– As aulas valeram a pena!

Fim de labuta na semana. Aulas caprichadas e alunos satisfeitos!

Nossos discentes ficaram felizes…

Vam’bora descansar?

bomba.jpg

📝 #educação

– Dica da Noite 2:

 

– Hoje não teve futebol…

Estou sem acesso ao futebol hoje. Embora goste muito, mas os temas desse domingo estão pré-programados. Nada a assistir!

Amanhã voltamos com bons assuntos.

– Dica da Noite 1:

– Que ninguém impeça as suas realizações!

Por que nos limitamos ao outro? Ou nos deixamos impedir? Ou ainda paramos naquilo que não conseguimos, nos “auto-travando”?

Sejamos sábios e resilientes. Uma mensagem propícia, abaixo:

– CONFIRMADO: Erro de direito em Fluminense 2×0 São Paulo. Só não cancela o jogo se não quiser…

falamos à exaustão sobre o lance irregular no Maracanã (aqui: https://wp.me/p55Mu0-3xa). Em resumo: Calleri faz falta em Thiago Santos e o bandeira agita o seu instrumento avisando o árbitro. Calleri se afasta e reclama, e o árbitro Paulo Zanovelli (de costa para o lance) sinaliza vantagem. Porém, o atleta para a bola com as mãos (como se tivesse ouvido um apito, que não existiu) e cobra a falta. Desse lance sai o primeiro gol do Fluminense.

Questionamos a não divulgação até essa sexta-feira (aqui: https://wp.me/p4RTuC-10nH): alguns áudios saem logo após o final da partida. Esse, estava levando quase uma semana a troco de quê?

Pois bem: enfim, ele foi divulgado. O VAR questiona o árbitro sobre o lance polêmico, e ele diz que não marcou a falta, mas deu vantagem. Avisado que houve a mão na bola (e isso implicaria em anular o gol do Fluminense), Zanovelli refuta qualquer irregularidade e pede para ver no monitor. Ao ver a mão na bola, justifica dizendo que “há a falta clara (…) eu ía dar a vantagem, o jogador para e bate a falta, ok.” E o VAR repete, reforçando que parou a bola com a mão e bateu a falta. E Zanovelli se perde, dizendo ao árbitro de vídeo Igor José Benevenuto: “eu dei a vantagem e deixei seguir, é gol legal, Igor”.

Tudo errado! O VAR deveria insistir: “você não pode validar o gol, não é essa a regra”, e não disse. Mas o árbitro, lógico, é o maior culpado por descumprir a regra.

Erro de fato: quando você vê uma falta e fica em dúvida se atingiu ou não um adversário, é questão interpretativa e não se anula um jogo.

Erro de direito: quando você desconhece a regra ou a descumpre (o que aconteceu nesse jogo), levando uma partida a ser anulada.

Com o áudio divulgado, configurou-se um INDISCUTÍVEL erro de direito. O São Paulo pode pedir a anulação da partida, pois o árbitro, em sua fala, confessa que viu a mão (“ele para a e bate a falta”), mesmo dizendo na sequência que “não a marcou pois deu vantagem”, equivocadamente confirmando o gol.

– Como é bom rezar!

Nesse final de tarde, antes do meu turno de aulas da noite, consegui passar na Missa e ouvir o belíssimo Evangelho que nos convida a festejarmos em Cristo.

Abaixo, direto da Igreja São Luís Gonzaga (Capelania do Exército de Itu).

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 33 os fariseus e os mestres da Lei disseram a Jesus: “Os discípulos de João, e também os discípulos dos fariseus, jejuam com frequência e fazem orações. Mas os teus discípulos comem e bebem”. 34 Jesus, porém, lhes disse: “Os convidados de um casamento podem fazer jejum enquanto o noivo está com eles? 35 Mas dias virão em que o noivo será tirado do meio deles. Então, naqueles dias, eles jejuarão”. 36Jesus contou-lhes ainda uma parábola: “Ninguém tira retalho de roupa nova para fazer remendo em roupa velha; senão vai rasgar a roupa nova, e o retalho novo não combinará com a roupa velha. 37 Ninguém coloca vinho novo em odres velhos; porque, senão, o vinho novo arrebenta os odres velhos e se derrama; e os odres se perdem. 38 Vinho novo deve ser colocado em odres novos. 39 E ninguém, depois de beber vinho velho, deseja vinho novo; porque diz: o velho é melhor”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

bomba.jpg

– Teteinha…

Já faz tempo… mas continua linda!

Te amo, Tetéia, minha filhotinha maluquinha.

bomba.jpg

💖 #PaideMenina

– Quem transmitirá o Brasileirão no ano que vem?

Entendendo as transmissões abertas no Brasileirão 2025!

Abaixo:

bomba.jpg

– Entardecendo com o céu escuro.

Agora: 17h30. Esse sol vermelho com o céu escuro assustam um pouco, não?

Venha logo, dona Chuva.

bomba.jpg

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#entardecer #sunset #sol #sun #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress

– No Mercado Municipal.

Eu costumo “adotar bons lugares”. Amo minha Jundiaí, mas me encantei com Salto, quando lá trabalhei. Depois morei e me seduzi por Bragança Paulista e seu amável povo. Agora, tenho curtido demais a simpática e acolhedora Itu.

Como o Estado de São Paulo tem ótimas cidades, não?

Aqui: Mercado Municipal Ituano.

bomba.jpg

– Sempre que puder, pare e reze. Busque a Espiritualidade em um lugar pacífico.

Onde quer que esteja, sempre que puder, pare e faça uma oração.

Abrigue-se em uma igreja, acalme o seu coração e livre-se da dispersão espiritual. Fique em um lugar de paz e converse com Deus, pois Ele nos ouve.

Aqui: Igreja São Benedito – Itu / SP.

bomba.jpg

 

🙏🏻 #Fé #Catolicismo #Religião #Esperança

– Tesouros.

Meus tesouros!

Os filhos são nossos presentes para toda a vida…

(Já cresceram bastante).

bomba.jpg

💙💖 #love #family #kids #sorriso #smile #Paternidade #família

– De fato, houve mesmo Erro de Direito em Fluminense x São Paulo e a CBF estaria escondendo o áudio?

Eu sei que o site da CBF está “bugado”, mas há quase uma semana tento achar o áudio do VAR sobre o lance que seria um erro de direito no jogo Fluminense 2×0 SPFC.

Como a CBF não o divulga, posso pensar que a Comissão de Arbitragem sabe que houve tal falha e, se divulgar o que foi conversado, permitiria a anulação do jogo?

Relembre e entenda:

O relógio marcava 30 minutos do 1º tempo. Calleri (SPFC) e Thiago Santos (FLU) disputavam uma bola e o são-paulino reclamou ter sido atingido no rosto, pedindo falta. O bandeira Guilherme Dias Camilo (experientíssimo) agitou sua bandeira e sinalizou ao árbitro que foi falta de Calleri em Thiago Santos, e não o contrário (o procedimento do árbitro assistente foi correto e teve caráter informativo, cabendo ao árbitro aceitar a sugestão de falta ou não). Porém, o árbitro Paulo Zanovelli (aquele mesmo dos enésimos cartões de Bahia vs Flamengo, que foi para a geladeira e que já falamos que ganhou o escudo da FIFA pois o estado de MG ficaria sem um árbitro internacional, herdando de Ricardo Marques Ribeiro) nada marcou

Acontece que Thiago Santos parou a bola com a mão e “cobrou a falta”. Ora, bandeira não marca falta, apenas sugestiona (como falamos). E o árbitro, para marcar a falta, tem que soar o apito. Se ele não apitar, a falta não está marcada. Dessa forma, Thiago Santos cometeu uma infração (colocou a mão na bola com ela rolando). E o pior: dessa jogada saiu o gol do Fluminense!

Gol irregular, e, cá entre nós, erro de direito. Não sei o que o árbitro e o VAR conversaram (se por ventura o árbitro alegou que avisou que foi falta mas não soou o apito, confessou um erro de desconhecimento de regra).

Importante: você não precisa autorizar uma cobrança de falta (em certas condições) com o apito, pois o jogador pode bater rápido a falta (evitando benefício a um infrator). Mas não foi esse o caso: estamos falando de MARCAÇÃO de falta, não de AUTORIZAÇÃO de cobrança de falta.

Será que o juizão se confundiu?

Semana retrasada, o presidente da CBF fez uma reunião para que se diminuísse a discussão entre jogadores, técnicos, cartolas e árbitros, e criou para a semana passada a “Segunda do Seneme”, onde dirigentes de clube se reuniriam toda a segunda-feira para uma DR sobre a arbitragem da rodada. Agora, leio que nessa 3ª feira, o presidente do São Paulo foi pessoalmente na CBF reclamar da arbitragem

Nada adiantou nessas reuniões?

 

– Sebrae Cidadania.

Hoje estivemos na Penitenciária P1 de Franco de Rocha, falando sobre Empreendedorismo pelo Projeto Sebrae Cidadania, tentando ajudar na ressocialização dos detentos.

É com a Educação que o país se desenvolverá.

bomba.jpg

✍🏻 #Ensino

– Estrada aberta.

Na Estrada Velha de São Paulo, pista livre!

Olhe só que tranquilidade para rodar por aqui:

bomba.jpg

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#entardecer #sunset #amanhecer #morning #nature #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress

– Análise Pré-Jogo da Arbitragem para Colorado Caieiras x Paulista de Jundiaí (jogo de ida da final):

Para o primeiro jogo da decisão da Bzinha, a FPF escalou a seguinte equipe de arbitragem:

Árbitro: Henrique Otto Cruz Hengstmam
Árbitro Assistente 1: Daniel Luis Marques
Árbitro Assistente 2: Leandra Aires Cossette
Quarto Árbitro: Fagson Junior dos Santos Silva
Quinto Árbitro: Izabele de Oliveira
Analista de Campo: Márcio Verri Brandão
Analista de Video: Adriano Stange

Uma grande surpresa tal escala! Henrique Hengstmam, jovem árbitro de 29 anos, tem apenas 5 anos de carreira na FPF e na última temporada apitou jogos do Sub 11 e Sub 13. Até o ano passado, um jogo apenas no Sub 20. Em 2024, apitou outros jogos amadores, Copa Paulista, Bezinha e A4. E por quê tal escala?

A interpretação que eu tenho é: diferente dos outros jogos, que valiam acesso e eram bem nervosos (onde árbitros promissores e de A1 apitaram – e bem – nas últimas rodadas), o chefe da arbitragem da FPF Patrício Loustau quis premiar quem melhor se destacou nas divisões inferiores com essa escala. Afinal, em tese, é uma partida bem menos difícil para se apitar: dois times já garantidos na divisão de cima, clima de festa e, para a entidade, o segundo jogo final é o mais importante (e aí, dependendo do placar na ida, saberemos se vem alguém experiente ou não). E repare: como assistentes, bandeiras experientíssimos para dar suporte ao árbitro.

Torço para um bom jogo e uma grande arbitragem.

Acompanhe Colorado Caieiras x Paulista de Jundiaí pela Rádio Difusora AM 810 ou nos Apps, com a narração de Rafael Mainini, comentários de Robinson Berró Machado, reportagens de Luiz Antonio “Cobrinha” de Oliveira e análise da arbitragem de Rafael Porcari. No comando: Adilson Freddo! O jogo começará as 15hoo (07/09), mas desde as 14h00 o Time Forte do Esporte já estará no ar.

– A Origem do Dia dos Sexo.

Neste dia 06/09, celebra-se o “Dia do Sexo“.

Sabe quem inventou a data?

A fabricante de preservativos da marca 69, que fazia alusão a uma posição sexual e acabou aproveitando os números do seu nome para criar o 6/9 (seis de setembro).

Mas usar preservativo é fazer sexo seguro? Não falha? Não rasga? Não estoura?

O sexo mais seguro e prazeroso que existe é o sexo com seu / sua cônjuge. É amar e respeita o outro que te ama, mostrando não apenas desejo carnal mas respeito e fidelidade.

Vulgarizar o sexo como se todos fossem tarados e erotizar nossas crianças, como muitos fazem, é tornarmos animais que agem irracionalmente. Sexo é bom, mas não é tudo na vida.

Resultado de imagem para sexo somente santo

Imagem extraída da Web, autoria desconhecida. Quem conhecer o autor, informar para crédito no post.

– Novo dia.

Sexta-feira de sol vermelho. Olhe ali no canto!

Que hoje seja melhor do que ontem e pior do que amanhã.

bomba.jpg

 

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #morning #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #Jundiaí #XôStress #nuvens #clouds

– Success Quote By Zack Friedman: “Excuses are barriers…”

Can quotes be overrated? I don’t know, but some really are underrated.

Continua em: Success Quote By Zack Friedman: “Excuses are barriers…”

– Liturgia Diária de 06/09/2024.

MISSA DA FÉRIA, Escravos do pecado e de Satanás, estávamos mortos para Deus, quando veio o Filho de Deus restituir-nos a …

Continua em: Liturgia Diária – 06/09/2024

– Corra que faz bem!

E mais um treino finalizado hoje, controlando os batimentos cardíacos.

Correr faz muito bem, traz equilíbrio para o corpo, para a alma e para a mente! E meus outros motivos para correr eu explicito aqui: https://professorrafaelporcari.com/2020/06/13/bom-dia-sabado-explicando-uma-historia-sobre-animo-e-mobgrafia-em-cores-e-cliques/

bomba.jpg

– Bom dia, 6ª feira (4 de 4).

🌅 Desperte, Jundiaí, com muito vento.

Que a sexta-feira possa valer a pena.

(E há de valer – creiamos nisso).

bomba.jpg

🍃🙌🏻 📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#sky #céu #photo #nature #morning #alvorada #natureza #horizonte #fotografia #pictureoftheday #paisagem #inspiração #amanhecer #mobgraphy #mobgrafia

– Bom dia, 6ª feira (3 de 4).

🌺 Fim de cooper! Valeu o treino (além do esforço).

Estou suado, cansado e feliz, alongando e curtindo a beleza da natureza. Hoje, com essas delicadas plantas: rosas.

Curta flores! Elas nos desestressam e aliviam a mente.

bomba.jpg

 

🏁 🙆‍♂️ #corrida #treino #flor #flower #flowers #pétalas #pétala #jardim #jardinagem #flores #garden #flora #run #running #esporte #alongamento

– Bom dia, 6ª feira (2 de 4).

🙏🏻 Enquanto vou correndo, fico meditando e faço uma prece à Nossa Senhora Aparecida:

“- Ó Virgem Maria, Mãe de Deus e Nossa Mãe, rogai por nós que recorremos a vós. Hoje, especialmente pelos que são vítimas de injustiças e crimes. Amém.”

Reze, e se o que você pediu for para seu bem, Deus atenderá.

bomba.jpg

⛪😇 #Fé #Santidade #Catolicismo #Jesus #Cristo #Maria #NossaSenhora #PorUmMundoDePaz #Peace #Tolerância #Fraternidade

– Bom dia, 6ª feira (1 de 4).

👊🏻 Olá amigos! Tudo bem? Caindo da cama pois o tempo urge!

Por aqui, tudo pronto para suar mais uma vez em busca de saúde. Vamos correr a fim de produzir e curtir a tão necessária endorfina (controlando o cortisol)?

Pratique esportes. Sempre!

bomba.jpg

🏃🏻👟 #Fui #RunningForHealth #run #cooper #training #corrida #sport #esporte #running 

– Cuidado com quem está caminhando com você…

Disse Frei Gilson, há pouco, essa verdade escrita na foto nas Orações da Quaresma de São Miguel Arcanjo!

PENSE muito nisso:

– Sextou?

“Sextou” que se fala?

Então… faça valer o dia:

bomba.jpg

– De fato, houve mesmo Erro de Direito em Fluminense x São Paulo e a CBF estaria escondendo o áudio?

Eu sei que o site da CBF está “bugado”, mas há quase uma semana tento achar o áudio do VAR sobre o lance que seria um erro de direito no jogo Fluminense 2×0 SPFC.

Como a CBF não o divulga, posso pensar que a Comissão de Arbitragem sabe que houve tal falha e, se divulgar o que foi conversado, permitiria a anulação do jogo?

Relembre e entenda:

O relógio marcava 30 minutos do 1º tempo. Calleri (SPFC) e Thiago Santos (FLU) disputavam uma bola e o são-paulino reclamou ter sido atingido no rosto, pedindo falta. O bandeira Guilherme Dias Camilo (experientíssimo) agitou sua bandeira e sinalizou ao árbitro que foi falta de Calleri em Thiago Santos, e não o contrário (o procedimento do árbitro assistente foi correto e teve caráter informativo, cabendo ao árbitro aceitar a sugestão de falta ou não). Porém, o árbitro Paulo Zanovelli (aquele mesmo dos enésimos cartões de Bahia vs Flamengo, que foi para a geladeira e que já falamos que ganhou o escudo da FIFA pois o estado de MG ficaria sem um árbitro internacional, herdando de Ricardo Marques Ribeiro) nada marcou

Acontece que Thiago Santos parou a bola com a mão e “cobrou a falta”. Ora, bandeira não marca falta, apenas sugestiona (como falamos). E o árbitro, para marcar a falta, tem que soar o apito. Se ele não apitar, a falta não está marcada. Dessa forma, Thiago Santos cometeu uma infração (colocou a mão na bola com ela rolando). E o pior: dessa jogada saiu o gol do Fluminense!

Gol irregular, e, cá entre nós, erro de direito. Não sei o que o árbitro e o VAR conversaram (se por ventura o árbitro alegou que avisou que foi falta mas não soou o apito, confessou um erro de desconhecimento de regra).

Importante: você não precisa autorizar uma cobrança de falta (em certas condições) com o apito, pois o jogador pode bater rápido a falta (evitando benefício a um infrator). Mas não foi esse o caso: estamos falando de MARCAÇÃO de falta, não de AUTORIZAÇÃO de cobrança de falta.

Será que o juizão se confundiu?

Semana retrasada, o presidente da CBF fez uma reunião para que se diminuísse a discussão entre jogadores, técnicos, cartolas e árbitros, e criou para a semana passada a “Segunda do Seneme”, onde dirigentes de clube se reuniriam toda a segunda-feira para uma DR sobre a arbitragem da rodada. Agora, leio que nessa 3ª feira, o presidente do São Paulo foi pessoalmente na CBF reclamar da arbitragem

Nada adiantou nessas reuniões?