O que pensar sobre as entrevistas mais recentes do Edilson Pereira de Carvalho, às vésperas de 20 anos da “Máfia do Apito” (termo que ele discorda)?
Ao Podcast Cartolouco, ao Benjamim Back e a outros que surgem por aí, ele dá a entender que nunca manipulou nada. Mas, ao mesmo tempo, deixa a entender que poderia influenciar também.
Faz tempo que eu não o via (obviamente, desde a sua prisão). Fala muito melhor do que antes, melhorou a comunicação, embora, continue introvertido.
Me recordo muitas vezes que falavam que ele estava “passando fome”, mas mesmo depois do episódio, viveu (segundo ele mesmo) em um condomínio e mantinha sociedade com um amigo num empreendimento de sorvetes.
É difícil, sinceramente, acreditar nele. Por tudo o que houve, e pelos comportamentos não tão simpáticos, você fica em dúvida sobre o que é sincero e o que pode ser manipulação. Particularmente, não consigo “botar fé” em muita coisa dita. Mas concordo com ele em algo: a análise sobre a arbitragem de hoje e o VAR (o quanto eram melhores os árbitros daquele período dele, uma das melhores safras do apito que tivemos). Aliás, algo que deve estar incomodando muita gente: ele ter dito que viu Marcos se adiantando nos pênaltis de Palmeiras x Corinthians pela Libertadores e não voltar “por inteligência”.
Enfim, no do Benja, o vídeo está aqui: https://youtu.be/485nIjJlGug?si=A3vx8ERSeiryCPr4
