Estivemos nessa noite na Faditu, lecionando diversas disciplinas aos nossos alunos de Contábeis, Processos Gerenciais e RH.
Somente com a Educação é que faremos um país melhor.

🖊️ #Educação
Estivemos nessa noite na Faditu, lecionando diversas disciplinas aos nossos alunos de Contábeis, Processos Gerenciais e RH.
Somente com a Educação é que faremos um país melhor.

🖊️ #Educação
E não é mesmo uma loucura?
Na imagem:
“Você percebe as oportunidades batendo na sua porta? Se bobear, outras pessoas aproveitam o desejo delas e serão felizes no seu lugar!”.
Hoje, li uma afirmação do já falecido Stephen Covey, renomado consultor na área de Administração. O guru em liderança declarou que:
“A força de um chefe vem da admiração que ele desperta, e não do medo que inspira.”
Perfeito. Autoridade e conquista não se impõe com a força.
Imagem extraída da Internet, autoria desconhecida.
E no dia do “Cabelo Maluco”, alguém foi à escola com um… varal na cabeça!
Pode?
Te amo, filhota.
💖 #PaideMeninas
Durante o trânsito de um trabalho a outro, passei no Santuário de Nossa Senhora Desatadora dos Nós, em Campinas-SP, e lá fiz as minhas orações.
Que lugar abençoado, onde a paz prevalece e a interiorização se faz em alta.
Quem não conhece, vá visitá-lo:
As acusações da Polícia contra membros do Corinthians ou pessoas que se usaram dele, vão desde associação ao PCC até furto de dinheiro. Augusto Melo caiu e o presidente-tampão Osmar Stábile disse que não tem dinheiro em caixa.
E como pagar as contas? Como gerir o time? O segundo maior clube do Brasil está, literalmente, à deriva?
Rapaz… é assustador tudo isso.
Estive nessa manhã na sede do Sebrae em Campinas, falando sobre Vendas aos alunos de lá.
É muito bom ver os olhos abertos e o entusiasmo de quem quer empreender! Vale a pena.
#ensino
O Quê / Quem é o Paráclito?
Disse o saudoso Papa Francisco certo dia:
“Paráclito significa ‘aquele que está ao meu lado para me apoiar’, a fim de conservar a juventude do Espírito. O cristão é sempre jovem. Mas para obter a juventude, é preciso um diálogo diário com o Espírito Santo, que está sempre ao nosso lado”.
Buscamos no nosso dia-a-dia conversar com o Paráclito Divino? Nos fazemos abertos à Sua Santa Vontade sobre a nossa vida?
Neste domingo, durante a posse do novo presidente da CBF, ouviu-se a promessa de incentivo à criação de uma Liga Brasileira de Futebol, de regionais com apenas 11 datas e outras tantas coisas. Uma delas, despercebida por muitos, foi a de dar poder aos clubes na escolha de dois membros para administrar a CA-CBF.
Parece-me um ressurgimento do que a FPF tentou fazer após o escândalo de Edilson Pereira de Carvalho: na oportunidade, os clubes da série A indicaram um nome para compor a Comissão de Árbitros Estadual, mas não deu certo.
Penso: como os clubes, hoje, tão divididos, chegariam a um consenso a respeito de dois nomes? E como o presidente da CA-CBF, Rodrigo Martins Cintra, receberia a indicação?
Parece-me mais uma medida popularesca do que um acerto técnico.
Looking forward to see your thoughts!
Original em; Freedom Quote By Clarence Darrow: “You can only…”

Leio numa edição de dias atrás da Revista Isto É (ed 2289, por Monique Oliveira) a respeito daqueles que são reféns de smartphones e tablets. E um número que assusta: 10% dos brasileiros são viciados digitais e não percebem. Já existe até clínica de reabilitação para viciados digitais.
Mas, repare: o que são aquelas pessoas que ficam nas mesas de restaurantes, ao invés de baterem papo, digitando? Ou aqueles jovens / adolescentes teclando suas mensagens completamente alienados do que está acontecendo ao seu redor?
E nós mesmos, acessando email ou redes sociais muitas vezes desnecessariamente?
Caramba… precisamos nos cuidar desta compulsão ou desse transtorno, chame-o do que quiser.
Extraído de: http://www.istoe.com.br/reportagens/326665_VITIMAS+DA+DEPENDENCIA+DIGITAL
VÍTIMAS DA DEPENDÊNCIA DIGITAL
Com a explosão dos smartphones, cerca de 10% dos brasileiros já são viciados digitais. A medicina aprofunda o estudo do transtorno e anuncia o surgimento de novas opções de tratamento, como a primeira clínica de reabilitação especializada
“Eu literalmente não sabia o que fazer comigo”, disse um estudante do Reino Unido. “Fiquei me coçando como um viciado porque não podia usar o celular”, contou um americano. “Me senti morto”, desabafou um jovem da Argentina. Esses são alguns dos relatos entre os mil que foram colhidos por pesquisadores da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos. Eles queriam saber o que sentiam jovens espalhados por dez países, nos cinco continentes, depois de passarem 24 horas longe do computador, dos smartphones e tablets. As descrições, como se viu, são assombrosas. E representam exatamente como sofrem os portadores de um transtorno preocupante que tem avançado pelo mundo: o IAD (Internet Addiction Disorder), sigla em inglês para distúrbio da dependência em internet. Na verdade, o que os entrevistados manifestaram são sintomas de abstinência, no mesmo grau dos apresentados por quem é dependente de drogas ou de jogo, por exemplo, quando privado do objeto de sua compulsão.
Estima-se que 10% dos brasileiros enfrentem o problema. Esse número pode ser ainda maior dada a velocidade com que a internet chega aos lares nacionais. Segundo pesquisa da Navegg, empresa de análises de audiências online, o Brasil registrou o número recorde de 105 milhões de pessoas conectadas no primeiro trimestre deste ano. Dados da Serasa Experian mostram que o brasileiro passa mais tempo no YouTube, no Twitter e no Facebook do que os internautas do Reino Unido e dos EUA. A atividade na rede é impulsionada pela explosão dos smartphones. De acordo com a consultoria Internet Data Corporation, esses aparelhos correspondiam a 41% (5,5 milhões) dos celulares vendidos em março. Em abril, o índice pulou para 49% (5,8 milhões).
Tantas pessoas usando esses aparelhos está levando ao surgimento de um fenômeno que começa a chamar a atenção dos estudiosos. Trata-se do vício específico em celular e da nomofobia, nome dado ao mal-estar ou ansiedade apresentados por indivíduos quando não estão com seus celulares. No livro “Vivendo Esse Mundo Digital”, do psicólogo Cristiano Nabuco de Abreu, coordenador do Grupo de Dependências Tecnológicas, do Hospital das Clínicas de São Paulo, há uma das primeiras referências ao tema. Nele, estão descritas as consequências dessa dependência. “Os usuários estão se distraindo com facilidade e têm dificuldade de controlar o tempo gasto com o aparelho”, escreveu o especialista. A obra também pontua os sintomas da dependência. O que assusta é que eles são muito parecidos com os manifestados por dependentes de drogas. Um exemplo: quando não está com seu smartphone na mão, o usuário fica irritado, ansioso (leia mais no quadro na pág.67).
No futuro, a adesão aos óculos inteligentes, à venda a partir de 2014, poderá elevar ainda mais o número de dependentes. Esses aparelhos são, na verdade, um computador colocado no campo de visão. Empresas como o Google, por meio de seu Google Glass, apostam alto nessa tecnologia.
Como todas as dependências descritas pela psiquiatria, a digital não é facilmente reconhecida. Mas, da mesma forma que as outras, pode ser diagnosticada a partir de um critério claro. Ela está instalada quando o indivíduo começa a sofrer prejuízos na sua vida pessoal, social ou profissional por causa do uso excessivo do meio digital. Na vida real, isso significa, por exemplo, brigar com o parceiro/a porque quer ficar online mesmo com a insatisfação do companheiro/a ou cair de produção no trabalho porque não se concentra na tarefa que lhe foi delegada.
A gravidade do problema está levando a uma mobilização mundial em busca de soluções. Uma das frentes – a do reconhecimento médico do transtorno – está em franca discussão. Recentemente, a dependência foi um dos temas que envolveram a publicação da nova versão do Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais, publicação da Associação Americana de Psiquiatria adotada como guia para o diagnóstico das doenças mentais. Na edição final, o vício, não citado em edições anteriores, foi mencionado como um transtorno em ascensão que exige a realização de mais estudos. Muitos especialistas criticaram o manual porque acreditam já ser o distúrbio uma doença com critérios diagnósticos definidos.
Uma das vozes a defender essa posição é a psiquiatra americana Kimberley Young, reconhecida autoridade na área e responsável, agora, por dirigir uma experiência mundial inédita: a primeira rehab digital, aberta no mês passado. O centro de reabilitação fica na Pensilvânia, como um anexo do Centro Médico Regional de Bradford. O modelo é igual ao de programas de reabilitação de drogas. No local, o indivíduo passará por uma internação de dez dias. O tratamento terá como base a terapia cognitivo-comportamental, cujo objetivo é substituir hábitos nocivos por outros saudáveis, além de sessões em grupo, individuais e intervenção medicamentosa consensual, se necessária, em situações extremas. “Há uma crescente demanda para esse tipo de serviço”, disse Kimberley à ISTOÉ.
Em países como Japão, China e Coreia do Sul, a dependência já é tratada como questão de saúde pública. Programas desses governos foram criados na tentativa de mitigar o problema. O Ministério da Educação japonês lançou um projeto que atenderá 500 mil adolescentes. Além de psicoterapia, a iniciativa definirá áreas ao ar livre nas quais os jovens serão exortados ao convívio social por meio da prática de esportes, com uso restrito às mídias digitais. Na China, o programa é militarizado, o que desperta críticas no Ocidente. “É um tratamento militar, com total restrição à mídia”, diz Rosa Farah, coordenadora do Núcleo de Pesquisa e Psicologia em Informática da PUC-SP, serviço que atende os dependentes por meio de orientações transmitidas por e-mail. Na Coreia do Sul, onde cerca de 30% dos adolescentes são viciados, os jovens passam 12 dias internados.
(CONT…)

Imagem extraída de: https://prodoctor.net/blog/vicio-digital-voce-sofre-desse-mal/
“Lilo & Stitch” estreia com força total, bate recorde de bilheteria no Brasil em 2025 e dobra os números de “Minecraft”. Disney comemora sucesso …
Continua em; “Lilo & Stitch” explode nas bilheterias e garante maior estreia do cinema em 2025 no Brasil

O vídeo é da cia telefônica MTS, e é muito engraçado. Não parece ser verdade mesmo?
Já tira selfie e participa das redes sociais!
Abaixo, extraído de: http://www.labcriativo.com.br/imperdivel-o-bebe-nasce-e-ja-busca-internet/
IMPERDÍVEL, O BEBÊ NASCE E JÁ BUSCA INTERNET
Mega criativo, é um anúncio da empresa de telefonia e internet 3g indiana MTS e sugere, com o filme Nascido para a internet, que os bebês hoje em dia são fixados na web desde a barriga da mãe.
Sensacional, o vídeo de forma bem humorada, nos apresenta o momento que nasce um bebê da geração Z.
O bebê já sai da barriga da mãe já busca de um iPad, pega um celular e faz um “selfie”, arma um canal de livestreaming no YouTube e, para surpresa de todos, médico, enfermeiros e pais, sai do quarto da maternidade usando a navegação de um GPS.
A parte que mais gostei foi do nenem procurando no Google como se corta o cordão umbilical. Muito bom…rs
Misturando filme com animação, o filme mostra o trabalho de parto e o nascimento desse bebê super antenado.
Assista o vídeo, mega recomendo, em: http://www.youtube.com/watch?v=rg37kafMsWk
E mais um treino finalizado hoje, controlando os batimentos cardíacos.
Caminhar faz muito bem, traz equilíbrio para o corpo, para a alma e para a mente! E meus outros motivos para correr eu explicito aqui: https://professorrafaelporcari.com/2020/06/13/bom-dia-sabado-explicando-uma-historia-sobre-animo-e-mobgrafia-em-cores-e-cliques/

🌅 05h30 – Desperte, Jundiaí.
Que a terça-feira possa valer a pena.
(E há de valer – creiamos nisso).

🍃🙌🏻 📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#sky #céu #photo #nature #morning #alvorada #natureza #horizonte #fotografia #pictureoftheday #paisagem #inspiração #amanhecer #mobgraphy #mobgrafia
🌺 Fim de caminhada! Valeu o treino (além do esforço).
Estou suado, cansado e feliz, alongando e curtindo a beleza da natureza. Hoje, com essas delicadas plantas: rosas.
Curta flores! Elas nos desestressam e aliviam a mente.

🏁 🙆♂️ #corrida #treino #flor #flower #flowers #pétalas #pétala #jardim #jardinagem #flores #garden #flora #run #running #esporte #alongamento
🙏🏻 Enquanto vou caminhando, fico meditando e faço uma prece à Padroeira do Brasil:
“- Ó Virgem Maria, Mãe de Deus e Nossa Mãe, rogai por nós que recorremos a vós. Hoje, especialmente pelos que estão doentes, enfermos do corpo, da alma ou da mente. Amém.”
Reze, e se o que você pediu for para seu bem, Deus atenderá.

⛪😇 #Fé #Santidade #Catolicismo #Jesus #Cristo #Maria #NossaSenhora #PorUmMundoDePaz #Peace #Tolerância #Fraternidade
👊🏻 Olá amigos! Tudo bem? Bem dispostos para mais um dia de vida?
Por aqui, tudo pronto para suar mais uma vez em busca de saúde. Vamos caminhar a fim de produzir e curtir a tão necessária endorfina (controlando o cortisol)?
Pratique esportes. Sempre!

🏃🏻👟 #Fui #RunningForHealth #run #cooper #training #corrida #sport #esporte #running
Eu sei que não existe mais os termos e sistemas de jogo de outrora no futebol moderno. Nem todo mundo joga com centroavante, pode ter um “falso 9”. Não se fala mais ponta-esquerda ou direita, nem “beque”. Tampouco outros termos que ficaram esquecidos.
Mas a camisa 10 é simbólica! Era o meia-armador/atacante, o craque do time. Todo time tinha no seu 10 a referência (e ela surgiu com o maior 10 de todos, o Rei Pelé).
O 1o (ou: a “função de 10”) no time de Ancelotti quem será? Não estou falando em jogar com a camisa 10, mas estar na posição de 10.
Seria Raphinha? Ou Vini Jr? Mas eles exercem esse papel nos times deles?
Para pensar…