A deputada Érica Hilton “forçou a barra” ao tentar explicar o baixo público no evento promovido por ela em 1º de maio, na defesa do fim da jornada 6×1. Alegou que o movimento estava esvaziado por culpa do show da Lady Gaga!
Vamos lá:
1. Quem estava a frente do evento (partidos políticos e sindicatos) não está em alta com a população ultimamente. Mas a culpa é da Lady Gaga?
2. A questão do 6×1 é criticada pela deputada, que contraditoriamente defende a China, que antidemocraticamente governa com o PCCh e permite o nefasto sistema de trabalho 996. E a culpa é da Lady Gaga?
3. O trabalhador de verdade, que supostamente deixou de manifestar seu interesse, está com dinheiro no bolso, pois viajou na 5ª feira de SP ao RJ, enforcou a 6ª e ficará até o sábado? É… parece culpa da Lady Gaga.
Cá entre nós, sem ironia: a verdade é que as pessoas envolvidas não levam o público em massa. Mas é preferível jogar a culpa na cantora do que admitir a incapacidade de mobilização.
E sobre a Lady Gaga: sei que é talentosa, que tem seu público específico, mas a acho extremamente antipática das poucas vezes que consumi algo dela. E me pergunto: o custo-benefício dos cofres cariocas ao trazê-la pra cantar, valerá a pena? Afinal, é dinheiro público.
Que não seja uma versão “pão e circo” dos tempos tristes da ditadura, numa suposta roupagem democrática no século XXI.
Detesto demagogia como essa.

