Queria dormir como a gatinha Luna dorme: tranquila, serena, sem horário para acordar…
Aliás, esse deve ser o sonho de todo mundo!

😴 #cat #gato #relax
Queria dormir como a gatinha Luna dorme: tranquila, serena, sem horário para acordar…
Aliás, esse deve ser o sonho de todo mundo!

😴 #cat #gato #relax
Hoje foram 3 turnos puxados de trabalho. Ufa! Cansei…
Mas me revigorei na última aula aqui em Itu, na Faditu.
O carinho dos alunos nos anima!
✏️ #educação
Dia Internacional das Famílias!
Eu amo minha família ❤️.

Mais claro, impossível. Veja essa imagem sobre a Política Brasileira, abaixo:

O inspirador entardecer, há pouco!
Agora: 18h00 em Itu. Viva a natureza e a sua beleza.
📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#sunset #sol #sun #sky #céu #nature #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #clouds
Onde quer que esteja, sempre que puder, pare e faça uma oração.
Abrigue-se em uma igreja, acalme o seu coração e livre-se da dispersão espiritual. Fique em um lugar de paz e converse com Deus, pois Ele nos ouve.
Aqui: Paróquia São Judas Tadeu – Itu / SP.
🙏🏻 #Fé #Catolicismo #Religião #Esperança
Estive nessa tarde no Complexo Penitenciário de Franco da Rocha, em nome do Sebrae, falando de Vendas e Marketing aos reeducandos de lá.
Somente com o trabalho honesto e a Educação teremos um país melhor.

🖊️ #ensino
Extraído de ACI Digital, em: https://www.acidigital.com/noticia/52043/hoje-comeca-a-novena-a-nossa-senhora-auxiliadora
“Nossa Mãe concede grandes favores àqueles que fazem bem a sua novena”, costumava dizer dom Bosco. O santo sempre contava aos jovens sobre os muitos favores que ele e outros irmãos obtinham com esta oração a Nossa Senhora Auxiliadora e que a Igreja reza de 15 a 23 de maio.
Certo dia, são João Bosco recebeu na sacristia um senhor que lhe entregou uma esmola, pedindo que rezasse por ele e que pregasse por totó o mundo a maravilhas que o Senhor faz através de sua Mãe.
O homem lhe contou que tinha um filho único de quatro anos que ficou doente, sem esperança de cura. Ele chorava muito e um amigo lhe sugeriu que fizesse uma novena à Auxiliadora, com a promessa de entregar uma doação à Igreja construída sob esta devoção.
Assim o fez e na metade da novena seu filho ficou fora de perigo.
Novena aconselhada por são João Bosco para obter graças e favores
1. Rezar por nove dias seguidos: Três Pai Nossos, Ave Marias e Glórias ao Santíssimo Sacramento com a prece: Graças e louvores se deem a todo o momento ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento; e em seguida, três Salve Rainhas a Maria Santíssima Auxiliadora, com a invocação: Nossa Senhora Auxiliadora, rogai por nós.
2. Receber, durante a novena, os Santos Sacramentos da Confissão e da Eucaristia.
3. Fazer uma oferta, segundo as próprias possibilidades para a educação cristã dos meninos pobres.
4. Ter muita fé em Jesus, presente na Eucaristia, e em Maria Auxiliadora.
Oração para todos os dias:
Ó Virgem Santíssima, poderoso auxílio dos Cristãos que recorrem confiados ao trono da vossa misericórdia, ouvi as preces deste pobre pecador, que implora o vosso socorro, para poder fugir sempre do pecado e das ocasiões de pecar. Eis a primeira graça que desejo receber nesta novena. Assim seja.
Pai Nosso… Ave Maria… Glória… Salve Rainha
1° dia
Ave do mar Estrela, Bendita Mãe de Deus, Fecunda e sempre Virgem, Portal feliz dos céus.
2° dia
Ouvindo aquela Avedo Anjo Gabriel, mudando de Eva o nome, trazei-nos paz do céu.
Pai Nosso… Ave Maria… Glória… Salve Rainha
3° dia
Ao cego iluminai, ao réu livrai também, de todo mal guardai-nos e dai-nos todo o bem.
4° dia
Mostrai ser nossa Mãe, levando a nossa voz a Quem, por nós nascido, dignou-se a vir de vós.
Pai Nosso… Ave Maria… Glória… Salve Rainha
5° dia
Suave mais que todas, ó Virgem sem igual, fazei-nos mansos, puros, guardai-nos contra o mal.
Pai Nosso… Ave Maria… Glória… Salve Rainha
6° dia
Oh, dai-nos vida pura, guiai-nos para a luz, e um dia, ao vosso lado, possamos ver Jesus.
Pai Nosso… Ave Maria… Glória… Salve Rainha
7° dia
Louvor a Deus, o Pai, e ao Filho, Sumo Bem, com seu Divino Espírito agora e sempre. Amém.
Pai Nosso… Ave Maria… Glória… Salve Rainha
8° dia
Senhora gloriosa, bem mais que o sol brilhais, O Deus que vos criou ao seio amamentais.
Pai Nosso… Ave Maria… Glória… Salve Rainha
9° dia
O que Eva destruiu, no Filho recriais, do céu abris a porta e os tristes abrigais.
Pai Nosso… Ave Maria… Glória… Salve Rainha
O texto escrito pelo ex-diretor do Palmeiras Savério Orlandi, é um oásis em meio a tanta pataquada que lemos em artigos, muitas vezes, com interesses escusos, sobre os rumos do futebol brasileiro.
Vale a leitura!
Reproduzido no UOL pela Coluna do Juca Kfouri (link abaixo):
A ENCRUZILHADA DO FUTEBOL BRASILEIRO
Por Savério Orlandi
Quando tudo indicava já adormecida e consolidada a sucessão na CBF com a eleição de Ednaldo Rodrigues, uma reviravolta trouxe novo e indigesto capítulo para a história, com o questionamento judicial do termo de acordo no qual aparentemente um dos seus signatários não dispunha do pleno gozo das faculdades mentais para firmá-lo.
O Tribunal Superior, que já homologara tal acordo, foi instado por alegações de falsidade documental e encontrou uma saída olímpica através da decisão do ministro relator nos limites da tecnicidade e daquilo que processualmente falando lhe era razoável fazer, assim devolvendo a matéria para investigação pelo Tribunal de origem no Rio de Janeiro.
Não é novidade que a entidade máxima do futebol brasileiro possua um vasto histórico de controvérsias, desmandos e desacertos. Um simples olhar para o último meio século nos evidencia, a partir da administração de João Havelange, a transformação de uma organização quase amadora em uma sólida sociedade empresarial, alavancada a partir dos anos 1970 pela forte entrada de um novo capital no futebol através dos contratos de televisão, dos fornecedores de material esportivo e da publicidade em geral, e ainda da ampliação da influência política na sua administração e trajetória.
Assim vimos a época do “onde a arena vai mal, mais um time no nacional”, o arrego no ano de 1987 que resultou na Copa União, a CPI da Nike, a derrocada de Ricardo Teixeira, o envolvimento de ex-presidentes no Fifagate, assédio sexual, o flerte inadequado com a Corte Suprema e a atual sensação de vacância pelas várias trocas havidas no comando.
E, como se não bastasse, agora com o ineditismo da possível fraude de documentos; o que veremos nos próximos tempos é certamente uma série de novas “idas e vindas” de despachos, liminares e recursos, mantendo a direção da CBF “sub judice” e o cenário de acefalia no comando e nas diretrizes da entidade, tendo no horizonte a Copa de 2026.
Para além da participação na próxima Copa do Mundo com a comprometida preparação em curso (mesmo a seleção tendo agora um novo treinador), o futebol brasileiro e a sua entidade máxima notadamente não dispõem de qualquer plano fora o fisiologismo, nem tampouco tem dimensão da responsabilidade social que tem com a nação, quem lhe outorga os símbolos e as propriedades, a seleção brasileira por exemplo: em verdade, urge um basta no continuísmo e uma guinada para reverter o quadro de letargia e clientelismo que insiste em nortear os caminhos do nosso futebol, algo que obviamente não é fácil, porém se faz imperioso.
A cooptação da totalidade das federações e dos clubes das séries A e B alcançou o ápice na eleição por aclamação ocorrida em março passado, desde quando os clubes de modo dissimulado manifestam concordância com a gestão ou, quando cobrados, sustentam que mesmo somados não reúnem quórum para pensar em mudança. Pura conveniência e vassalagem, um tipo de parceria na conduta lesa pátria por parte de quem deveria exigir as modificações na direção organizacional, fundamentalmente para permitir aos clubes que regulem e liderem por si só uma parcela do seu próprio negócio.
Nos últimos 5 anos, a estrutura da indústria do futebol tem se revigorado com os novos modelos e ferramentas que alteraram o “modo e o meio”, impactando diretamente as formas de gestão, em especial a dos clubes isoladamente (atual divisão dos direitos de TV, possibilidade de transformação em SAF, investimentos e regulamentação das Bets, novos patamares de patrocínio e premiação, entre outras novidades e ativações).
O mercado foi turbinado pelos investimentos das SAF e pelos aportes pesados das Bets, além do incremento dos direitos transmissivos após a regulamentação dos mandantes, e assim a maioria dos clubes tem experimentado um hiato episódico com uma grande afluência de recursos (o que não exclui a elevação de dívidas no período e as deficiências nos controles internos e na governança, inclusive entre os 2 ou 3 dos mais badalados).
Em que pese o auspicioso e positivo recorte econômico financeiro, algo a ser bastante comemorado, existe também seu lado perverso, pois a farta disponibilidade de recursos conduz invariavelmente à miopia, exatamente o que ocorre no âmbito das duas ligas.
E dentro delas, muito longe da unanimidade que foi alcançada para eleger o mandatário da entidade máxima do nosso futebol, nem mesmo se logrou superar definitivamente a discussão de “mais valia” promovida entre seus membros de modo contraproducente há 5 anos, frustrando o objetivo de desenvolver e aperfeiçoar em todos os seus aspectos o que seria o pretendido novo mercado, cuja formação passa por embates, rupturas e a permanente interlocução com a direção da CBF, seja ela com quem for (ou vier a ser).
Há muito o que fazer para formatar um modelo viável e próspero, sendo imprescindível o alinhamento dos clubes e da CBF para trabalharem no enfrentamento de temas como a organização de alguns campeonatos por ligas, um modelo de fair play financeiro, a questão dos gramados, a obsolescência do nosso VAR, a violência, o calendário, a perda da atratividade, os efeitos mercadológicos das transições geracionais, licenciamentos conjuntos, os games e E-Sports, entre outros assuntos de estratégia e governança.
Sem contar principalmente a necessária revisão do produto para melhorar a experiência do consumo interno e para fins de exportação, afinal, não dá mais para tolerar o tanto que tem de reclamação em campo a cada partida, a constante perda do tempo de jogo e a vergonha das simulações, como tomar pontapé na canela e rolar com a mão no rosto.
É preciso que seja alterado o estado atual das coisas, a fim de subtrair o viés político na direção do futebol brasileiro possibilitando oportunidade de ressignificação da entidade máxima e do seu objeto, assim reforçando a atribuição da competência institucional das seleções brasileiras, registros e filiações, junto da permissão de organização para a Liga e reserva da organização de algumas competições com reciprocidade quanto à inclusão dos clubes que disputarem suas próprias ligas (Clube Série A/B na Copa do Brasil, p. ex.).
A hora é de evoluir, de refletir e planejar, não há mais espaço para seguirmos apenas nos valendo daquela bengala de sermos o único pentacampeão do mundo, de sermos detentores do futebol arte ou de acreditar de forma simplista que num piscar de olhos seremos “Top 3” das ligas do mundo: o momento de agir chegou e todos os atores têm responsabilidade pela mudança, sob pena de continuarmos sendo a “eterna promessa”.
*Savério Orlandi é advogado formado pela PUC em 1993, consultor jurídico e sócio filiado à Associação Brasileira dos Executivos de Futebol, além de membro da Comissão de Governança em Clubes de Futebol do IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa). Foi diretor de futebol do Palmeiras.
**Texto originalmente publicado no portal Migalhas.
Turno da Manhã: estive pelo Sebrae no Complexo Penal de Franco da Rocha, levando aos reeducandos de lá algum conhecimento sobre Iniciação Empreendedora, a fim de que possam sair do sistema e procurar trabalho honesto.
É com a Educação que conseguirmos bons resultados.

✏️ #Ensino #Cidadania
Uma reflexão breve: https://youtu.be/4ew94KQWjUg?si=cfVoUgm_IkKmtUZJ
Why do bullies get away with bullying? ‘Want all the answers to this question? Here are all the answers you’ve been searching for. Most bullies get …
Continua em: Why do Bullies Get Away with Bullying? 15 Must-Know Answers

Delícia! Um típico almoço brasileiro: simples, nutritivo e gostoso.
Quem vai querer?

🥗 #comida #gula
Texto original em:
Plastic pollution pushing Earth past all nine planetary boundaries: Report

Quinta-feira é dia reservado pela Igreja Católica à Adoração ao Santíssimo Sacramento. Sendo assim, rezemos:
ORAÇÃO AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO por Santo Afonso de Ligório.
Senhor meu Jesus Cristo, que pelo amor que tendes aos homens, estais de noite e de dia neste Sacramento, todo cheio de piedade e de amor, esperando, chamando e recebendo todos os que vêm visitar-Vos; eu creio que estais presente no Santíssimo Sacramento do altar.
Eu vos adoro do abismo do meu nada e vos dou graças por todos os benefícios que me tem feito; especialmente por vós mesmo dardes a mim neste sacramento; por me terdes concedido como advogada vossa Mãe Santíssima, e por me terdes chamado a visitar-vos nesta igreja.
Eu vos saúdo, pois hoje, o vosso amantíssimo Coração, e a minha intenção é fazê-lo por três motivos: primeiro, em ação de graças por esta grande dádiva; segundo, para compensar-vos de todas as injúrias que tendes recebido, neste Sacramento, de todos os vossos inimigos; terceiro, com intenção de adorar-Vos, nesta visita, em todos os lugares da terra onde vossa presença sacramental está menos reverenciada e em maior abandono.
Meu Jesus, eu vos amo de todo o meu coração; pesa-me de ter, no passado, tantas vezes ofendido a vossa divina bondade.
Proponho, com o auxílio de vossa graça, nunca mais ofender-vos para o futuro.
E, no presente, miserável qual sou, eu me consagro todo a Vós e renuncio toda a própria vontade.
Recomendo-vos as almas do purgatório, especialmente as mais devotas do Santíssimo Sacramento e da Bem-aventurada Virgem Maria.
Recomendo-vos também todos os pobres pecadores.
Finalmente, desejo unir, meu querido Salvador, todos os meus afetos com os de vosso amorosíssimo Coração; e, assim unidos, os ofereço a vosso Eterno Pai e lhe peço em vosso nome que por vosso amor os queira aceitar e atender. Amém.
Capela do Santíssimo Sacramento da Basílica Santo Antônio do Embaré, em Santos-SP. Arquivo Pessoal.
Em noite tensa no Nilton Santos, o Botafogo superou o Estudiantes por 3 a 2 com direito a golaço de Artur no fim. Time segue na briga por vaga na …
Original em: Botafogo sofre, mas vence com golaço no fim e segue vivo na Libertadores!

Há 3 anos…
🇺🇸 Playing in a ball pool is really cool! Of course, in this pandemic, wearing masks. / 🇧🇷 Brincar numa piscina de bolinha é muito legal! Claro, nesta pandemia, usando máscaras.
Não dá vontade de ser criança também?

🔴🟠🟡🟢🔵🟣⚫️⚪️🟤 #diversão #amor #família #family #children
De algum tempo, a alegria da minha filhinha (e a minha também) de podermos brincar sem compromisso…
É utopia imaginar todo dia assim… mas que seja duradouro enquanto se pode!

❤️ #love #family #família #daughter #filha #paternidade #amor #carinho #sorriso #smile
S. JOÃO BATISTA DE LA SALLE, Confessor Festa de 3ª Classe- Missa “Os Justi” (1) com Coleta e Evangelho próprios Nasceu em Reims (1651), e fundou em …
Continua em: Liturgia Diária- 15/05/2025

Madrugada bonita em Jundiaí. Teremos uma boa jornada nessa quinta-feira ?
Que seja um bom dia a todos nós.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #céu #nuvens #fotografia #mobgrafia #natureza #landscapes #clouds #mobgraphia
Mensagem do dia:

Ednaldo Rodrigues, o presidente da CBF, deu uma importante cartada ao anunciar Carlo Ancelotti como treinador da Seleção Brasileira (pelo visto, antes do combinado com o técnico, pelo teor das declarações do italiano na 3ª feira na Espanha), a fim de tentar permanecer no cargo.
Porém, nessa tarde ele foi afastado da presidência pela falsificação da assinatura do Cel Nunes, em documento que o manteve na entidade anteriormente. Fernando Sarney assumirá em seu lugar, tendo que convocar novas eleições.
Imagino Ancelotti pensando: “Onde amarrei meu burro…”.
Quando Ednaldo Rodrigues esteve para cair, coincidiu de Reinaldo Carneiro estar no Estádio Jayme Cintra, prestigiando um jogo do Paulista FC em Jundiaí, e eu o entrevistei pela Rádio Difusora. Perguntei se ele tinha desejo de assumir a CBF, e ele disse que “não, exceto se algo grave acontecesse”.
Tempos depois, à Rádio “De Pai Para Filho”, Nilson César fez uma pergunta parecida, e ele respondeu que só se lançaria à presidência se não tivesse um nome viável.
Em SP, todos têm que Ednaldo Rodrigues figura no cargo, pois as decisões são de Reinaldo Carneiro e seu grupo político. Na arbitragem, fala-se abertamente que Cintra e Luiz Flávio, conterrâneos do Vale do Paraíba, assumiram o cargo por sua influência.
Aposto minhas fichas: Reinaldo será candidato à Presidência da CBF, se ver uma ameaça do poder político voltar às mãos do grupo de Marco Polo e Ricardo Teixeira.
Me questiono: as federações e os clubes que votaram unanimemente por ele, nada faram?