– As voltas que o Mundo do Futebol dá…

Cinco casos interessantes que mostram as mudanças do passado nos dias atuais:

1-  A Rede Globo não transmitiu Santos x Kashima Reysol quando o Peixe esteve no Mundial de Clubes, sendo que somente o estado de São Paulo assistiu o jogo por TV Aberta. Para as partidas do Grêmio nesse mesmo torneio, a emissora transmitirá todos os jogos em rede nacional. Mudou o conceito?

2- Reinaldo Rueda abriu mão do título da Copa Sul-americana 2016 em favor da Chapecoense, devido a tragédia ocorrida (ele era o técnico do Atlético Nacional e idealizador de dar aos catarinenses o troféu). Agora, poderá ser campeão deste mesmo torneio pelo Flamengo. Torcerei por ele!

3- J Hawilla era um dos homens mais prestigiados e temidos pelo poderio financeiro e político no mundo do futebol. Hoje, doente e preso nos EUA, continua temido… mas pelos corruptos que pediram propina a ele! Nas delações, mesmo com balão de oxigênio, está entregando todo mundo. Que bom!

4- Marcelo ”El loco” Bielsa sempre foi admirado no mundo do futebol (eu me incluo nesses fãs). Mas hoje parece estar se tornando um personagem folclórico. O que acontece que, mesmo com todos os atletas pedidos e contratados, foi afastado pelo Lille (que ele deixou na zona do rebaixamento)? Não emplaca um bom trabalho faz tempo…

5- O estrategista (ou ex) treinador Vanderlei Luxemburgo, a quem respeito muito pelo trabalho dentro de campo nos anos 90, virou uma figura patética ontem. No programa Jogo Aberto da TV Bandeirantes, disse que a culpa de rótulos pejorativos dados a ele é da imprensa, que não precisa se atualizar, que tem vários negócios fora do futebol e que isso não atrapalha em nada seu trabalho, entre outras coisas polêmicas. Pior: discutiu com os jornalistas e se mostrou extremamente arrogante. Uma pena, ele está completamente fora do seu tempo. Quem diria que sua carreira vitoriosa andaria por tal caminho.

De fato, o mundo do futebol dá voltas demais… para o bem e para o mal do esporte. É o seu caminho natural.

bomba.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s