– Walmart pode abandonar o Brasil ou não?

Desde que chegou ao nosso país a gigante americana criada por Sam Walton, o Walmart, não houve “química” entre a rede e o país.

Me recordo que tinham, na “1a fase” da aventura da empresa no Brasil, uma seção de esportes vendendo tacos de beisebol! Na 2a fase do Walmart Brasil, viraram verdadeiramente um supermercado (diferente do que fazem nos EUA).

Leio agora na Isto É Dinheiro de que a especulação mais recorrente é: o Walmart quer sair daqui em breve!

Será?

Extraído de: https://www.istoedinheiro.com.br/profundas-mudancas-no-walmart-no-brasil/

PROFUNDAS MUDANÇAS NO WALMART NO BRASIL

Por Carlos Sambrana

A operação do Walmart no Brasil sofrerá profundas mudanças no País. Nos corredores da companhia, um dos maiores comentários é o de que a Walmart.com, hoje com atuação independente, passará a funcionar debaixo do Walmart físico. Ou seja, mudará toda a estrutura da companhia no Brasil integrando as duas operações. Um grande fornecedor da companhia americana vai além. Em entrevista à coluna, disse que na tarde de hoje, 4 de dezembro, em uma reunião com vários fornecedores, foi anunciado que o grupo americano deixará o País até julho de 2018. E o Walmart já se prontificou a pagar uma multa milionária por quebra de contrato. Procurado, o Walmart, com 471 lojas no País, negou a informação por meio de sua assessoria de imprensa.

bomba.jpg

– Gilmar Mendes pela 3a vez solta Jacob Barata Filho? E seus pares não se pronunciam?

Um juiz pode “passar por cima da lei”?

Parece que sim.

O “Rei do Ônibus”, Jacob Barat Filho, enrolado até o pescoço nos escândalos de corrupção que envolvem o governador Sérgio Cabral, foi solto pela terceira vez por Gilmar Mendes, que é padrinho de casamento da filha dele.

Aí não pode, poxa… claramente está ajudando a um amigo. E o que se deve fazer? Esperar um arrependimento do juiz? Ou desejar que os outros Ministros do Superior Tribunal de Justiça tomem uma decisão?

Extraído de: https://g1.globo.com/politica/noticia/gilmar-mendes-manda-soltar-jacob-barata-filho-e-lelis-teixeira.ghtml

GILMAR MENDES MANDA SOLTAR PELA 3A VEZ EMPRESÁRIO JACOB BARATA FILHO

Na mesma decisão, ministro do STF também determinou a soltura de Lélis Teixeira, ex-presidente da Fetranspor. Os dois foram presos pela primeira vez em julho, num desdobramento da Lava Jato no RJ.

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou nesta sexta-feira (1º) soltar, pela terceira vez, o empresário do setor de ônibus do Rio de Janeiro Jacob Barata Filho e o ex-presidente da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio (Fetranspor) Lélis Teixeira.

Gilmar Mendes já havia determinado em agosto, por duas vezes, que os dois fossem soltos. Mas decisões judiciais os levaram à prisão novamente.

Barata Filho e Lélis Teixeira são alvos da Operação Ponto Final, um desdobramento da Lava Jato no Rio de Janeiro.

Os dois são suspeitos de envolvimento em um esquema de corrupção que atuou no setor de transportes do RJ, com a participação de empresas e políticos do estado, que teria movimentado R$ 260 milhões em propina.

Em nota, a defesa de Barata Filho exaltou a decisão de Gilmar Mendes afirmando que o despacho “comprova que o STF é o guardião maior das garantias individuais”.

“Ela (a decisão) está em consonância com a posição da Segunda Turma do STF, que havia decidido que a prisão preventiva de Jacob Barata Filho era descabida. Vale ressaltar que não surgiu nenhum fato novo que tivesse justificado nova medida em desfavor do empresário”, diz a defesa.

No mês passado, Jacob Barata Filho e de Lélis Teixeira foram presos novamente, na Operação Cadeia Velha, que apura os crimes de corrupção, associação criminosa, lavagem de dinheiro e evasão de divisas na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

Nesta mesma operação foram presos, por exemplo, o presidente da Alerj, Jorge Picciani (PMDB), e o filho dele, o empresário Felipe Picciani.

Ao analisar o pedido de liberdade, Gilmar Mendes afirmou que a prisão, determinada pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), de segunda instância, foi decretada após decisão da Segunda Turma do próprio STF, de outubro, que substituiu a prisão por medidas alternativas, especialmente o afastamento deles das empresas e de entidades do transporte público.

“Os indicativos são de que a falta de avaliação da decisão do Supremo Tribunal Federal não decorre de simples omissão. No ponto em que determinou a prisão preventiva do ora paciente, a decisão do Tribunal Regional Federal sugere o propósito de contornar a decisão do STF”, escreveu o ministro.

A nova prisão foi determinada pelo TRF-2 porque, em busca e apreensão na casa de Jacob Barata Filho, foram encontrados documentos sugerindo que ele continuava operando em empresas de transporte, o que descumpriria a determinação de se afastar do setor.

Para Gilmar Mendes, no entanto, a defesa não foi ouvida para esclarecer sobre isso nem houve justificativa quanto à “urgência” da prisão. No STF, a defesa negou que os documentos demonstrem descumprimento do afastamento.

Em julho deste ano, o Ministério Público Federal do Rio de Janeiro encaminhou à Procuradoria Geral da República (PGR) um pedido de suspeição de Gilmar Mendesno caso envolvendo a prisão de Jacob Barata Filho.

O MPF-RJ argumentou à época que o ministro é padrinho de casamento da filha do empresário. O Ministério Público também disse, na ocasião, que um dos advogados de Jacob Barata Filho também é advogado de Gilmar Mendes.

A PGR, então, analisou o caso e pediu ao Supremo Tribunal Federal que declare suspeita a autação de Gilmar Mendes no caso. Na ocasião, o então procurador-geral, Rodrigo Janot, pediu ainda que todas as decisões tomadas pelo ministro fossem anuladas.

O que diz Gilmar Mendes

Quando o pedido do MPF-RJ se tornou público, Gilmar Mendes respondeu, em nota:

“As regras de impedimento e suspeição às quais os magistrados estão submetidos estão previstas no artigo 252 do CPP, cujos requisitos não estão preenchidos no caso”.

Sobre o fato de ter sido padrinho de casamento da filha de Jacob Barata Filho, o ministro fez a seguinte indagação a jornalistas que o questionaram sobre o assunto:

Vocês acham que ser padrinho de casamento impede alguém de julgar um caso? Vocês acham que isto é relação íntima, como a lei diz? Não precisa responder.”

bomba.jpg

– Um campeonato que deveria premiar a regularidade, mas que não premia!

Que loucura os dois turnos do Brasileirão, não?

O Corinthians acumulou gordura no 1o turno. Com isso, teve sobra para queimar no 2o e foi campeão. E se olharmos para o 2o turno, a Chapecoense foi campeã dessa fase, com o Vasco sendo o vice. O campeão Corinthians somente o 12o colocado.

Enfim: qual time foi regular ao longo dos 9 meses de Brasileirão? NENHUM!

Agora, o fato dos 3 paulistas (Corinthians, Palmeiras e Santos) serem os 3 primeiros colocados, não quer dizer que estejam jogando HOJE o “fino da bola”. Tal posição reflete o que fizeram nesse tempo todo (e, cá entre nós, ficaram devendo futebol, apesar da colocação).

Nível técnico baixo do campeonato, embora muito bom na emoção.

bomba.jpg

– Um cidadão pode pedir oração para o indivíduo ser gay? E um Padre por um Príncipe casando com outro príncipe?

Coisas que remetem a insanidade humana: um Padre da Igreja Episcopal Escocesa (um braço da Igreja Anglicana do Reino Unido), onde há sacerdotes gays e celebrações religiosas entre casais do mesmo sexo, pediu orações para que o príncipe George (filho do Príncipe Willian com a princesa Kate Middleton) seja homossexual e case com um “jovem cavalheiro”, pois assim, sendo uma figura de grande notoriedade, acabaria a homofobia.

Não estamos vivendo um tempo de confusão? Pedir sobre a sexualidade de alguém – sendo ainda uma autoridade religiosa – é algo irracional (mesmo com a justificativa dita racional).

E como essa criança reagirá ao saber disso? Deixem as crianças serem crianças, e sem apologia à sua sexualidade. Deus tem coisa mais importante a fazer do que preparar um “amor masculino” para o príncipe da Inglaterra…

Extraído de: https://www.opovo.com.br/noticias/mundo/2017/12/padre-escoces-pede-oracoes-para-que-o-principe-george-seja-gay.html

PADRE ESCOCÊS DE IGREJA ANGLICANA PEDE ORAÇÕES PARA QUE O PRÍNCIPE GEORGE SEJA GAY

Um padre escocês pediu orações para que o príncipe George da Inglaterra, que tem 4 anos e é o terceiro na linha de sucessão ao trono, seja homossexual e ajude assim à normalização do matrimônio gay.

Kelvin Holdsworth, reitor da Catedral de Glasgow (norte) e figura prominente da Igreja Episcopal escocesa (que faz parte da comunidade anglicana), causou polêmica na imprensa nesta sexta-feira ao fazer essa proposta em seu blog.

Para conseguir que a Igreja aceite o casamento homossexual, escreveu, existe a “opção de rezar, na privacidade de seus corações (ou, em público, caso se atrevam), para que o Senhor abençoe o príncipe George com o amor, quando crescer, de um bom jovem cavalheiro”.

“Um casamento real ajudará a solucionar as coisas de maneira incrivelmente fácil, apesar de termos que esperar 25 anos para que isso aconteça”, acrescentou.

A Igreja anglicana da Inglaterra não aceita o casamento gay, ao contrário de sua representante escocesa.

A proposta foi recebida com indignação nos setores religiosos. Gavin Ashenden, antigo capelão da rainha Elizabeth II, bisavó de George, disse ao jornal Christian Today que a proposta é “desagradável e desestabilizadora, e equivale a uma maldição”.

“As expectativas de todos são que George reine um dia e produza um herdeiro biológico com uma mulher a quem ame”, afirma.

“É o equivalente teológico da maldição de uma fada malvada nos contos infantis”, acrescentou.

bomba.jpg

– Hoje é dia de colaborar! #DoeSangue, #DoePlaquetas

Nesta segunda-feira estou fazendo minha costumeira doação de plaquetas e hemoderivados (sempre revezando com as doações de sangue).

Não dói, você ajuda o próximo e sente o bem que faz dentro da sua alma.

Colabore, seja um doador voluntário de sangue ou de plaquetas. Os bancos desse precioso líquido estão precisando.

Seja solidário, a vida agradece!

– Pureza Familiar e Natalina: o Presépio!

Há coisa mais gostosa do que ver as filhinhas montando o presépio de Natal com a vovó?

De fato, não existe nada mais puro, infantil e amoroso do que momentos como esse.

❤️ #família #family #Christmans #FelizNatal

bomba.jpg

– 2aaaaaa feira já respira!

Bom dia! Pode vir, Segundona, que já estou pronto para encará-la. Com bastante disposição para a nova jornada, vamos correr? Foto 1:

bomba.jpg

Durante o cooper, pensando nas coisas do Alto. Hoje em São João Damasceno (celebrado neste dia 04/12). É dele a frase: “Deus penetra em tudo; não Se une com nada e nada penetra nEle”. Foto 2:

bomba.jpg

Pós-treino, alongando e contemplando as flores do jardim. Desta feita com nossas mini rosas laranjas. Foto 3:

bomba.jpg

Para ir ao trabalho, me inspirando com a linda alvorada que surge no infinito. Foto 4:

bomba.jpg

Ótima semana para todos nós!