– Os pênaltis em que a bola bate na perna. Desaprendemos a apitar sem VAR?

E se não tivesse o VAR?

No Maracanã, o Athlético chuta para o gol, a bola bate na coxa de Vitor Mendes (Fluminense) e o árbitro incrivelmente sinaliza mão na bola e pênalti (um erro grosseiro do árbitro Zanovelli). Felizmente, o VAR corrigiu a bobeada.

Na Arena Pantanal, o Cuiabá chuta para o gol, a bola bate na coxa de Lucas Evangelista (Red Bull Bragantino) e o árbitro incrivelmente sinaliza mão na bola e pênalti (um erro grosseiro do árbitro Caio Max). Felizmente, o VAR corrigiu a bobeada.

Dois lances idênticos. Dois erros inaceitáveis no sábado. Em ambos, não dá para entender como os árbitros conseguiram marcar penalidade por mão / braço tendo batido na perna (e passado longe do braço…), e eles com visão aberta.

Sem VAR, essas lambanças teriam sido confirmadas. Desaprendemos a apitar?

Imagem extraída da Web

– Amor.

Tetéia nos anos 60!

Chegar aqui em casa e ter esse sorriso, é bom demais!

💕 #PaiDeMeninas

– E se você fosse submetido ao PIR?

Muitas organizações estão aplicando exames para avaliar o caráter dos seus funcionários. Entre eles, o PIR (teste de Potencial de Integridade Resiliente).

Saiba mais extraído de OESP, 14/05/17, Caderno “Carreiras & Empregos” (abaixo):

TESTE DE CARÁTER VIRA ETAPA DE CONTRATAÇÃO

Empresas adotam no processo seletivo avaliação de potencial de resistência de candidato quando colocado diante de dilemas éticos

Por Cris Olivette

Ter competência técnica, experiência internacional, currículo rico e facilidade para trabalhar em equipe, já não são suficientes para conquistar uma vaga de emprego. Isso porque os casos de fraude e corrupção chegaram ao ambiente corporativo e as empresas começam a procurar formas de avaliar a capacidade de resistência dos candidatos, quando são expostos a dilemas éticos.

O gerente nacional de assistência a clientes da Localiza, Jairo Barbosa, ocupa a função há dois meses. Ele só foi contratado depois de realizar um teste que mediu o seu potencial de integridade, que ocorreu na etapa final do processo seletivo.

Ele também participou de treinamento sobre integridade que abordou a Lei Anticorrupção e apresentou o programa de compliance da companhia. “Sempre trabalhei em grandes empresas e esta foi a primeira vez que fui convidado a fazer esse tipo de treinamento e teste.”

Segundo ele, essa abordagem dá ao candidato segurança para ingressar na empresa. “Esse conjunto de procedimentos demonstra a seriedade da companhia que tem políticas transparentes e bem definidas, com posicionamento claro sobre esse tema tão delicado.”

A gerente de RH da Localiza, Adriana Baracho, conta que desde o ano passado esse tipo de teste integra o programa de compliance da companhia. “O comportamento ético é um de nossos pilares e precisávamos de uma ferramenta que nos desse respaldo na hora de contratarmos novos funcionários.”
Adriana afirma que quando o resultado do teste não recomenda a contratação, a equipe de recrutamento faz verificação aprofundada. “Durante um processo seletivo, o teste apontou um indício que foi confirmado posteriormente, quando conferimos as referências.”

Segundo ela, além desse cuidado no processo de contratação, todos os funcionários assinam termo de compromisso afirmando que concordam com a conduta ética da empresa, que é renovado periodicamente.

Adriana diz que quando participa de eventos da área de RH e comenta que realiza esse tipo de teste, todos se interessam. “As empresas ainda não sabem que essas ferramentas existem.”
Gerente de recrutamento e seleção da Brookfield Incorporações, Carolina Caldeira diz que há dois anos a empresa passou a aplicar teste de integridade no processo seletivo.

“Precisávamos medir se quem trazemos para dentro da empresa compartilha nossos princípios éticos. No futuro, também vamos avaliar aqueles que foram contratados anteriormente”, afirma.
Segundo ela, a avaliação é aplicada na seleção para todos os níveis de contratação. “Inclusive para a obra, a partir do cargo de assistente administrativo.”

Carolina conta que já foram registrados dois casos de conduta inadequada na companhia. “Em um dos casos, a pessoa foi contratada quando começávamos a fazer esse tipo de avaliação e ainda não trabalhávamos em parceria com a área de compliance, como ocorre atualmente. Mesmo com o resultado indicando que aquele candidato não era recomendável, seguimos com a contratação. Depois de algum tempo, ficou comprovado que o alerta do teste era procedente”, afirma.

Ela conta que o programa Atitude Compliaence da Brookfiled compõe uma das metas de resultados da companhia. “Ele faz parte de uma das premissas básicas para se chegar a uma remuneração variável”, diz.

Segundo ela, a empresa mantém canal confidencial para denúncia anônima tanto para funcionários quanto para clientes. “Até mesmo os nossos fornecedores têm de passar por processo de homologação antes de serem aceitos.”

NECESSIDADE. O advogado Renato Santos, sócio da S2 Consultoria, explica que a Lei Anticorrupção brasileira determina que as empresa façam o monitoramento dos profissionais e que o processo seletivo seja mais apurado.

Segundo ele, não existe impedimento legal para a aplicação desse tipo de teste. “Inclusive, saiu recentemente uma decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que impede que as empresas façam levantamento de antecedente criminal dos candidatos”, ressalta.

Segundo ele, neste caso, a decisão do TST teve por objetivo impedir que houvesse preconceito em relação ao profissional. “Com essa decisão, as empresas precisam encontrar outras formas para avaliar o caráter do candidato.”

Santos conta que como resultado de sua tese de doutorado, desenvolveu o teste Potencial de Integridade Resiliente (PIR), que tem grau médio de predição de 77%.
“Com a decisão do TST, esse tipo de ferramenta ganha força e importância, pois elas não têm o objetivo de olhar o passado da pessoa ou classificá-la entre ética e não ética”, afirma.

Segundo ele, a proposta do teste é entender como a pessoa tende a lidar com dilemas éticos. A avaliação é feita por meio de simulações, nas quais o candidato escolhe, entre algumas alternativas, o que faria em determinada situação. “Conforme as respostas, é possível observar o nível de resiliência do profissional.”

Como existe a possibilidade de que a pessoa dê respostas politicamente corretas, o teste tem outra etapa. “A análise inclui perguntas abertas, com curto tempo de resposta, tanto dissertativas quanto por meio de gravação de vídeos. Tudo é avaliado pelos recrutadores, que observam a coerência do que foi dito e a linguagem corporal”, afirma.

Há oito anos, a organização internacional de apoio ao empreendedorismo Endeavor, utiliza ferramentas que testam o grau de integridade de empresários que passam pelo processo de seleção de empreendedores.

“É uma etapa obrigatória. Os empresários ficam, então, com a impressão de que estão entrando em uma organização séria e que realmente acredita nesses valores”, diz o diretor de apoio a empreendedores, Guilherme Manzano. Segundo ele, durante a seleção, a equipe da Endeavor mantém conversas francas com os empresários sobre comportamentos antiéticos, apontando o quanto elas afetam o desenvolvimento do negócio.

Manzano afirma que a organização já deixou de aceitar empreendedores por conta do resultado do teste. “Ele materializa evidências que obtemos durante a convivência com os empreendedores que estão sendo selecionados. O resultado obtido por meio do teste é somado às impressões que já haviam sido identificadas. A nossa lógica é evitar riscos”, ressalta.

O diretor afirma que alguns empreendedores que passaram pelo teste gostaram tanto da ferramenta que passaram a adotá-la em suas empresas.

“Todas as companhias deveriam usar algum processo para prevenir problemas de postura ética e moral, porque as consequências acabam com a sua reputação. Além disso, é uma forma de manter a saúde organizacional, cultural, financeira e da imagem no mercado.”

Origem. O advogado e sócio da S2 Consultoria, Renato Santos, que desenvolveu um teste de integridade, diz que desde a década de 1970 os americanos se preocupam com a questão do caráter dos funcionários.
“Eles criaram o polígrafo, que ficou conhecido como a máquina da verdade ou detector de mentiras. Esse teste foi aplicado em larga escala naquele país, em mais de dois milhões de candidatos”, conta.

Ocorre que na década de 1980, o uso do polígrafo foi proibido, por ser muito invasivo. “Surgiram, então, os testes de integridade criados, principalmente, nos Estados Unidos e Israel.”

Santos afirma que no Brasil, testes de integridade ainda são aplicados de maneira muito incipiente, porque as empresas nem sabem que a ferramenta existe.

“Mesmo assim, nos últimos doze meses, tivemos aumento de 35% nas consultas. Entre março de 2015 e abril de 2016, recebemos 1.482 consultas. Nos últimos doze meses, o número chegou a 2.031. Afinal, é muito mais barato predizer o comportamento que reagir a ele.”

bomba.jpg

Imagem extraída da Internet, autoria desconhecida.

– Análise da Arbitragem de Cuiabá 1×1 Red Bull Bragantino.

Caio Max Vieira – RN é um árbitro “enrolado”. Em um jogo que não era difícil, deixou insatisfeitas ambas equipes na Arena Pantanal.

Deixou de expulsar Mosquera (RBB) ainda no 1º tempo (vide anotações abaixo) e marcou um pênalti de “coxa” ao Cuiabá (corrigido pelo VAR).

O jogo foi bom, mas a arbitragem, abaixo do esperado. Segue:

Aos 20m, o Red Bull Bragantino só tinha cometido uma falta (com Mosquera, que recebeu Cartão Amarelo). Eis que novamente Mosquera comete falta, erguendo o pé e atingido a coxa do adversário.
Se não atingisse, era tiro livre indireto (pé alto, como entendeu o árbitro, sem aplicação de cartão amarelo). Como atingiu, era tiro livre direto com cartão amarelo. Portanto, de maneira infantil, Mosquera deveria ser expulso pela reincidência. Errou o árbitro Caio Max.

Aos 43m, Cepellini (CUI) destoou do clima do jogo e deu uma entrada mais forte em Lucas Evangelista.

Aos 46m, Denilson (CUI) soltou o braço no seu marcador. Amarelo bem aplicado.

Aos 48m, no campo de defesa do Cuiabá, desnecessariamente Juninho Capixaba (RBB) impede a cobrança do seu adversário. Tinha outro jogador na cobertura, não precisava fazer isso.

Aos 3m do 2º tempo: A bola é chutada para o gol, bate na coxa de Lucas Evangelista e o árbitro marca… pênalti! Bola na cal, o VAR chama para a conferência e é anulado. Idêntico ao lance de Fluminense e Atheltico (pênalti ao CAP, bola que bate na coxa de Vitor Mendes), envolvendo o árbitro Zanovelli.

Aos 13m do 2º tempo: Marlon (CUI) acerta Sasha (RBB)

Aos 44m do 2º tempo, Cartão Amarelo para Borba (RBB), por reclamação. Foi de “graça”.

Trabalhou bastante o bandeira 2 Rafael Trombeta, acertando na anulação do gol por impedimento e em outros lances.

Cuiabá x Red Bull Bragantino –
Em gols: 1×1
Em Cartões Amarelos: 3×3
Em Cartões Vermelhos: 0x0
Em faltas: 17×19

Cuiabá x Bragantino: veja onde assistir e prováveis escalações da partida  do Brasileirão

Imagem extraída de Sportbuzz

– Na escola, não pode (nem deve) ter partido!

Eu me assusto quando ouço discussões sobre as escolas terem com certa frequência professores de “Direita” ou “Esquerda”.

Não é função do professor ideologizar, assim também como não é função da escola fingir que isso não existe.

Nas instituições de ensino, nos assuntos pertinentes, os professores devem mostrar todos os lados, sem influência pessoal, e permitirem ao aluno o desenvolvimento do espírito crítico. Fora isso, torna-se algo perigoso: militância! E em alguns casos, pior: doutrinação.

Senso crítico: o que é e como desenvolver? - Blog do Stoodi

Imagem extraída de: https://www.stoodi.com.br/blog/filosofia/como-eu-faco-para-desenvolver-meu-senso-critico/

– Análise da Arbitragem de Rio Branco 1×1 Paulista.

José Guilherme Almeida e Souza fez uma arbitragem muito boa (e se posicionou bem demais dentro de campo). Não entendi porque não atuou em divisões maiores nesse ano, baseado no que vi hoje. Vamos a algumas anotações:

O juizão começou correndo bastante, acompanhando as jogadas de perto e demonstrando muita atenção.

Aos 15m, Paulinho (PFC) sofreu uma falta e ele corretamente aplicou a vantagem, tendo boa leitura de jogo. Mas aos 19m, João Cubas (RBC) fez uma nova falta em Paulinho (PFC) e ele não marcou.

Aos 21m, Arthur Moura (PFC) fez uma falta por ação temerária e recebeu corretamente Cartão Amarelo.

Confusão aos 24m: Vitinho (RBC) comete falta em Gustavo (PFC). Estando a bola no chão e presa pelo corpo do jogador, Léo Alves (RBC) chuta ela desnecessariamente. Cartão Amarelo bem aplicado.

Aos 39m, Cartão Amarelo para Morungaba (PFC): o jogador já tinha cometido duas faltas, fez a 3ª (e o árbitro deu a vantagem) e na sequência a 4ª (onde o árbitro marcou e advertiu corretamente). Fiquei preocupado, pois ficou pendurado e estava mais viril do que os demais.

Aos 46m, Koiote (PFC) comete uma entrada muito forte em Vitinho (RBC) e recebe corretamente o Amarelo.

Nesse momento, o Paulista já tinha cometido 9 faltas e recebido 3 Amarelos. Cuidado…

Aos 53m: Léo Alves (RBC) deu uma entrada muito forte em Airan (PFC) e uma cotovelada certeira na sequência no oponente. Lance claríssimo para Cartão Vermelho Direto por expulsão. O árbitro optou por dar o segundo amarelo e consequentemente o Vermelho. Errou, era expulso direto (para a punição ser exemplar).

Aos 65m: Arthur Pierino (PFC) segura infantilmente Goldson (RBC) num lance de bola cruzada na área. Um agarrão bobo, desnecessário, evitável. Pênalti bem marcado, com o árbitro muitíssimo bem posicionado,

Aos 72m: pênalti em Saraiva (PFC) – novamente bem marcado pelo árbitro que estava novamente bem posicionado.

Aos 74m: bola cruzada na área que bate despretensiosamente no braço do defensor do Paulista, em movimento natural. Apesar da pressão, o árbitro corretamente não marcou.

Aos 76m: Cartão Amarelo bem aplicado a Saraiva.

Rio Branco x Paulista –
Em Gols: 1×1
Em Cartões Amarelos: 1×4
Em Cartões Vermelhos: 1×0
Em Faltas: 15×16

Renda Bruta: R$ 11.045,00, 826 pessoas presentes.

– Você acredita que o Brasil foi “descoberto”?

Neste dia 22, a história conta que em 1500 foi “Descoberto o Brasil”. Pedro Álvares Cabral chegou nas nossas terras e fincou posse.

Ora, é sabido que já se conhecia sobre a existência das terras. Os portugueses apenas marcaram território. No Brasil, haviam pequenas colônias de navegadores aventureiros.

Mas aí vem um problema atual: as terras eram dos indígenas, e os colonizadores a tomaram. Hoje, nos confins do nosso território, os índios querem a demarcação de terras para fazer delas o que bem entenderem.

Cá entre nós: eles não são os verdadeiros donos do território? Vale refletir…

Quem foi Pedro Álvares Cabral ?

Imagem extraída de: https://www.maavblog.com/2021/09/quem-foi-pedro-alvares-cabral.html

– O Cuca resistirá à pressão?

A coisa está feia para o lado do treinador Cuca. Não quero entrar em questão se ele é culpado ou inocente na história que envolve um estupro na Suíça por não conhecer os detalhes. Porém, não nos façamos de cegos que, pelas publicações que o condenaram à época, parece que realmente a coisa foi péssima.

Se ocorrer o mesmo que Robinho, os patrocinadores fugirão e pressionarão o Timão para a demissão do profissional. E isso acontecerá?

Aguardemos… 

Em tempo: antes, tal situação não ocorria com ele pois não havia notoriedade do fato, isso é lógico. Com a Internet mais popular, isso muda de figura.

Foto: Marcelo Braga

– Sábado é dia dedicado à devoção de Nossa Senhora.

A Igreja Católica devota o sábado às preces marianas. E você sabe por quê?

Abaixo, extraído de: https://arqbrasilia.com.br/a-devocao-a-nossa-senhora-no-sabado/

A DEVOÇÃO A NOSSA SENHORA NO SÁBADO

por Aloísio Parreiras

A Igreja tem por costume dedicar o dia de sábado à devoção a Nossa Senhora. A razão dessa devoção é simples e está relacionada ao evento da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus, pois no Sábado, depois da Sexta-Feira Santa, a Virgem Maria foi a única pessoa que permaneceu firme, em sua fé, esperando a ressurreição de Jesus Cristo. Aquele Sábado Santo foi o dia em que Nossa Senhora permaneceu sozinha em oração, sem ter a presença física de Jesus ao seu lado e, por isso, esse dia foi considerado o Sábado da solidão, do deserto, da morte e do luto. Foi o dia em que Maria Santíssima chorou e sofreu pela ausência de seu Filho.

No Sábado que precedeu a Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, somente Nossa Senhora, em toda a Terra, personificou a Igreja Católica, pois, como nos contam os Evangelhos, depois da morte de Cristo, os Apóstolos, os Discípulos e as Santas Mulheres titubearam na fé, esqueceram as promessas de Cristo referentes à Sua ressurreição e se trancaram em suas casas com medo de serem perseguidos.

Naquele Sábado Santo, ou melhor, desde a Sexta-Feira Santa, Nossa Senhora não vacilou, em nenhum momento, na firmeza da fé. Ela continuou firme na certeza de que, por ser Deus, Cristo iria ressuscitar no Domingo, anunciando uma nova alvorada. Mesmo tendo conhecimento de que os Apóstolos estavam vivenciando a hora trágica da dúvida, a Virgem Maria continuou meditando, no silêncio e no abandono, esperando o raiar dos primeiros raios da ressurreição do Senhor.

Com o desenvolvimento da História da Igreja, muitos fiéis passaram a celebrar o dia de sábado com muitos atos de piedade cristã, em honra da Santa Mãe de Deus. São João Damasceno, no século VIII, em seus escritos, faz referência à celebração do sábado dedicado a Maria na Igreja do Oriente. Posteriormente, encontramos nos livros litúrgicos dos séculos IX e X missas em honra de Maria no sábado. Nos séculos XII e XIII, os grandes teólogos, tais como São Bernardo, São Tomás de Aquino e São Boaventura, explicavam a dedicação dos sábados a Nossa Senhora, evidenciando o tempo do descanso do Cristo no túmulo. Naquele Sábado, todas as pessoas haviam abandonado Cristo; apenas a Virgem Maria continuou a acreditar e, por isso, este é o seu dia. No século XVI, mais precisamente em 1570, o Missal Romano de São Pio V apresentou uma Liturgia da Missa de Nossa Senhora nos Sábados.

Em pleno século XX, nas aparições de Nossa Senhora, em Fátima, nos dias 13 de junho e 13 de julho de 1917, Nossa Senhora solicitou à vidente Lúcia que divulgasse o costume de dedicar os sábados em sua honra e devoção. Pediu também que, em especial, nos sábados, rezássemos o terço em reparação dos pecados: “Jesus quer estabelecer no mundo a devoção do meu Imaculado Coração. Se fizerem o que eu vos disser, muitas almas serão salvas e haverá paz. Voltarei para pedir a consagração da Rússia ao meu Coração Imaculado e a devoção reparadora dos primeiros sábados”.

Atendendo aos pedidos e clamores de Nossa Senhora de Fátima, muitos fiéis católicos passaram a incluir e valorizar as devoções marianas no dia de sábado, entre outras, as mil Ave-Marias, o Rosário em família, a oração do Ofício da Imaculada, os cinco sábados em devoção à Virgem, a participação na Eucaristia e a realização de obras de misericórdia em favor do próximo.

O Ofício da Imaculada, que rezamos aos sábados, é a Liturgia opcional de devoção a Maria que é rezada pelos sacerdotes, monges e freiras. Na recitação do Ofício da Imaculada, todos nós somos chamados a participar. Nesta prece, recitam-se os salmos, leituras, hinos e orações para honrar a Santa Maria, Mãe de Deus.

Por meio do exercício da oração do Rosário, que nos sábados possui um aroma mais mariano, nós aprendemos com a Virgem Mãe a colocarmos o Cristo no centro de nossas vidas e de todas as coisas. Quando dobramos os nossos joelhos e rezamos o Rosário, nós revivemos os momentos significativos da História da Salvação, percorrendo as várias etapas da vida e da missão de Jesus, ou seja, participamos, de alguma forma, da conversão dos pecados e na construção da paz no mundo.

Hoje, mais do que nunca, o mundo precisa de orações. Hoje, mais do que nunca, devemos recorrer a Nossa Senhora, pois Ela é a cheia de graças, a onipotência suplicante, que nos ensina a caminhar, mesmo em meio às tempestades, com a firmeza da fé. Juntos da Virgem Mãe, nós aprendemos que quem pede uma graça a Deus, deve antes de tudo acreditar que será atendido. Deve ter fé que, no tempo oportuno, Deus ouvirá.

Contemplando a pessoa da Virgem Maria na solidão do Sábado Santo, nós aprendemos que quem tem fé aguarda, não vacila, não se amedronta, ama e espera. Naquele Sábado Santo, Ela confirmou a solidez de sua fé, mesmo diante das trevas da morte e, por isso, contemplou a noite por excelência da fé e da esperança. Enquanto tudo estava mergulhado na escuridão, a Virgem Mãe vigiava. Vigiando, ao chegar os primeiros raios do esperado Domingo da Ressurreição, a Virgem Maria, certamente, se encontrou com o Cristo vivo e Ressuscitado e participou efusivamente da alegria da Ressurreição.

Mãe amada, Nossa Senhora do Sábado, fazei que também nós vigiemos no silêncio das noites escuras, crendo e esperando na Palavra e nas promessas de Cristo. Agindo assim, nós encontraremos, no tempo anunciado, na plenitude da luz e da vida, o nosso Redentor, primícias dos ressuscitados, que reina com o Pai e o Espírito Santo pelos séculos dos séculos. Amém!

Imagem extraída de: Canção Nova.com

– Blue Sky!

Esse é o bonito céu bragantino das 17h00.

O horizonte infinito sempre será fonte de inspiração…

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#paisagem #landscapes #mobgrafia #fotografia #azul #blue #sky #nuvens #cloud #bragancapaulista

– Quem vai “durar” mais em seu clube?

Como o futebol brasileiro é intolerante a resultados negativos, fica a pergunta: dos novos treinadores da rodada 2 do Brasileirão (Sampaoli no Flamengo, Cuca no Corinthians, Dorival Jr no São Paulo e Antonio Carlos Zago no Coritiba), quem vai permanecer mais tempo no cargo?

A pergunta é válida por um fator importante: a falta de convicção dos dirigentes, que contratam e demitem profissionais baseados em influência de torcida, conselho, rede social…

Brasileirão 2023: tabela completa com todos os jogos do Campeonato Brasileiro | Mundo Conectado

– Esquentando e caminhando…

E caminhando vamos, esquentando o dia frio.

Quem está tomando conta de quem?

🐶#dog #pet #animal

– Como fica a Cultura Organizacional na ausência do chefe?

Alguém disse:

A Cultura Organizacional acontece de verdade quando ocorre a ausência do chefe”.

Um pouco irônica, mas real afirmação: se a cultura for forte, mesmo sem o líder, a empresa permanece firme nos seus propósitos e os funcionários não debandam em vaidades.

Imagem extraída de: https://crmservices.com.br/blog/cultura-organizacional-continua-ou-estatica/

– Quem deve ter a nossa atenção?

Um guia para nos apegarmos e aprendermos: quem merece nossa atenção?

Abaixo:

Screenshot

– Hora de estudar!

Porque sábado é dia de estudar também…

Como está frio, estamos brincando em casa de escolinha. E a matéria de hoje é: matemática!

🥰 #PaiDeMeninas #Carinho #Amor

– A volta do Paulista em Jogos Oficiais.

Depois de meses (arre), o time profissional do Paulista FC volta a disputar uma partida oficial!

Que o Galo possa superar toda e qualquer quizumba extra-campo, e que Roberval Davino tenha sucesso nessa sua nova empreitada com o Tricolor Jundiaiense.

É hora de torcer! Infelizmente, levará algum tempo para estarmos no Jayme Cintra (devido ao gramado), mas onde quer que estejamos, #SomosTodosPAULISTA!

Imagem: Arquivo Pessoal

– O Astro-Rei vem vindo…

Ele vem vindo…

Bem-vindo.

Viva o sol!

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #morning #sol #sun #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress

– Dia da Terra (para crianças):

Hoje se celebra o “Dia do Planeta Terra”.

Cuidemos da nossa casa comum!

Um vídeo bem bacana sobre a data, para crianças, em: https://www.youtube.com/watch?v=HjLznQohYVQ

– Vamos dançar?

Dance, Dance, Dance – com a Maria Estela e o Miguel!

Tenho certeza que vocês entrarão no ritmo.

Em: https://youtube.com/shorts/6JI0dShAIho?feature=share

🎶❤️😄 #família #crianças #kids #amor #love

– Liturgia Diária de 22/04/2023.

Ss. SOTERO e CAIO, Papas e Mártires Festa de 3ª Classe- Missa “Si diligis me”, com orações no plural O primeiro foi Papa, de 166 a 174 e defendeu a …

Continua em: Liturgia Diária- 22/04/2023

– Rodada Dupla!

Logo mais trabalharemos comentando arbitragem em:

– 4a divisão paulista, Rio Branco x Paulista: (https://professorrafaelporcari.com/2023/04/20/analise-pre-jogo-da-arbitragem-para-rio-branco-de-americana-x-paulista-de-jundiai/)

– 1a divisão nacional, Cuiabá x Red Bull Bragantino:(https://professorrafaelporcari.com/2023/04/20/analise-pre-jogo-da-arbitragem-para-cuiaba-x-red-bull-bragantino/)

Prestigiem!

– Corra que faz bem!

E mais um treino finalizado hoje, controlando os batimentos cardíacos.

Correr faz muito bem, traz equilíbrio para o corpo, para a alma e para a mente! E meus outros motivos para correr eu explicito aqui: https://professorrafaelporcari.com/2020/06/13/bom-dia-sabado-explicando-uma-historia-sobre-animo-e-mobgrafia-em-cores-e-cliques/

– Bom dia, sábado (4 de 4).

🌅 6h – Desperte, Bragança Paulista, bem bonita.

Que o sábado possa valer a pena.

(E há de valer – creiamos nisso).

🍃🙌🏻 📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#clouds #nuvens #sky #céu #photo #nature #morning #alvorada #natureza #horizonte #fotografia #pictureoftheday #paisagem #inspiração #amanhecer #mobgraphy #mobgrafia

– Bom dia, sábado (3 de 4).

🌺 Fim de cooper! Valeu o treino (além do esforço).

Estou suado, cansado e feliz, alongando e curtindo a beleza da natureza. Hoje, com essas delicadas plantas: rosas.

Curta flores! Elas nos desestressam e aliviam a mente.

🏁🙆‍♂️#corrida #treino #flor #flower #flowers #pétalas #pétala #jardim #jardinagem #flores #garden #flora #run #running #esporte #alongamento

– Bom dia, sábado (2 de 4).

🙏🏻 Enquanto vou correndo, fico meditando e faço uma prece:

“- Ó Virgem Maria, Mãe de Deus e Nossa Mãe, rogai por nós que recorremos a vós. Hoje, especialmente pelos que perderam a alegria de viver e deixaram de sonhar. Amém.”

Reze, e se o que você pediu for para seu bem, Deus atenderá.

⛪😇 #Fé #Santidade #Catolicismo #Jesus #Cristo #Maria #NossaSenhora #PorUmMundoDePaz #Peace #Tolerância #Fraternidade

– Bom dia, sábado (1 de 4).

👊🏻 Olá amigos! Tudo bem? Prontos para o sabadão?

Por aqui, tudo pronto para suar mais uma vez em busca de saúde. Vamos correr a fim de produzir e curtir a tão necessária endorfina (controlando o cortisol)?

Pratique esportes. Sempre!

🏃🏻👟 #Fui #RunningForHealth #run #cooper #training #corrida #sport #esporte #running #Asics