Lance 1- Pênalti de Fagner em Carelli: o sãopaulino consegue fazer a jogada (talvez por isso o árbitro Rafael Rodrigo Klein não tenha marcado imediatamente). Mas, na sequência, o corintiano (que tinha perdido o tempo da bola) pisa na sua perna ao errar o bote, já sem bola. Acerto do VAR Daniel Nobre Bins (Fágner já tinha Amarelo e corretamente recebeu o outro Amarelo).
Lance 2- Rafinha vai disputar uma bola com Yuri Alberto, e o faz de uma maneira muito forte, levando risco ao adversário. Eu entendo ter sido um carrinho frontal (portanto, para Cartão Vermelho, como manda a regra do jogo). Entretanto, o árbitro entende ser Ação Temerária (sendo assim, Amarelo). Respeito essa interpretação, mas discordo.
Lance 3- Ramalho atinge fora do lance de jogo Luciano com uma cotovelada. Foi deliberado (bem diferente do ocorrido no mesmo Mané Garrincha, em Botafogo 0x0 Grêmio – vide aqui: https://professorrafaelporcari.com/2024/09/29/botafogo-0x0-gremio-e-a-expulsao-de-monsalve-equivocada/). Acertou o árbitro ao expulsar (novamente, com acerto do VAR).
O ponto negativo da partida: o péssimo comportamento dos atletas. Qualquer lance, os jogadores simulam agressão, reclamam e atrapalham a arbitragem (que nessa partida, foi bem). É desgostoso assistir um jogo tão reclamado como esse.
ATUALIZAÇÃO: Em tempo: apareceu nas redes sociais um lance em que André Ramalho agarra Calleri, que tenta se soltar mas o faz com uma agressão no rosto do corintiano. Era para Cartão Vermelho também.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2024/R/A/gIQXKHQxAUrx5sfUdiig/capa.jpg)
Imagem extraída de Tech Tudo.
