Para o primeiro jogo da decisão da Bzinha, a FPF escalou a seguinte equipe de arbitragem:
Árbitro: Henrique Otto Cruz Hengstmam Árbitro Assistente 1: Daniel Luis Marques Árbitro Assistente 2: Leandra Aires Cossette Quarto Árbitro: Fagson Junior dos Santos Silva Quinto Árbitro: Izabele de Oliveira Analista de Campo: Márcio Verri Brandão Analista de Video: Adriano Stange
Uma grande surpresa tal escala!Henrique Hengstmam, jovem árbitro de 29 anos, tem apenas 5 anos de carreira na FPF e na última temporada apitou jogos do Sub 11 e Sub 13. Até o ano passado, um jogo apenas no Sub 20. Em 2024, apitou outros jogos amadores, Copa Paulista, Bezinha e A4. E por quê tal escala?
A interpretação que eu tenho é: diferente dos outros jogos, que valiam acesso e eram bem nervosos (onde árbitros promissores e de A1 apitaram – e bem – nas últimas rodadas), o chefe da arbitragem da FPF Patrício Loustau quis premiar quem melhor se destacou nas divisões inferiores com essa escala. Afinal, em tese, é uma partida bem menos difícil para se apitar: dois times já garantidos na divisão de cima, clima de festa e, para a entidade, o segundo jogo final é o mais importante (e aí, dependendo do placar na ida, saberemos se vem alguém experiente ou não). E repare: como assistentes, bandeiras experientíssimos para dar suporte ao árbitro.
Torço para um bom jogo e uma grande arbitragem.
Acompanhe Colorado Caieiras x Paulista de Jundiaí pela Rádio Difusora AM 810 ou nos Apps, com a narração de Rafael Mainini, comentários de Robinson Berró Machado, reportagens de Luiz Antonio “Cobrinha” de Oliveira e análise da arbitragem de Rafael Porcari. No comando: Adilson Freddo! O jogo começará as 15hoo (07/09), mas desde as 14h00 o Time Forte do Esporte já estará no ar.
O Vasco da Gama trouxe um jogador da Suíça. O Grêmio contratou um da Dinamarca. O São Paulo trouxe um lateral irlandês, e por aí vai.
Será que não temos alguns garotos da base por aí, melhor do que muitos estrangeiros (e não é um discurso xenófobo, mas com visão de mercado – investimento barato e retorno).
Veja o Palmeiras com Endrick e Estevão, o que renderam em desempenho e em dinheiro…
Hoje é dia de um grande Santo do Catolicismo – São Gregório Magno!
Conhecido pela sua forte espiritualidade e pelo discurso em prol ao trabalho e à oração, a fim de lutar por uma sociedade melhor, foi Papa no século VI. Como pontífice, pregou a caridade e o desapego do materialismo mundano. Contemplativo ao extremo, deixou como marca da aproximação a Deus o canto – daí a busca da calmaria e introspecção através do que chamamos hoje de canto gregoriano.
Extraído de ACI Digital
IN ENGLISH –
Today is the day of a great Catholic Saint – Saint Gregory the Great!Known for his strong spirituality and for his discourse in favor of work and prayer, in order to strive for a better society, he was Pope in the sixth century. As a pontiff, he preached charity and detachment from worldly materialism. Extremely contemplative, he left his mark on drawing closer to God through chant – hence the search for calmness and introspection through what we now call Gregorian chant.Saint Gregory the Great, pray for us! Amen.
Porém, quem costuma reclamar sem limites está chateado. Por exemplo, Rafinha, lateral do São Paulo, que costuma infernizar com grande indisciplina a arbitragem, disse:
“Já que é pra falar, vamos ser realistas, essa mensagem de só o capitão falar com o árbitro já começou errado. A gente vai falar com o árbitro e toma amarelo”.
Lógico, quem reclama e gosta do que faz, não quer ser impedido de transgredir a regra. Me espantaria se ele aprovasse isso…
Zubeldía me chamou a atenção também. Abaixo, a sua declaração (como se fosse vítima de algo que nunca fez… evidentemente, os árbitros não podem “marcar” ninguém, mas ele passa dos ponto).
E você, tem gostado da nova recomendação?Deixe seu comentário:
Essa imagem mostrao quão difícil é administrar um país como o Brasil. Sendo de tamanho continental tão diverso culturalmente,várias nações caberiam dentro dos nossos estados.
Imagem extraída da Web, autoria desconhecida. Quem souber, informar para crédito.
Há postulantes que nem sabem onde é o Estádio Jayme Cintraou desconhecem que a bola é redonda, mas querem fazer uma média e “colar” a imagem de torcedor. Invadiram as redes sociais!
“Obedecei a Deus, mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Aproximai-vos de Deus, e ele se aproximará de vós. Humilhai-vos diante do Senhor, e ele vos exaltará.”
Como está a nossa relação com as coisas do Céu e do Inferno? Criamos intimidade com quem?
🙏🏻 Enquanto vou correndo, fico meditando e faço uma prece:
“- Ó Virgem Maria, Mãe de Deus e Nossa Mãe, rogai por nós que recorremos a vós. Hoje, especialmente pelos que estão doentes, enfermos do corpo, da alma ou da mente. Amém.”
Reze, e se o que você pediu for para seu bem, Deus atenderá.
👊🏻 Olá amigos! Tudo bem? Bem dispostos para mais um dia de vida?
Por aqui, tudo pronto para suar mais uma vez em busca de saúde. Vamos correr a fim de produzir e curtir a tão necessária endorfina (controlando o cortisol)?
É o fim da picada! Já sugerimos, em outras oportunidades, que os gandulas na Série A do Brasileirão fossem alunos da Escola de Árbitros.
Motivo?
Evitar situações constrangedoras como as relatadas pelo árbitro de Corinthians x Flamengo (que expulsou 2 gandulas):
“Informo que aos 25 minutos do segundo tempo, expulsei do campo de jogo o gandula Thiago Mastrochirico Rezetti, por retardar o reinício de jogo, demorando a repor a bola para a equipe adversária”.
“Informo que aos 46 minutos do segundo tempo, expulsei do campo de jogo o gandula Alessandro da Silva, por retardar o reinício de jogo, murchando a bola que estava em sua posse”.
O Vasco da Gama trouxe um jogador da Suíça. O Grêmio contratou um da Dinamarca. O São Paulo trouxe um lateral irlandês, e por aí vai.
Será que não temos alguns garotos da base por aí, melhor do que muitos estrangeiros (e não é um discurso xenófobo, mas com visão de mercado – investimento barato e retorno).
Veja o Palmeiras com Endrick e Estevão, o que renderam em desempenho e em dinheiro…