– A Recuperação Judicial do Lance!

Quem diria… o jornal esportivo Lance pediu “concordata” (como se diria antigamente), motivado pela queda de mais de 20% da circulação e da menor quantidade de assinantes digitais.

A verdade é que a crise econômica atinge os setores. Se você pode ler a mesma notícia pela Internet de graça em portais renomados como UOL, GloboEsporte, ESPN ou FOX, por que pagar uma assinatura de jornal?

Claro, dá muito gosto virar calmamente as páginas do jornal e ler sem pressa (eu prefiro o papel impresso do que a leitura na tela), mas são sinais do tempo, nos quais perdeu-se o costume do “jornal escrito”.

Lembro-me de quando o Lance foi lançado e era muito bom, rivalizando com a Gazeta Esportiva, que ficou somente na Web. Tive o prazer de recortar a minha primeira “escala de arbitragem” lá publicada: Paraguaçuense X Bandeirante de Birigui, em Paraguaçu Paulista (quando a Copa Paulista era mais prestigiada). E nomes como Flávio Prado, Sócrates, depois Mauro Betting, PVC e outros tantos abrilhantaram o periódico.

Uma pena que esteja acontecendo isso, pois no Estado de São Paulo o Lance ainda é o único jornal especializado em esportes. Mas que a qualidade vinha caindo (erros de português, escala de árbitros equivocada, e outras tantas bolas foras), não dá para negar.

bomba.jpg

– Por quê alguém inventou o míssil?

Há certas respostas que são complicadas. E muitas vezes as crianças as procuram e encabulam seus pais na hora da explicação; mas não por constrangimento dos adultos pela pergunta em si, mas sim pela inocência dos pequenos.

Brincando de “papai herói” e “filhinha heroína” com minha filhota, ela perguntou:

Pai, por quê alguém inventou o míssil, se faz mal para as pessoas?

Nem sei de onde ela tirou a dúvida, mas a resposta foi: “Porque nem todas as pessoas têm bom coração, e alguns vilões não conseguem entender o amor e querem destruir os outros“.

E ao ouvir seu comentário, aí fiquei sem o que falar:

Mas como alguém pode fazer mal a outra pessoa por maldade, eu não entendo!“.

Caramba… eu também não. Só sei que queria que ela – e todos os adultos – tivessem sempre um coração puro e infantil. Assim teríamos um mundo de paz!

url.jpg

– Jesus Revolucionário e Violento?

Alguém já ouviu falar sobre o livro: “Zealot: the life and times of Jesus of Nazareth“?

Foi o livro mais vendido nos EUA por 3 semanas, e foi escrito pelo iraniano Reza Aslan, que é muçulmano. A polêmica dele é: pelo fato do autor ser de outra religião, muito se tem criticado se não houve viés religioso no seu texto. Em sua obra, ele fala de um Jesus que não era pacifista, mas um anarquista que queria ser governante de uma Jerusalém livre de romanos. Com métodos de Che Guevara, Cristo cativava pessoas pelo seu carisma e assim mudaria radicalmente Israel.

O prefácio do livro mostra isso:

Jesus era um zelote revolucionário, que atravessou a Galileia reunindo um exército de discípulos para fazer chover a ira de Deus“.

E aí, quer palpitar sobre o explosivo tema? De homem de paz a líder guerrilheiro, segundo o autor.

Deixe seu comentário:

url.jpg

– Quarta, sua linda!

Bom dia. Recomeçando a vida. Para tanto, 5 cliques…

Fui correr:

bomba.jpg

Rezei enquanto corria com o Sagrado Coração de Jesus:

bomba.jpg

Alonguei com as flores:

bomba.jpg

Vi uma luz no final da estrada:

bomba.jpg

Agradeci e me inspirei pela bela alvorada!

bomba.jpg

Foram fotos mobgráficas do amanhecer de hoje. Que nos ajudem a ter motivação para mais uma jornada. Ótima 4a feira a todos.