a mais absoluta certeza de ter encontrado, finalmente, a sua tão almejada cara-metade. Fala em envelhecer junto com ele, mesmo considerando sua pouca idade.

A avó, sorrateiramente entrevistada na sala ao lado, no entanto, confirma que o atual companheiro realmente ocupa um lugar muito especial na vida da jovem, mas acaba entregando que a neta costuma apaixonar-se perdidamente por todos os namorados que, quando se vão, deixam, invariavelmente, ótimas lembranças.

A moça mostra-se visivelmente aborrecida ao tomar conhecimento da indiscrição da parente, mas a entrevista já foi gravada e não há como mudar o que ali foi ‘confessado’.

E, enquanto vejo a matéria, posso imaginar a ‘bronca’ que a tal senhora deve ter levado por desvelar uma faceta, paradoxalmente, tão natural e humana.

No decorrer de suas respostas, por diversas vezes, percebo a tentativa da modelo em explicar o que a pergunta do jornalista parece definir como ‘pecado’.

Sim, ela teve filhos muito jovens. Sim, seus relacionamentos nunca duraram para sempre e, também, nem sempre foram discretamente preservados. Sim, ela se martiriza muito por tudo isto e sente-se profundamente culpada pelos danos que acredita ter causado aos outros – e ao olhar impiedoso de seus detratores.

Essa moça, aparentemente, não se julga com direito de viver plenamente seus desejos e suas ambições.

E, como o julgamento parece algo aceitável numa sociedade onde ninguém dá atenção às necessidades alheias – uma vez que as pessoas vivem olhando para os outros, rotulando, julgando, execrando, humilhando – tenha certeza de uma coisa:

Quem não tem a atenção de ninguém pode acabar pensando que não existe.

E, por conta disso, todos tememos que o olhar do outro nos julgue a ponto de dizimar nossa existência tornando-a um enorme nada.

Afinal, todos necessitamos sermos olhados com atenção, carinho e cuidado.

Então, veja bem: quando olho o outro como autoridade, o outro reagirá temendo o meu julgamento. Ali não haverá envolvimento pessoal. E sem envolvimento, não há desenvolvimento humano.

Numa sociedade onde todos vigiam todos, onde uns tentam controlar os outros através da maledicência, da maldade e da fofoca, não haverá liberdade para ninguém ser aquilo que deseja a fim de realizar todo o seu potencial.

Então, se você tiver vários namorados, se viver em vários lugares, se tiver muitos amigos de diferentes tribos, se fizer coisas originais e espetaculares, você, decididamente, estará no olho do furacão daqueles que, por preguiça ou fraqueza, escolheram pensar que somos escolhidos pelo destino e que, desta forma, não teremos alternativas muito melhores do que aquelas que nos obrigaram trilhar.

Ou seja: se você escolheu casar-se aos 25 anos com alguém que, três anos depois, deixou de amar, dane-se você e todo o sofrimento do casal! Vai viver com esta escolha até o final de seus dias o que já não faz parte de você – para não atrapalhar a falta de ousadia, coragem e determinação da maioria muito pouco silenciosa, e cujos olhos parecem sempre prontos para investigar.

Porque o que existe por dentro dessas pessoas é muito ruim.

Para isso, vivem ameaçando (como sutilmente fez o repórter à modelo no caso inicial) difamar todos aqueles que, corajosamente, fogem à regra. Ou seja, os que fazem exatamente tudo o que os covardes temem fazer.

O fato é que a angústia reside justamente disto: da pressão interna (e natural) que temos para atingir coisas que ampliarão nossa existência versus a pressão externa e social para que nos paralisemos fazendo aquilo que todos fazem e acreditam construir – mesmo que essa falsa assertiva passe bem longe do seu verdadeiro anseio.

Quer fazer diferente?

PARE COM A FOFOCA AGORA

E, para tanto, existem alguns passos que eu posso propor. Bora tentar?

ASSUMA INTENCIONALMENTE A DECISÃO DE NÃO FUXICAR

Ainda que a vontade seja grande, e você adore espalhar boatos como quem não sabe o que faz, você vai superar tudo a partir do momento em que decidir não fazê-lo. Simples assim. E lembre-se: a parte mais perigosa da fofoca é que ela, invariavelmente, destrói as reputações de inocentes.

NÂO DÊ OUVIDOS A QUEM CRIA INTRIGAS

A fofoca traça sempre um caminho exponencial. Cresce a cada divulgação. Assim, se alguém começar a contar alguma fofoca, explique que não deseja falar sobre alguém que não está ali para se defender. Desta forma você não apenas quebrará a corrente da difamação, como ganhará a confiança das pessoas como alguém que não espalha boatos. Olha que bônus legal!

NÃO JULGUE NINGUÉM COM BASE EM FUTRICAS

Caso você ouça algo ruim sobre alguém que não conhece, existem duas opções: deixar que a fofoca contamine seu olhar dali em diante ou permitir que sua experiência pessoal determine o que você pensa. 

A chance de você ter percepções muito mais positivas do que aquilo que ouviu são enormes, pode apostar muitas fichas nisto, pois a primeira vez que você tiver um contato que contradiga totalmente a fofoca que ouviu, vai entender o quanto o cuidado e a sensibilidade em relação aos outros nos tornam melhores e mais humanos.

PENSE ANTES DE FALAR

É um velho e sábio conselho que sempre dá certo. E, antes de repetir algo que ouviu, se pergunte: a quem ajudo espalhando essa coisa? Alguém sairá machucado nesta história?

Portanto, considere muito não se aproximar de gente que sente um indisfarçado prazer em menosprezar os demais. Esta criatura é, com certeza, tão frustrada quanto tóxica. E a próxima vítima será você.

TOME DISTÂNCIA DOS FOFOQUEIROS CONTUMAZES

Há um velho ditado que diz que paus e pedras podem ferir meu corpo, mas palavras não me atingirão. Isso está bem longe de ser verdade. Ser alvo de uma fofoca é extremamente penoso. Se você não almeja que isso seja feito contra você, não o faça com ninguém, combinado? 

Acompanhe os novos textos através do: http://www.facebook.com/aheloisalima

E, se desejar, envie seus comentários para psicologaheloisalima@gmail.com

– Se você não tentar…

Na vida, em nossos propósitos e sonhos, tente consegui-los e não desista sem saber o que aconteceria. Sem as tentativas, tudo se torna incógnita.

Tentar. SEMPRE!

Repito: TENTE! Desafie-se.

Mais uma vez: ao menos, vale tentar.

– Por que o novo Papa se chama Leão XIV?

Finalmente, sabemos por que o Cardeal Robert Prevost escolheu o nome de Papa Leão 14 para seu Pontificado.

Abaixo, extraído de ACI Digital, via twitter.

POR QUE LEÃO XIV?

A escolha do nome Leão XIV pelo novo sucessor de Pedro foi explicada por Matteo Bruni, diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, como um gesto simbólico que liga o novo papa a Leão XIII, autor da encíclica Rerum novarum, publicada em 1891, que deu início à doutrina social da Igreja.

“Claramente, a escolha do nome Leão XIV é uma clara referência à moderna doutrina social da Igreja, começando com a Rerum novarum. A encíclica de Leão XIII que o papa fez naquela época”, disse Bruni aos jornalistas credenciados junto à Santa Sé, enfatizando que a escolha do nome não é uma mera coincidência ou uma escolha neutra, mas uma evocação direta do compromisso social da Igreja.

“E refere-se claramente a mulheres, homens, seu trabalho e trabalhadores em tempos de inteligência artificial”, disse o porta-voz da Santa Sé, destacando a conexão com os desafios contemporâneos, especialmente em relação ao mundo do trabalho no contexto das novas tecnologias.

Isso também conecta Leão XIV diretamente ao seu antecessor, o papa Francisco, que defendeu em cúpula do G7 na Itália, em junho do ano passado, o uso de modalidades eticamente corretas para o desenvolvimento, uso e gestão da inteligência artificial.

📌 Leia a matéria completa: bit.ly/3GPWPZV

#papaLeaoXIV #papa #historiadaIgreja #igrejacatolica #catolicismo #acidigital

– 40 dias sem treinador…

E continuamos sem treinador na Seleção Brasileira…

Não é uma várzea tal situação? Lamentável…

– REPOST: Doe Sangue!

Vai demorar para eu voltar a doar sangue, devido à minha operação contra o Câncer de Próstata. Mas fica o incentivo, que deve ser permanente: Seja um Doador Voluntário!

Hoje foi dia de “ajudar alguém, sem saber a quem!”

Colabore também, seja doador voluntário de Sangue e Plaquetas. Abrace essa causa tão importante.

🩸 #DoeSangue #DoeVida.

– A paisagem inspiradora do Interior Paulista.

A foto mais bacana dessa 6ª feira: entre Itu e Cabreúva, o lindo entardecer!

Viva a natureza e a sua beleza:

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#entardecer #sunset #sol #sun #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #nuvens #clouds #estrada

– Cristo, o Pão da Vida!

Consegui, antes do meu turno final de trabalho, ir à Missa! 

Como é bom se recolher e conversar com Deus. Em especial hoje, com o belíssimo Evangelho e, que Jesus fala que é o “Pão da Vida”.

Abaixo (extraído de: https://liturgia.cancaonova.com/pb/):

EVANGELHO DE SÃO JOÃO 6,52-59.

— Aleluia, Aleluia, Aleluia.

— Quem come a minha carne e bebe o meu sangue em mim permanece e eu vou ficar nele.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João:

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 52 os judeus discutiam entre si, dizendo: “Como é que ele pode dar a sua carne a comer?” 53 Então Jesus disse: “Em verdade, em verdade vos digo, se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós. 54 Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. 55 Porque a minha carne é verdadeira comida e o meu sangue, verdadeira bebida. 56 Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. 57 Como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo por causa do Pai, assim o que me come viverá por causa de mim. 58 Este é o pão que desceu do céu. Não é como aquele que os vossos pais comeram. Eles morreram. Aquele que come este pão viverá para sempre”. 59 Assim falou Jesus, ensinando na sinagoga em Cafarnaum.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

(Capela São Luís Gonzaga, no Quartel de Itu/SP).

– Diniz no Vasco?

E o Vasco da Gama contratou Fernando Diniz como técnico.

Será que alguém por lá questionou que o esquema de jogo do treinador leva tempo para funcionar, e não é o mais recomendado para times que estejam na Zona do Rebaixamento?

– Honesty Quote By Abraham Lincoln: “You can fool…”

Interesting, don’t you think?

Continua em: Honesty Quote By Abraham Lincoln: “You can fool…”

– Tarde linda.

Que tarde bonita! Olhe esse horizonte…

Como não se inspirar com esse pôr do sol?

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#entardecer #sunset #sol #sun #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #nuvens #clouds #Jundiaí

– Para tudo Deus tem um propósito.

Muitas vezes não entendemos os propósitos divinos. Mas confiemos!

Uma mensagem, abaixo:

– Análise Pré-Jogo da Arbitragem para Grêmio x Red Bull Bragantino (Rodada 8 do Brasileirão Série A 2025).

E para o confronto do Massa Bruta contra o Tricolor Gaúcho,

Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda – ES
Árbitro Assistente 1: Douglas Pagung – ES
Árbitro Assistente 2: Pedro Amorim de Freitas – ES
Quarto Árbitro: Bruno Mota Correia – RJ
Assessor: Vital Cordeiro Lopes  -BA
VAR: Caio Max Augusto Vieira – RN
AVAR: Sidmar dos Santos Meurer – PR
AVAR2: Dyorgines José Padovani de Andrade – ES
Observador de VAR: Márcio Eustáquio de Souza Santiago -MG
Quality Manager: Larissa Ramos Monteiro – RJ

Davi tem tido várias oportunidades na Série A do Brasileirão (e deverá ser FIFA em breve, pois é desejo da CBF). Quando começou a ser escalado, “sentiu a pressão” e teve atuações irregulares. Ele não foi bem quando trabalhou em Fortaleza x Red Bull Bragantino, mas quando o Massa Bruta jogou contra o Bahia, aí ele desempenhou melhor trabalho. Vide aqui: https://wp.me/p55Mu0-3rn)

Com a sequência de jogos que a CBF tem dado a ele, está “aprendendo a apitar na marra”, e corrigiu o erro que cometia, de confundir “permitir maior contato físico” com “faltas reais não marcadas”.

Me preocupa o VAR: Caio Max é conhecido, estava revezando na função de árbitro central e VAR. E como VAR, recordo-me de alguns erros – inclusive sugerindo a expulsão equivocada de Cleiton contra o CAP em 2024, vide aqui: https://pergunteaoarbitro.wordpress.com/2024/07/25/pobres-palmeiras-x-vitoria-e-fortaleza-x-sao-paulo/

Acompanhe conosco o jogo entre Grêmio vs Red Bull Bragantino pela Rádio Futebol Total, acessando:
YouTube: https://www.youtube.com/c/CANALDOLOREDO, ou
Twitter: https://twitter.com/futeboltotalbra,
ou ainda pelo site: http://radiofuteboltotal.com.
Narração de Sérgio Loredo, reportagens de Pietro Loredo, comentários de Lucas Salema e Léo Naja, análise da arbitragem com Rafael Porcari. Sábado, 10/05, 18h30. Mas desde às 18h00 estaremos no ar para levar a melhor transmissão para você!

– Hope Quote By Sachin Chauhan: “Pain and Peace…”

Hello, my friend! I have a new quote for you!

Original em: Hope Quote By Sachin Chauhan: “Pain and Peace…”

– Dê oportunidade para as pessoas:

A alegria de um professor é ver seus alunos felizes.

Me regojizo em ver que, quando damos oportunidades às pessoas, elas possam aproveitar ao máximo.

Um recado carinhoso:

– Só falha quem tenta:

Só falha quem tenta! E não é?

Extraído do LinkedIn de André Luiz Vieira.

SÓ FALHA QUEM TEM A CORAGEM DE TENTAR!

Enquanto muitos ficam paralisados pelo medo, você está lá, fazendo, aprendendo e crescendo — mesmo que os resultados não venham de primeira.  

DICAS PARA QUEM OUSA: 

• Falhar não é o oposto de sucesso, é parte do caminho.

• Analise cada erro — eles são seus melhores professores.

• Continue! A próxima tentativa pode ser a vitoriosa.

👉 Qual foi sua última ‘falha gloriosa’ que te trouxe aprendizado?

Compartilhe aqui! 

🛎 Ative o sininho e receba conteúdos para transformar obstáculos em degraus! 

“Por trás de toda expertise, há uma série de tentativas que não deram certo — mas que valeram a pena.”

– Sejamos cordiais e colaborativos:

Ser gentil, compartilhar conhecimento e ajudar o seu próximo formam o “combo” de cidadania que a sociedade precisa, não?

Pratiquemos o que a mensagem sugere: