– Paz / Peace

A imagem diz tudo, não?

Viver em paz é algo inadiável, inegociável e irrevogável.

Imagem

– E Ted Lasso chega ao fim…

Hoje vai ao ar o último episódio de Ted Lasso (sobre a série, aqui: https://wp.me/p4RTuC-JH0).

E o bate-papo dele com o Guardiola? Sensacional!

Aqui: https://twitter.com/rafaelporcari/status/1663602724414291971

Ou em:

https://platform.twitter.com/widgets.js

– Você aplica a Regra 34 em sua vida?

São Bento de Núrsia, abade de admirável vida monástica, inspirou várias regras dentro dos mosteiros. E uma delas é genial, que parece ter sido elaborada para nossos dias: a de se evitar reclamações!

A Regra 34 diz, na “essência de seu texto”:

Antes de tudo, que não surja o mal da murmuração em qualquer palavra ou atitude, seja qual for a causa”.

Quantas vezes reclamamos da vida, com ou sem razão?

Nossos lamentos são, muitas vezes, vícios de conduta?

Por quê reclamamos?

Evitamos ficar nas reclamações?

Veja que texto interessante, abaixo, extraído de : http://www.cliquef5.com.br/conteudo.php?cid=18101

APLIQUE AGORA A REGRA 34

Resmungar está mais para quem deseja aumentar do que solucionar problemas. Somente quem não está disposto a encontrar saídas fica resmungando.

Por Janine de Oliveira

Nada mais desagradável que uma pessoa que vive reclamando da vida. Reclamando de tudo. Mas como é bom poder encontrar pessoas que te dão uma lição de vida contando sobre como é a sua vida. Sobre o que acredita. Sabemos que vivemos em um mundo onde o passo do relógio é quem dita nosso cotidiano. Temos menos tempo, e cada dia mais coisas para fazer. A verdade é que o tempo é o mesmo de décadas atrás, mas nós é que acumulamos funções, e reclamar talvez tenha sido uma dessas heranças modernas que acabamos adquirindo. O que seria de nós se não tivéssemos as regras para regulamentar a modernidade. É comum o regramento nas associações, clubes, organizações. Não há agrupamento humano que não elenque prescrições que devem ser seguidas por todos os seus membros. O movimento monástico e outros do mesmo segmento sempre tiveram apontamentos bem claros. Para abraçar este estilo de vida era necessário, antes de tudo, ter conhecimento e boa iniciação na observância da regra. São Bento, por exemplo, no número 34 da regra, institui uma atitude bem pertinente para os nossos tempos: Não resmungar.
Ao propor que os seguidores não resmungassem, o idealizador tinha amplo conhecimento das posturas humanas, bem como suas consequências. A preservação do ambiente fraterno era muito significativa. Não convinham murmúrios e objeções negativas. Em nada ajudaria para a realização pessoal e comunitária. Além disso, abria espaço para lamentações e, quem sabe, até dissabores verbais.
A referida regra 34 poderia estar estampada em muitos espaços coletivos. Faria um bem enorme. Para algumas pessoas insatisfeitas, a inscrição beneditina poderia ficar ao alcance dos olhos. Toda vez que sentisse desejo de emocionalizar algum fato ou postura poderia se dar conta de que o ato de resmungar nada acrescenta. Pelo contrário, cria distância, torna o clima pesado e atrapalha os objetivos a serem alcançados.
Não é proibido discordar, debater, contrapor. Agora, resmungar está mais para quem deseja aumentar do que solucionar problemas. Somente quem não está disposto a encontrar saídas fica resmungando. Ninguém consegue ficar por perto daquelas pessoas que se acostumaram a reclamar de tudo e de todos. Míopes para as coisas positivas, descrentes diante do amanhã. Quando conseguem sonhar, tudo se resume em pesadelos.
Talvez, de imediato, veio à mente a imagem de alguém que se aperfeiçoou na arte de resmungar. Descarte essa lembrança. Uma releitura minuciosa das suas atitudes poderá detectar que, em alguns momentos, deslizamos para o campo da insatisfação e gastamos minutos preciosos resmungando. Se isso for frequente, escreva a regra 34 em algum espaço bem visível. Poderá inspirar.
No entanto, há pessoas que são grandes lições de como aplicar a regra 34. Basta olharmos a nossa volta, aquelas que ao conhecer um pouco percebemos que mesmo com problemas grandes estampam um sorriso e não pronunciam uma só frase de lamúrias.
Aplique a regra 34.

CONSTRUINDO HISTÓRIA HOJE: São Bento de Nursia. “Ora et Labora”.

Imagem extraída da Internet, autoria desconhecida. Quem souber, favor informar para divulgação dos créditos.

– Frutas bem docinhas.

Frutas para adoçar a tarde / noite!

Hoje temos morango, banana, caqui, manga e maçãtudo bem gostoso.

Quem vai querer?

😋 #gula

– A (in)coerência do futebol brasileiro: Marinho e a sua (quase) despedida no Flamengo.

As negociações do SPFC com Marinho estão avançadas. O flamenguista recebe R$ 800.000,00 / mensais (segundo 99,99% da grande mídia), e terá que reduzir a pedida, que foge dos padrões atuais no Morumbi. O “fator” Dorival conta muito para a concretização do negócio.

Mas o curioso de tudo isso é que ele estava brigado com o clube desde a semana passada, e ontem, 3 horas antes do seu afastamento, foi parabenizado pelo Twitter do próprio Flamengo!

Ironia, ou insensibilidade de quem mexe no aplicativo? Nada disso. Bobeada mesmo

Independente disso, que todos sejam felizes: Flamengo, Marinho, e, quem sabe, o São Paulo. A infelicidade laboral é um problema…

Em tempo: a possível chegada de Marinho mostra o quão é saudável o ambiente criado por Dorival Jr. Já escrevi por aqui e insisto: desde os tempos em que Dorival era chamado apenas de “Júnior”, trabalhando como assistente técnico no Paulista de Jundiaí no final dos anos 90/começo de 2000 (lá nasceu a sua grande amizade com o então meio-campista Vágner Mancini), que admiro sua conduta. Sempre foi respeitoso comigo e com todos que se relacionavam com ele. Merece sempre sucesso.

– Transparência na conduta e nos ideais!

Nunca conte mentira, pois você terá que lembrar as bobagens que falou para mantê-las como verdade. Assim, ser verdadeiro, agir coerentemente colocando as práticas dos ideais e ideologias, é fundamental para se ter credibilidade com o próximo.

Digo isso pois leio o seguinte pensamento de autor desconhecido:

A alma não pode ter segredos que a nossa conduta precise esconder“.

Correto. Necessitamos parecer e ser exteriormente o que somos. Se somos do bem, praticaremos o bem; mas se somos hipócritas, a exteriorização não tardará de ser pública.

bomba.jpg

Imagem extraída da Internet, autoria desconhecida. Quem tiver conhecimento, informar para os créditos.

– Será? As competências do futuro para os líderes.

Essas serão as competências dos líderes no futuro?

Estarão entre as muitas, seguramente. Somente elas, óbvio que não. Abaixo:

– Lutar contra a ditadura com o ditador, Lula?

Leio no UOL a manchete: “Com Maduro, Lula exalta luta contra ditaduras na região”. (em: https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2023/05/30/lula-cupula-presidentes-america-do-sul.htm)

Isso é uma tremenda contradição. Ou “um mico”!

O ditador Nicolas Maduro estando ao lado de alguém que diz lutar contra ditadura? Tome vergonha, Lula.

Na matéria, é dito que “(…) o petista exaltou o histórico de lutas contra a ditadura da região —apesar da presença de Nicolás Maduro, ditador da Venezuela — e sugeriu a criação de um grupo de trabalho para montar um direcionamento estratégico da América do Sul diante dos desafios contemporâneos, como a fome e a Guerra da Ucrânia”.

Inacreditável esse país. Perder tempo com esse ditador, e falar tal bobagem, é demais!

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e a primeira-dama, Cilia Flores, subindo a rampa do Planalto para se reunir com Luiz Inácio Lula da Silva, presidente do Brasil

Foto: Sérgio Lima / Agência Poder 360 – Imagem extraída de: https://www.poder360.com.br/governo/so-maduro-tem-reuniao-com-lula-fora-da-agenda-oficial-de-evento/

– Uma vitória pessoal!

Há 7 anos, tive um problema de saúde que me atrapalhou muito (cessado em 30/05/2020).

Tanto no campo profissional quanto o pessoal, ocorreram prejuizos em decorrência dele. Não prejudiquei direta ou indiretamente ninguém por causa disso, mas sacrifiquei por algum tempo meus familiares – que sempre estiveram ao meu lado e me ajudaram em tudo.

No 3o ano, já no desmame das medicações, tudo parecia melhor. Porém, um baque que sofri quando estava muito próximo da liberação (uma situação de trabalho onde existou uma questão deselegante) me ocasionou um revés, afinal, a cura não era terminada! Voltei às doses maiores e, enfim, depois de um período contínuo de diminuição delas (com espaçamento atingindo até mesmo uma semana entre os remédios), ufa, fim de tratamento! Corpo, alma e mente em harmonia, enfim.

Nada de alardear: não tem envolvimento de dependência química / psíquica ou qualquer outra moléstia contagiosa ou comprometedora à honra. “Apenas” um problema que passou (“apenas”, entre aspas, pois quando você está no olho do furacão, tem a noção exata da coisa).

Obrigado, Deus, pela vida. Obrigado, família. Obrigado, médicos!

E vida que segue!

– Os nomes verdadeiros dos personagens da Turma da Mônica.

Muito legal!

Para fãs de quadrinhos como eu, uma matéria bem bacana: qual o nome do Cebolinha, você sabe? Ou do Cascão?

Surpreenda-se, extraído de: https://www.legiaodosherois.com.br/2022/nome-verdadeiro-personagens-turma-da-monica.html

VOCÊ SABE QUAL O NOME VERDADEIRO DOS PERSONAGENS DA TURMA DA MÔNICA?

Os quadrinhos da Turma da Mônica, criados por Maurício de Sousa, ficaram conhecidos por seus personagens carismáticos e apelidos criativos. De Cebolinha, Franjinha e Cascão até os nomes mais comuns, como Mônica e Chico, todos eles marcaram a cultura nacional. Mas, você sabe quais são seus nomes “reais”?

Enquanto alguns não tem mistério algum, como Mônica que é Mônica de Sousa em referência a filha de Maurício, outros já são mais surpreendentes. É o caso de Cascão, por exemplo, cujo nome verdadeiro é Cássio Marques de Araújo. Aparentemente, o apelido do garoto não é apenas pelo fato dele não gostar de tomar banho, mas também uma brincadeira com o seu nome real.

Cebolinha, no entanto, tem como nome completo Cebolácio Júnior Menezes da Silva, como podemos ver na página de Turma da Mônica Jovem abaixo:

Ainda entre os nomes comuns temos Magali que se chama Magali Fernandes de Lima. Enquanto isso, Chico Bento é apelido de Francisco Antônio Bento e Franjinha é de Carlos Frederico Médici.

Outros nomes curiosos ficam para Piteco, o homem das cavernas, que se chama Pithecanthropus Erectus da Silva, uma mistura de um nome científico com o clássico sobrenome brasileiro: da Silva“. Já o Zé Caveirinha se chama Eustáquio.

Além deles, o Astronauta se chama Astronauta Pereira. Pois é, em um tabloide de 1963, que marcou a primeira aparição do personagem, foi mostrado que seu primeiro nome é, de fato, Astronauta.

Eu sabia que o Louco se chama Licurgo Orival Umbelino Cafiaspirino de Oliveira, mas nem imaginava o nome do Cebolinha e do Cascão.

– As casas de apostas não são as culpadas no escândalo da Máfia Esportiva.

E as Casas de Apostas Esportivas estão na boca do povo, devido à máfia das apostas. Mas não podemos nos esquecer: assim como os clubes, elas são vítimas!

Se há apostadores que querem “comprar” jogadores a fim de ganhar nas apostas, eles acabam “quebrando a banca”. Com isso, as Casas de Apostas são as maiores interessadas na lisura do futebol.

Quando se pede o fim delas, é a mesma coisa da velha história de “tirar o sofá da sala” para evitar traição conjugal. O culpado não é o sofá (ou melhor, a Casa de Apostas), mas o infiel (ou melhor: o Apostador desonesto).

Aqui, uma insistente e derradeira observação: não apareceu nenhum árbitro, dirigente ou treinador até agora… Era só com os jogadores os esquemas, pois os demais estavam blindados?

Segredos de apostas bem sucedidas no futebol

Imagem extraída de: https://www.abcdoabc.com.br/brasil-mundo/noticia/voce-sabe-quais-sao-segredos-se-dar-bem-apostas-futebol-147447

– Pets em Paz.

A bicharada por aqui está em paz!

Cachorra e gata tranquilas, curtindo o sofá… “zero preocupação” com os problemas cotidianos!

Ô, inveja…

Imagem

– A riqueza é acumular ou dividir?

Maravilhosa mensagem do Papa Francisco dias atrás, postada em seu twitter:

“A verdadeira riqueza não consiste tanto em multiplicar o que temos, como sobretudo em partilhá-lo equitativamente com aqueles que nos rodeiam.”

Estamos fazendo tal propósito? Ou nosso conceito de riqueza ainda é muito mundano?

Artigos7-30

Imagem extraída de: https://escoladepais.org.br/ensinar-a-ser-solidario/

– Poupar atleta, pode. E o árbitro?

Muito se fala em praticar rodízio de atletas no Campeonato Brasileiro, a fim de que os jogadores não se esgotem fisicamente. Mesmo com elencos preparados para a maratona de partidas, não há corpo que aguente.

E os árbitros, também precisam ser poupados?

Seneme está usando pouca gente no Brasileirão, e como são raros os nomes que estão conseguindo apitar razoavelmente os jogos, eles são repetidamente escalados. A arbitragem brasileira sofre em qualidade e em quantidade.

Veja esse número de escalas, até a 7ª rodada desse e de outros anos:

Em 2020, com 70 jogos, foram utilizados 33 árbitros;

Em 2021, 30;

Em 2022, 20;

E nesse mesmo número de rodadas, em 2023, apenas 17.

Considere: são rodadas intercaladas com Copa do Brasil, Sulamericana e Libertadores. Especialmente para os árbitros FIFAs, a quantidade de jogos é absurda (sem contar com a Série B, onde Seneme também os escala).

Aguentarão, nesse ritmo, até o final do ano?

Por exemplo: Wagner Magalhães, com 8 rodadas do Brasileirão, trabalhou em 11 jogos domésticos (contando Copa do Brasil) Igualmente Claus, Klein ou Luiz Flávio. Bráulio da Silva Machado, que esteve no polêmico Atlético Mineiro x Palmeiras, 12. Idem a Daronco. Bruno Arleu (dos erros em Corinthians 1×1 São Paulo), esteve em 14 (nessa conta, lógico, não estão os números dos Estaduais).

Repetir escalas ajuda a dar ritmo de jogo. Mas em tudo deve ter bom senso.

– A beleza da manhã:

Terça-feira nublada, mas ainda assim bonita!

Esse foi o nosso clique matutino, no Lago do Taboão, em Bragança Paulista:

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#entardecer #sunset #amanhecer #morning #sol #sun #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #nuvens #clouds

– Como você vê o mundo?

Todos nós temos visões diferentes dos problemas cotidianos. Porém, essa imagem abaixo representa muito bem tudo isso.

Como você enxerga o mundo?

– Carta para a Apple (via Twitter).

@Apple Oi dona @_AppleBrasiI⁩, essas aqui são as sugestões de novos emojis para o iPhone, desenhadas pela minha filha Tetéia (que manda um beijinho para vocês).

Somos applemaníacos.😁

Imagem

– Funções executivas e crianças com TDAH: sugestão de atividades.

As funções executivas são um conjunto de habilidades cognitivas de alto nível que nos permitem controlar e regular nosso próprio pensamento, …

Continua no link em: Funções executivas e crianças com TDAH: sugestão de atividades

– Uau!

Um incrível céu às 06h30 nesta 3ª feira: é o que tivemos!

Como não se inspirar com essa bela pintura no horizonte?

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #morning #sol #sun #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #nuvens #clouds #BragançaPaulista

– Noriega é muito bom!

Eu sempre gostei da lucidez e da simpatia do competente Maurício Noriega. E agora, fora do grupo Globo, pode dar entrevistas em outras emissoras.

Veja que legal esse bate-papo no The Noite (e mais do que isso: ele citou o jundiaiense Anelso Paixão num interessante episódio)!

Em: https://youtu.be/3MTdyJYH7Hk

– A flor do pé-de-feijão.

Plantamos um pé-de-feijão, que está crescendo e ficando bonito.

Olhe só que bacana a flor do feijoeiro:

🌱📸🫘 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#beans #feijões #flower #flowers #pétalas #pétala #jardim #jardinagem #flores #garden #flora

– Liturgia Diária de 30/05/2022 – Terça-feira de Pentecostes.

Oitava de 1ª Classe – Missa Própria – Estação em S. Anastásia Santa Anastásia, a ressuscitada, nos reúne hoje em sua igreja. Gratos e jubilosos pela …

Continua em: Liturgia Diária – 30/05/2022 – Terça-feira de Pentecostes

– Corra que faz bem!

E mais um treino finalizado hoje, controlando os batimentos cardíacos.

Correr faz muito bem, traz equilíbrio para o corpo, para a alma e para a mente! E meus outros motivos para correr eu explicito aqui: https://professorrafaelporcari.com/2020/06/13/bom-dia-sabado-explicando-uma-historia-sobre-animo-e-mobgrafia-em-cores-e-cliques/

– Bom dia, 3ª feira (4 de 4).

🌅 04h40 – Desperte, Bragança Paulista, com muiiito vento gelado  

Que a terça-feira possa valer a pena.

(E há de valer – creiamos nisso).


🍃🙌🏻 📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#clouds #nuvens #sky #céu #photo #nature #morning #alvorada #natureza #horizonte #fotografia #pictureoftheday #paisagem #inspiração #amanhecer #mobgraphy #mobgrafia

– Bom dia, 3ª feira (3 de 4).

🌺 Fim de cooper! Valeu o treino (além do esforço).

Estou suado, cansado e feliz, alongando e curtindo a beleza da natureza. Hoje, com essas delicadas plantas: hibiscos.

Curta flores! Elas nos desestressam e aliviam a mente.

🏁 🙆‍♂️ #corrida #treino #flor #flower #flowers #pétalas #pétala #jardim #jardinagem #flores #garden #flora #run #running #esporte #alongamento

– Bom dia, 3ª feira (2 de 4).

🙏🏻 Enquanto vou correndo, fico meditando e faço uma prece à Padroeira:

“- Ó Virgem Maria, Mãe de Deus e Nossa Mãe, rogai por nós que recorremos a vós. Hoje, especialmente pelos que estão doentes, enfermos do corpo, da alma ou da mente. Amém.”

Reze, e se o que você pediu for para seu bem, Deus atenderá.

⛪😇 #Fé #Santidade #Catolicismo #Jesus #Cristo #Maria #NossaSenhora #PorUmMundoDePaz #Peace #Aparecida #Tolerância #Fraternidade

– Bom dia, 3ª feira (1 de 4).

👊🏻 Olá amigos! Tudo bem? Bem dispostos para mais um dia de vida?

Por aqui, tudo pronto para suar mais uma vez em busca de saúde. Vamos correr a fim de produzir e curtir a tão necessária endorfina (controlando o cortisol)?

Pratique esportes. Sempre!

🏃🏻👟 #Fui #RunningForHealth #run #cooper #training #corrida #sport #esporte #running #Adidas #Skechers