O Congresso Nacional está discutindo a questão danova lei que trata da licença-maternidade com prazo maior para as mães de crianças pré-maturas. E isso é muito importante, já que na maioria das vezes os bebês ficam em UTIs e os familiares em desespero.
Junto dessa proposta está a rediscussão do aborto e do respeito ao nascituro (aquele que há de nascer).
Fica a questão: se uma criança está indefesamente na barriga da mãe, pode ela ser abortada?Ou só não pode morrer depois que já nasceu?
Fico triste quando a vida de inocentes fica deixada de lado.Sou totalmente contra o aborto e a favor da vida!
A Lei de Gersonsurgiu da propaganda do ex-jogador tricampeão de 70 Gerson “Canhotinha de Ouro”, que pregava levar vantagemao fumar os cigarros “Vila Rica”, que eram maiores e mais baratos. Surgiu daí a expressão de “Lei de Gerson”, remetida aos espertalhões em tirar benefícios sobre todas as coisas.
Ontem, falamos sobre o Grêmio usar um drone para espionar seus adversários(clique aqui para ler as implicações disso na Regra do Jogo, em:https://wp.me/p55Mu0-1PZ). Porém, após diretores do time porto-alegrense enrolarem confirmando e ora desmentindo, o técnico Renato Gaúcho admitiu a contratação de um profissional para esse serviço, dizendo saber que a Austrália fez o mesmo com Honduras e ter ouvido histórias de que o São Paulo e o Palmeiras já usaram de tal expediente.
Não estou nesta postagem criticando ou não o uso de drones (o que penso está no link já citado, acima). Mas me pesa ler a sequência da sua entrevista citando que:
“O Mundo é dos Espertos”.
Esse dito, antigo e de certo ponto de tom arrogante, é uma das primas-irmãs da Lei de Gerson, do jeitinho brasileiro e de achar que a gambiarra/ malandragem é virtude.
DISCORDO totalmente dessa justificativa. Vivemos em um país corrupto, desonesto, onde “lobo quer comer lobo” neste mundo competitivo, extrapolando as barreiras do aceitável. Embora o futebol profissional seja um ambiente de business, esquece-se da questão de que ele ainda é um esporte.
Ser ético, justo, transparente e leal ultrapassa as relações esportivo-profissionais, é condição sine qua non da sociedade civilizada dos dias atuais. “O mundo pertencer aos espertos” ou “levar vantagem em tudo” são coisas que devem ser abolidas de um mundo mais correto, solidário e ideal.
NUNCA ensinemos nossos filhos a usar expedientes a qualquer custo, tampouco dizer que “se é para ganhar, vale tudo”. O Mundo não deve ser dos Espertos, mas dos Justos.
Assista o polêmico comercial em: https://www.youtube.com/watch?v=J6brObB-3Ow
Antes de mais nada, não sou de direita, nem de esquerda e nem partidário. Mas tambémnão sou apolítico, sou um simples cidadão que gosta de reflexões. Portanto, fanáticos e militantes, não venham tecer críticas aqui.
Na “blogosfera”, leio uma reportagem do mês passado que me passou batida: “a entrevistas do pré-candidato a Presidência da República Jair Bolsonaro nos EUA”, com um discurso bem repetido do que foi sua aparição em Belo Horizonte, em Setembro.
Eu acho o militar extremamente radical. Mas não posso deixar de concordar com as seguintes palavras (extraídas da Folha):
“A China está tomando conta do subsolo do Brasil, (…) nós seremos “inquilinos dos chineses em nosso próprio território. Não podemos entregar nosso subsolo a outros países como vem sendo feito. É justo entregar Catalão (GO) e Araxá (MG), ricos em nióbio, às estatais chinesas? (…) Vamos explorar nossas riquezas, quem sabe até abrindo uma saída pro mar para Minas Gerais. Nós vamos satisfazer o desejo do mar de ganhar Minas, podem ter certeza disso. (…) A Renca [Reserva Nacional de Cobre e seus Associados] deve ser explorada, mas não como Temer propôs, abrindo para empresas estrangeiras. Eu topo fazer negócio com partilha com alguns países do mundo: Estados Unidos, Coreia do Sul, Japão, Israel. Só que os chineses ‘estão jogando War’ e temos que nos preocupar com isso”.
Nessa, estou com Jair Bolsonaro (mesmo com muita coisa contra ele, por entender que Jair seja um “Lulinha ‘Paz e Amor’ de extrema direita”). É questão de visão estratégica e de cuidar das nossas riquezas. Aliás, por que pouco se tem feito sobre isso?
Em hastags e cliques mobgráficos, compartilho minha rotina matinal em busca de motivação e saúde para o corpo, para a alma e para a mente. Em 5 fotos:
1. Bom dia. Começando mais uma jornada com muita alegria.Que madrugada abafada, não? Logo a #chuva vai chegar… Vamos correr? #Fui #RunningForHealth #run #cooper #saúde #corrida
2. Correndo e Meditando com a #VirgemMaria, a #mãe do meu #Senhor, pedindo #paz às nossas #famílias! #Fé #Santidade #Catolicismo #Jesus #Cristo #MãeDeDeus #Maria #NossaSenhora #PorUmMundoDePaz
3. Fim de #cooper! Suado, cansado e feliz, curtindo a beleza das #flores do #jardim. Hoje, com a #rosa mesclada. #corrida #running #flowers #CorujãoDaMadrugada #alvorada #flor
4. Desperta, #Jundiaí, bem molhada e mesmo assim com calor. Ótima 4a feira a todos. #sol #sun #sky #céu #photo #nature #manhã #morning #alvorada #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #inspiração #amanhecer #mobgraphy #FotografeiEmJundiaí
5. E antes de trabalhar, separando uma #fotografia apaixonante da minha #família, reunida dias atrás no #batizado da minha caçula Maria Estela na Capelinha da Fazenda Ermida. Com esses #sorrisos no rosto vou à labuta! #alegria #family #felicidade #carinho #amigos #gratidão
Que tenhamos uma maravilhosa jornada neste dia chuvoso, mas ainda assim inspirador!