Nosso Carnaval foi diferente. Não teve viagem, nem álcool ou sequer exageros. Teve susto! Mas teve também muito amor e cumplicidade…
Te amo, Vivi! Nossa folia foi de fé e de companheirismo.

❤️ #vida
Nosso Carnaval foi diferente. Não teve viagem, nem álcool ou sequer exageros. Teve susto! Mas teve também muito amor e cumplicidade…
Te amo, Vivi! Nossa folia foi de fé e de companheirismo.

❤️ #vida
Nossos instantes no feriado prolongado foram poucos. Mas foram tão intensos…
Minha princesinha!

🎉 #PaiDeMeninas
Com o tema, “Fraternidade e Amizade Social“, e o lema “Vóis sois todos irmãos e irmãs” (Mt, 23, 8), a Igreja Católica no Brasil se prepara para mais um tema importante na Campanha da Fraternidade 2024.
Amizade Social, Inclusão, Tolerância, Respeito ao Pensamento Diferente… como será rica essa oportunidade de reflexão, se bem vivida!
Olhe o cartaz:
Antes do clássico São Paulo x Santos, a nova diretoria do Santos FC faz uma pressão enorme na FPF sobre a escalação da árbitra Édina Alves Batista.
E de onde isso começou?
De uma noite infeliz dela num Santos 0x3 São Paulo. Sobre aqueles erros, aqui: https://pergunteaoarbitro.wordpress.com/2022/02/21/os-dois-penaltis-reclamados-em-santos-0x3-sao-paulo/
Naquela oportunidade, Édina vivia uma série de problemas pessoais. Também falamos na seguinte postagem: https://pergunteaoarbitro.wordpress.com/2022/03/28/cuidem-da-edina-para-que-outros-nao-sejam-prejudicados-como-o-primavera-de-indaiatuba/
No ano passado, a antiga diretoria do Santos fez igualmente uma pressão muito grande quando soube que ela estava escalada para o jogo contra o Corinthians. Felizmente, ela (e principalmente o VAR) foram muito bem, “enterrando” as queixas anteriores. Vide: https://pergunteaoarbitro.wordpress.com/2023/02/26/parabens-adriano-pela-otima-atuacao-em-santos-2×2-corinthians/
Acontece que, quando tudo parece resolvido, eis uma nota divulgada:
Sobre a escolha da árbitra Edina Alves para apitar o clássico São Paulo e Santos no Morumbis, o Santos FC respeita a decisão da Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol, espera que graves erros cometidos pela arbitra no passado tenham servido de reflexão e aprimoramento em seu nível técnico para que possa conduzir junto com seus auxiliares um jogo tão importante da primeira fase do Campeonato, sem prejuízo ao espetáculo, para que os protagonistas da partida sejam os atletas.
O Santos FC está em fase de reconstrução de sua história, não precisa ser beneficiado, mas exige retidão e imparcialidade para que nada o prejudique nesta retomada.
Tal antiga prática, nos dias atuais, é bobagem… e também desnecessária.
Imagem: Cesar Greco / Palmeiras
De fato, existe depressão dentro das grandes corporações, ou seja, um ambiente que se transforma de tal forma a deprimir a própria instituição?
Um ótimo artigo que compartilho extraído de: https://jrsantiagojr.medium.com/quando-surge-a-depressão-no-dia-a-dia-do-mundo-corporativo-a7f471b0ed51
QUANDO SURGE A DEPRESSÃO NO MUNDO CORPORATIVO
por José Renato Sátiro Santiago
Tecnicamente falando, definitivamente, não é depressão.
No entanto, difícil encontrar um profissional que não tenho vivido momentos de aborrecimentos que o tenha levado a situações de, pretensa, depressão.
No meio do mundo corporativo é comum nos confrontarmos com ocasiões de baixa estima, falta de motivação e até mesmo de certa miopia no alcance de nossas metas.
Algumas vezes estes momentos pontuais se tornam frequentes e realmente têm o poder de levar muitas pessoas a encarar o trabalho como um sofrimento, uma necessidade que está longe de ser um meio para alcançarmos alguns dos nossos sonhos.
Sim, certamente, que necessitamos do trabalho, mas não simplesmente como meio para ganhar dinheiro, embora ele também tenha esta função, e sim, principalmente, como uma maneira de evoluirmos, mantermos ativos e, também, como eficiente forma de socialização.
A questão é que ao passarmos algumas temporadas fazendo atividades rotineiras sem que haja o devido reconhecimento e, antes disso, entendimento sobre como elas irão contribuir para o nosso crescimento, tendemos a nos aborrecer, a sentirmos desestimulados, desamparados, enfim, um todo conjunto de sentimentos e impressões que nos levam mais para baixo.
Infelizmente quando estamos nestas condições, tudo, e é realmente tudo, tende a conspirar para que a nossa impressão de “depressão” se potencialize cada vez mais, e vai nos afundando mais e mais, como se não houvesse coisa alguma que possa nos ajudar.
Ledo engano, achar que surgirá alguém, do lado de fora deste “buraco”, que nos dará uma mão, com força suficiente, para nos colocar de volta a ativa.
Certamente muitas mãos aparecerão, mas somente a nossa força interna terá condições de nos por no caminho que tanto sonhamos. O problema, talvez, esteja aí, muitos profissionais creditam seus aborrecimentos totalmente na organização onde estão desenvolvendo suas atividades, sua chefia, colegas, fornecedores, enfim, como se todos eles estivessem em ação conjunta, conspirando contra nós.
É cabível pensar, nem que seja por poucos segundos, que isso seja factível?
O fato é que infelizmente algumas pessoas se colocam, efetivamente, como escravas de seus empregos, enquanto que na verdade somos dependentes de nosso trabalho, pois é através dele que podemos agregar valor e sermos efetivamente dignos de qualquer tipo de reconhecimento.
Sim, é verdade, o reconhecimento é um importante combustível para nos manter ativos, mas ele deve vir de dentro de cada um de nós, pois este só depende de nós. O reconhecimento de outras pessoas, depende…de outras pessoas, obviamente, será que vale a pena estimular esta dependência?
Novamente parafraseando Humphrey Bogart nos momentos finais de abrir mão de seu maior amor, Ingrid Bergman no indispensável Casablanca: “Sempre teremos Paris”.

Imagem extraída de: https://jrsantiagojr.medium.com/quando-surge-a-depressão-no-dia-a-dia-do-mundo-corporativo-a7f471b0ed51
E para o confronto entre o Massa Bruta e a Macaca, a Federação Paulista escalou a seguinte equipe de Arbitragem:
Lucas é um razoável árbitro, mas consegue passar por algumas situações difíceis. Com 33 anos, deixou de apitar um São Paulo x Corinthians por se contundir às vésperas do jogo. Em 2019, precisou ser substituído por lesão em um Remo x Ypiranga na Série C. No ano passado, machucou a panturrilha e foi substituído em São Bento x Internacional de Limeira. No ano passado, chegou a ser formalmente vetado pelo Taubaté na A2.
O árbitro tem bom potencial, mas precisa de atuações mais regulares e uma temporada fisicamente melhor. Que 2024 seja favorável para ele.
Acompanhe conosco o jogo entre Red Bull Bragantino x Ponte Preta pela Rádio Futebol Total, acessando:
YouTube: https://www.youtube.com/c/CANALDOLOREDO, ou
Facebook: https://www.facebook.com/radiofuteboltotalbraganca, ou
Twitter: https://twitter.com/radiodaverdade,
ou ainda pelo site: http://radiofuteboltotal.com.
Narração de Sérgio Loredo, reportagens de Pietro Loredo, comentários de Lucas Salema e Léo Naja, análise de arbitragem de Rafael Porcari. Quarta, 21/02, 21h30. Mas desde às 20h00 estaremos no ar para levar a melhor transmissão para você!
… tive a alegria de entrar de braço dado com uma noiva, e eu não era o noivo!
Levava, com satisfação, a minha madrasta para o enlace matrimonial com o meu pai.
Como é bom SER, TER e VIVER a família!!!
Relembrando esse dia feliz:
Agradecemos de coração aos nossos parentes e amigos que compartilharam tamanho momento de felicidade conosco, na Cerimônia e nos Festejos do Matrimônio do meu pai, seu Lili, com minha boadrasta, a tia Lalá!
Sentimo-nos honrados e nossa família transborda de alegria!

Compartilho, abaixo, o lindo Salmo cantado pela Marina Porcari ao vovô e à vovó:
(Lindinha e afinada)
O AMOR JAMAIS ACABARÁ – A – A
O AMOR JAMAIS ACABARÁ
NÃO SERÁ UM PALACETE, NEM SERÁ UMA MANSÃO
ESSA CASA PEQUENINA, É O VOSSO CORAÇÃO
O AMOR JAMAIS ACABARÁ – A – A
O AMOR JAMAIS ACABARÁ
MESMO SENDO PEQUENINA, SEM CORTINAS E SEM FLOR
ESSA CASA VAI SER LINDA, SE DEUS FOR O CONSTRUTOR
O AMOR JAMAIS ACABARÁ – A – A
O AMOR JAMAIS ACABARÁ
O TIJOLO PACIENTE, O CIMENTO DA UNIÃO
A FAMILIA CONSTRUINDO, O ALICERCE NESSE CHÃO
O AMOR JAMAIS ACABARÁ – A – A
O AMOR JAMAIS ACABARÁ
Fausto, o novo treinador do Paulista FC, não pode cumprir o seu compromisso de ir ao Programa Papo Reto, dar uma entrevista.
Conforme o programa noticiou, e mostrou a mensagem, inclusive, a “Janela de Entrevistas” do Paulista estava fechada (Fausto foi anunciado há 1 semana apenas).
O próprio Fausto mandou uma mensagem ao Programa, via WhatsApp, e discordou da decisão do clube, dizendo que “falta experiência a essa galera” (conforme pode ser observado em: https://www.facebook.com/share/v/RhroEb8Fb6iRXcWS/?mibextid=w8EBqM).
Repito: tomara que dê certo a relação entre clube e treinador, mas essas desavenças iniciais não são legais…
Féria – Missa do Domingo Uma nova era abre na história d humanidade. Depois de Adão, “pai do gênero humano” (Septuagésima);; depois de Noé, “pai das …
Continua em: Liturgia Diária – 13/02/2024

Como hoje não conseguirei correr, fica a mensagem de motivação de uma outra 3ª feira, a fim de incentivar os amigos. Abaixo:
👊🏻 Bom dia!
Pronto para começar o dia com muita atividade física.
S’imbora suar a camisa e curtir a endorfina?
🏃🏻👟 #Fui #RunningForHealth #run #cooper #corrida #sport #esporte #running

🙏🏻 Correndo e Meditando:
“Ó #NossaSenhoraDoCarmo, rogai por nós que recorremos a vós. #Amém.”
⛪😇 #Fé #Santidade #Catolicismo #Jesus #Cristo #MãeDeDeus #Maria #NossaSenhora #Aparecida #PorUmMundoDePaz #Peace #Tolerância #Fraternidade

🌺 Fim de #cooper!
Suado, cansado e feliz, alongando e curtindo a beleza das #flores. E os dois botões de #rosa?
🏁 🙆♂️ #corrida #treino #flor #flower #flowers #pétalas #pétala #jardim #jardinagem #garden #flora #run #running #esporte #alongamento

🌅 Desperte, #Jundiaí.
Que a #TerçaFeira possa valer a pena! (Clique de dias atrás).
🍃🙌🏻 #sol #sun #sky #céu #photo #nature #morning #alvorada #natureza #horizonte #fotografia #pictureoftheday #paisagem #inspiração #amanhecer #mobgraphy #mobgrafia

Ótima jornada para todos.
#FOTOGRAFIAéNOSSOhobby