– Como condenar alguém, sendo igualmente culpados?

O Evangelho deste domingo nos mostrou Jesus chamando de hipócritas aqueles que julgam seu irmão, sendo esses julgadores tão errados quanto aos que por eles são condenados. Leia:

EVANGELHO DE SÃO LUCAS 6,39-45

O Senhor esteja convosco.

Ele está no meio de nós!

PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.

Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, 39Jesus contou uma parábola aos discípulos: “Pode um cego guiar outro cego? Não cairão os dois num buraco? 40Um discípulo não é maior do que o mestre; todo discípulo bem formado será como o mestre.

41Por que vês o cisco no olho do teu irmão, e não percebes a trave que há no teu próprio olho? 42Como podes dizer a teu irmão: irmão, deixa-me tirar o cisco do teu olho, quando tu não vês a trave no teu próprio olho? Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu olho, e então poderás enxergar bem para tirar o cisco do olho do teu irmão.

43Não existe árvore boa que dê frutos ruins, nem árvore ruim que dê frutos bons. 44Toda árvore é reconhecida pelos seus frutos. Não se colhem figos de espinheiros, nem uvas de plantas espinhosas.

45O homem bom tira coisas boas do bom tesouro do seu coração. Mas o homem mau tira coisas más do seu mau tesouro, pois sua boca fala do que o coração está cheio”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Esse último versículo (45) me toca e me faz refletir: o quanto sou pecador; e ao mesmo tempo, me perturba: o que sai do meu coração?

Pensemos todos nós nessa mensagem de Cristo…

Imagem da Igreja Nossa Senhora do Rosário, 27/02/2022, Missa das 07h30. Arquivo Pessoal.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.