As instabilidades emocionais são cada vez mais comuns nos dias modernos. O cansaço, o excesso de tarefas e as preocupações cotidianas afetam o comportamento.
Digo isso tranqüilamente pois costumo ser vítima de tais situações. Pois veja: com esse aumento absurdo (quase que constante) dos combustíveis, meu comércio necessita de mim de maneira onipresente. E como fica a família?
Dilemas da sociedade moderna: ter mais tempo para o lazer, para a casa, para a família e para o trabalho. Sou madrugador e workaholic assumido. Estaria sofrendo com a falta de resiliência ao reclamar? Ou nada disso?
Nesses dias mais cinzentos e gelados, a resposta do corpo às vezes muda. Ora mais sereno, ora mais bucólico – quando não irritado! Cansado de conversas sobre Economia, Política e outros assuntos desgastantes, mas disposto a temas afins do meu gosto: amigos, parentes e demais pessoas / situações.
Seria tão ótimo termos disposição e tempo para fazermos tudo o que precisamos, não? Vinte e quatro horas têm sido pouco para cumprir meus afazeres, infelizmente. Nessas horas, o que tem mais sacrificado, acaba sendo o descanso.
Os mais antigos diriam: “fique tranquilo, é a mudança de tempo.“
Será?

